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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Saiu na 4 rodas desse mês... não encontrei na internet a reportagem pra postar aqui, mas parece que muitos New Fusion V6 estão com o câmbio abrindo o bico antes dos 10mil km!! Olha que achei no ReclameAqui:

 

Ford Fusion V6 com câmbio quebrado aos 10.000 Km!!!!!!!!!!

 

 

Comprei um Ford Fusion V6 recentemente. Depois de severo mau funcionamento do câmbio, levei para a concessionária onde foi diagnosticado câmbio quebrado. Como provavelmente a peça será importada, levará no mínimo 20 dias de trânsito (atenção, só o trânsito da peça). Assim, além do aborrecimento, gostaria de saber duas coisas. 1 - como pode um carro de 10.000 Km quebrar o câmbio? 2 - existem outros consumidores com o mesmo problema? Compro um carro de R$ 100.000 para não ter aborrecimento e o que me ocorre é isso? Revoltante. Outra coisa. Antes desse problema, tive que trocar a capa esquerda do retrovisor. Paguei R$ 600 e a capa pronta só chegou 2 meses. Isso mesmo. 2 meses!!! Inacreditáveis 2 meses para chegar a capinha. Além disso, liguei para a Ford pedindo um carro reserva para o período da troca de câmbio (que dizem que será de 20 dias. Claro que será muuuuuuito mais). O atendente disse que a Ford só oferece carro reserva quando o carro for guinchado. Caramba! O câmbio mal funcionando, com perigo de colisão, com medaço pra chegar na concessionária e a Ford só oferece carro reserva quando o carro é guinchado? Portanto, senhores pontencias consumidores de carros da Ford, quando da compra de um carro, pensem que é necessário você mesmo ter um carro reserva. Decepção total."

 

"No meu caso, estou enviando o ford fusion para reparos cambio, pela 3ª vez, e está agora com 10.000 km, O problema começou ha 5.000 km, creio que todos devemos solicitar troca do cambio, pois à medida que abaixa o nivel do óleo, começa a dar trancos que rápidamente vão piorando, não sei se é prejudicial para o conjunto."

 

"Mesma coisa comigo, sem falar q a ford acha que o dever dela é me dar 5 dias de carro reserva, o resto eu fico a pé. Interessante o descaso que fazem no Brasil, se fosse na terra do tio sam o caso teria outro desfecho. Fusion nunca mais, fiquei com medo do Azera por ser coreano....ledo engano...se pudesse voltar o tempo estaria de azera com certeza."

 

"O meu fusion v6 começou a vazar com 4mil km... problema na junta da cx de transferencia, arrumaram???? tentaram, agora com 12mil e 6 meses de uso começou a vazar um copinho de cafe por noite... to recebendo o carro reserva amanha e vamos ver quanto tempo p arrumar meu carro... FORD NO BRASIL NUNCA MAIS!!!!!!"

 

"So rindo p nao chorar... o meu Fusion v6 começou a vazar com 4mil km, trocaram o reparo da cx de transferencia e agora com 12mil e 6 meses voltou a vazar muuuuuito... to recebendo o carro reserva amanha e vamos ver quantos dias p trocarem a cx. TO ferrado e nao vou continuar escrevendo pq é quase meia noite e quero tentar dormir!!!!"

 

Por essa eu não esperava... e quase comprei uma jaca dessas!!

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Já havia ouvido sobre esse tipo de problema e sido alertado também. Por isso eu falo... Cambio é MANUAL. AT é pedir para ter problemas, mais cedo ou mais tarde.

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pouts, mudando de pato pra ganso total, mas falando em 4 Rodas, olhem lá a matéria "O Especialista", que testa 4 produtos semelhantes de diferentes marcas. Esse mês foi silicone em spray, e o cara bonitão que aparece como O USUÁRIO é ninguem mais ninguem menos do que EU! hauhauhauahauhauha

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Já havia ouvido sobre esse tipo de problema e sido alertado também. Por isso eu falo... Cambio é MANUAL. AT é pedir para ter problemas, mais cedo ou mais tarde.

É que os cambios automaticos da Ford sao um lixo mesmo,sempre foram,já tive o fusion antigo,em 2008 e o carro era otimo,tirando que nao andava nada e o cambio era horrivel.

Tem muitos cambios AT otimos,conheco pessoas com cambios AT com mais de 100,000km que nunca tiveram problema(audi,volvo,volks)

Mopar,nao querendo denegrir ou falar mal,mas Azera é infinitamente mais carro que o fusion,nao estou falando esteticamente.

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É que os cambios automaticos da Ford sao um lixo mesmo,sempre foram,já tive o fusion antigo,em 2008 e o carro era otimo,tirando que nao andava nada e o cambio era horrivel.

Tem muitos cambios AT otimos,conheco pessoas com cambios AT com mais de 100,000km que nunca tiveram problema(audi,volvo,volks)

Mopar,nao querendo denegrir ou falar mal,mas Azera é infinitamente mais carro que o fusion,nao estou falando esteticamente.

Já tivemos vários carros AT em casa, nenhum nunca deu problema. Mas sei lá, não me passa confiança total ainda. Deve ser coisa de muleque.

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É que os cambios automaticos da Ford sao um lixo mesmo,sempre foram,já tive o fusion antigo,em 2008 e o carro era otimo,tirando que nao andava nada e o cambio era horrivel.

Tem muitos cambios AT otimos,conheco pessoas com cambios AT com mais de 100,000km que nunca tiveram problema(audi,volvo,volks)

Mopar,nao querendo denegrir ou falar mal,mas Azera é infinitamente mais carro que o fusion,nao estou falando esteticamente.

 

Olha que fiquei uma noite sem dormir na dúvida entra Azera e Fusion. Acho que fiz a escolha certa!

 

Claro que depois do test drive que fiz no Azera, naquela estradinha pra Bonfim... não tive mais duvidas [¨]

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Ultimo taxi que peguei era uma Zafira automática com 550mil km. O motorista disse q fez o câmbio com 450mil km!

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É, que mer**, Ford tem que reolver isso logo pra não queimar o filme do carro.

Meu pai passou alguns dias com um Fusion V6, não dirigi, mas andei bastante nele até, achei o carro sensacional !

Conforto, estabilidade, motor, muito 10 mesmo.Mas o Azera é melhor mesmo, e bem mais econômico.

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Penso que o maior problema é o descaso da montadora com o cliente após a compra do veículo. Claro que é pra ficar puto com uma situação dessas, comprar um carro novo e ter problemas. Mas o descaso é a pior parte.

Longe de mim defender qualquer montadora deste país, mas todas estão no mesmo nível.

Não pense que CAOA/Hyundai é melhor que a FORD não...

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Lindo e Rude?

 

Assim não da!

 

 

Infelizmente o Azera tem o melhor cxb, pq eu acho o design do fusion a foder!!!

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Penso que o maior problema é o descaso da montadora com o cliente após a compra do veículo. Claro que é pra ficar puto com uma situação dessas, comprar um carro novo e ter problemas. Mas o descaso é a pior parte.

Longe de mim defender qualquer montadora deste país, mas todas estão no mesmo nível.

Não pense que CAOA/Hyundai é melhor que a FORD não...

 

 

Nem melhor nem pior, por isso que é palhaçada quando criticam os coreas...

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Ultimo taxi que peguei era uma Zafira automática com 550mil km. O motorista disse q fez o câmbio com 450mil km!

Ia falar isso... o da Zafira se tivesse pra ter quebrado eu já tinha quebrado o meu quando baixa o piloto em mim!!!

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Ia falar isso... o da Zafira se tivesse pra ter quebrado eu já tinha quebrado o meu quando baixa o piloto em mim!!!

Se este for o caso, rav4 aprovada também.

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Se não me engano, são só os modelos de 2 meses de fabricação, e o defeito não é no câmbio automático em si (parte "mecânica"), mas sim no software do câmbio. Uma simples atualização de software resolve o problema ;)

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Se não me engano, são só os modelos de 2 meses de fabricação, e o defeito não é no câmbio automático em si (parte "mecânica"), mas sim no software do câmbio. Uma simples atualização de software resolve o problema ;)

Odeio eletrônica embarcada.

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Odeio eletrônica embarcada.

 

O fo** desses carros novo é que vc tem que instalar até antivirus e firewall heheheh

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O fo** desses carros novo é que vc tem que instalar até antivirus e firewall heheheh

É que estão rodando com windows...

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o corolla já passou dos 12 mil km e cambio? que isso? rs rs rs

 

nao ouço, nao sinto, nem vejo o tal do cambio! hahahahahah

 

Ps.: 2.0 dual vvti... hehehehe

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o corolla já passou dos 12 mil km e cambio? que isso? rs rs rs

 

nao ouço, nao sinto, nem vejo o tal do cambio! hahahahahah

 

Ps.: 2.0 dual vvti... hehehehe

 

cambio de corolla nao quebra nunca!

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Olha mopar, ainda sinto saudade do NC, mas te digo, esse 2.0 é mais economico que a saveiro e o polo! Toda vez que abasteço, acho q faço conta errada, na cidade faz em media 8,6km/l... No alcool!!! Claro! Andando igual gente! Pisando faz 5,2 km/l hehehe na estrada consegui abssurdos 11 km/l(n to falando de cb nao!) andando a 110 km/h... Quanto ao cambio, de verdade so me dou conta qnd eu baixo na borboleta, de resto parece carrinho de controle remoto!

Quanto a quebrar, tomara que dure! Heehhe troquei1 amortecedor + bieleta + ponteira da direção...foi r$ 800! Meu sogro porrou um "gelo baiano" foi 1 roda nova, 1 pneu novo, o amortecedor ENTORTOU, mas nao mudou nada a dirigivilidade! Rs rs

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Meu sogro porrou um "gelo baiano"

 

desculpem o off mas...

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

achava que essa gíria só existia por aqui... pelas bandas do nordeste kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

 

mas o bicho é famoso! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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ca***** e eu q achava q o único carro q não chegava nos 10.000 km sem deixar o dono a pé era o gol G5.

 

Vai fio. Cuspe pra cima....

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complicado dimais... 100mil num carro pra um cambio acabar com sua felicidade = /

 

 

esse brasil nao muda... hj nacional é volks...é caro mas é bom.... do resto eu nao arrisco nao no maximo um GM...

 

 

hj o mercado é dos koreanos....eu particularmente desconheço alguem que tenha um COrolla e reclamou de quebra...

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