Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Novo set, agora em casa!

Recommended Posts

por isso que eu sempre digo , não importa(ta importa , um pouco) os equipamentos , depende de quem vá montar... e nas mãos de um kra que não sabe nada ;):rever1: (da até raiva hahahah) viram um projeto do kraiO!

 

pow a pouco tempo peguei uns falantes desse pra montar um sonzinho no meu banheiro... ficou mais ou menos , tem que ser muitos deles (não sei qual a potencia dos seus) para fazer um som maneirinho... mas arranjando um monte deve ficar mt maneiro.

 

Parabens

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oloco mano... esse forum é fo** mesmo.. os cara manjam muito, quando eu crescer quero ser igual ao Klebão. :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais fotos... peguei hoje à tarde, parei ainda agora... mas só parei pq a serra copo que eu comprei espanou o parafuso da base. Agora tenho que ir trocar essa jaca lá na Leroy.

 

Travessas de compensado coladas...

p6150075.jpg

 

Perfil da corneta...

p6150076.jpg

 

Finalmente, fechada!

p6150077.jpg

 

Fundo:

p6150079y.jpg

 

p6150080.jpg

 

Bocas...

p6150083.jpg

 

Espaço destinado ao crossover, lastro de cimento, papelotes de cocaína e etc...

p6150081.jpg

 

Falantinhos...

p6150085.jpg

 

Detalhe da garganta...

p6150090.jpg

 

O único que consegui colocar até agora...

p6150088.jpg

 

Bem... foi-se meu intento de ver o que esses 8 rendem no domingo... Quem sabe na semana...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Kleber blz!

QUando eu ia montar meu som meu primeiro projeto seria uma line array tb, mas como eu tinha negociado o kit infinity com o Juliox eu fiz as books, acho lindo uma line bem feita, fica show numa sala, quando eu for montar o som da minha sala vou fazer uma line, parabéns cara tá ficando show!!!!!

 

Só uma dica, quando for fazer caixas onde precisa fazer curvas use compensado maleável de 6mm, reduz em 80% o trabalho de riscar o mdf e depois passar massa plástica, vc só precisa fazer o molde e passar cola que as curvas ficam perfeitas, depois coloco uma foto de uma cadeira que fiz usando esse compensado pra vc ver. Ah....me amarrei no seu tópico do marantz, meu sogro tinha um igualzinho ao seu, tocava muito bonito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Kleber qualquer topico seu é um prazer de ver hehe.

Parabens pelos DIY queria ter essa facilidade... :banghead

 

Só uma pergunta voce consegue dormir ou quando deita fica pensando nesses projetos :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro comentário, mas to acompanhando...

 

Nenhuma novidade?? ja se passaram 10 dias

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, dei uma parada, pois tive um sério problema com a obra... tive que terminar em 4 dias... TENSO! Hauhauhauhauhauhauhau

 

Ah, sim... quebrei MAIS UMA serra copo, então já vi que o único jeito é comprar um kit caro e decente.

 

Dentro de alguns dias devo retomar, estou na fase de acabamento da casa, com o pequeno detalhe que estou morando dentro dela... tá uma zona total.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero ver esse treco tocando... Ah, edita suas fotos aí que a placa do carro tá aparecendo.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, com vários falantes desses, você consegue uma melhor resposta? eles descem mais? tenho essa dúvida pq não importa o número de falantes os parâmetros sempre serão os mesmos. Ou são só para se ter um ''widescreen'' auditivo com essas line array? Tão ficando show as caixas! Parabéns

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma gente... logo logo retomo a caixa...

 

Aliás, hoje me toquei o quanto sou burro... ia fechando as paredes de drywall, e nem me toquei que posso fazer as satélites e o subwoofer embutido nas paredes!!!!!

 

Sendo assim, pausa nas paredes! Essa semana entro de folga e começo as caixas em compensado que ficam na parede de trás do sofá, pros satélites do home, e a caixa de grave que vai ficar dentro de uma parede mais grossa, de 23cm de largura (é uma longa história o motivo dela ser tão grossa).

 

Em breve, fotos pra ilustrar... deixei a câmera no trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Umas fotitas só pra ilustrar... foi com o cel, por isto tá uma bosta...

 

Parede do fundo da sala...

imagem0181.jpg

 

Verso da parede, ainda sem as placas...

imagem0182c.jpg

 

imagem0183.jpg

 

Ou seja, terei surrounds e subwoofer com WAF positivo... positivíssimo! Hehehehehehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:unsure: quero ve pronto :unsure:

e gostei do alto falante eu tinha 12 desses que fui rancando de caixinha de pc aonde eu trabalhava e fis uma caixa selada para eles fico muito bom tambem

mais estou curioso para ver o final desse seu ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Klebão , num cheguei a ler tudo ... Mas vc chegou a calcular certinho esse line ??? Digo pelo seguinte ... tem vezes que vc tem sérios problemas de FASE com alguns acoplamentos em algumas freq. !

 

Chegou a medir a quanto de distância tem de cada centro do bobina dos Falantes empilhados ? pra ver em que freq. vc vai ter problema ? se for na freq. que os falantinhos não tocam , ótimo ... vc vai ter um corte natural de freq. , agora se for na faixa atuante , fica fo** !

 

Boa sorte ... tá ficando muito legal !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guto, vou cortar pouco acima de 500Hz... então a distância não é problema não.

 

 

tu vai usar esse torre toda pra escutar de 500 pra cima ? ou esse é o corte LP?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LP pra essa renca de fullrange... talvez até corte pouco mais alto, até 1KHz tá valendo. Acima disso, vem um par de fullzinhos com médios excelentes em cada caixa. A princípio, sem tweeters, só full, mas não sei mais pra frente.

 

Bem, a idéia não é montar um set "hi-fi" agora não... eu ouço música em fone e no carro, não tem jeito. A sala é mais pra filmes (HT), música é mais "som ambiente" mesmo, nada de sala de audição, afinal minha sala é pequena... deixei mais ou menos 9m² pra sala. Meu quarto tem 22m². Ou seja, a prioridade foi pro quarto e pro meu "quarto da bagunça", como a patroa chama.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...