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RiQuati

novo quatimóvel, mesmo set melhorado

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Agora vai sair o som hein !

 

Só para relatar, eu tinha um Alpine 9835 e os coaxiais traseiros que vieram no meu carro estavam ligados no player. O kit frontal fica no 4.6x. Troquei por um 9887 e também liguei os coaxiais (somente por frescura pois o Power-IC do Alpine fica sempre em off), e notei que as saídas amplificadas do 9835 tinham mais qualidade que as amplificadas do 9887.

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Fala Ricardo! Só hj que vi seu novo projeto, que por sinal bem menos complicado que o meu (um ampli gigante e par de tws idem) hehehe. Vou sugerir algo q provavelmente vc vai fazer mesmo assim, teste o corte pelo player tb e dê um parecer sobre a diferença. É que tô numa dúvida danada aqui, se vale ou não pegar um ampli que consiga fazer o corte para os tws/mids ou se vale muito o investimento (mas tem que valer muuuuito mesmo) fazer os cortes passivamente. Digo isso pq ainda não comprei o ampli pro stereo, e mesmo tendo comprado uns caps (tb solen) estou pensando em um ampli com essa facilidade. Será que a perca na qualidade é tão gritante assim? Estou ficando velho e vadiu então a palavra facilidade atualmente me soa muito bem hehehe.

 

Abraço, parabéns pelo novo carro e sucesso no novo projeto.

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Leão, o 9835 é da época do V-Drive né? Lembro que até a alimentação era diferente, snme 15A... uma das melhores amplificadas que conheci. :legal:

 

Gariba, tbem já ando meio calejado, e buscando praticidade. Já fiz crossovers passivos, trampo grande e resultado incerto; é legal pq., quando 'acerta', fica aquele orgulho de ter feito...hehe... mas hj, prefiro a facilidade do crossover eletrônico. O meu amp tem cross 'alto', creio que em termos de qualidade deve ser no mínimo tão bom quanto o do player (se brincar melhor, um circuito todo analógico e PPI), mas este é beeem mais flexível. E tem a vantagem de poder acertar direto do head, especialmente o ajuste fino. No amp, o slope é fixo, o nível teria de acertar no ganho, etc... já o cross do 9887 é um show neste quesito. Mas pretendo testar das duas formas sim, via player e via amp, embora eu ache que, no final, vai ficar pelo player msm.

 

abs,

Ricardo.

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Ricardo beleza? não ta dando tempo aqui mas pelo que vi ta falando de cross...

então no meu sistema fiz cross passivo. quando instlaei deu mó zika. fase e cortes deram errados. Consegui arrumar isso, passando o LP de 12db pra 6db, corte mais baixo, ficou 10. Mas poderia ter dado errado e perdido muita grana, isso não é bom. Hoje mudei, tenho o 9835 que faz 3 way e utilizo assim ele pra fazer quase tudo:

canal do sub do HU, LP 200hz - ali liguei o sub + o midbass. Amp dedicado para o midbass fazendo HP em 80 e amp dedicado para o sub fazendo LP. O restante dos cortes, o 9835 faz, tanto para o full quanto para o tweety. Gostei dessa forma(ativo) porque consegui deixar no meu gosto os cortes, e isso faz uma diferança incrível na hora da regulagem fina.

 

Boa sorte ai!

 

Markto

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hehe, Markto, é bem por aí mesmo: a minha experiência com fabricação de cross foi meio-a-meio; os indutores foram quase um parto pra medir e fabricar, mas os cortes acertei de primeira. Aí, incrível, quando montei ficou melhor usando cortes assimétricos (12db low-pass, 6db high-pass), o que me deixou perplexo... mas funfou bem. Hoje, dispondo de crossover eletrônico e variável, meu fator 'trampo x benefício' não me deixa mais enveredar por este caminho. Pode ser que no futuro, usando apenas um amp 2 canais ou algo assim, eu faça... por enquanto, rendo-me à facilidade do cross ativo, da regulagem fácil e das tentativas práticas! :)

 

Hj medi os espaços, medi de novo, tou matutando aqui a disposição: Rf 120a2, ppi PC450, JL 8w0 na seladinha; mantendo o máximo de mala livre (o Fiestinha deve viajar fim de ano, provavelmente sem sub mas com os amps... são só 270 litros de porta-malas e 4 adultos dentro!!!). É um bom desafio...rs..

 

abs,

Ricardo.

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Ricardo, se não for usar os caps me manda uma mp do q vc tem aí parado caso tenha interesse na venda. Faltam alguns aqui pra completar o corte que preciso, na verdade vou ter que fazer uns testes pq não achei a tabela pra drivers de 6ohms. Vou tirar a média entre o de 4 e o de 8ohms huahuahua e ir baixando o corte até ficar bom. Enquanto eu usar o mid do csb não vou precisar de corte lp pra ele já que morre sozinho lá em cima.

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Leão, o 9835 é da época do V-Drive né? Lembro que até a alimentação era diferente, snme 15A... uma das melhores amplificadas que conheci. :legal:

A saida do 9835 é realmente mais forte, creio que aquela "caixinha conversora do 9835" tenha um papel nessa história.

Gariba, tbem já ando meio calejado, e buscando praticidade. Já fiz crossovers passivos, trampo grande e resultado incerto; é legal pq., quando 'acerta', fica aquele orgulho de ter feito...hehe... mas hj, prefiro a facilidade do crossover eletrônico. O meu amp tem cross 'alto', creio que em termos de qualidade deve ser no mínimo tão bom quanto o do player (se brincar melhor, um circuito todo analógico e PPI), mas este é beeem mais flexível. E tem a vantagem de poder acertar direto do head, especialmente o ajuste fino. No amp, o slope é fixo, o nível teria de acertar no ganho, etc... já o cross do 9887 é um show neste quesito. Mas pretendo testar das duas formas sim, via player e via amp, embora eu ache que, no final, vai ficar pelo player msm.

abs,

Ricardo.

Na minha opinião, apesar de dizerem que o uso de cross passivo é melhor em termos de qualidade, prefiro a praticidade do cross ativo.

Ja o uso do bi-amp, creio que seja desnecessário no caso de kits equilibrados como o morel tempo (tw calmo, mid um pouco anemico mas bem comportado), ja no caso de kits como mb-quart (tw foooorte), ou mesmo em kits montados, o casamento dos componentes se torna bem mais pratico de ser feito ativamente, seja pelos cortes ou mesmo pelo controle individual dos ganhos.

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Leorbolato, acho que é bem por aí msm, em kits montados o biamp faz uma boa diferença no acerto. Meus últimos foram assim, tem uns 6 anos que monto sempre em biamp justamente para fazer este acerto (dificilmente fica como eu gostaria, usando o cross original apenas - mesmo quando o corte é o correto, a atenuação/reforço fica comprometida, especialmente com os drivers distantes um do outro). Quando entrou TA na jogada, ficou mais crítico ainda - imagine acertar o TA para o mid que está na porta ou pezinho e usar o mesmo para o tweeter que está no painel? :legal:

 

Andei medindo o espaço embaixo dos bancos do Fiesta, é bem generoso... tem uma barra lá que limita a altura de qqer coisa em 8cm, pode ser mudada (retirar os bancos e soldar um arco substituindo a barra - é a que faz ajuste de trilho) mas para os amps que usarei, ela não atrapalha (1.5cm de folga tranquilo). Ambos (RF e PPI) cabem tranquilamente, sem pegar em nada, mesmo deslizando o banco totalmente... sobra espaço para pés, dá pra proteger numa boa, e o banco fecha quase totalmente o espaço entre a caixa de ar (lateral) e o túnel central. Do tipo 'feito para isso'...kkkk....

 

Usando os amps lá, posso usar cabeamento melhor (ar-pro 12awg e 14 awg, tem de ver se passa na porta) e RCAs curtos (teria de partir um Canare e refazer os conectores, vou comprar +4 deles e deixar o outro RCA de 4 mts intacto guardado); o RCA do sub guardarei tbem (RGC+Amphenol) e vou usar um Canare+Amphenol que tinha feito pro Fit.... assim, o PPI fica com Canare vermelho + conector Canare, e o RF com Canare azul + conector Amphenol. Alimentação tbem não é problema (cabos prontos para usar na medida, eram pro Fit), bloco distribuidor vai pro painel (tenho de ver onde... queria deixar meio aparente, bonito pacas). Do RF até a caixa, tem um cabo Lanzar Flat 3.8mm pra ligar, pronto já...

 

Fica a dúvida no projeto: a caixa pro 8w0... fibra lateral ou MDF? Se for MDF, talvez faça ocupando o espaço todo, dutada... e plugada tbem, pra facilitar. Não ví volumes ainda, mas selada creio que dê na lateral de boa...

 

Por enquanto é isso. quando tiver fotos melhores, deixo aqui, sem falta. :)

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Grande Ricardo!!!

 

Quem sabe colocar o sub embaixo do painel ? Poderia ser até um 6W0 num dutadinha de 7 litros

 

Abraço,

 

Ronald

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Blz Ronald!!!! Olhei lá, o espaço é mínimo embaixo do painel. Coisa de carro compacto...rs... Debaixo do banco daria até o 8w0, como vc. fez, mas com alterações na travessa que liga os dois lados do trilho. Transformando-a em um 'U', ficaria bem mais fácil. :legal:

 

Ainda tou analisando a possibilidados dos amps embaixo do banco, não curto pela sujeira/umidade, mas não descarto tbem. Ficaria bem prático. Ontem descobri que não tem mais plugs Canare á venda com o Rafa/Antonio Barão, acabou... aí teria de reaproveitar os que estão no outro cabo. Não sei se é uma boa, ressoldar os plugs, tá tudo bem feitinho lá... outra, se eu trocar de carro no futuro, é outro jogo de RCAs perdido (pela metade). No domingo vou analisar com calma as alternativas.

 

abs,

Ricardo.

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Riquati, se estiver afim mesmo, eu tenho 6 conectores canares. E também cabo canare gs-6 (preto/vermelho). Dá para montar um cabo 2 vias. Vai pelo preço que paguei. Nunca usei.

Eu iria usar num set muuuuuuuuito futuro. Mas desisti.

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Blz Beraldo! Tenho interesse nestes seis conectores sim, me passa por MP os dados para depósito e o valor, meu Cep é o 78065-050. Eu tava até meio desanimado já, baita dó de cortar os dois cabos... com os conectores eu consigo cortar um só, refazer as conexões e preservar outro do jeito que está, e ainda sobram dois para uso futuro (quem sabe, mais pra frente, arrumo mais dois e monto outro cabo?). Valeeeeuuuu!! :legal:

 

Este fim de semana vou analisar o espaço nos conectores de porta para o ArPro II 12awg, capaz de usar a mesma 'técnica' que usei no Focus... hehe... se fizer, fotografarei tudo para deixar aqui a indicação. É uma semi-gambiarra de pequenas proporções, possível nestes casos... :)

 

 

abração,

Ricardo.

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Ricardo, se não for usar os caps me manda uma mp do q vc tem aí parado caso tenha interesse na venda. Faltam alguns aqui pra completar o corte que preciso, na verdade vou ter que fazer uns testes pq não achei a tabela pra drivers de 6ohms. Vou tirar a média entre o de 4 e o de 8ohms huahuahua e ir baixando o corte até ficar bom. Enquanto eu usar o mid do csb não vou precisar de corte lp pra ele já que morre sozinho lá em cima.

Vc viu a minha mensagem Ricardo? Fico no aguardo.

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opa, agora que tou vendo... acho que pulei... desculpa, Gariba!! Vou procurar os caps aqui e te falo, snme são dois de 4.7 e dois de 1.0, todos Solen FastCap. :legal:

Editado por RiQuati

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opa, agora que tou vendo... acho que pulei... desculpa, Gariba!! Vou procurar os caps aqui e te falo, snme são dois de 4.7 e dois de 1.0, todos Solen FastCap. :legal:

Pra mim já servem. Pensa num valor e me manda mp.

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Gariba, mandei MP. Descobri que são 4.7 e 5.0, que em paralelo dariam 9.7uF, o que eu precisava para o Morel Tempo...

 

Tou com um meio-problema aqui: o player não está 100% fixo no painel, o painel do Fiesta é esquisito... tem um apoio longo, e aquelas abas em que se fixa a cinta não permitem que se dobre as garrinhas. Cheguei a aparafusar a cinta, e ficou razoavelmente firme, mas aí o acabamento (fugiu o nome da peça, é a moldura do player) não fixava corretamente. Tive de alterar a cinta novamente, consegui deixar OK, mas ainda acho uma gambiarra enorme... pensando se não procuro uma cinta universal amanhã e troco. Não creio que a Ford tenha feito algo tão fora de padrão... ou todo Fiesta/Eco com este painel seria bambo. Acho que é algo específico Alpine x Fiesta.

 

Comprei as madeiras (retalhos) para os racks, daqui a pouco desço pro inferno (está 42 graus dentro do meu apto, imagine lá na garagem apenas com a telha Eternit a temperatura... voltei de lá agora e estava impossível ficar dentro do carro) e meço os espaços novamente, levando o amp inclusive. Tou bem animado com os amps embaixo do banco.

 

abs,

Ricardo.

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amp embaixo do banco é algo bem interessante. Não conheço o auto, mas se os passageiros não ficarem chutando ficará 10!

 

Markto

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Segue o nro : PB267748590BR.... acredito que até o Natal chegue.... de jeito que os correios parou !

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Gariba, mandei MP. Descobri que são 4.7 e 5.0, que em paralelo dariam 9.7uF, o que eu precisava para o Morel Tempo...

 

Tou com um meio-problema aqui: o player não está 100% fixo no painel, o painel do Fiesta é esquisito... tem um apoio longo, e aquelas abas em que se fixa a cinta não permitem que se dobre as garrinhas. Cheguei a aparafusar a cinta, e ficou razoavelmente firme, mas aí o acabamento (fugiu o nome da peça, é a moldura do player) não fixava corretamente. Tive de alterar a cinta novamente, consegui deixar OK, mas ainda acho uma gambiarra enorme... pensando se não procuro uma cinta universal amanhã e troco. Não creio que a Ford tenha feito algo tão fora de padrão... ou todo Fiesta/Eco com este painel seria bambo. Acho que é algo específico Alpine x Fiesta.

 

Comprei as madeiras (retalhos) para os racks, daqui a pouco desço pro inferno (está 42 graus dentro do meu apto, imagine lá na garagem apenas com a telha Eternit a temperatura... voltei de lá agora e estava impossível ficar dentro do carro) e meço os espaços novamente, levando o amp inclusive. Tou bem animado com os amps embaixo do banco.

 

abs,

Ricardo.

 

É uma mer** mesmo Riquati.... tenho um focus e é a mesma coisa... o HU fica pendurado... Sugiro construir um apoio pro HU mesmo porque pronto não encontra mesmo (pelo menos eu não achei nada).

 

Abraço quati.

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Ta duplicando tudo.. mouse nervoso

Editado por Mplove

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Beraldo, valeu!! Tou acompanhando o rastreio pelos Correios... :legal:

 

Mplove, eu 'meio que resolvi' aparafusando a cinta da Alpine (e modificando ela, não teve como escapar disso) no espaço original.. dois parafusos (um em cima e outro embaixo). Só que não é o ideal, risca a carcaça do player, não queria ter feito desta forma. Ficou BEM firme, porém.

 

Encomendei solda com o Antonio Barão e os conectores com o Beraldo... agora é fazer o rack no domingo, testar a altura (pra não ter susto, especialmente com o PPI 4 canais) e mandar ver. Se as medidas se confirmarem, e o amp puder ser usado lá (conectores livres, seguro, etc), chegando o material eu transformo um dos RCAs Canare em dois iguais... :)

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opa, chegou a solda com prata aqui!! 2 metros, entregaram na minha mesa há poucos minutos... :legal:

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...e agora chegaram os conectores! :)

 

semana que vem terei inteirinha de folga, aí vou desmontar os bancos e fixar os amps... se der tudo certo já monto RCAs e tudo o mais. :legal:

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....fueda. O azulzinho tá manco igual 1.0 e beberrão igual 6cil (5 km/l gasosa com AC e cidade, 9 na estrada a 80km/h)... o porta-malas travou de fez e não abre nem na chave, tá uma barulheira imensa (tudo batendo) dentro do carro. Tá indo pra css amanhã, ver 'o que se passa'. Pra piorar, na Citro me botaram uma praga ("venderás nosso carro e os problemas dele te perseguirão"), e o Fiesta está desligando o compressor do AC igualzinho o C4. Taquepariu... pelo menos o acelerador do Fiesta não tá bichado igual ao do Citro! :)

 

Tá originalzinho de novo, desmontei o alpino, amanhã se interna na Ford, e se der tudo certo na quarta volta pra brincadeira. Já descolei a chave correta pra tirar os bancos (Torx), só arrumar um extensor agora e boa... :legal:

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Putz Ricardo, que zica, se brincar quando sair da ford leva tb pra benzer.

 

Tomara que dê tudo certo.

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