Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

Preciso de um pré amplificador

Recommended Posts

Salve galera !

 

é o seguinte, estou tentando usar um player original VW delphi 2 DIN , e mandei puxar as RCA do pre amp do mesmo TDA7418

 

porém , o máximo de tensão que consigo antes de clipar é de apenas 600mV ou 0,6 volts usando faixa de frequencia pura , o que é muito pouco para excitar bem os modulos.

 

Preciso de um pre amplificador que eleve esse sinal pelo menos para uns 2 ~3 volts pra ficar bacana .

 

Já pensei em usar crossover ativo , mas o índice de defeitos dos crossovers xing ling (roadstar, boss, napoli, booster, e outros) é extremamente alto , dão pau com facilidade o que me desanimou por completo usar tal.

 

Tentei usar um equalizador Soundstream MPQ-5xo e o som que é bom só com a hu , se torna ruim em qualidade apesar de conseguir na saida do eq 1,5 v com frequencia pura.

 

Já não sei mais o que fazer , tô chateado pois queria manter a "fachada" original no carro, mas nesse pé vejo que terei de partir pra um DVD 2 din

 

alguém teria uma dica de onde comprar um pronto ou mesmo indicar alguém que venda tal engenhoca montada ?

 

Preciso com urgência de uma solução

 

Valeu ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria o ideal ....mas e o preço como será ?

 

e o pior , onde arrumar isso no BR ?

 

 

vou dar uma pesquisada

 

valeu !

se quiser experimentar só pra brincar, pega uma caixinha de pc, deixa o potenciômetro de ganho bem próximo do mínimo, solde um jack RCA macho no lugar do P2macho e na saída amplificada ligue no módulo, e a alimentação, se voce quiser ligar no carro pegue uma dessas fontes de carregar celular dentro do carro e ligue na placa, se não, liga ela na tomada de casa mesmo com a fonte original pra ver se o som fica como você quer...

 

eu fazia isso em módulos booster, ligava-os no pc com sub e tudo :rolleyes:

 

mas isso só por experiência, claro que a qualidade que voce quer vai custar um aparelho profissional... mas eu tive otimos resultados com as gambiarras que eu faço aqui em casa.

 

abraço! (ps. lendo os artigos quer voce me passou)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quiser experimentar só pra brincar, pega uma caixinha de pc, deixa o potenciômetro de ganho bem próximo do mínimo, solde um jack RCA macho no lugar do P2macho e na saída amplificada ligue no módulo, e a alimentação, se voce quiser ligar no carro pegue uma dessas fontes de carregar celular dentro do carro e ligue na placa, se não, liga ela na tomada de casa mesmo com a fonte original pra ver se o som fica como você quer...

 

eu fazia isso em módulos booster, ligava-os no pc com sub e tudo :rolleyes:

 

mas isso só por experiência, claro que a qualidade que voce quer vai custar um aparelho profissional... mas eu tive otimos resultados com as gambiarras que eu faço aqui em casa.

 

abraço! (ps. lendo os artigos quer voce me passou)

 

 

dava certo por ser amp tipo booster (entrada de alto nivel e baixa impedancia )

 

já no meu caso não dá samba por serem amps com entrada rca (baixo nivel e alta impedancia).

 

Mas nem sei se vale a pena esperar um tempaço pra chegar um equipo importado (já andei pesquisando) pois toda as vezes que comprei nos EUA e europa demorooooooooooooouu.

 

Ou mesmo no quesito de valor ....tudo começa a aproximar de um DVD 2 DIN , o qual eu reluto em colocar no carro pois NÃO USO e nem curto assistir nada no carro.

 

 

OU seja , eu só preciso é de um pré amplificador que me dê uns 30 dB de headroom no sinal (testei com um que me deu 20db - só a qualidade do equalizador é q não agradou)

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dava certo por ser amp tipo booster (entrada de alto nivel e baixa impedancia )

 

já no meu caso não dá samba por serem amps com entrada rca (baixo nivel e alta impedancia).

 

Mas nem sei se vale a pena esperar um tempaço pra chegar um equipo importado (já andei pesquisando) pois toda as vezes que comprei nos EUA e europa demorooooooooooooouu.

 

Ou mesmo no quesito de valor ....tudo começa a aproximar de um DVD 2 DIN , o qual eu reluto em colocar no carro pois NÃO USO e nem curto assistir nada no carro.

 

 

OU seja , eu só preciso é de um pré amplificador que me dê uns 30 dB de headroom no sinal (testei com um que me deu 20db - só a qualidade do equalizador é q não agradou)

 

 

Abraço

esse player tem saída amplificada? se sim, tenta adaptar esse esquema pra dar seus 2~3 volts

 

http://autosom.net/artigo.asp?cod=37

 

EDIT: esse artigo também está disponivel na lista de artigos http://autosom.net/artigos.asp na categoria amplificadores e subcategoria "- Como montar saída RCA em aparelhos sem"

 

se isso nao ajudar.. vai ter q gastar dinheiro =)

Editado por Flp Y.B.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já havia visto tal

 

o que acontece é que ao sair do pre amp interno o som está mais limpo possivel e se pagamos depois da saida amplificada (pros falantes) já houve uma queda de qualidade e inserção de ruídos (sujeira no audio).

 

Conversores fio pra RCA ainda não ficam 100% , captam ruidos do carro e etc. Na teoria é lindo , mas na prática é phoda ficar bom

 

A qualidade nas RCA puxadas dessa hu está ótima , o problema está no nível de tensao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita, ta complicado isso ae né rick!

por isso que eu acho fo** Hu original ser caro e não vir com saida RCA! pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick, blz?

 

Dá uma olhada nos amplis old school que aceitam bem as tensões baixas.

 

Abraço,

 

Ronald

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao nao tem mais o que fazer a nao ser te desejar boa sorte.. auihsoiahuiasas pasmafaute

 

valeu , hehehe

 

eita, ta complicado isso ae né rick!

por isso que eu acho fo** Hu original ser caro e não vir com saida RCA! pasmafaute

 

concordo com vc !

 

Rick, blz?

 

Dá uma olhada nos amplis old school que aceitam bem as tensões baixas.

 

Abraço,

 

Ronald

 

Ronald , blz ?

 

o chato é que meu set já tá montado (todo) só faltando uma solução pra hu

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faça um pre com um c.i ampop duplo de boa qualidade, alimentado pelos mesmos 12v do hu.como o ganho e fixo.vc ajusta o mesmo atraves dos resistores

de realimentaçao

 

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://2.bp.blogspot.com/_xQ_0aGpK0qw/S_2XKt2AEVI/AAAAAAAABWI/x-gqFSQv3d0/s1600/Rangkaian%2Bop-amp%2BPre-amp%2Bmic.png&imgrefurl=http://worldtechnical.blogspot.com/&usg=__RqYnWUjZkrJDxRs5Q0he2iqiJMY=&h=477&w=532&sz=14&hl=pt-br&start=42&sig2=95vTPN0mUyQtsRYMW18dvw&zoom=1&tbnid=ujGiBXqBjMPvdM:&tbnh=154&tbnw=179&ei=XUy7TLqrFsLflgfhjPXsAg&prev=/images%3Fq%3Dc.i%2Bpre%2Bamplifier%2B12v%26um%3D1%26hl%3Dpt-br%26sa%3DN%26rls%3Dcom.microsoft:pt-BR:%257Breferrer:source%253F%257D%26rlz%3D1I7GGLJ_pt-BR%26biw%3D800%26bih%3D487%26tbs%3Disch:1&um=1&itbs=1&iact=rc&dur=454&oei=EEy7TInXK8OB8gaLldXIDg&esq=7&page=7&ndsp=6&ved=1t:429,r:1,s:42&tx=72&ty=82

 

variando o valor de r2 pra menos, vc tem uma reduçao no ganho

 

ao inves do microfone,coloque a entrada de sinal

 

pra cada canal usaria dois circuitinhos desse (um realimentando o outro ) ou simplesmente um circuito por canal ?

 

esses pre´amplificadores de microfone a venda no mercado livre ? será que prestam ?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra cada canal usaria dois circuitinhos desse (um realimentando o outro ) ou simplesmente um circuito por canal ?

 

esses pre´amplificadores de microfone a venda no mercado livre ? será que prestam ?

 

Abraço

so precisa de um por canal.da pra fazer so com um ne5532,que e duplo,ai fica 1/2 c.i pra cada canal.esse pre nao e somente pra microfone, e generico.apesar desse c.i ser indicado somente pra trabalhar com fonte simetrica,tambem se sai bem com fonte simples,como nesse caso.nao sei se vai achar algo parecido la no ml.melhor vc mesmo fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so precisa de um por canal.da pra fazer so com um ne5532,que e duplo,ai fica 1/2 c.i pra cada canal.esse pre nao e somente pra microfone, e generico.apesar desse c.i ser indicado somente pra trabalhar com fonte simetrica,tambem se sai bem com fonte simples,como nesse caso.nao sei se vai achar algo parecido la no ml.melhor vc mesmo fazer

 

será que um treco desses não funcionaria ?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157355286-pre-amplificador-para-toca-discos-r-2300-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha ,

 

me indicaram este negocio aqui.....será que funfa?????????????

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157355305-pre-amplificador-stereo-r-5500-_JM

 

esse so funciona com fonte simetrica,tipo +15-15v.o vendedor informa errado que tb funciona com +40-40, e alem disso,parece ser mais do que vc precisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick, mas e depois as regulagens, vais ficar com o fader, treeble e bass?

instalar um cross?

 

Não tem jeito cara... se voce conseguir um resultado satisfatorio com esta HU eu compro um pra mim na hora.. é muito mais bonito, mantem a originalidade e tudo... mas só tem vantagem na aparencia fisica... de resto é pior que h-buster...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rick, mas e depois as regulagens, vais ficar com o fader, treeble e bass?

instalar um cross?

 

Não tem jeito cara... se voce conseguir um resultado satisfatorio com esta HU eu compro um pra mim na hora.. é muito mais bonito, mantem a originalidade e tudo... mas só tem vantagem na aparencia fisica... de resto é pior que h-buster...

 

né não véio !

 

o ci é um TDA7418 , dá uma olhada no datasheet dele na net , veja com seus proprios olhos....: http://www.st.com/stonline/products/literature/ds/13246/tda7418.pdf

 

fora o detalhe dessa hu ter : graves , medios e agudos , loudness , várias curvas de eq - as quais FUNCIONAM , BT viva voz + armazenamento de agenda , controle Ipod , USB , cartão SD , conexão com computador de bordo .

 

Essa hu não é uma Clarion vw simples de entrada (falsa 2 din - só o painel é 2 , o chassis é 1 din ), é uma Delphi e tem um audio muito mais equilibrado do que vários player que já usei na vida.

 

 

A idéia é usar um equalizador soundstream ou um clarion, pois ambos funcionam como line driver também , dando 20db de headroom - o que já resolve .

 

Esse modelo vendido no ML é inferior a este que tenho aqui , justamente no processamento de audio (só graves e agudos) , limite pra n° de diretorios e várias diferenças .

 

Tenta achar uma que tenha o "desenho" do ipod do lado direito da porta usb frontal - essa que é a top dos vw nacionais. Só 2.000,00 nas concessionarias.

 

Abraço

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahh tá... não conhecia... é bem completo mesmo...

 

qual é o part number deste aparelho rick?

 

modelo INF2 - MID NLP

 

part number : 6QE.035.152.G

 

Modelo foi lançado este ano , parecido com o anterior só o painel , por dentro é todo diferente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...