Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
supernick

Ajuda Projeto de caixa EROS SDS 18 2.4k

Recommended Posts

To pra adiquirir dois eros de 18 de 2.4k 1200rms cada um

Queria ajuda de vcs pra fazer a caixa ideal para os dois eros, quero muito gravão pra fora que espande bem longe sem ser muito seco e mala fechado tbm, as musicas que eu mais curto são eletronica e funk e mala aberto e fechado só curto black, meu carro é um gol G3 então queria saber a litragem e dutos pra montar a caixa pra eles

Set antigo que eu tinha era dois tornado de 18 + sd3000 batia muito, vendi e agora vo montar os eros e espero que toque mais que os tornado.

23/10/2010galera montei a caixa como ajuda aki do topico

fico mais o menos uns 120 a 125 litros aproximadamente, coloquei 3 dutos de 4x13cm liguei o som, e não gostei do resultado, não sei se regulei direito seila , mas meu colega coloca os dois tornado de 18 que ele tem coloco do lado do meu, e o dele dava mais grave quase me mordi de raiva, se a caixa estiver errado eu to ferrado pois agora dinheiro acabo e não tem como eu fazer outra caixa, só me resta mexer nos dutos, mas antes preciso de ajuda de vcs aki pra sumular pra min se a caixa ta errada ou alguma regulagem sei la....

deixei assim

Play DEH 9880 tudo flat cortado a 63hz

no SD3000 deixei ganho 75%, o subsonico no maximo, e eu aumentei frequencia até sai voz e ergui até piscar o clip

perto do carro da um grave bom meio seco mas nem tanto se comprar ao tornado, e musica de pancada nem toca muito....

preciso de ajuda de vcs i.

Editado por supernick

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais que o tornado com certeza vai tocar com a mala aberta...

Você pode fazer uma caixa com 110 litros, 02 dutos de 10x10cm.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais que o tornado com certeza vai tocar com a mala aberta...

Você pode fazer uma caixa com 110 litros, 02 dutos de 10x10cm.

que duto é esse de 10x10cm ?? é retangular ou PVC ?

Então irei montar o set somente com os dois eros 2.4k e 2 cornetão n.2 ai vem outra duvida pego 2 d405 ou 2 ETD7200 ??

Compartilhar este post

Link para o post

que duto é esse de 10x10cm ?? é retangular ou PVC ?

Então irei montar o set somente com os dois eros 2.4k e 2 cornetão n.2 ai vem outra duvida pego 2 d405 ou 2 ETD7200 ??

Fique sabendo que haverá um "buraco" no seu som entre os eros 2.4 e os drivers. Isto só se resolveria através de auto-falantes de médio-grave.

No seu caso aconselharia 02 d405+ 02 Super Tweetrs.

Compartilhar este post

Link para o post

2 - SDS 2.4

2 - 312 LC

2 - D405

2 - ST400

ficaria show! Não vai ficar o buraco do médio grave, vai tocar forte e com qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

2 - SDS 2.4

2 - 312 LC

2 - D405

2 - ST400

ficaria show! Não vai ficar o buraco do médio grave, vai tocar forte e com qualidade!

Exatamente. Aí ficaria perfeito!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então 110 litros é o suficiente pra da aquele gravão de tremer tudo ? e enquanto ao duto eu não posso fazer retangular ? e qual seria a medida do duto retangular

e sobre o MG, por enquanto vai fiar sem vo pegar somente a D405 e STW

Compartilhar este post

Link para o post

Pra o tipo de música q ele escuta acho q a litragem ta um pouco baixa e fs em uns 45hz, n cheguei a simular mas acho q 4x10" pra 110L deve ta em uns 55hz, só dois dutos 4" capaz de ficar soprando.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra o tipo de música q ele escuta acho q a litragem ta um pouco baixa e fs em uns 45hz, n cheguei a simular mas acho q 4x10" pra 110L deve ta em uns 55hz, só dois dutos 4" capaz de ficar soprando.

duplicado

Editado por supernick

Compartilhar este post

Link para o post

~

Nessa medias o som vai ficar mais seco é isso ??

E qual seria a litragem ideal e as medias do duto retangular pra dar aquele gravão pra longe ???

Compartilhar este post

Link para o post

~

Nessa medias o som vai ficar mais seco é isso ??

E qual seria a litragem ideal e as medias do duto retangular pra dar aquele gravão pra longe ???

UP...

Compartilhar este post

Link para o post

Rpz se tiver espaço faz uma caixa de 130L brutos com 3 dutos de 4" com 13cm de profundidade cada, se n der faz com 120L brutos mesmo.

Vc vai ter uma caixa muito mais plana rendendo mais subgrave, a outra a fs tava em 66hz ficaria muito picuda no 80~100hz, mas perde muiiiito nos 40~60hz.

Ai vc escolhe de acordo ao seu gosto musical

Compartilhar este post

Link para o post

Rpz se tiver espaço faz uma caixa de 130L brutos com 3 dutos de 4" com 13cm de profundidade cada, se n der faz com 120L brutos mesmo.

Vc vai ter uma caixa muito mais plana rendendo mais subgrave, a outra a fs tava em 66hz ficaria muito picuda no 80~100hz, mas perde muiiiito nos 40~60hz.

Ai vc escolhe de acordo ao seu gosto musical

A caixa da pra fazer uns 120 litros, enquanto ao duto, queria fazer retangular, qual seria a medida do duto retangular ??

Compartilhar este post

Link para o post

então irei mandar fazer a caixa amanha, preciso e ajuda urgente, irei pedir pra fazer com 120 litros mesmo, mas não qeuro usar dutos redondo PVC e sim retangular

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, esse tópico vai te ajudar no cálculo dos dutos retangulares: Clique aqui

120 litros brutos para cada SDS já está ótimo, pode ir na fé.

Agora, se seu set antigo contava com Tornado + SD3000, pode ser que sinta falta daquele subgrave perto do carro, os Eros tendem a tocar um pouco menos de subgrave, mas mandam o gravão forte e muito longe, coisa que o Tornado não faz nem em sonho rs.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

esse set bateria mais que esse?

2 sw1p 15'

2 pw3 10'

1 D405

1 ST400

SD3000

???

Compartilhar este post

Link para o post

galera montei a caixa como ajuda aki do topico

fico mais o menos uns 120 a 125 litros aproximadamente, coloquei 3 dutos de 4x13cm liguei o som, e não gostei do resultado, não sei se regulei direito seila , mas meu colega coloca os dois tornado de 18 que ele tem coloco do lado do meu, e o dele dava mais grave quase me mordi de raiva, se a caixa estiver errado eu to ferrado pois agora dinheiro acabo e não tem como eu fazer outra caixa, só me resta mexer nos dutos, mas antes preciso de ajuda de vcs aki pra sumular pra min se a caixa ta errada ou alguma regulagem sei la....

deixei assim

Play DEH 9880 tudo flat cortado a 63hz

no SD3000 deixei ganho 75%, o subsonico no maximo, e eu aumentei frequencia até sai voz e ergui até piscar o clip

perto do carro da um grave bom meio seco mas nem tanto se comprar ao tornado, e musica de pancada nem toca muito....

preciso de ajuda de vcs i.

Compartilhar este post

Link para o post

Parceiro em questao de tremer as coisas disparar alarmes e talz qual era melhor os eros sds 18 ou os tornado 18

Compartilhar este post

Link para o post

Parceiro em questao de tremer as coisas disparar alarmes e talz qual era melhor os eros sds 18 ou os tornado 18

Ow meu brother.. dá uma olhada na última postagem! Tem mais de 2 anos... dificilmente ele ainda participa do fórum! Mas.. enfim......

Compartilhar este post

Link para o post

Troféu pá de prata para o nosso amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...