Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Eduardo Costa

Ajuda na Montagem de um som

Recommended Posts

Bom eu to querendo montar um som so que eu estou em duvida qual seria a melhor opção na escolha dos equipamentos.

E eu gostaria de algumas opiniões de quem conhece melhor som automotivo, pq eu sou meio leigo no assunto, sou so um curioso fanatico por som de qualidade!

Segue a lista dos materiais que eu pesquisei:

Nos Subs qual seria melhor(com relação a custo beneficio tambem e qualidade):(eu vou usar apenas 1 sub)

- Magnum Rex 12 800W RMS;

- Shutt 12 800W RMS;

- Bomber Destroyer 12 800W RMS; (apesar de eu não ter achado ele pra comprar...)

- Bomber Bicho Papão 12 800W RMS;

- Bravox Endurance E2K 12 800W Rms;

Qual iria tocar mais?

E eu também estou na duvida em qual modulo eu devo usar:

eu não sei se compro um modulo que toque o sub e o estereo junto, ou se eu compro um modulo so para o sub e outro so para o estereo, pq eu não quero gastar muito de começo. E se ficar bom com apenas um modulo pra começar pra mim bastaria. ai depois eu dava um up no som.

eu pensei num roadstar power two rs-4810;

ou um Explosound 3600 1.400rms;

ou um Ssl Evolution - 1600 Rms; sendo que os dois ultimos saem bem mais em conta do que o roadstar ou outro modulo digital apenas pro sub.

o que que vcs acham?

(meu gosto musical é hiphop, trance e dance, e musicas com mto grave!!!)

Vlw a todos!!!

Bom Grave!!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

-- EDITADO --

Editado por marcelomoti
publicidade não permitida.

Compartilhar este post

Link para o post

recomendo vc usar uma caixa band-pass com 2 sub de 10, se quiser tenho projeto pronto e tocando obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

eu compraria logo um ampli digital mono só pro sub, tipo um alpine pdx 1.100, é meio caro mas voce não vai mais

se preocupar com módulo esquentando e queimando capacitor.

e claro, fica com o Bravox Endurance E2K 12 800W Rms.

depois compra um módulo pequeno e um kit de 2 vias e ta tranquilo teu som :)

Compartilhar este post

Link para o post

graves fortes e macios vai de UXP... e coloca um amp só pra eles na faixa de 1000Wrms a 1500w rms ( dê preferencia aos amps nacionais !!) .. e arruma outro amp de 200 a 400 w rms pra tokar a parte dos medios e agudos , um kit 2 vias CS60D fica bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, estou contando um som parecido, com um E2K e kits CS60d. Ainda não decidi qual módulos usarei. Meu carro é um Golf GT 2009. Vou trocar os kits originais pelos CS60d. A minha dúvida maior é no módulo e se eu coloco algum coaxial atrás ou só os kits 2 vias dão conta do recado... Se alguém puder me ajudar também eu agradeço! ABraço! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, estou contando um som parecido, com um E2K e kits CS60d. Ainda não decidi qual módulos usarei. Meu carro é um Golf GT 2009. Vou trocar os kits originais pelos CS60d. A minha dúvida maior é no módulo e se eu coloco algum coaxial atrás ou só os kits 2 vias dão conta do recado... Se alguém puder me ajudar também eu agradeço! ABraço! :)

só o kit da conta sim!

modulo pro kit vai de clarion/fosgate/mtx que fica bem legal!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu montando esse set, dá pra escutar pra fora também? Tipo, se eu quiser escutar na casa de praia, abrindo as portas dá pra ouvir legal?

Alguém sabe qual é a marca do kit original do Golf e qual a potência?

Obrigado pela ajuda, e um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

eu colocaría 1 uxp + kit 2 vias + 1 par coaxial + power one! ótimo custo beneficio! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q colocarei o E2K com um T800, mais 2 kits CS60D nas portas! Só falta decidir qual módulo coloco com os kits. Não entendo muito mas acho q o conjunto daria certo. O que vocês acham?

Sobre bateria, terei q trocar a minha original de 60A né? Uma de 75A daria conta?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...