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MoparTruck

Carros brasileiros tem resultados péssimos em teste da Latin NCAP

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Um evento foi feito hoje pela Latin NCAP em São Paulo. Os resultados de testes de oito modelos vendidos no Brasil foram divulgados. Estamos falando de Chevrolet Meriva, Fiat Palio 1.4, Peugeot 207 com e sem airbag, Toyota Corolla XEi e Volkswagen Gol Trend 1.6 com e sem airbag.

 

A performance geral foi bem ruim. O Toyota Corolla foi o melhor, obviamente, ganhando quatro estrelas. Já a proteção para crianças, em todos os modelos avaliados, não passou de duas estrelas.

 

A avaliação foi de impacto frontal a 64 km/h. Dois bonecos adultos na frente e dois bonecos de crianças no banco traseiro, com 3 anos uma e 18 meses a outra. E, em se tratando de carro brasileiro, ter airbag não adianta muito.

 

Isso porque, segundo reportagem da Auto Esporte, o dispositivo não funcionou apropriadamente, chegando a permitir o choque do peito do motorista contra o volante, como no caso da Meriva.

 

O Fiat Palio demonstrou ter estrutura dura, podendo machucar gravemente a pélvis e o fêmur dos ocupantes durante a colisão. O chinês Geely CK1 também foi testado e não chegou nem a uma estrela. Isso mesmo, zero estrelas!

 

Segundo a entidade, a carroceria entra em colapso com o impacto, levando pedais, coluna de direção e volante a detonarem com o motorista. Veja os resultados:

 

Chevrolet Meriva com airbag – adultos: 3 estrelas / crianças: 1 estrela

Fiat Palio 1.4 ELX com airbag – adultos: 3 estrelas / crianças: 2 estrelas

Geely CK1 sem aibag – adultos: não atingiu nenhuma estrela / crianças: 2 estrelas CHINES DETECTED

Peugeot 207 com airbag – adultos: 2 estrelas / crianças: 2 estrelas

Peugeot 207 sem airbag – adultos: 1 estrela / crianças: 2 estrelas

Toyota Corolla XEi com airbag – adultos: 4 estrelas / crianças: 1 estrela

VW Gol Trend 1.6 com airbag – adultos: 3 estrelas / crianças: 2 estrelas

VW Gol Trend 1.6 sem airbag – adultos: 1 estrela / crianças: 2 estrelas

 

Fonte: noticiasautomotivas.com.br

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Gostaria de informações mais específicas, não apenas uma nota.

 

Mas apenas mostrou o que todos já sabem.

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Gostaria de informações mais específicas, não apenas uma nota.

 

Mas apenas mostrou o que todos já sabem.

 

Car Details

Tested model:

VW Gol Trend series 2009, 1.6 petrol, LHD

Body type:

5 door hatchback

Year of publication:

2010

Kerb weight:

1216kg

 

ama_01.png

 

dummy_7.jpg

 

results_calor.png

 

Adult occupant: The rating for the vehicle was limited to 1 star due to the unacceptably high risk of life threatening injury to the driver's head presented by the steering wheel. The restraint system was incapable of preventing the driver's chest from impacting the steering wheel. There were hazardous structures in the driver's area of the fascia that could be impacted by the knees.

 

Child occupant: The dynamic performance of the 18 month child restraint was adequate, the 3 year old scored maximum points. However, the installation instructions on both child seats were insufficient and not permanently attached to the seat. The recommended child seats were found to be incompatible with the belt system on the vehicle. This car was not equipped with a passenger airbag. The car was equipped with static 3 point belts in the rear, making safe installation of the CRS difficult. According to the manufacturer over 95% of the in SA manufactured Gols have 3-point automatic retractor belts instead of 3 point static belts.

 

outros em:

http://latinncap.com/_en/

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ama_01.png

 

dummy_7.jpg

 

results_calor.png

 

 

 

Hummm ... pelo que ví, se o saci estiver de carona num Gol, ele deve sair vivo huahuahuaua

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''O Peugeot 207 também apresentou problemas estruturais, com uso de materiais inadequados e diferentes dos recomendados na Europa. No caso da versão sem airbag, o choque do motorista contra o painel tornaria o acidente fatal''

 

Fonte: auto esporte

 

Nego adora mete o pau no gol, mais o 207 é a mesma bosta.

Editado por manogoi

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Eu li a tarde... Pouca vergonha.

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''O Peugeot 207 também apresentou problemas estruturais, com uso de materiais inadequados e diferentes dos recomendados na Europa. No caso da versão sem airbag, o choque do motorista contra o painel tornaria o acidente fatal''

 

Fonte: auto esporte

 

Nego adora mete o pau no gol, mais o 207 é a mesma bosta.

 

Pq será que nego adora meter pau no gol? Será pq APzeiro é tudo igual e sempre acha q tá no melhor carro do mundo?

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Hummm ... pelo que ví, se o saci estiver de carona num Gol, ele deve sair vivo huahuahuaua

 

Pra dirigir o gol, é melhor ficar de cabeça pra baixo no banco do motorista... pelo menos vc perde só as pernas e não a cabeça...

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fo** é ter poucos dados...

 

Na cesvi tem de alguns outros carros também...

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''O Peugeot 207 também apresentou problemas estruturais, com uso de materiais inadequados e diferentes dos recomendados na Europa. No caso da versão sem airbag, o choque do motorista contra o painel tornaria o acidente fatal''

 

Fonte: auto esporte

 

Nego adora mete o pau no gol, mais o 207 é a mesma bosta.

 

e com a diferença que o 207 quando bosta velha ninguém quer (muito mal novo)

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Pq será que nego adora meter pau no gol? Será pq APzeiro é tudo igual e sempre acha q tá no melhor carro do mundo?

 

Calma Mopar,

 

não precisa ofender a galera, e além do mais gol G5 já não usa mais AP [¨]

 

e por falar nisso ninguém gosta mesmo de cair matando de pau quando o recall é de outra montadora né ?

 

ô o honda fit com problemas no acelerador.....e uma penca de outros carros/marcas

 

a galera gosta da malhação de Judas só com o boneco da VW :vts

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Queria ver um CELTA ou um UNO nesse comparativo... Certeza absoluta que não receberiam nenhuma estrela.

 

Aliás, interessante o Gol melhor q o 207.

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Pq será que nego adora meter pau no gol? Será pq APzeiro é tudo igual e sempre acha q tá no melhor carro do mundo?

 

Bah.. comprei meu gol pq foi o que o $$ deu pra comprar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Minha mãe só ia me ajudar com a entrada ($$) se fosse 0km e teve um feirão da VW na época, era o gol ou mais alguns meses à pé! :unsure:

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Ó o Chines:

 

Car Details

Tested model:

Geely CK1 2009, 1.3 petrol, LHD

Body type:

4 door sedan

Year of publication:

2010

Kerb weight:

1263kg

 

dummy_9.jpg

 

Adult occupant: The protection offered to the driver was poor for most body regions, the chest protection was weak. High loads were placed on all areas of the driver dummy. A significant amount of body shell collapse results in high displacement of the A-pillar, steering column and pedals. The body shell was not capable of withstanding any further loading. Installing an airbag in this car would not improve occupant protection as the body shell integrity is not good. Probably an airbags in this car would not improve the week body shell integrity. This car has a passenger airbag switch but it DOES NOT have an airbag. This device may mislead consumers to think that they have an airbag equipped car while it is not the case.

 

Child occupant: The dynamic performance of the 18 month child restraint was adequate. The 3 year old scored maximum points due to the extremely weak body shell that helped absorb impact energy. However, the installation instructions on both child seats were insufficient and not permanently attached to the seat. The recommended child seats were found to be incompatible with the belt system on the vehicle. This car was not equipped with a passenger airbag.

 

9_1.jpg

 

RIP DUMMY

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Guest rodriguinhow

por isso q só ando de carro import....pode ser antigo...mas import..

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Só pra comparação...

 

Impreza 2009:

 

100px.gif

 

Accord 2008:

 

100px.gif

 

Hyundai ix35

 

100px.gif

 

Golf 2009 (europeu)

 

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Volvo C30

 

100px.gif

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Não tem nenhum com o bonequinho inteiro verde?

 

What is Euro NCAP’s best ever result for Adult Occupant Protection?

Nissan Qashqai 2008 and Renault Megane 2008 both scored 37 points.

 

 

 

What is Euro NCAP’s best ever result for Child Protection?

Toyota Prius and Nissan X-trail both scored 43 points

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Guest rodriguinhow

o volvo nao protege bem as bolas...

medo

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Ja tem todos os vídeos no youtube dos testes...

 

Gol G5 c/ airbag:

 

Geely CK1

 

Os outros só procurar..

 

[]´s

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Carro popular é tudo popular...

 

Por isso eu to saindo eles.

 

Sábias palavras caro João.

 

Pq será que nego adora meter pau no gol? Será pq APzeiro é tudo igual e sempre acha q tá no melhor carro do mundo?

 

Dos males o melhor.

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Pra quem queria mas detalhes segue:

 

 

http://www.diarionet.com.br/integra.php?id=1790

 

Teste mostra carro com nota zero em segurança

 

 

A Proteste divulgou os testes de colisão do Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina, o Latin NCAP com noves carros vendidos no mercado latino-americano e concluiu que as montadoras ainda têm muito o que melhorar. Os riscos de danos físicos ou morte são muito grandes. Foram avaliados nove carros: Toyota Corolla, Chevrolet Meriva, Geely CK1, Fiat Palio, Volkswagen Gol e Peugeot 207 (os três últimos em versão com e sem airbag).

 

O Latin NCAP é o programa que tem o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento e em parceria com associações de consumidores de vários países, incluindo a Proteste do Brasil. Trabalha em parceria com o Euro NCAP, que forneceu o conhecimento e a estrutura técnica: os testes foram feitos na Alemanha.

 

O Corolla ganhou quatro estrelas para os ocupantes do banco dianteiro e apenas uma para os dos bancos traseiros. O Gol e o Palio tiveram três estrelas na dianteira e duas na traseira, em carros equipados com airbag. Quer dizer: os passageiros de trás estariam mais seguros no Gol do que no Corolla. A Meriva ganhou três estrelas na frente duas na traseira e o Peugeot 207 ficou com duas na frente e duas atrás. O chinês Geely CK foi o pior no teste de segurança.

 

Confira os resultados:

 

Toyota Corolla XEI com airbag

 

 

Ocupante adulto - O compartimento do passageiro se manteve estável durante a colisão frontal e os pés foram mantidos intactos. As leituras do manequim indicaram uma boa proteção para a cabeça e peito. Há estruturas perigosas no painel frontal de instrumentos que representam um risco para ambos os joelhos do condutor e passageiro.

 

Ocupante criança - O sistema de retenção infantil (cadeirinha) inicialmente recomendado pela Toyota não conseguiu proteger o manequim correspondente a uma criança de 3 anos durante a colisão frontal. A cabeça do manequim tocou a parte de trás do assento do condutor. Nesse meio tempo, a Toyota realizou vários testes com outro sistema de retenção infantil, em cooperação com o fabricante do dispositivo, o que resultou na recomendação de utilizar o assento de criança "Römer Duo". A Toyota informou ao Latin NCAP sobre os bons resultados. Latin NCAP não testou essa nova combinação carro e cadeirinha.

 

Fiat Palio ELX 1.4 com airbag

 

Ocupante adulto - Os airbags do condutor e do passageiro ofereceram uma boa proteção para a cabeça. No entanto, a proteção oferecida ao peito do motorista apresentou risco médio e estruturas perigosas na área do painel de instrumentos que pode sofrer a colisão dos joelhos dos ocupantes. Apesar de o airbag do passageiro poder ser desativado com um interruptor, as instruções são insuficientes em relação a como a opção deve ser utilizada. Os cintos de segurança frontais foram equipados com dispositivos pré-tensionadores (dispositivo que tira a folga do cinto de segurança em um estágio inicial do impacto, melhorando assim o seu desempenho), porém não apresentou desempenho de maneira adequada durante o impacto. A Fiat vai rever esta questão juntamente com o fabricante do cinto de segurança. Além disso, a Fiat disse a Latin NCAP que irá melhorar em breve a área do painel de instrumentos que entra em contato com os joelhos.

 

Ocupante criança - As instruções de instalação para ambas as cadeirinhas mostraram-se insuficientes, e essas informações não estavam permanentemente fixadas ao banco. As cadeirinhas recomendadas foram consideradas incompatíveis com o sistema de cinto do veículo.

 

VW Gol Trend 1.6 com airbag

 

Ocupante adulto - Os airbags do condutor e do passageiro ofereceram uma boa proteção para a cabeça. No entanto, há estruturas perigosas na área do painel de instrumentos, que ofereceu risco aos joelhos do condutor. A proteção para a parte inferior das pernas do motorista apresentou risco elevado devido aos altos níveis de deslocamento do pedal. Isso, aliado ao fraco desempenho estrutural do assoalho, poderia machucar os pés. Apenas a versão topo de linha deste veículo está disponível com airbags.

 

Ocupante criança - O desempenho dinâmico de ambas as cadeirinhas mostrou-se adequado. No entanto, as instruções de instalação para as cadeirinhas testadas mostraram-se insuficientes e não estão permanentemente fixadas ao banco. As cadeirinhas recomendadas foram consideradas incompatíveis com o sistema de cinto do veículo. Não foi possível desativar o airbag do passageiro para possibilitar a instalação de uma cadeira de criança no banco do passageiro da frente.

 

Chevrolet Meriva GL Plus com airbag

 

Ocupante Adulto - No impacto frontal, tanto a cabeça do condutor como a do passageiro foram bem protegidas pelo sistema de retenção. Havia estruturas na área do painel que poderiam expor a risco os ocupantes, se houver o impacto dos joelhos. A proteção para as pernas apresentou um risco médio. Durante o impacto, a tampa da mala abriu, apresentando risco de ejeção de ocupantes. De acordo com informações do fabricante, a maioria dos Merivas vendidos na América do Sul não está equipada com airbags. Latin NCAP selecionou este veículo sem se basear em uma referência de mercado, apenas para compará-lo com o Meriva europeu já testado pela EuroNCAP.

 

Ocupante criança - A cadeirinha para a criança de 3 anos foi incapaz de impedir o avanço excessivo durante o impacto. Mesmo com um grande deslocamento da cabeça do manequim, não houve o contato com o encosto do motorista – o que é muito importante. As instruções de instalação para as duas cadeirinhas testadas mostraram-se insuficientes, e não permanentemente fixadas ao banco.

 

Peugeot 207 Compact 5p 1.4 com airbag

 

Ocupante adulto - O cinto de segurança e o airbag foram incapazes de impedir que o peito do motorista colidisse com o volante durante o impacto – o que resultou em um risco muito elevado. A proteção oferecida às pernas do motorista apresentou um risco elevado devido às cargas em relação à colisão da perna e um deslocamento para trás do pedal. Estruturas perigosas na área do painel de instrumentos, que podem ferir os joelhos dos ocupantes. A carroceria não foi capaz de suportar a carga e rupturas do assoalho ameaçaram os pés do motorista.

 

Ocupante criança - A proteção oferecida às crianças foi ruim devido às cargas extremamente elevadas. As instruções de instalação das cadeirinhas continham informações suficientes para instruir corretamente o usuário a instalar com segurança os assentos. As instruções estavam permanentemente fixadas, e espera-se que durem a vida útil do banco.

 

Fiat Palio ELX 1.4 sem airbag

 

Ocupante adulto - A classificação para o Fiat Palio foi limitada a uma estrela devido ao risco inaceitavelmente alto de ferimentos fatais na cabeça do motorista apresentado pelo volante. A proteção oferecida ao peito do motorista apresentou risco elevado, e estruturas perigosas na área do painel de instrumentos que podem afetar os joelhos dos ocupantes.

 

Ocupante criança - O desempenho dinâmico da cadeirinha apresentou-se adequado. No entanto, as instruções de instalação para ambas as cadeiras eram insuficientes e não estavam permanentemente fixadas ao banco. A cadeira para criança recomendada foi considerada incompatível com o sistema de cinto do veículo.

 

VW Gol Trend 1.6 sem airbag

 

Ocupante adulto - A classificação para o veículo foi limitada a uma estrela devido ao risco inaceitavelmente alto de ferimentos fatais na cabeça do motorista apresentado pelo volante. O cinto de segurança foi incapaz de impedir que o peito do motorista colidisse com o volante. Estruturas perigosas na área do painel de instrumentos em relação ao condutor, que podem afetar os joelhos.

 

Ocupante criança - O desempenho dinâmico para a cadeirinha da criança de 18 meses apresentou-se adequado. Para a criança de três anos de idade alcançou-se o máximo de pontos possíveis. No entanto, as instruções de instalação para ambas as cadeirinhas mostraram-se insuficientes e não estavam permanentemente fixadas ao banco. Os assentos recomendados foram considerados incompatíveis com o sistema de cinto do veículo. O carro estava equipado com cintos de três pontos estático na parte de trás, tornando a instalação segura das cadeirinhas difícil. Segundo o fabricante, mais de 95% dos VW Gol fabricados para a América do Sul possuem cintos de três pontos com retrator automático, em vez do cinto de 3 pontos estático.

 

Peugeot 207 Compact 5p 1.4 sem airbag

 

Ocupante adulto - A classificação para o veículo foi limitada a uma estrela, devido ao risco inaceitavelmente alto de ferimentos fatais na cabeça do motorista apresentado pelo volante. A proteção oferecida para a parte inferior das pernas do condutor apresenta risco elevado devido ao deslocamento para trás dos pedais da embreagem e freio. Estruturas perigosas na área do painel de instrumentos que podem afetar os joelhos dos ocupantes. A carroceria não foi capaz de suportar a carga adicional. As rupturas do assoalho ameaçam os pés do motorista. O carro tem um controle de airbag luminoso no painel de instrumentos que é acionado após ligar a chave de ignição e realizar o contato. Infelizmente não havia airbags no veículo. Isto pode induzir a erro os consumidores.

 

Ocupante criança – A proteção oferecida à criança de 18 meses na cadeirinha virada para a frente apresenta risco muito elevado, devido às cargas extremamente elevadas no pescoço. A cabeça da criança de três anos de idade apresentou anomalias sofridas durante o impacto. As instruções de instalação das cadeirinhas continham informações suficientes para instruir corretamente o usuário a instalar com segurança o assento. As instruções estavam permanentemente fixadas, e espera-se que durem a vida útil do banco.

 

Geely CK 1 1.3 NO sem airbag

 

Ocupante Adulto - A proteção oferecida ao motorista apresentou risco muito elevado na maioria das regiões do corpo, a proteção para o peito apresentou risco elevado. Em todas as áreas do corpo do motorista as cargas eram elevadas. Uma quantidade significativa de colapso da carroceria resultou no deslocamento elevado do pilar A, coluna de direção e pedais. A carroceria não foi capaz de resistir a qualquer carga adicional. A instalação de um airbag neste carro não iria melhorar a proteção dos ocupantes, já que a integridade da carroceria não é tão boa. Este carro tem um interruptor airbag para desativar o airbag do passageiro, mas NÃO possui airbag. Este dispositivo pode induzir os consumidores a pensar que têm um carro equipado com airbags, o que não é o caso.

 

Ocupante criança - O desempenho dinâmico da cadeirinha da criança de 18 meses foi adequado.A cadeirinha da criança de três anos de idade teve o máximo de pontos, devido à carroceria extremamente fraca que ajudou a absorver a energia do impacto. No entanto, as instruções de instalação em ambas as cadeirinhas eram insuficientes, e não permanentemente fixadas ao banco. Os assentos das crianças recomendados pelo fabricante foram considerados incompatíveis com o sistema de cinto do veículo. Este carro não foi equipado com airbag para o passageiro.

 

Como o teste foi feito

 

Foram simuladas colisões frontais a 64 km/h com nove carros de passeio vendidos no mercado latino-americano. O Latin NCAP promoveu o teste de colisão de nove carros de passeio presentes em países latino-americanos (portanto, nem todos são vendidos no Brasil). Os veículos foram divididos em três grupos:

 

•Um veículo importado e colocado no mercado sem qualquer adaptação (Geely).

•Três carros produzidos especificamente para o mercado latino-americano (Gol, Palio e 207). Neste grupo, buscou-se avaliar as versões mais vendidas. Por isso, os autos não tinham airbag. Depois do teste, contudo, Fiat, Peugeot e Volkswagen solicitaram um novo ensaio, desta vez com versões equipadas com airbag e cintos de segurança com pré-tensionadores. Assim, tivemos neste grupo seis veículos avaliados.

•Carros já testados pelo Euro NCAP (Corolla e Meriva). Aqui, procurou-se comparar as versões locais com as avaliadas na Europa. Para isso, foram adquiridas as versões mais similares às que foram submetidas ao teste anterior.

 

Cada carro foi submetido a uma colisão frontal a 64 km/h contra um obstáculo deformável, que simulava outro automóvel. O veículo colidiu com apenas 40% do obstáculo, como se o motorista estivesse tentando desviar.

 

No banco da frente estavam dois manequins adultos; no traseiro, outros dois simulavam uma criança de 18 meses e outra de três anos em suas respectivas cadeirinhas. Os quatro manequins estavam equipados com sensores que registraram todos os choques.

 

Seis câmeras de vídeo e dez máquinas fotográficas registraram todos os movimentos. Os registros foram analisados e, com base nos dados coletados, foi possível estimar qual o efeito de uma colisão real para cada parte do corpo dos ocupantes.

 

Após os ensaios, os fabricantes foram informados dos resultados para seus respectivos veículos.

 

Para assistir aos vídeos dos testes, clique aqui.

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ou seja...

 

quer viver, compre carro com airbag

 

quer ficar deficiente, compre sem airbag

 

quer morrer, compre chines

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