Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
486

SubWoofer TRW-17

Recommended Posts

Acho que é a terceira vez que isso é postado aqui... Agora o pessoal não vai precisa falar "meu som é mais caro que meu carro". Será "só meu subwoofer custa mais que meu carro!"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

5hz? a audição humana só começa a processar a informação em 32,3hz,

menos que isso voce só vai ver o sub ficar louco...

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas pessoas, principalmente os mais jovens, conseguem OUVIR desde 15 ou 16Hz, o normal é ao redor de 20Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós ouvimos o subgrave não apenas com os ouvidos... O corpo também sente.

5hz de fato parece inútil, mas há aplicações onde a reprodução de frequências subsônicas faz parte da experiência. Por exemplo, em filmes. Quaalquer som de explosão, trovoadas e etc possui MUITO componente subsônico.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós ouvimos o subgrave não apenas com os ouvidos... O corpo também sente.

5hz de fato parece inútil, mas há aplicações onde a reprodução de frequências subsônicas faz parte da experiência. Por exemplo, em filmes. Quaalquer som de explosão, trovoadas e etc possui MUITO componente subsônico.

claro, em 5hz voce só sente a pressão que o sub gera, porem não ouve nada alem do sub se mechendo.

16hz eu duvido muito...

porem em 20hz é o que diz os livros de ciencia, o ouvido não manda informação nenhuma dessa frequencia para o cérebro,

o minimo para a construção de uma informação auditiva HUMANA é 32,3hz, como diz os Mythbusters :)

mas isso quero dizer apenas da audição, não contrario a sensassão, pois em 5hz um sub escurssionando bem, voce sente a vibração, que é o que na minha opinião, conta muito para se dizer "um grave".

Compartilhar este post

Link para o post

Mythbusters?

:+1

AHUuhahuahuauhaUHaHUaHUaHuhaUhaaHUaUHaUHahU comédia, Mythbusters!!!! AUHaUHauhuhauhauhaUHaUHaUHauHauhhauhua

se 5 Hz fosse a melhor frequencia pra disparar alarme eu me interessaria :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Foristas,

Vocês acham mesmo que existe alguma componente nas músicas que ouvimos capaz de produzir 5Hz?

O único relato que tenho é referente ao uma obra de Tchaikowski, onde o mesmo coloca uma real explosão de canhão capaz de produzir frequencias próximas de 12Hz, porém, para emitir esse sinal mecânicamente, precisariamos de uma considerável pressão sonora. Para filmes, e principalmente hoje com o advento dos blu-ray e da alta tecnologia empregada nas gravações, seria interessante termos um subwoofer capaz de gerar frequências bem baixas, com pelo menos a mesma pressão do sistema, para termos uma sensação de realismo criada pelos sub harmônicos. Mas isso se dá algo próximo de 15hz. 5Hz, acho exagero.

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

5hz eu gero com a minha mão mais tarde no banheiro Renan...

ié ié

Daniel,

5Hz "faz o sangue correr depressa e o braço ficar ligeiro..."

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Foristas,

Vocês acham mesmo que existe alguma componente nas músicas que ouvimos capaz de produzir 5Hz?

O único relato que tenho é referente ao uma obra de Tchaikowski, onde o mesmo coloca uma real explosão de canhão capaz de produzir frequencias próximas de 12Hz, porém, para emitir esse sinal mecânicamente, precisariamos de uma considerável pressão sonora. Para filmes, e principalmente hoje com o advento dos blu-ray e da alta tecnologia empregada nas gravações, seria interessante termos um subwoofer capaz de gerar frequências bem baixas, com pelo menos a mesma pressão do sistema, para termos uma sensação de realismo criada pelos sub harmônicos. Mas isso se dá algo próximo de 15hz. 5Hz, acho exagero.

Att,

RenanLopes

Grande Renan!

A lista "top 25" do Eric Busch (da DLC Desig) , a chamada "How Low does it go? 25 Bass-Heavy CD tracks" tem em primeiro lugar "Liszt: Battle of the Huns" com assombrosos 5hz - 13.7dBfs.

Eu "senti" (não, não dá para ouvir hahahaha) os 12hz-14.9dBfs de "Illegal Bass - Bass Outlaws" sendo tocado em algumas Earthquakes... peloamordeDeus! :blink:

Sensação muito gostosa, a do cérebro querendo pular para fora do crânio (a sensação é exatamente essa). O.O

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

AHUuhahuahuauhaUHaHUaHUaHuhaUhaaHUaUHaUHahU comédia, Mythbusters!!!! AUHaUHauhuhauhauhaUHaUHaUHauHauhhauhua

se 5 Hz fosse a melhor frequencia pra disparar alarme eu me interessaria :rolleyes:

poisé :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

vou fazer um video das torres frontais de um home theater ai tocando 1hz. Pode ser ? filmo amanha mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

vou fazer um video das torres frontais de um home theater ai tocando 1hz. Pode ser ? filmo amanha mesmo...

Pode por

dificl vai ser provar com uma gravação de camera, e ainda mais o som de um HT.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Renan!

A lista "top 25" do Eric Busch (da DLC Desig) , a chamada "How Low does it go? 25 Bass-Heavy CD tracks" tem em primeiro lugar "Liszt: Battle of the Huns" com assombrosos 5hz - 13.7dBfs.

Eu "senti" (não, não dá para ouvir hahahaha) os 12hz-14.9dBfs de "Illegal Bass - Bass Outlaws" sendo tocado em algumas Earthquakes... peloamordeDeus! :blink:

Sensação muito gostosa, a do cérebro querendo pular para fora do crânio (a sensação é exatamente essa). O.O

Abs!

Cybotron,

Na famosa Música "Bassotronics - Bass, I Love You" eu já medi componentes próximas dos 8Hz, mas não com a mesma pressão e "realismo" do canhão de Tchaikovsky.

Sem problema algum, conseguiriamos montar harmônicos, através de senóides, com frequencias baixíssimas para serem colocadas em músicas eletrônicas.. mas será que já não estamos exagerando?

Quem quer ficar ouvindo senóide pura num carro?

Para demonstração, ou tirar uma "Xinfra" tudo bem, mas acredito que não vale a pena tamanho investimento para tão pouco retorno.

Mas tudo bem.. cada um sacia suas vontades, assim como achar melhor.

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

vxice,

Qualquer alto-falante é capaz de tocar 1Hz.

Problema é conseguir bom desempenho e boa eficiência.. Além de imunizá-lo de danos mecânicos.

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...