Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

PUNCH2010

(AJUDA)punch p3 caixa dutada ou selada?

Recommended Posts

Postado em

I. Ae. Galera tudo na. Paiz?bom tenho. Um punch p312d4 modelo 2004 da frente prata,gostaria. De saber. Qual tipo de. Caixa. Usar dutada ou selada?qual. Daria mais qualidade. De. Som?c for dutada quantos litros teria a caixa?qual diâmetro i tamanho de duto usar?c for dutada quantos litros teria a caixa?gosto de som pra. Dentro do carro, tipo de música que escuto e rock e hiphop, desculpa ta fazendo tanto pergunta e ki fiz. Uma caixa dutada com 50 litros e um duto di 4 polegadas por 25cm! Mais não ficou bom o duto ta asoprando(fazendo um barulho estranho)não keria errar novamente, intao c alguém poder me ajudar eu agradeço! Valeu

Postado em

Ow mal. Ae! Citei caixa dutada duas vezes,caixa dutada quantos litros?caixa selada quantos litros?

Dutada toca bem mais...e tem uma qualidade boa...

Selada toca menos...porem destroi a dutada na qualidade...

Pra rock o ideal seria a a selada...pra hip-hop, dutada se sobressae...

no Meu P3 de 12" que eu tinha...usava 1 Dutada de 42L com duto de 4" x 25cm...

Na selada nunca testei...mais se não me engano é algo em torno de 28L tem q olhar no manual...

ai vai de gosto e do seu set...

como estou priorizando a qualidade...eu farei SELADA pro meu JL 10w6

Postado em

Valeu pela ajuda manw! Seu p3 era igual a esse?http://www.rockfordfosgate.com/scripts/rightnow.cfg/php.exe/enduser/fattach_get.php?p_sid=1SxINYck&p_tbl=9&p_id=274&p_created=1083014016. Pq fiz uma caixa dutada com 50 litros com duto de 4"por25cm e o. Duto faz um sopro muito estranho!parece que isso acontece pq. A. Caixa esta pequena!

Postado em

Eu tenho um igual a este porem ele é D2, também estava com esta duvida, vi alguns sets e videos de P3 com caixas de 58l com dutos de 4" e 25cm de comprimento, mas era caixa para sub grave. Agora minha duvida também é essa caixa de 42l do Diego, manda bem em sub graves também? Eu ouço varios tipos de musica e não faz sentido usar uma caixa especifica para sub grave, essa de 42 já me atende?

Postado em

Valeu pela ajuda manw! Seu p3 era igual a esse?http://www.rockfordfosgate.com/scripts/rightnow.cfg/php.exe/enduser/fattach_get.php?p_sid=1SxINYck&p_tbl=9&p_id=274&p_created=1083014016. Pq fiz uma caixa dutada com 50 litros com duto de 4"por25cm e o. Duto faz um sopro muito estranho!parece que isso acontece pq. A. Caixa esta pequena!

O seu é o modelo antigo...

pede uma caixa de 49L com 1 duto de 4"x28cm...faz um duto de 30cm nessa caixa que vc fez pra ver como se comportar...

no caso tem que ir testando mesmo...

a Selada é de 23L :legal:

isso de acordo com o manual

Eu tenho um igual a este porem ele é D2, também estava com esta duvida, vi alguns sets e videos de P3 com caixas de 58l com dutos de 4" e 25cm de comprimento, mas era caixa para sub grave. Agora minha duvida também é essa caixa de 42l do Diego, manda bem em sub graves também? Eu ouço varios tipos de musica e não faz sentido usar uma caixa especifica para sub grave, essa de 42 já me atende?

Como citei acima...no Manual pede uma caixa de 49L com 1 duto de 4"x28cm...

Ou selada de 23L...

eu faria uma dessas...vai depender do seu estilo de musica...

Postado em (editado)

O seu é o modelo antigo...

pede uma caixa de 49L com 1 duto de 4"x28cm...faz um duto de 30cm nessa caixa que vc fez pra ver como se comportar...

no caso tem que ir testando mesmo...

a Selada é de 23L :legal:

isso de acordo com o manual

Como citei acima...no Manual pede uma caixa de 49L com 1 duto de 4"x28cm...

Ou selada de 23L...

eu faria uma dessas...vai depender do seu estilo de musica...

Eu ouço de tudo desde classicos da MPB à PSY... fica dificil acertar uma frequencia bem ecletica?

Editado por lira´s
Postado em

Blz Diego! Vou tentar mudar o duto di 25cm para 30cm para ver como fica!mais uma coisa, o pvc que coloquei pra fazer o duto e bem fino isso tem alguma coisa a ver?vc lembra das medidas externas da sua caixa? A. Minha. Tem as seguintes medidas, 35cm de altura,30 cm de profundidade e 65cm comprimento! Essa caixa tem 50 litros mesmo?hahahaha, nossa esse barulho que sai do duto encomoda muito!valeu t mais

Postado em

Blz Diego! Vou tentar mudar o duto di 25cm para 30cm para ver como fica!mais uma coisa, o pvc que coloquei pra fazer o duto e bem fino isso tem alguma coisa a ver?vc lembra das medidas externas da sua caixa? A. Minha. Tem as seguintes medidas, 35cm de altura,30 cm de profundidade e 65cm comprimento! Essa caixa tem 50 litros mesmo?hahahaha, nossa esse barulho que sai do duto encomoda muito!valeu t mais

Sim...tem 50L sim...

a espessura do PVC não influencia...

aumenta esse duto e ve c para de soprar...um pouco ele sopra mesmo (a caixa do manual do meu EX-T1 soprava) mais pouca coisa mesmo...o seu não pode soprar muito não..

testa com 30cm e diz como q ficou

Postado em

Demoro. Intao! Assim que eu troca o. Duto eu falo. Como fico!mais axo que. Vou fazer uma caixa selada pra ver como fica,a caixa dutada o subgrave e muito forte ouvi um rock nw tem. Como mistura muito !mais ta. Di. Boa. Intao valeu. Mesmo. Pela. Ajuda obrigado!valeu. Galera

Postado em

I AE GALERA BLZ?ESTOU VOLTANDO AQUI PRA FALAR DO RESULTADO DO DUTO QUE TROQUEI DA MINHA CAIXA,AGORA TA SOBRANDO BEM MENOS,MAIS COM UM DUTO DE 40CM!!HEHEHEH,O GRAVE DA CAIXA FICO BEM MAIS FORTE TBM,NW TEM POBLEMA DEIXAR COM UM DUTO TAO GRANDE???? AXEI ESSE MANUAL NA NET! http://www.rfteam.cz/shop/RF_manualy/manual_P3_www.rapid-autohifi.com.pdf DEVO FAZER OUTRO PROJETO?AQUARDO RESPOSTA ! VALEU T MAIS :legal:

Postado em

I AE GALERA BLZ?ESTOU VOLTANDO AQUI PRA FALAR DO RESULTADO DO DUTO QUE TROQUEI DA MINHA CAIXA,AGORA TA SOBRANDO BEM MENOS,MAIS COM UM DUTO DE 40CM!!HEHEHEH,O GRAVE DA CAIXA FICO BEM MAIS FORTE TBM,NW TEM POBLEMA DEIXAR COM UM DUTO TAO GRANDE???? AXEI ESSE MANUAL NA NET! http://www.rfteam.cz/shop/RF_manualy/manual_P3_www.rapid-autohifi.com.pdf DEVO FAZER OUTRO PROJETO?AQUARDO RESPOSTA ! VALEU T MAIS :legal:

Não tem problema não...aumentando o duto, vc diminui a sintonia da caixa...

só não mandar distorção q ta blz...hehehehe

Postado em

O. Ae. Manw. Blz?intao essa distorção ,seria um barulho no sub?desculpa esqueci de comentar isso!só faz esse barulho quando o som ta no maximo,antes não fazia!yahahaha da difícil acerta essa caixa! Negocio e. Fazer uma selada que as chances de errar são bem menos!!essa caixa do manual com 21 litros daria um som bom?valeu obrigado pela ajuda!

Postado em

O. Ae. Manw. Blz?intao essa distorção ,seria um barulho no sub?desculpa esqueci de comentar isso!só faz esse barulho quando o som ta no maximo,antes não fazia!yahahaha da difícil acerta essa caixa! Negocio e. Fazer uma selada que as chances de errar são bem menos!!essa caixa do manual com 21 litros daria um som bom?valeu obrigado pela ajuda!

Nunca testei o P3 em selada...

o Barulho tem que ver viu...distorção audivel o som do sub fica uma mer**, da pra perceber...a batida fica esquizita e talz...

só ouvindo pra ter certeza...c tiver led clip no amp fica mais facil de cuidar...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHH... c vc sentir um cheiro de verniz forte saindo do duto abaixa o volume pq o sub ta fritando...ashauisiuausias

Postado em

Ixi serio?pode c perigoso torra o sub?vo escutar d boa ate resolver isso!yhahahaha!axo que vou fazer uma caixa selada hj pra v como fica!ah mais uma duvida ,to empurrando o sub com um Amp rockford fosgate R-500-1 mono de 500rms em 2ohms,o sub e o Amp precisa ser da mesma potência ou o sub aguenta mais?o Amp esquenta. Bem. Em!obrigado valeu. Ae!

Postado em

Ixi serio?pode c perigoso torra o sub?vo escutar d boa ate resolver isso!yhahahaha!axo que vou fazer uma caixa selada hj pra v como fica!ah mais uma duvida ,to empurrando o sub com um Amp rockford fosgate R-500-1 mono de 500rms em 2ohms,o sub e o Amp precisa ser da mesma potência ou o sub aguenta mais?o Amp esquenta. Bem. Em!obrigado valeu. Ae!

Pode por mais potencia no sub...contanto que não mande distorção...

Eu usava 2 P3 de 15" com 1 SD 3000...e 1 P3 de 12" com um SD 1500...hehehe

Postado em

Serio? Vc usava um soundigital de 1500wrms?yahahahaha!intao preciso comprar outro amp!eu pensava que so podia mandar no Maximo 500 wrms pro sub,por isso comprei esse amp!vc usa mega capacitor?eh bom por?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...