Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcopolo_ssa

UXP 400 D2 + PowerOne 4510 + CS60D + CX50B

Recommended Posts

Amigos,

Herdei de um primo um sub semi-novo Bravox UXP 12" 400 WRMS 2+2 ohms e Ganhei de aniversário um AMP ROADSTAR POWERONE 4510. Como estou pensando em instalar um sonzinho bem simples, mas com certa qualidade pensei em fazer o seguinte esquema:

1 - Como o AMP tem 4 canais, pensei em ligar o UXP 12" 400 WRMS D2 no bridge do AMP, casaria?

2 - Se sim, me sobrariam 2 canais no amp. Poderia ligar o Kit 2 vias Bravox CS60D + os coaxiais Bravox CX50B nesses dois canais restantes? Ou seria melhor apenas o Kit 2 vias no AMP e os coaxiais ligados diretamente no aparelho CD/MP3/DVD?

set_duvida.jpg

Ajudem aí...

abraço.

Editado por marcopolo_ssa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Herdei de um primo um sub semi-novo Bravox UXP 12" 400 WRMS 2+2 ohms e Ganhei de aniversário um AMP ROADSTAR POWERONE 4510. Como estou pensando em instalar um sonzinho bem simples, mas com certa qualidade pensei em fazer o seguinte esquema:

1 - Como o AMP tem 4 canais, pensei em ligar o UXP 12" 400 WRMS D2 no bridge do AMP, casaria?

2 - Se sim, me sobrariam 2 canais no amp. Poderia ligar o Kit 2 vias Bravox CS60D + os coaxiais Bravox CX50B nesses dois canais restantes? Ou seria melhor apenas o Kit 2 vias no AMP e os coaxiais ligados diretamente no aparelho CD/MP3/DVD?

set_duvida.jpg

Ajudem aí...

abraço.

Alguém?

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc quer qualidade.

Faria assim:

kit 2 vias Helix B62C - 255

ligado somente ele em 2 canais.

Coaxial Helix B5x - 110

ligado no player.

Utilizaria 1 RCA 4 canais ou 2 2 canais bom para ligar o amp ao player.

O Power One não daria conta do UXP, mas estaria na faixa, de 70%.

Abs,

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza vai dar certo e vai tocar bem.

Eu ligaria o CS60D em 2 canais do power one, o CX50B no player e o UXP no outros 2 canais em bridge.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera,

Minha maior duvida era se o Sub (2+2 ohms) casaria com o bridge do amp, mesmo sabendo que ele não estaria aproveitando o seu desenpenho em 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

fica muito bom sim.. vai ficar um som bem agradavel com serteza.. já tem um amigo do trampo, querendo montar um set paressido com oseu.. P one + pionner d2 + kit 2 vias . bateria de 90A.. no corsa dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma bateria de 45ah e um alternador de 60ah da conta do pone? Lembrando que só é pra escutar com o carro ligado.

To pensando em fazer um som parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

da certo sim cara, ira ficar um som bem agradavel de se ouvir, você liga as bobinas do Sub, em série (positivo de uma com o negativo de outra, dai no positivo e no negativo que sobraram desta ligação você liga a bridge do amp, assim ficando a 4ohms, e o kit e coaxiais é questão de gosto, se quiser um som mais forte na parte da frente liga o kit nos 2 canais restantes, se quiser equilibrar mais com a parte de traz, liga os coaxiais em paralelo ( + com + e - com -)em um canal e o kit em paralelo em outro, assim eles ficarão tocando a 2ohmse em cada canal e o amp ira liberar algo proximo a 180wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma bateria de 45ah e um alternador de 60ah da conta do pone? Lembrando que só é pra escutar com o carro ligado.

To pensando em fazer um som parecido.

cara, 45A é pouco, pode acontecer de que quando você aumentar o som ele cortar devido a alimentação e também mandar distorção aos falantes assim podendo causar a queima dos mesmos, o bom seria ter uns 60-70A no minimo, creio que o pico de consumo do amp deve ser algo proximo a uns 80-90A, intão quanto mais bateria, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Puts...

To vendo que vou ter que morrer num bateria de 60ah.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a bateria da conta por enquanto sim, mais pra frente voce faz um up.

Sobre os equipos tive uma configuração quase igual, só mudava o kit. Eu acho mais jogo voce guarda o dinheiro dos coaxiais e pega um kit2vias melhorzinho. Mas da pra ser feliz com esse kit da bravox e os coaxias também, depende do seu gosto.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar o set como está mesmo, ligar o UXP no bridge do amp, colocar esse kit duas vias (CS60D) ou outro similar no outros canais do amp, e os coaxiais vou ligar direto no aparelho (Head). Vou reforçar a história com uma Bateria Inteligente Moura MP - 80NE 80AH 12v

31257_11.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar bacana sim !

estou no meu 5° power one , já experimentei muita coisa e acabo voltando pro mesmo por conta de seu excelente custo beneficio .

Muita gente mete pau nele sem nem mesmo conhecer e estes mesmos confundem "qualidade" e "fidelidade" , pra mim qualidade de audio é som limpo sem distorção , que é o queremos pro dia a dia.

Seu set vai ficar muito agradável de se ouvir.

grande abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que fique bom o seu set tbm amigo. A respeito do Power one é um excelente amp, adquirir um hoje e estou usando 2 NAR 180rms, uma em cada bridge. O que to achando estranho é que o amp esquema muito. Alguem que tenha ele ai, pode me informar se ele é assim mesmo?

Valeww

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que fique bom o seu set tbm amigo. A respeito do Power one é um excelente amp, adquirir um hoje e estou usando 2 NAR 180rms, uma em cada bridge. O que to achando estranho é que o amp esquema muito. Alguem que tenha ele ai, pode me informar se ele é assim mesmo?

Valeww

Cara, não sou expert pra te responder sobre isso, mas um ponto que pode estar levando ao amp esquentar muito é a alimentação, adho q a galera pode ajudar mais nessa questão.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeww

verifique as ligações, a impendancia pode estar abaixo do suportado pelo amp.

Compartilhar este post

Link para o post

verifique as ligações, a impendancia pode estar abaixo do suportado pelo amp.

Ta não. Os NAR são bobina simples 4ohms, tenho uma bateria max de 100 + fonte de 70A. Uso cabo de 10mm distãncia de 50CM da fonte para o modulo, pois a bateria entra na fonte que tem outra saida para o amp. Outra coisa tbm, é que quando aumento, principalmente escutando hip hop, a voltagem cai pra 11,7 ~ 12,3 v com a fonte ligada. Quando usava o banda 4.8, era assim não.

Editado por Lacerda

Compartilhar este post

Link para o post

os cabos são finos cara, tenta providenciar no minimo uns de 16mm.

e a voltagem cai mais porque o P. One é mais forte que o banda 4.8, sendo assim ele consome mais bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

os cabos são finos cara, tenta providenciar no minimo uns de 16mm.

e a voltagem cai mais porque o P. One é mais forte que o banda 4.8, sendo assim ele consome mais bateria.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o som que estou querendo é muito semelhante (pra não dizer o mesmo), e fiquei com umas dúvidas.

Em relação ao som interno adotei o seu SET, com a CS-60D e a CX-50B.

Para o Sub, a princípio estava pensando no E2K (800RMS). Para o p-one, o UXP (500RMS) sairia melhor?? Alguém conheçe a linha da DB Drive de 700RMS?

O que acham de usar esses subs em caixa selada?

Estava lendo no forum, o p-two realmente pipocou para o p-one neh??? então entre esses dois creio que a melhor opção seja realmente o p-one.

O que vocês acham dos mega-capacitores (2 farad)???

Acho que é isso!!

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o som que estou querendo é muito semelhante (pra não dizer o mesmo), e fiquei com umas dúvidas.

Em relação ao som interno adotei o seu SET, com a CS-60D e a CX-50B.

Para o Sub, a princípio estava pensando no E2K (800RMS). Para o p-one, o UXP (500RMS) sairia melhor?? Alguém conheçe a linha da DB Drive de 700RMS?

O que acham de usar esses subs em caixa selada?

Estava lendo no forum, o p-two realmente pipocou para o p-one neh??? então entre esses dois creio que a melhor opção seja realmente o p-one.

O que vocês acham dos mega-capacitores (2 farad)???

Acho que é isso!!

Valeu!!!

use um sub mais aproximado q renda bem com menos potencia igual o uxp de 400W ou um pionner 308 ambos D2, pra casar impedancia em uma bridge.. e um kit 2 vias nos canais restantes.. se tiver bem de bateria use um MC blits de 2F.. faça caixa dutadinha mesmo de 50L com duto de 4" x 30cm.. vai ficar muito bom.. pra um set basico do dia a dia esses assim são recomendadissimoss ! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

use um sub mais aproximado q renda bem com menos potencia igual o uxp de 400W ou um pionner 308 ambos D2, pra casar impedancia em uma bridge.. e um kit 2 vias nos canais restantes.. se tiver bem de bateria use um MC blits de 2F.. faça caixa dutadinha mesmo de 50L com duto de 4" x 30cm.. vai ficar muito bom.. pra um set basico do dia a dia esses assim são recomendadissimoss ! :pirou:

:+1

Vai de UXP ou Pioneer mesmo. Va de P.One mesmo, otimo CxB.

E megacapacitor vale a pena sim um de 2F, mas so gaste essa grana de megacapacitor de ja tiver bateria suficiente, se nao tiver, eh melhor gastar a grana numa bateria!!

Compartilhar este post

Link para o post

Thytoin, você citou o UXP de 400W...haveria algum problema de usar o UXP de 500W? Esse está mais facil de encontrar!!

Em duas saídas do p-one eu ligaria em bridge as bobinas do UXP D2 em série, correto? Nesse caso eu teria uma potência de saída do módulo de 380RMS enquanto que a potência do SUB seria de 500RMS, isso é prejudicial? O ideal seria tentar casar essas potências?

Nas outras duas saídas do módulo, ligaria cada CS-60D em uma delas, pois cada caixa tem 70RMS em 4ohms e a saída do módulo tem 100RMS em 4ohms, correto?

As CS-50B eu ligaria no próprio aparelho. Meu aparelho é um pioneer DEH-6150BT, com 4 saídas de 50W. Isso da um bom resultado?

Sou leigo nesse negócio, então toda ajuda é muito bem vinda. Se tiverem alguma sugestão para um som melhor sintam-se a vontade!

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Thytoin, você citou o UXP de 400W...haveria algum problema de usar o UXP de 500W? Esse está mais facil de encontrar!!

Em duas saídas do p-one eu ligaria em bridge as bobinas do UXP D2 em série, correto? Nesse caso eu teria uma potência de saída do módulo de 380RMS enquanto que a potência do SUB seria de 500RMS, isso é prejudicial? O ideal seria tentar casar essas potências?

Nas outras duas saídas do módulo, ligaria cada CS-60D em uma delas, pois cada caixa tem 70RMS em 4ohms e a saída do módulo tem 100RMS em 4ohms, correto?

As CS-50B eu ligaria no próprio aparelho. Meu aparelho é um pioneer DEH-6150BT, com 4 saídas de 50W. Isso da um bom resultado?

Sou leigo nesse negócio, então toda ajuda é muito bem vinda. Se tiverem alguma sugestão para um som melhor sintam-se a vontade!

Valeu.

corretissimo, porem é verdade mesmo q não tá encontrando o uxp de 400w facil... tente nos classificados daqui do forum pode ser q alguns user tenha pra vender.. em ultimo caso eu iria de pionner 308D2.. já montei um em amp muito mais fraco doq o P one, numa bridge e deu um ótimo subgrave.. bem agradavel mesmo.. dentro do carro garanto q ficou forte viu.. imagina numa P one.. vai ficar quase que perfeito 9pra não dizer perfeito kk).. o sub vai descer legal, pelo fato do amp ser classe AB dá uma puta ajuda em baixas freq. .. e pode ligar os cs60D um em cada canal q sobrou.. é fazer as regulagens pra vc ter um sonzinho sterio legal e partir pro abraço.

a caixa é a q nós todos já sabemos q toka muito bem praticamente a maioria dos estilos musicais, 50 L mais duto de 4" x 30cm , enquanto ao uxp power, vai passar fome e talvez por estar sofrendo essa falta não se iguale nem ao pionner q estará melhor alimentado.. o resto é por uma bateria de 85A no minimo e cabos 16 a 20mm pro p one. :legal:

edit:

tenho q reconhecer q o 308 q montei ficou muito bom de graves,, chegava a distorcer a voz da gente dentro do carro paressendo um elicoptero kkkk eu q sou enjuado pakas,, gostei,, hoje esse amigo meu montou outro formando um Par.. provisorio, enquanto sobra uma verba pra 2 DD 1512. na sd2500

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

eu to montando um som bem parecido, porem ao inves de ligar so 1 sub na potencia eu vou ligar 2 W308 nela, e fiquei na duvida de onde ligar o CS60D, pensei em comprar uma PY400W de um amigo meu, sera q esse kit CS60D aguenta ate quantos RSM? axo q essa PY tem 2 saidas de 150rms ou menos, posso correr o risco de queimar o kit ligando assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...