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Tragicerror

Fox brasileiro é reprovado em teste de longa duração da AutoBild

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mas que disgraça de motor é esse?

 

1.2 de três cilindros? não me admira esse resultado com uma aberração dessa.

 

porque a VWB não enviou o com motor 1.6, que é dos melhores?

 

IUAIUH, cada uma viu;

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poluição...

 

provavelmente não passaria nos testes de emissões...

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Não conheço essa revista e esse motor não roda no Brasil.

 

Essa revista todos conhecem e esse carro sim roda no Brasil:

 

Quatro Rodas - Junho 2007

 

Desmonte VW Fox

Esticada no gás: Depois de rodar 60 000 quilômetros, o Fox ganhou kit GNV e encarou mais 16 000. O que se passa com ele?

 

566_desmontefox_abre.jpg

 

A compressão medida nos quatro cilindros do motor estava rigorosamente igual: 10,04 bar em cada um. Isso mostra como, passados 76 796 quilômetros e 26 meses, o coração do nosso Fox de Longa Duração bate saudável. Ele já havia ultrapassado a barreira dos 60 000 quilômetros em bom estado, conforme pudemos atestar ao abrir o motor. Bom o bastante para participar de uma experiência inédita, pedido dos leitores: Longa Duração num carro com kit gás. Rodamos mais 16 293 quilômetros, suficientes para formarmos nossa opinião sobre o uso desse combustível. Desde o primeiro dia, vimos no Fox uma vocação para cobaia. Coube a ele experimentar também equipamentos instalados na concessionária no lugar dos opcionais, alternativa atraente em preço mas desconhecida em qualidade.

 

Que bom termos feito essas experiências com o Fox. De outro jeito, não teríamos muito assunto nesse desmonte. "Você quer fotografar as peças? Só se for para embelezar a página, porque não tem muito defeito mecânico para mostrar", disse Fábio Fukuda, da Fukuda Motorcenter, consultor técnico responsável pelo desmonte. "Virabrequim, cilindros e pistões, a parte de baixo do motor está zero-quilômetro".

 

A "parte de cima" funcionava como se fosse nova, mas seria comprometida nos próximos meses pelo estado avançado de carbonização no cabeçote. Os depósitos de fuligem começariam a atrapalhar o assentamento das válvulas, levando a perda de desempenho e aumento de consumo. Seria o GNV, um combustível de queima mais limpa, o responsável por sujar o nosso motor? "Não dá para ter certeza, mas parece que sim", afirma Fukuda. "Quando abrimos o motor aos 60 000 quilômetros, antes do GNV, estava tudo bem." A carbonização pode ser causada por mistura ar-combustível muito rica e com refluxo - em vez de ir para as câmaras de combustão, parte voltava para o coletor de admissão. Seriam fruto do estrangulamento na entrada de ar causado pelo misturador de GNV, um cone que despeja o gás no coletor de admissão e que diminui o diâmetro de passagem. "A injeção eletrônica consegue se adaptar, mas talvez não o suficiente."

 

566_desmontefox_box09.jpg

 

Kit gás

Novidade no teste de Longa Duração, o kit gás foi reprovado. Reprovado por não trazer o nível de qualidade e tranqüilidade a que o comprador de um carro particular zero-quilômetro está acostumado. E olhe que buscamos um equipamento de alto nível: os cilindros White Martins e o kit italiano BRC eram usados pela Volkswagen em seus modelos com gás de fábrica. E a Gazzotti, oficina instaladora, foi indicada pelo serviço de atendimento ao cliente da White Martins. O serviço nos custou 2 700 reais.

 

O plano era testar o desempenho do Fox logo depois da instalação do GNV. O carro foi para a pista de Limeira (SP), mas não acelerou. "Fazia uns estouros, parecia que estava explodindo", disse nosso auxiliar de testes, Jorge Luiz Alves. De volta à Gazzotti, foi constatada uma fuga de corrente nos cabos de velas, que fazia o gás estourar fora do motor. Nada que trouxesse risco, disse a instaladora. Velas trocadas, era hora de ir a Limeira, mas... novo adiamento. O motor começou a falhar com GNV em baixa rotação e nunca mais parou. Só não nos deixou na mão porque podíamos rodar com álcool e gasolina. Voltamos à oficina. Uma mangueira havia se dobrado e dificultava a passagem de gás. Tudo resolvido?

 

Não. Dias depois, sentimos cheiro de gás na cabine. Mais uma visita à oficina e encontraram vazamento numa conexão da mangueira no cofre do motor. A primeira medição foi acontecer 7 013 quilômetros depois. E a última foi adiada porque o motor insistia em morrer em marcha-lenta. Depois da instalação, voltamos à oficina a cada 4 000 quilômetros.

 

566_desmontefox_box11.jpg

 

O barato do gás

Nossa experiência com o gás foi insatisfatória, mas muito promissora. Quando funcionou bem, o Fox com GNV andou tão rápido quanto um Peugeot 206 com motor 1.4. A autonomia é reduzida, cerca de 300 quilômetros (dos 15 metros cúbicos dos cilindros, usam-se 13), mas não é impedimento para rodar na grande área entre Rio e São Paulo. E é ecológico. Medimos a emissão de poluentes no AutoMais Serviços (rede de oficinas ligada ao Cesvi). Com gasolina, a 2 500 rpm, o Fox emitiu 1,16% de monóxido de carbono (o limite é 1,5%). Com GNV, a emissão registrada foi zero. O gás poluiu menos e baixou em muito o gasto com abastecimento. Cada 1 000 quilômetros no Fox custaram 257,16 reais com gasolina, 189,66 reais com álcool e 90,15 reais com GNV. Como rodamos 8 682 quilômetros no gás (em vez de usar álcool), economizamos 863,96 reais. Foram insuficientes para pagar o investimento no kit. Também não recuperaremos o dinheiro ao vender o Fox. Três das cinco concessionárias e duas das quatro lojas que nós procuramos, na edição de abril, não pagariam um centavo a mais por causa do GNV. E as demais simplesmente se recusaram a fazer negócio. Não estão de todo erradas nessa avaliação. O kit acrescenta ao carro, mas, do jeito que foi instalado, também compromete o que já existia.

 

"A instalação agrediu o carro desnecessariamente", disse Eduardo Fernandes, técnico do Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária) que analisou a carroceria. A tubulação que passa por baixo do carro foi fixada por parafusos que simplesmente varam a lataria - entram cerca de 1 centímetro na cabine e só não furam o pé dos passageiros por causa do manto anti-ruído que existe embaixo do carpete. Da mesma forma, os furos feitos para fixar o suporte dos cilindros não têm proteção anticorrosão. Se a lataria do Fox chegou ao fim do teste sem corrosão, foi por mérito da Volkswagen. Porque as condições para a ferrugem aparecer foram criadas e é questão de tempo. "As peças usadas na instalação, mesmo os parafusos e conexões, fazem parte do kit", afirma Eduardo Gazoti, diretor de vendas da Gazzotti. "E a conversão é uma adaptação, não um projeto de fábrica. Não atinge a perfeição."

 

566_desmontefox_box12.jpg

 

Equipamentos

A concessionária Sabrico disse que não tinha para pronta entrega um carro com alarme e vidros e travas elétricos, como queríamos, mas poderia instalar produtos originais. Bastou entrar no carro para ver que não era assim. Um consultor da revenda, chamado Rogério, disse então que a Volks não oferece trio elétrico original. "Mas homologa essas peças e dá garantia." Consultada, a montadora foi categórica: "As marcas Pósitron, Ravena e New Pol (alarme, trava das portas e acionamento dos vidros) não são homologadas nem garantidas". Atenção: a autorizada diz coisas que a fábrica não autorizou. Quando trava e controle remoto deram defeito, tivemos de voltar à Sabrico. Quando precisamos comprar um controle novo, a revenda disse que tinha só kits completos. E o vidro elétrico traseiro contraria todos os princípios de segurança. Atenção, Volkswagen: compramos esse perigo numa loja com seu logotipo.

 

Mas a instalação da concessionária foi caprichosa: "As forrações foram recolocadas no lugar e não entrou poeira na cabine", diz Fernandes. Se o tira-e-põe de painéis de porta deixou a cabine barulhenta, é difícil dizer. O ruído vinha até de lugares só mexidos no desmonte. "É o pior acabamento interno que encontro desde o Fiesta Supercharger", disse Fukuda.

 

Acabamento

O problema nem está na qualidade dos plásticos ou na pobreza da forração acústica. Tudo isso existe, é verdade, mas os problemas nasceram no projeto do carro, mesmo. Um exemplo são os passadores dos cintos de segurança laterais traseiros: dois clipes longos, de plástico rígido, apoiados pela espuma do banco. O primeiro quebrou aos 823 quilômetros e o segundo, a 8 268 - num carro sem crianças. O forro do teto é uma peça enorme e apenas apoiada por abas que se encaixam nas molduras laterais do teto. As molduras que nascem no pára-brisa e vão até a coluna central também não podem dar certo. São tiras com cerca de 10 centímetros de largura e mais de 1 metro de comprimento, feitas de plástico maleável, com frisos estruturais pequenos demais para dar a rigidez necessária e apenas quatro rebites para encaixar na carroceria. "E são rebites alinhados, que não impedem a torção da peça", diz Fukuda. Defeitos que sobreviveram a todas as revisões, tão resistentes quanto a mecânica do carro. A suspensão ignorou o esforço extra trazido pelo kit gás, chegou ao desmonte com apenas um calço de borracha rasgado - e ainda sem criar problema. Em certos aspectos esse Fox lembra o Fit, o carro mais íntegro a terminar o Longa Duração. Mas não parece.

 

566_desmontefox_box10.jpg

 

RETRATOS DA VIDA

Nem mola nem amortecedor reforçados. O Fox encarou o peso extra do kit gás com a suspensão original e se deu bem. As folgas encontradas são discretas. O problema mais visível é esse rasgo numa bucha da bandeja da suspensão dianteira direita. Ainda nem fazia barulho.

 

A ligação do circuito de GNV com o coletor de admissão (peça dourada) desatarraxa quando a mangueira gira. Estava frouxa no desmonte e foi causa de vazamento durante o teste. Repare que o acabamento é artesanal.

 

O cabeçote tinha depósitos de carvão que em breve atrapalhariam a vedação das válvulas, aumentando consumo e poluição. Fukuda suspeita do misturador de GNV, o cone de alumínio na foto acima, à esquerda. Ela diminui a entrada de ar, o que favorece o refluxo e o enriquecimento da mistura.

 

O emborrachamento no piso do porta-malas descolou, deixando apenas a base de pintura (cinza-claro), no contato com o kit gás. À esquerda da marca amarela, veja como o buraco aberto na lataria para fixar o suporte é um rombo irregular e sem proteção antiferrugem.

 

Um forro de teto tão grande e tão plano precisa ter mais firmeza. No Fox, ele é apoiado nas molduras laterais por pequenas abas, com espaço para subir e descer - e fazer barulho. Não é exatamente preso em lugar algum.

 

O comando do vidro elétrico traseiro fica no chão. Se alguém pisar no botão, o vidro, do tipo um-toque e sem antiesmagamento, vai subir esmagando o que vier no caminho. Por exemplo, o pescoço de uma criança.

 

A buzina é item de uso freqüente e de segurança, mas a VW quis economizar. A mola é uma esponja e o botão de acionamento é apoiado em guias de plástico pequenas e frágeis, que quebraram. Dependendo de como se aperte, o Fox ficará mudo.

 

HISTÓRICO

 

823 km: Quebra clipe do cinto traseiro

1 137 a 7 360 km: Luz do ABS acesa

1 531 a 7 360 km: Porta traseira não abre

Desde 1 884 km: Barulho nas portas

3 454 a 7 389 km: Botão do ventilador emperra

3 534 a 7 389 km: Vibração no trambulador

Desde 4 160 km: Rangido no banco do motorista

7 475 a 7 488 km: Fusível queima, ventoinha não arma, motor superaquece

8 268 km: Quebra outro clipe do cinto traseiro

13 403 a 16 523 km: Vibração irregular em marcha-lenta

15 185 a 16 523 km: Controle remoto não abre as portas

24 638 a 29 010 km: Buzina não funciona

24 684 a 29 010 km: Barulho no ventilador

25 456 a 29 010 km: Ruído na suspensão

33 854 a 40 645 km: Cai a luz de placa desde

44 871 km: Cinto de segurança não volta

60 069 km: Desmonte do motor para avaliação

60 503 km: Kit GNV

60 777 a 61128 km: Estouros sob o capô

61 477 a 62 228 km: Motor morre com GNV

62 022 a 62 228 km: Cheiro de gás

63 871 a 63 082 km: Cheiro de gás

63 908 a 63 082 km: Motor morre com GNV

64 560 km: Cheiro de gás

64 698 km: Motor morre em pleno trânsito

69 727 km: Imprecisão no indicador de gás

71 565 km: Carro se recusa a pegar

71 942 km: Cai a capa do retrovisor direito

74 624 a 75 333 km: Com GNV, motor falha e morre em marcha-lenta

 

PRÓS

Integridade: goste do carro ou não, o que você vê no test-drive é o que você terá ao fim de 60 000 quilômetros. E a suspensão ignorou o peso do kit gás.

Economia: a inflação e os planos econômicos dos últimos 34 anos dificultam comparações, mas o preço do GNV é tão baixo, comparado à gasolina e ao álcool, que nos permite afirmar: nunca dirigimos carro tão barato. E, em certas condições, com poluição zero.

 

CONTRAS

Desconforto: o Fox é espaçoso, mas rústico, pelo preço que custa. Pouco tecido, muito plástico rígido, encaixes ruins e suspensão dura. Foi barulhento do início ao fim do teste.

Peças "originais": a rede autorizada não deveria vender, como originais, acessórios sem garantia e homologação de fábrica. E o vidro elétrico que a Sabrico instalou em nosso carro é, sem exagero, uma tragédia anunciada.

 

SURPRESAS

Ficar a pé é coisa rara nos carros de Longa, mas o Fox guardou essa surpresa à designer Flávia Sakai. Por motivo bobo, um fusível inadequado que queimou. Em troca, demos ao Fox o GNV, quando já se achava aposentado. E um dia nós todos fomos supreendidos por homens armados. O carro foi roubado, mas reapareceu.

 

CHECK-UP

566_desmontefox_box13.jpg

 

FOLHA CORRIDA

Preço de compra: R$ 40 186,66 (março 2004)

Proposta de venda: R$ 30 000 (abril 2007)

Quilometragem total: 76 796 km

Consumo total: 5 084 litros (álcool), 2 148 litros (gasolina) e 629,95 m3 (GNV)

Consumo médio: 8,3 km/l (álcool), 10,1 km/l (gasolina) e 13,8 km/m3 (GNV)

Combustível: Álcool - 7 987,50 reais (R$ 189,66/1 000 km) Gasolina - 5 591,25 reais (R$ 257,16/1 000 km) GNV - 782,67 reais (R$ 90,15/1 000 km)

Revisões: 10 000 km: (Discovel) 169,40 reais 20 000 km: (Jewa) 600 reais 30 000 km: (Toriba) 885,55 reais 40 000 km: (Itavox) 1174 reais 50 000 km: (Sorana) 1027 reais

 

Veredicto

O Fox conseguiu repetir a receita que consagrou o Gol: desconfortável, mas íntegro. Fez isso melhor que seu irmão de projeto, o Polo, que tivemos entre 2002 e 2004. Nossa experiência com os acessórios instalados na concessionária foi negativa. E a "fase GNV" do teste mostrou que o gás natural adaptado ainda não está no nível de confiabilidade que o comprador de carro zeroquilômetro se acostumou a ter.

 

P.S: Veredicto justo. Minha namorada tem um e unica queixa sobre o carro é o acabamento ruim. No demais é um bom carro.

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Rapaz o historico de defeitos quase nao coube na página!! hahaha

 

Essa revista autobild é muito respeitada na europa e principalmente na Alemanha. E cá entre nós, eles são um pouco mais "exigentes" que nós. Evidente que o Fox reprovaria.

 

Queria ver se mandassem o Gol G5 pra lá...

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que po*** é essa? regrediram? motor de 3 cilindros... <_<

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Eu sofro bastante com esses contras :(

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Rapaz o historico de defeitos quase nao coube na página!! hahaha

 

Essa revista autobild é muito respeitada na europa e principalmente na Alemanha. E cá entre nós, eles são um pouco mais "exigentes" que nós. Evidente que o Fox reprovaria.

 

Queria ver se mandassem o Gol G5 pra lá...

 

 

:+1

 

A questão é que além de ser + equipado de série(Abs+Air bag,Etc)e custar metade do que custa aqui.

Mostra que alguém está errado nessa história,e não é o consumidor alemão.

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Achava que Fox barulhento fosse só o da minha sogra.

 

Engraçado que eu tenho 206, carro que dizem ser escola de samba, e faz menos ruídos que o Fox da véia. 2009 com 30k km rodados.

 

Isso sem falar na suspensão... Até o mille é mais macio... E de quebra, a estabilidade é pra lá de RUIM, ou seja, a suspensão é dura e não traz nenhum benefício por isto.

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aeeeee....viva a excelente qualidade de nossos carros....quando será que o brasileiro vai se tocar que anda de carroça e paga caro por isso hein?

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""Automóveis da VW geralmente não alcançam os primeiros lugares nos comparativos da AUTO BILD. Da mesma forma, a VW ocupa os últimos lugares na lista de confiabilidade (http://www.autobild.de/artikel/das-grosse-dauertest-ranking-1014682.html). Independente se é Pólo, Passat, Touran ou Fox, todos ficam com nota 5 ou pior. ""

 

 

A nota vai de 1 a 6, sendo 6 a pior e 1 a melhor....

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Volkswagen é "carro do povo"... tradução literal...

 

Lá tem: Porsche, Audi, BMW, Mercedes, vc quer o q?

 

é muita cara de pau falar que VW é bom! hahahah ainda mais na alemanhã! heheheh

 

Pq será que o touareg nunca implacou? o tiguan? é igual a fiat... só sabe fazer carro médio/pequeno...

 

Lá na europa faz sucesso com o Golf/Polo... diga-se: Carro de entrada... o resto... é resto! não vende! tem carros melhores pelo que cobram!

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Lembrando que o Fox de exportação ainda tem reforços estruturais exigidos por aquele mercado.

 

Aqui ele foi louvado na 4 patas mesmo assim.

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Volkswagen é "carro do povo"... tradução literal...

 

Lá tem: Porsche, Audi, BMW, Mercedes, vc quer o q?

 

é muita cara de pau falar que VW é bom! hahahah ainda mais na alemanhã! heheheh

 

Pq será que o touareg nunca implacou? o tiguan? é igual a fiat... só sabe fazer carro médio/pequeno...

 

Lá na europa faz sucesso com o Golf/Polo... diga-se: Carro de entrada... o resto... é resto! não vende! tem carros melhores pelo que cobram!

 

Isso é fato. Carros VW e FIAT na europa tem um forte nicho de mercado e sua sustentabilidade nos carros de entrada. O demais existe opções melhores. Assim como no resto do mundo.

Aqui os VW são relativamente mais valorizados no mercado pela regra da oferta e procura q existe. Regra essa q não foi imposta e sim conquistada ao longo dos anos, tendo em vista q a VW foi a primeira montadora de automóveis no Brasil.

 

E qto se pagamos o justo pelo q os carros oferecem ou não isso é relativo em cada país. Vc sabe qto o americano paga no litro de combustível??? Vc sabe qto um europeu paga por 1 Kg de carne??? Vc sabe qto custa uma maçã, banana ou uma laranja no japão??? Vc sabe qto se paga por um litro de água em Dubai???

 

Cada país sabe onde seu calo aperta brother.

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Você sabe quanto se paga por 1L de pinga na europa?

 

E pensar que com 6 reais já dá para passar a noite....

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Tenho um fox prime 1.6 2010 com cambio I-motion e nao tenho nenhuma reclamacao em relacao ao veiculo..

Boa media de combustivel, 13,2 km/l com Alcool, com media de velocidade no Como de bordo de 86 km/h.

 

Bom carro. Supre todas minhas necessidades.

 

[ ]

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O fox prime novo é MUITO melhor q o antigo em acabamento e interior.

 

Meus pais tem um Fox do modelo antigo 1.6 completo, qdo vou pra lá ando um pouco nele.

Está com 20k rodados e não tem nenhum barulho interno, mas o acabamento e visual são bem ruins mesmo.

Até o gol g5 q falam tanto tem um interior melhor que ele.

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Se eu fosse compra um fox e lesse aquele historico de defeitos ali..

Deixaria de lado na hora :vts

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Isso é fato. Carros VW e FIAT na europa tem um forte nicho de mercado e sua sustentabilidade nos carros de entrada. O demais existe opções melhores. Assim como no resto do mundo.

Aqui os VW são relativamente mais valorizados no mercado pela regra da oferta e procura q existe. Regra essa q não foi imposta e sim conquistada ao longo dos anos, tendo em vista q a VW foi a primeira montadora de automóveis no Brasil.

 

E qto se pagamos o justo pelo q os carros oferecem ou não isso é relativo em cada país. Vc sabe qto o americano paga no litro de combustível??? Vc sabe qto um europeu paga por 1 Kg de carne??? Vc sabe qto custa uma maçã, banana ou uma laranja no japão??? Vc sabe qto se paga por um litro de água em Dubai???

 

Cada país sabe onde seu calo aperta brother.

 

 

Aqui só não aperta com água, porque pra todos os outros é porrada atrás de porrada.

 

Melhor ainda que pagamos pra receber muitos serviços, segurança, educação, numa boa! Prefere fazer churrasco toda semana ou ter certeza de que vai tar presente no próximo churrasco?

 

http://www.youtube.com/watch?v=3aC4A7bSnXU&feature=player_embedded

 

Enquanto agente estiver (bem) longe disso...

Editado por Hitokiri-Ken

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Aqui só não aperta com água, porque pra todos os outros é porrada atrás de porrada.

Melhor ainda que pagamos pra receber muitos serviços, segurança, educação, numa boa! Prefere fazer churrasco toda semana ou ter certeza de que vai tar presente no próximo churrasco?

Enquanto agente estiver (bem) longe disso...

 

Telefonia lembra qto custava um telefone fixo (serviço)???? Desde de qdo q há alguns anos classe média baixa fazia faculdade (educação)??? Não sei na sua região mas na minha o investimento em segurança está cada vez mais pesado, tanto em armamento, equipamentos e inteligência. O bixo tá pegando pro lado da bandidagem. Pena q essa reação do governo demorou mto pra acontecer e ainda estamos sofrendo por isso mas a coisa vemn melhorando por aqui (segurança).

E qto a fazer churrasco brother. Aqui em casa sábado e domingo isso é sagrado.

 

A coisa vem melhorando no Brasil ao longo dos anos, o problema é q não tão rápido como gostaríamos justamente por causas como a filha da putagem q se refer o vídeo q vc postou. Por isso pense bem em qual filha da p*** votar. Ainda é tempo.

Editado por GIII lêndea_sc

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Revisões: 10 000 km: (Discovel) 169,40 reais

20 000 km: (Jewa) 600 reais

30 000 km: (Toriba) 885,55 reais

40 000 km: (Itavox) 1174 reais

50 000 km: (Sorana) 1027 reais

 

Ninguem reparou nesses valores??

 

Acho engraçado nego falando pra caraio sobre as revisões da Hyundai, mas qdo aparece essas atrocidades num carrinho popular, ninguém fala nada!

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Rapaz o historico de defeitos quase nao coube na página!! hahaha

 

Essa revista autobild é muito respeitada na europa e principalmente na Alemanha. E cá entre nós, eles são um pouco mais "exigentes" que nós. Evidente que o Fox reprovaria.

 

Queria ver se mandassem o Gol G5 pra lá...

 

Os problemas apresentados são todos de acabamento, o que não é novidade pra ninguém que o fox é fraco nesse quesito. Quem tem carro popular e roda bastante sabe que esses probleminhas são praticamente normais nos populares.

 

Revisões: 10 000 km: (Discovel) 169,40 reais

20 000 km: (Jewa) 600 reais

30 000 km: (Toriba) 885,55 reais

40 000 km: (Itavox) 1174 reais

50 000 km: (Sorana) 1027 reais

 

Ninguem reparou nesses valores??

 

Acho engraçado nego falando pra caraio sobre as revisões da Hyundai, mas qdo aparece essas atrocidades num carrinho popular, ninguém fala nada!

 

 

Não vejo nada d+ em gastar 1.000,00 após 40.000 km. Têm carro aí q cobra isso antes dos 30.000. E dependendo das região esses valores podem ser reduzidos.

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