Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lipeee

Pioneer 3002 + Medio Grave Magnum Rex

Recommended Posts

Galerinha seguinte, sou novo aqui no forum e leigo nesses assuntos de som automotivo, e to precisando de umas opiniões e ajudas..

Vou citar as coisas que ja comprei, e o que pretendo ou pretendia comprar

1 Pioneer TS-W3002 '12' (comprado)

2 Drive D250X (comprado)

2 Tweeter Hinor (comprado)

2 Medio Grave Magnum Rex 250 rms cada '10' (comprado)

1 Modulo Taramps 1.2k, ou Soundigital 1k ou 1k5 (para o sub) (pensando)

1 Modulo Explosound 3600 teoricos 1400rms (pro resto) (pensando, mais quase decidido)

tenho um pug 207 ou seja porta mala pequeno (do tamanho do 206) pretendo fazer 1 caixa só para tudo é claro com as divisorias pra cada falante tipo esse na foto..

http://img839.imageshack.us/img839/3508/aaazs.jpg

Eu quero um sonzinho pra escuta a maior parte do tempo de mala fechada, mais quero também poder abrir a mala e não fazer feio, antes de falarem pra mim trocar de sub eu ja vo avisando que ja tentei e é dificil vender ele, por ele ser caro, então resolvi ficar com ele pelo menos pro verão (já que a grana ta curta e to enrolando a quase 1 ano pra instalar o som)

Queria umas sinceras opiniões de quem ja ouviu algo parecido ao menos, pq se for nas teorias fico com as minhas mesmo hehe, to em dúvidas com os modulos ali, a caixa de quantos litros devo fazer para cada sub, e cabos (queria bastantes detalhes nessa parte pois quero comprar tudo na net e so mandar instalar, os instaladores aqui de poa são muito malandrinhos querem fazer gambiarras e colocar qual quer fio)

Acham que uma bateria de 60 ah segura legal por um tempo? ou devo trocar? mega capacitor vale a pena nesse set? será que precisa de disjuntor? ou é frescura?

Desculpa ser um pouco chato, mais ja ouvi tanta coisa que nem sei mais o que fazer rsrsrsrs

Agradeço desde já as ajudas ai pessoal, abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse Pioneer é aquele de 1000 rms? se for tá de boa é bomzinho até... o módulo pra ele eu ficaria com o stetsom 1k5 e pro resto acho que esse explosound dá pro gasto...

bateria você vai ter que por uma de uns 35ah aí cara, 60ah não dá pro gasto.... qualquer dúvida... valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, esse pioneer eu tive um desse já, só q eu tive o 3001, e se for na mesma linha tm q ter bastante módulo pra empurrar, com o SD1000 ele nem se meche(era o q eu usava) acho q com o stetsom 1k5 ficaria legal e uma bateria d 150a no minimo...

Compartilhar este post

Link para o post

pera ai, trio com o pioneer 3002 ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ja q ele é feito pra tocar subgrave, ai com os nossos amplis pode socar ai o dobro de potencia q aguenta tranquilo.

entre os 3 modelos q citados, o melhor pra vc é o stetsom 1k5.

e antes de tudo, bota bateria ao nivel dos amplis q vai usar, a regra de 100ah pra cada 1000wrms é valida, ai depois se achar necessario (coisa q não vai ser) vc coloca mega capacitor.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ai por algumas sugestões, mais uma SD 1k5 não seria melhor que o stetsom?

e a questão da caixa, quantos litros devo usar pra cada sub? e quais fios??? (desde a alimentação, até a ligação dos sub e drives) disjuntor vale a apena?? agradeço!

Rafael não considero um trio esse set, coloquei corneta e tweeter pq axo q da uma qualidade melhor na voz e tal, já que so vou ter som na mala mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 25/09/2010 at 02:44, lipeee disse:

Valeu ai por algumas sugestões, mais uma SD 1k5 não seria melhor que o stetsom?

e a questão da caixa, quantos litros devo usar pra cada sub? e quais fios??? (desde a alimentação, até a ligação dos sub e drives) disjuntor vale a apena?? agradeço!

Rafael não considero um trio esse set, coloquei corneta e tweeter pq axo q da uma qualidade melhor na voz e tal, já que so vou ter som na mala mesmo...

pq um SD1500 seria melhor q um stetsom 1k5 oO? eles são equivalentes, agora depende a sua preferencia por marca, resposta, regulagens, e preço, ja q a potencia é a mesma.

cabo pro sub e MG 2x4mm, pros amplis 21mm, pros drivers e st 2x2mm ta bom.

bem, tem drivers e ST, ta na mala, vc precisa abri-la para escutar, e se isso não é trio, é oque? hauasusahssahsauhsa

e qualidade, putz amigo, um bom kit 2 vias nas portas da frente, vai dar muito mais qualidade, palco, e po, o som não vai vir de traz né (uiii rsrs).

Compartilhar este post

Link para o post

rafael, sei la nao considero bem um trio asuhaushsua, normalmente tem no minimo umas 4 corneta e tal, ali é so uma brincadeira..

é axo q mais tarde eu vo instalar um kit 2 vias ja que os original tao indo pra banha

alguem sabe quantos litros devo usar na caixa do pioneer? manual pede 46 faço isso mesmo? e os magnum quantos litros pra cada?

Editado por lipeee

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 25/09/2010 at 17:14, lipeee disse:

rafael, sei la nao considero bem um trio asuhaushsua, normalmente tem no minimo umas 4 corneta e tal, ali é so uma brincadeira..

é axo q mais tarde eu vo instalar um kit 2 vias ja que os original tao indo pra banha

alguem sabe quantos litros devo usar na caixa do pioneer? manual pede 46 faço isso mesmo? e os magnum quantos litros pra cada?

bom eu faria uns 55L pro pioneer dutos 4 X 30cm e pros magnum uma 36L

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 25/09/2010 at 20:37, (((Toreto))) disse:

bom eu faria uns 55L pro pioneer dutos 4 X 30cm e pros magnum uma 36L

55l é muito grande pra ele, a não ser q o objetivo seja só subgrave...

esse sub toca melhor com caixas pequenas, faz a caixa com uns 45 litros no máximo, pra ele subir um pouco mais forte, mas te recomendo vender esse sub caso vc já possua e coloque outro q tenha um melhor rendimento pra fora já q o objetivo é trio, pq essa linha da pioneer é só subgrave, não rende nada pra fora, já subgrave abaixo dos 40hz é com ele mesmo...

Editado por vagner_diego88

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 25/09/2010 at 21:15, vagner_diego88 disse:

esse sub toca melhor com caixas pequenas, faz a caixa com uns 45 litros no máximo, pra ele subir um pouco mais forte, mas te recomendo vender esse sub caso vc já possua e coloque outro q tenha um melhor rendimento pra fora já q o objetivo é trio, pq essa linha da pioneer é só subgrave, não rende nada pra fora, já subgrave abaixo dos 40hz é com ele mesmo...

É fato, se o objetivo é utilizar com corneta e ST ele não é o adequado, como foi dito, ele não só não rende nada pra fora como tmb não sobe não, sobe até uns 60Hz e olhe lá. Quando eu tive o 3001 eu preferi ele com caixa de 34L livres e sintonizado em torno de 45Hz, porque assim ele subia um pouco mais e continuava descendo muito..

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 25/09/2010 at 21:15, vagner_diego88 disse:

bom eu falo por mim ja usei 308...a curto muito subgrave...acho que seria o ideal para subs..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera esse é meu primeiro set, é pra falar a verdade eu nunca vi um SOM toca de verdade, ouvi umas parada feita em fundo de quintal, e até algumas tinha ficado bem maneiras, os mais top q eu ouvi foi bixo papão (15' e 550 rms) tocando com um par 6x9 pioneer, tambem ja ouvi um sub da buster fighter com 6x9 tbm da buster, e axei os dois som bacana, fazia um barulho legal..

então pergunto pra quem nao ouviu um bom som, esse que eu to fazendo com esse pioneer ja não vai me satisfazer bastante? não vai ficar bem melhor do que os citados acima?

os medio grave da magnum não da uma certa ajuda nos grave tbm?

e desculpe a ignorancia, mais quando vcs falam em ''porque assim ele subia um pouco mais e continuava descendo muito"

o que qer dizer esses subir e descer???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu já ouvi um set com 2 BP 550 e eles rendem muito melhor que o pioneer pra fora, o som inclusive me agradou bastante ao contrário do que muitos do fórum falam à respeito desse falante, a mesma coisa é com esse pioneer, muitos criticam, mas é muito de gosto. O fato é que se você pretende utilizar esse sub pra som externo isso seria um disperdício de dinheiro, pois ele precisa de muita potência aplicada pra render bem e a sua utilização é exclusivamente para os subgraves.

Quanto a subir ou descer, existem músicas que são mais puxadas pro subgrave que são as frequências baixas e é isso que eu quero dizer quando digo descer e o subir bem é conseguir tocar bem as frequências mais altas que já começa a partir pro grave. Músicas como hip hop correspondem mais aos subgraves enquanto que músicas como sertanejo já começam a puxar mais pro grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se vc quer Subgrave use 55L agora se quer SPL puro vai de 50L

ps Magnum ajudaria nos meios graves...se vc colocar 1 bom par de kit 2 vias na frente

o projetinho ficaria muito bom...tire os driver e tweeter

Editado por (((Toreto)))

Compartilhar este post

Link para o post

Galera comprei o stetsom 1k5 conforme vcs tinham me recomendado, surgiu uma opurtunidade de pega 2 selenium matador max de "12" 800rms, sera que meu set ficaria melhor com eles ou fico com o pioneer mesmo? ouvi falar que esses matador não sao tão bons..

Editado por lipeee

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 30/09/2010 at 05:55, lipeee disse:

Galera comprei o stetsom 1k5 conforme vcs tinham me recomendado, surgiu uma opurtunidade de pega 2 selenium matador max de "12" 800rms, sera que meu set ficaria melhor com eles ou fico com o pioneer mesmo? ouvi falar que esses matador não sao tão bons..

O problema dos matadores é que queimam muito facil...acho os matadors de 600wrms nunca vi dar problema

agora esses max de 800 aff...só por Deus...mais eu sou mais vc continuar nos 308

ou coloca 1 dd1515 pra ser empurrado por esse 1k5

Compartilhar este post

Link para o post

pioneer que tenho é o 3002 e nao 308...

ouvi falar mal dos de 600rms, com 600 pila nao mão qual sub's buscar?? visando meu projeto claro.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/10/2010 at 22:21, lipeee disse:

pioneer que tenho é o 3002 e nao 308...

ouvi falar mal dos de 600rms, com 600 pila nao mão qual sub's buscar?? visando meu projeto claro.

DD1515

Compartilhar este post

Link para o post

cara cita outro ai, nunca ouvi falar desses, e eu quero 2 sub..

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 01/10/2010 at 23:34, lipeee disse:

cara cita outro ai, nunca ouvi falar desses, e eu quero 2 sub..

Se for manter os drivers e TW, acho que poderia colocar os Protechs Excursion, pois rendem bem pra dentro e pra fora e tem ótimo cxb, paguei R$ 550,00 em dois de 15"... Ou então coloca logo um subão da Oversound ou Tornado da Selenium...

Compartilhar este post

Link para o post

tem que ser de 12 a mala é pequena, se tivesse tornado de 12 de 1100 seria uma boa, cara andei olhando esse DD e a galera fala bem, sera q eh o bixo mesmo? no caso eu colocaria o DD 1512...

e selenium extreme cai bem? melhor qe esse DD?

e não vou tirar os drives e tweeter, nao vo pega a grana q pagei neles, e nem sequer usei :/ dexa ali é poca coisa mesmo...

85% mala fechada, 15% aberta, na real mesmo é só pra quando abrir pra mostrar o som, e uma vez por ano pra curti aqele churras num patio nao muito aberto...

por favor deem uma lida no meu projeto antes de postar algo..

Grato :D

Editado por lipeee

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esse sub não combina nada com trio, corneta, stw e cia. Se eu fosse você tirava essa ideia da cabeça, já que ta com ele na mão, coloca um bom kit 2 vias e faz uma boa caixa pra ele com uns 40L, não muito acima disso, não vai atrás dos 55L que pessoal ta falando ai, vai perder bastante rendimento, tão confundindo com o 308 e não tem nada a ver os subs.

De amp creio que qualquer 1k5 de conta, to com um 2k5 1ohm ligado em 2ohms tocando o meu (comprei ele pensando em pegar outro mais tarde) e cheira resina bem fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 02/10/2010 at 16:56, maicon disse:

Cara, esse sub não combina nada com trio, corneta, stw e cia. Se eu fosse você tirava essa ideia da cabeça, já que ta com ele na mão, coloca um bom kit 2 vias e faz uma boa caixa pra ele com uns 40L, não muito acima disso, não vai atrás dos 55L que pessoal ta falando ai, vai perder bastante rendimento, tão confundindo com o 308 e não tem nada a ver os subs.

De amp creio que qualquer 1k5 de conta, to com um 2k5 1ohm ligado em 2ohms tocando o meu (comprei ele pensando em pegar outro mais tarde) e cheira resina bem fácil.

não combina mesmo...porisso que ele tem que saber oque ele quer

Trio Eletrico ou Spl

mais amigo hj o que manda em SPl é os DD

posso ate te indicar outros falantes mais pra mim DD é f... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 02/10/2010 at 22:30, (((Toreto))) disse:

não combina mesmo...porisso que ele tem que saber oque ele quer

Trio Eletrico ou Spl

mais amigo hj o que manda em SPl é os DD

posso ate te indicar outros falantes mais pra mim DD é f... :legal:

Cara o que eu posso te dizer..

acho que é SPL que eu qero, aqela batida que chega sai pra fora de tão forte, (não de woofer) mais ao mesmo tempo sem perde qualidade do BUM BUM BUM hehe me entende? o carro todo fechado e as pessoas do lado de fora ouvindo e sentindo a batida..

comprei os drive pq quase todos projetos que vi tinha sub e drive junto, e axei legal, não axei tão ruim quanto vcs falam...

Editado por lipeee

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 04/10/2010 at 14:50, lipeee disse:

Cara o que eu posso te dizer..

acho que é SPL que eu qero, aqela batida que chega sai pra fora de tão forte, (não de woofer) mais ao mesmo tempo sem perde qualidade do BUM BUM BUM hehe me entende? o carro todo fechado e as pessoas do lado de fora ouvindo e sentindo a batida..

comprei os drive pq quase todos projetos que vi tinha sub e drive junto, e axei legal, não axei tão ruim quanto vcs falam...

Sim entendo vc mano...mais vc usando drive com subwoofer ai ja não acho legal...(minha opinião)

se vai usar drive ai vc esta querendo trio eletrico

mais se quer algo como vc disse que quer

coloca 1 par de kit 2 vias bom nas portas

e o subwoofer pronto...vc terá um otimo som que graves forte

eu tenho 1 kit 2 vias e 3 subwoofer magnum rex 8 polegadas e treme muito ao redor do carro

alem de disparar uns alarmes ... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...