Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ianaconi

[Ford Focus] Dolby Car Audio

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Vou postar aqui o carro do Carlos (ccunha) de Brasilia que está sendo feito pela Dolby Car Audio.

O carro terá alto-falantes da Hybrid Audio Legatia com amplificadores Arc Audio 4200SE (2).

p0410101741.jpg

p1410101659.jpg

p1410101700.jpg

p1510101142.jpg

p151010114201.jpg

p151010114403.jpg

p1510101143.jpg

p151010114301.jpg

p041010174101.jpg

p151010114302.jpg

p1510101144.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara que mais entende de som automotivo q eu conheço, comprou um carro pensando só no som, só vai usar equipamentos tops que serão instalados numa loja de altíssimo nível. Será q vai prestar?

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, mais um que eu quero escutar. Assim que acabar a instalação do meu carro começarei a do carro da minha esposa, que é um Focus.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Carlota, sempre sumida! Precisando botar os assuntos em dia, no último encontro na Dolby mal deu pra conversar.

Aliás, estamos precisando de um encontro tipo velhos tempos... menos conversa, mais serrote e fita isolante... hauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

O focus realmente tem toda a cara de ser bom demais pra som... Ansioso pra ver o que o André e sua equipe vão aprontar dessa vez, com toda certeza vai ser algo de muito bom gosto e com acabamento impecável.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma prévia do que vem por ai:

editl4se288.jpg

l4se309.jpg

Esse carro vai ter o único protótipo do L4 SE que já foi fabricado no mundo até agora.

L4 SE tem previsão de produção para final de outubro, e deve chegar ao consumidor final no mês de novembro/dezembro.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Belo projeto, o que vai usar de HU e sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Belo projeto, o que vai usar de HU e sub?

E aí pessoal,

Respondendo a HU que irei utilizar é o pioneer P01, tem uns seis meses que está na gaveta kkkk.

Cabos de falates Supra PLY 3.2, RCA; Cardas crosslink 1i.

O Sub vai ser dois ID 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Ccunha, quero escutar isso, ok?

[]´s

Crawling Chaos

Mais duas semanas sai o carro do forno, aí marcamos um encontro estilo velha guarda (muito mé, fita crepe e gozaçao no Kleber kkkk)

Esqueci de dizer que alimentação é com cabo Shok 0awg terra e força, tudo ligado na bateria, isto para evitar o ground loop.

Compartilhar este post

Link para o post

pergunta besta... de onde ta vindo aquele cabo do mid? só na ultima foto consegui ver q não era na base da gambiarra de aproveitar o chicote original... mas to com a pulga atraz da orelha de oq PQ ele ta saindo da porta e entrando pelo baffle..

se já tava lá dentro, era só ligar por dentro, atraz do mid...não era + simples?

to pensando se ponho manta no meu.. mto trabalho tirar aquela tampa de aluminio ali pra passa manta no fundo da porta..fora q a minha atraz do mid ta BEM oleosa.. ou graxa branca sei lá... mto trampo..

e jé me falaram 2 coisas diferentes... o Mauro diz q tem q soltar 2 parafusos do vidro pra tirar a maquina de vidro... o cara da ford me disse q tem q tirar 2 rebites... e ae, pergunta pro pessoal da Dolby ae oq fizeram, rebites ou parafusos? não to afim de querar a cara aqui! hahahaha

onde vão ficar os TW?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

imagino o Cunha com umas na cabeça.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Precisa ver In Loco... Hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

Vale lembrar que, eu e o tiba, cheios de cachaça, já fizemos o Carlos mudar toda a instalação... e no dia seguinte o Tiba nem lembravaa que tinha ouvido o carro do Carlos. Hauhauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

pergunta besta... de onde ta vindo aquele cabo do mid? só na ultima foto consegui ver q não era na base da gambiarra de aproveitar o chicote original... mas to com a pulga atraz da orelha de oq PQ ele ta saindo da porta e entrando pelo baffle..

se já tava lá dentro, era só ligar por dentro, atraz do mid...não era + simples?

to pensando se ponho manta no meu.. mto trabalho tirar aquela tampa de aluminio ali pra passa manta no fundo da porta..fora q a minha atraz do mid ta BEM oleosa.. ou graxa branca sei lá... mto trampo..

e jé me falaram 2 coisas diferentes... o Mauro diz q tem q soltar 2 parafusos do vidro pra tirar a maquina de vidro... o cara da ford me disse q tem q tirar 2 rebites... e ae, pergunta pro pessoal da Dolby ae oq fizeram, rebites ou parafusos? não to afim de querar a cara aqui! hahahaha

onde vão ficar os TW?

:legal:

Aí é uma gambi mesmo, só para fazer o falante tocar com a HU original, o fio liga o falante direto no chicote original. Ah! o bafle é de mdf, os falantes originais estão guardados e, que , por sinal são muito bons.

Depois que tiver passado todos os cabos aí será feita uma ligação decente dos falantes.

O posicionamento dos tw e dos MR será feita com cuidado, procurando acertar da melhor forma possível, isto é, ainda não sabemos hehehehe.

Sério, os tw serão egoístas (on axis) e os MR veremos qual a melhor opção, se on axis ou off. Para isso comprei umas esferas de isopor pra testar a angulação.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou muito com a cara dos subs da ID, o ID8 ou o IDQ10 são sérios candidatos a serem o sub escolhido pro meu próximo set.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa ver In Loco... Hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau

Vale lembrar que, eu e o tiba, cheios de cachaça, já fizemos o Carlos mudar toda a instalação... e no dia seguinte o Tiba nem lembravaa que tinha ouvido o carro do Carlos. Hauhauhauhauhauhauhauhau

Pior é ouvir que o mid não tem ataque.

Precisamos tomar umas imediatamente.....

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh sim... a velha gambi..

não posso falar nada q o meu ta ligado na base da gambi tbm.. como meu lrx4.300 ainda não chegou e como eu estava sem paciencia de não poder montar o som, montei e fiz gambis!

eclipse ligado num hbuster 4300 q ta em bi-amp com o dayton+seas hahaha.. melhor q o original ficou pelo menos..

estranhamente aqueles falantes originais tocavam legal.. o mid não tinha nem marca, só escrito FoMoCo ( ford motor comp.) e dizia além dos codigos 25w 4ohms.. mas deve ser visteon msmo.. estranho msmo q ele não tem capacitor cortando e eu tenho CTZ q ele era cortado em 120hz +-.. o grave do som original só vinha de traz msmo.. da frente era pouco..

ta com o L6 trabalhando em Full nesse meio tempo?

e faz esse favorzinho ae pra mim, pergunta pros caras da Dolby como fizeram pra tirar fora aquela tampa de aluminio hahahaha..

vlw! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pior é ouvir que o mid não tem ataque.

Precisamos tomar umas imediatamente.....

Grande Carlos :rever1:

Acompanhando o projeto!

Quando for em Brasilia quero ouvir essas belezinhas!

Parabens

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

estive em brasilia também, a loja é muito legal mesmo e o atendimento muito bom, fui só para dar uma espiada e fui muito bem atendido.

quanto ao carro, estou de olho, pois também estou com um focus do modelo novo (porém sedan), estou fechando o set... vamos ver...

não tem mais detalhes do tratamento da porta, e a solução para o chicote dos fios - como fazer? até agora o som original tem se mostrado bem razoável, entre os originais que já ouvi é um dos melhores...

Compartilhar este post

Link para o post

Proponho um encontro rápido para a discussão de temas pertinentes ao projeto durante a semana em algum bar local no Plano, após o horário de expediente.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...