Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Lucas Rossi

Trio 4x15 + 2x10 + 2 Drives Ti

Recommended Posts

Postado em

Fim de ano chegando, e upgrades também!!

Vou trocar de carro com meu pai, vou pegar a montana dele.

caamba.jpg

As medidas são, largura 131CM, Altura 54CM, Comprimento 167CM.

Estava pensando em pegar 4 Selenium 15PW5 (98dB/sens) para os graves, será que tem força suficiente ? Grave estilo SUB800 e eros SDS ? 60Hz até 200Hz. SD2000

Para o médio grave 2 Selenium 10PW3 (98dB/sens). 200Hz até 2500Hz

E para os agudos 2 Drives Ti, que estou em dúvida, D202Ti ou D220Ti ? ou existe outro driver que é barato e bom ? 2000Hz-20000Hz. SD400 tocando o médio e agudo.

Não quero usar os SDS,nem outros falantes de muita potencia, pois depois quero usar os falantes para outros fins, depois quero utiliza-los na chácara, fazer outras caixas pra eles pra sonorização de ambientes fechados... então tem que ser esses Selenium 15PW2,15PW3,15PW4,15PW5,que são principalmente baratos.Conseguirei ter o estilo de grave que eu busco ? Gravão com a lona fechada e aberta! Ouço muita música eletrônica,pagode,samba,funk.Alguma coisa que pode melhorar? Qual volume da caixa ? Para os 10PW3 vou fazer uma seladinha de 15L pra cada,está bom ?

Postado em

Já ia esquecendo, o crossover é um stetsom STX84, bateria será uma Moura Clean de 220Ah, ainda estou procurando um preço bom, achei aqui em Santo André por R$849,00, será que compensa? Ou é melhor pegar mais baterias sem ser AGM com mais Ah ?

Postado em

Supondo que sabes da limitação do sistema, vai ficar um bom som sim!

2 Moura clean dão conta do sistema com MUITA tranquilidade! Mas 1 já toca ele 100%!!

Agora, um conselho pra alguem que queira montar algo parecido porém com mais SPL:

-15pw5 não é tão bom nos graves. Precisa de caixa enorme e tem baixa potencia suportada. Seria mais interesante pegar algo profissional: 15sw1p, hpx2150, sds815, over15sub800...

-10pw3 pra acompanhar 4x15'? Cuidado pra não queimar! Pra tocar com folga eu te indico o over 10mg300

-2d220ti? Mesmo caso acima... pode ser que uma barbeiragem no volume leve os drivers à falência! O ideal seria 1 Etd7200 pelo menos! (isso, apenas UM basta)

Postado em

Então 2 sw1p tocaria mais que os 4 15pw5 ? acompanhados por 10pw3 e d220Ti, sendo que não quero abafar o som de ninguém, não quero competir, quero curtir meu trio na boa =D

Postado em

Aí teria que ver na simulação! 2 sw1p por ter menos área de cone, não teria facilidade pra levar.. mas tb, tem quase o dobro da potência suportada.

O interessante do sw1p é que ficaria menor a caixa.. além do que.. vc pode num futuro upgrade colocar mais dois! Já pw5.. se for colocar mais quatro fica um trambolho ENOOORME!

Mas enfim, eu seguiria essa receita sim! 2x15sw1p + 2x10pw3 + 2 drivers ti.. ficaria tesão de ouvir! OpO Ah, e pra tocar, um amp de 2500~3000w pros graves, 300~500wrms pros médios e 80~200wrms pros agudos!

Postado em

Então para os graves eu pensei num SD2000 pq é mais facil de alimentar, é pouco ? caso seja 2k5 ou SD3000 ?

e para os pw3 e drivers pensei no SD400, 100Wrms pra cada driver e pw3, é muito para os drivers e pouco para os pw3 ?

Postado em

Na verdade, o 2k já tocaria o sistema numa boa! Porém, como geralmente a diferença de valores dele pro 3k é pouca, compensa investir um pouco mais pra ter algum headroom! Mas o 2k já tocaria tranquilo!

SD400 é 1 ohm.. seria mais interessante um 500.4ab com 2 bridges e um cross passivo 2 vias!

Postado em

Resolve.. mas ele aquece mto (ou seja, baixo rendimento) fora que tende a pegar ruído mt facil! Tenta arrumar SD500.4ab.. mas pone já quebra um galho sim!

Postado em

Só q o custo dos WPU aumenta muito, wpu novo n é nda barato.

E falando em custo a diferença de preço dos sw1p de 15" para 18" é muito pequena, então vai logo de Sw1p 18" da uma olhada no leosound.

E só pra deixar clar moura clean n é bateria AGM. :legal:

Postado em

eu uso 2 over bruthus 18" 600rms e tem um grave bem forte e firme mesmo!

custa pouco mais de 400,00

Uso neles um sd1500. Queria usar algo mais forte, porém falta recursos financeiros.

Pra acompanhar uso 2 8pw3 (quero trocar pro 10pw3 pelo menos) 2 drive e 1 st. Nao tenho do que reclamar :legal:

OBS: No momento o som está desativado, estou sem carro pasmafaute

Postado em

Tb iria de SW1P, mais tem que ver como vão ficar os custos pra vc né, qualquer coisa pega o oversub 18" 800w, é mais em conta e rende muito bem, pro MG os 10pw3 dão pra começar, no médio agudo 1 ETD7200 como o Bloom citou ficaria perfeito, daria um som bem equilibrado. Nesse caso poderia fazer uma caixa com o driver no centro e 1 pw3 de cada lado.

Abraços

Postado em

Então, espaço não é problema, nao me importo se o troço ficar ENOORME como dizem kkkk

Eu acho que acompanham... pelo que dizem 2 sw1p vai tocar +/- igual aos 4 15pw5, se 2pw3 acompanha 2 sw1p, pq não vai acompanhar os 4 15pw5 ??

Mandei um email pra selenium e tive como resposta:

Sr. Lucas

Para cada falante modelo 15PW5 utilize caixa de 75 litros com dois dutos de 10 cm de diâmetro por 9 cm de profundidade madeira de no mínimo 18 mm, vale lembrar que a linha PW5 não trabalha como subwoofer.

Está correto isso ? Já vi 15pw5 tocando em caixas profissinais e tocam como subwoofer estilo hpx,sub SIM! Tá certo que não é com a mesma força, mas eu acho que com 4 já toca legal...

As caixas mandei fazer, será 2 camaras de 190L cada para os 15pw5, para os 10pw3, seladinha com 15L. MDF 18mm ambas

Agora é só esperar o marceneiro terminar as caixas, vou forra-las com courvin, internamente vou usar feltro.

SE, digo SEEEE, o médio ficar muito ruim, vou providenciar + 2pw3 ou vou tentar achar aqui 2 mb1200 pra substituir.

Postado em

o fo** é que já mandei o projeto pro marceneiro ontem, entao com certeza já deve ter começado o trabalho, fiz os acordos la com ele, 50% antes e 50% depois e consegui uns descontinhos... por isso que já mandei fazer, R$380,00 a caixa inteira,forrada,completinha até com feltro dentro já...

Postado em

Então ficou assim:

4 15pw5 - SD2000

2 10pw3 - to procurando um ampli pra depois tocar 4 10pw3, acho que vai ser o SD500AB mesmo...

2 d220Ti num tojo 2x75 kkkkkkk achei aqui em casa e vai ser muito util!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...