Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GCI_Itu

Projeto: Caixa Band-Pass 4º Ordem Bravox Endurance 2K Export

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal do AutoForum!

Finalmente de férias e agora pronto para o início da contrução de meu novo set de grave e realização de um desejo antigo... a construção de uma Band-pass de Quarta Ordem!

Bravox Endurance 2K Export

Potência: 700Wrms

Xmax: 11mm

Bobina dupla de 4 ohms

SD1000.1D

Fechamento em 2 ohms

Carro: Ford Fiesta Sedan 05/06

Alimentação:

Bateria do cofre de 50A;

Cabos 25mm

Alternador 75A

Dúvidas:

1 - Devo seguir a caixa recomendada pelo manual, 36 e 33 Litros com um duto de 4"X19? Lembrando que quero um subgrave com bastante nivel de pressão sonora.

2 - Definição musical: Eclético, de repente posso estar ouvindo Low - Flo rida e passar a mandar um Master of Puppets depois de passar por um Poker Face.

3 - Não consegui configurar o WinISD com todas as características do E2K... faltam os parâmetros no site da Bravox...

4 - MDF ou compensado de 20mm? Dou preferência para o compensado pois aguenta mais o monta-desmonta da caixa no porta-malas.

Espero contar com o apoio e tradicional debate de opiniões do forum de SubGrave e SPL!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após 24H de recesso, dia das crianças, vamos às compras...

Iniciarei a cotação da placa de MDF/Compensado nas lojas aqui de Itu, Maderoa e Gonzaga, para então dar início a construção.

Gostaria da ajuda quanto a definição dos volumes, para conseguir um alto SPL ao redor da FS do Sub, por volta dos 30~40hz, alguém pode me dar uma dica quanto a isso?

VLW!!!!!

:legal:[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Estou acompanhando o topico, tenho um e2k 10" 2x2 e estou procurando por uma caixa voltada para subgrave tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Alimentação:

Bateria do cofre de 50A;

Cabos 25mm

Alternador 75A

Com apenas isto, vai ser difícil de se conseguir subgraves fodalísticos!!!

Vamos lá, pra fazer o E2K descer com muita força nos subgraves, pois seu forte é esse, vc vai precisar de:

Pelo menos de:

200 Ampéres em baterias - 50A da bateria do cofre - 150A de bateria para alimentar o SD1000.1D;

Cabos de 35mm² e 25mm²;

Um sistema de subgraves consome muita energia!

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba!!! 200A!!! Estou na roça... Estou vendo uma de 75 para colocar no original, pois só escuto música com o carro ligado... porém a potência em carga máxima chega nos seus 100, 120 amperes, pelo teste do Ernany entre 826 e 1.118 watts...

Quando fiz o teste com o carro ligado, a tensão variou de 12,8 para 12,5 volts nas piscadas do led amarelo, fazendo tremer todas as placas do carro, não tenho um alicate amperímetro para verificar a corrente, porém irei falar com um eletrotécnico amigo meu para fazer este teste também... 25mm de cabo são para mais de 110 Amperes...

VLW!! :legal:[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

ahhhh internet fdp :blink:

huahuahuahua... e olha q naum é telefonica heim... huahuahuahua

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Alimentação:

Bateria do cofre de 50A;

Cabos 25mm

Alternador 75A

Com apenas isto, vai ser difícil de se conseguir subgraves fodalísticos!!!

Vamos lá, pra fazer o E2K descer com muita força nos subgraves, pois seu forte é esse, vc vai precisar de:

Pelo menos de:

200 Ampéres em baterias - 50A da bateria do cofre - 150A de bateria para alimentar o SD1000.1D;

Cabos de 35mm² e 25mm²;

Um sistema de subgraves consome muita energia!

Aproveitando, cabo de 35mm sendo puxado para alimentação alternador-bateria-terra... agora, como vou puxar este cabo pelo espaço original é que está o pulo do gato... não consigo entrar debaixo do carro para passar pelo corrugado... acha que tenho que desmontar alguma coisa? Tinha intenção de passar o cabo pelo original... mas não estou vendo jeito... alguém já fez isso?

:huh::banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda com o duto!!!!!

Pessoal, preciso da ajuda para calcular o duto a ser usado!!!

Estou com uma matéria do Homero Sette, mas no exemplo de projeto não consegui achar o cálculo para o duto, somente os volumes dos gabinetes Vb1 e Vb2... através da Fs e da Qts do Falante... porém nada de duto!!!

VLWWW!!!!

:legal::banghead[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Fala brow blz?

Rapaz manda um email pra Bravox, pedindo uma acessoria...

Acompanhando..

Grande Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Pessoal do AutoForum!

Finalmente de férias e agora pronto para o início da contrução de meu novo set de grave e realização de um desejo antigo... a construção de uma Band-pass de Quarta Ordem!

Bravox Endurance 2K Export

Potência: 700Wrms

Xmax: 11mm

Bobina dupla de 4 ohms

SD1000.1D

Fechamento em 2 ohms

Carro: Ford Fiesta Sedan 05/06

Alimentação:

Bateria do cofre de 50A;

Cabos 25mm

Alternador 75A

Dúvidas:

1 - Devo seguir a caixa recomendada pelo manual, 36 e 33 Litros com um duto de 4"X19? Lembrando que quero um subgrave com bastante nivel de pressão sonora.

2 - Definição musical: Eclético, de repente posso estar ouvindo Low - Flo rida e passar a mandar um Master of Puppets depois de passar por um Poker Face.

3 - Não consegui configurar o WinISD com todas as características do E2K... faltam os parâmetros no site da Bravox...

4 - MDF ou compensado de 20mm? Dou preferência para o compensado pois aguenta mais o monta-desmonta da caixa no porta-malas.

Espero contar com o apoio e tradicional debate de opiniões do forum de SubGrave e SPL!!!

caro amigo! ate q fim achei alguem com uma band pass de 4º ordem!!!!

pois tenho duas caixas indepedentes com um sub E2K preto novo bravox. estou empurrando com um 2k5 tenho um alternador de 120 amp mais uma bateria d e65 no cofre mais uma de 150 ( caminhao) mesmo pois nunca tive sorte com essa p som hahaha e cabo 21 p ligar a bat extra na mala e o amp esta a menos de 20 cm da bat extra com cabo de 21mm tmb, e uso um cabo de 10mm para ligar os subs. eu segui todas as medidas em litragens do manual porem mudei a largura e altura de medidas em (cm) e o duto eu n coloquei o q o manual mandou, pois ele mandava 4" por 36 cm mais ou menos mais, porem sim coloquei dois de 4" com aprox: 16 cm. com isso tive mais sonoridade( mais ainda eu estou testando hahah) porem a caixa esta muito boa bate bem e forte com boa qualidade de som toca no lugar certo como pede a musica (isso para um E2K! pois tem gente aqui q n sabe brincar hahaha). amigo qualquer duvida e so entrar em contato vlw

obs. o meu carro e um vectra, vc fl q o seu e um fiesta e essa caixa eu vejo quanto estou testando q ela (sopra) pelo duto mais eu n percebo dentro do carro pq e sedam mais ja no seu casso eu n sei.

Compartilhar este post

Link para o post

caro amigo! ate q fim achei alguem com uma band pass de 4º ordem!!!!

pois tenho duas caixas indepedentes com um sub E2K preto novo bravox. estou empurrando com um 2k5 tenho um alternador de 120 amp mais uma bateria d e65 no cofre mais uma de 150 ( caminhao) mesmo pois nunca tive sorte com essa p som hahaha e cabo 21 p ligar a bat extra na mala e o amp esta a menos de 20 cm da bat extra com cabo de 21mm tmb, e uso um cabo de 10mm para ligar os subs. eu segui todas as medidas em litragens do manual porem mudei a largura e altura de medidas em (cm) e o duto eu n coloquei o q o manual mandou, pois ele mandava 4" por 36 cm mais ou menos mais, porem sim coloquei dois de 4" com aprox: 16 cm. com isso tive mais sonoridade( mais ainda eu estou testando hahah) porem a caixa esta muito boa bate bem e forte com boa qualidade de som toca no lugar certo como pede a musica (isso para um E2K! pois tem gente aqui q n sabe brincar hahaha). amigo qualquer duvida e so entrar em contato vlw

obs. o meu carro e um vectra, vc fl q o seu e um fiesta e essa caixa eu vejo quanto estou testando q ela (sopra) pelo duto mais eu n percebo dentro do carro pq e sedam mais ja no seu casso eu n sei.

Falaí bixo, blz?

O MDF chega daquí a pouco!!! Caramba, dois E2k... vc quer desmontar o carro huahuahuahua!!!!

Então, estou atualmente com uma dutada no PM, ela fica perdida lá no meio, né (sedan é fera!!!) então agora chegou a hora! Estou numa pesquisa louca para a fabricação da Band-Pass 4th ordem. Quero ver o tamanho do duto que terei que colocar no falante. Acho q vou aproveitar que a Bravox fica perto de casa para tentar a consultoria sujerida acima ehehehehehe... se tiver uma dica pode me enviar, quando começar a construção tiro as fotos para a posteridade huahuahua...

Caixa dutada é mais simples viu... Uma dúvida, vc colocou dois dutos de 4" para cada caixa? E está soprando?

FLW!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Falaí bixo, blz?

O MDF chega daquí a pouco!!! Caramba, dois E2k... vc quer desmontar o carro huahuahuahua!!!!

Então, estou atualmente com uma dutada no PM, ela fica perdida lá no meio, né (sedan é fera!!!) então agora chegou a hora! Estou numa pesquisa louca para a fabricação da Band-Pass 4th ordem. Quero ver o tamanho do duto que terei que colocar no falante. Acho q vou aproveitar que a Bravox fica perto de casa para tentar a consultoria sujerida acima ehehehehehe... se tiver uma dica pode me enviar, quando começar a construção tiro as fotos para a posteridade huahuahua...

Caixa dutada é mais simples viu... Uma dúvida, vc colocou dois dutos de 4" para cada caixa? E está soprando?

FLW!!!

e coloquei 2 dutos na frente com acrilico( desculpe n postar foto pois estou correndo para o trabalha mais oposto hj ou amanha) e esta soprando sim posso te fl q eu acho q uma band pass sempre sopra pois ela trabalha so com uma saida de ar! e mais vc vai se amarrar no som! mais n vai achando q ela da essa porrada toda n, pq ela toca muito forte mais com qualidade. tipo se vc tiver o mesmo falante em uma dutada bem feita vai tocar mito mais porrada.

Compartilhar este post

Link para o post

e coloquei 2 dutos na frente com acrilico( desculpe n postar foto pois estou correndo para o trabalha mais oposto hj ou amanha) e esta soprando sim posso te fl q eu acho q uma band pass sempre sopra pois ela trabalha so com uma saida de ar! e mais vc vai se amarrar no som! mais n vai achando q ela da essa porrada toda n, pq ela toca muito forte mais com qualidade. tipo se vc tiver o mesmo falante em uma dutada bem feita vai tocar mito mais porrada.

Essa é a idéia!!! Bater grave com qualidade!! A dutada pode sim dar mais porrada, pois é mais simples de calcular, é só projetar ela para um pico de grave na frequência mais tocada ou que mais agradar, mas como eu nunca ouvi uma caixa assim, acho que não é comum para utilização em geral, vide a caixa Perú da Equipe AutoSom de Alagoas :rever1::rever1: para bater os recordes com os falantinhos de oito huahuahuahua!!!!! Muito loco, eu queria ter visto a cara da galera quando viu dois de 8" dar pau nos de quinze huahuahuahua!!!!

Aproveitando, acabei de fazer uma conferência com o pessoal da Bravox, Osiel, muito prestativo no atendimento por sinal. Recomendado uma caixa com 37 e 33 litros, Vb1 e Vb2 respectivamente com duto de 4X30, ficará com rendimento na faixa de 29~66hz... bem na faixa que eu queria!!!

Aguardando a chegada do MDF!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é a idéia!!! Bater grave com qualidade!! A dutada pode sim dar mais porrada, pois é mais simples de calcular, é só projetar ela para um pico de grave na frequência mais tocada ou que mais agradar, mas como eu nunca ouvi uma caixa assim, acho que não é comum para utilização em geral, vide a caixa Perú da Equipe AutoSom de Alagoas :rever1::rever1: para bater os recordes com os falantinhos de oito huahuahuahua!!!!! Muito loco, eu queria ter visto a cara da galera quando viu dois de 8" dar pau nos de quinze huahuahuahua!!!!

Aproveitando, acabei de fazer uma conferência com o pessoal da Bravox, Osiel, muito prestativo no atendimento por sinal. Recomendado uma caixa com 37 e 33 litros, Vb1 e Vb2 respectivamente com duto de 4X30, ficará com rendimento na faixa de 29~66hz... bem na faixa que eu queria!!!

Aguardando a chegada do MDF!!!

cara o seu falante e o cara preta? pq se for o q a bravox me passou e Caixa Band - Pass - 1 Subwoofer

32 e 20 vb1 e vb2 com um duto de 4" POR 36CM porem eu coloquei 2 de 4" por uns 15cm eu n me lembro, e doidera mais deu bem serto esta tocando bonito.,

Compartilhar este post

Link para o post

cara o seu falante e o cara preta? pq se for o q a bravox me passou e Caixa Band - Pass - 1 Subwoofer

32 e 20 vb1 e vb2 com um duto de 4" POR 36CM porem eu coloquei 2 de 4" por uns 15cm eu n me lembro, e doidera mais deu bem serto esta tocando bonito.,

Não, o meu é o antigo, o prateado, de 700Wrms... no projeto original estava um pouco diferente, com 36 litros na Vb1... só solicitei que fosse retrabalhada a faixa de resposta que ia até 80hz se não me engano...

Também acredito que com dois dutos fique melhor...

Vamos testar hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

e ai cara ! chegou a madeira? mande noticias!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

e ai cara ! chegou a madeira? mande noticias!!!!

FINALMENTE CHEGOU!!!! Estou no ante-projeto com a caixa para "caber" no porta-malas huahuahuahua!!!!!

Emprestando a Serra circular!!! Previsão de início amanhã!

E espero com ofotos! :legal:[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Medidas definidas! 42X40X58cm.

Duto: Indeciso ainda, na quantidade e tamanho (3", 4" ou 6").

Volume Vb1: 37L

Volume Vb2: 35L

Duto: 3 de 3", 1 ou 2 de 4" ou 1 de 6".

Alguém pode me adiantar se as medidas fornecidas pelo WinISD são confiáveis, pois o volume eu calculei e joguei no WinISD para calcular as medidas?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

po vc pode ussar o site da bravox la tem uma pag. de calculo de caixa e tem a bp. po a sua caixa a grande p caramba a minha e 32 na selada e 20 na dutada, e cuidado com as medidas pois ja me falaram q qualquer erro na bp e fatal!!! a eu iria de duto de 3" pq se der errado vc pode colocar outro maior pq se for ao contrario tem q adaptar e fica uma mer**. vlw

Compartilhar este post

Link para o post

po vc pode ussar o site da bravox la tem uma pag. de calculo de caixa e tem a bp. po a sua caixa a grande p caramba a minha e 32 na selada e 20 na dutada, e cuidado com as medidas pois ja me falaram q qualquer erro na bp e fatal!!! a eu iria de duto de 3" pq se der errado vc pode colocar outro maior pq se for ao contrario tem q adaptar e fica uma mer**. vlw

Positivo!!!!

Vou fazer este teste, com medidas diferentes.

O Quadrado já está pronto, secando a cola, agora farei a divisória do meio e as tampas superior e inferior.

VLW!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...