Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

sharper

Duvida na troca de subs!

Recommended Posts

Postado em

Ae galera blz, to pensando em largar mão dos pioneer(que num é anda ruim :D) e ir pra algo melhor xD

mas vamo a duvida, to querendo adquirir um dd1515, ele provisoriamente iria tocar num SD1000 que vai ser substituida por uma stetsom 2k5 que no futuro vai tocar 2 dd1515 ;]

a duvida no momeno é, só 1 dd1515 fica parelho com 2 308 tocando por uma SD1000?

e + uma coisa, não cheguei a ver as medidas ainda, mas será que cabe uma caixa pra 2 dd1515 na mala do uno?

Obrigado!

Postado em

Ae galera blz, to pensando em largar mão dos pioneer(que num é anda ruim :D) e ir pra algo melhor xD

mas vamo a duvida, to querendo adquirir um dd1515, ele provisoriamente iria tocar num SD1000 que vai ser substituida por uma stetsom 2k5 que no futuro vai tocar 2 dd1515 ;]

a duvida no momeno é, só 1 dd1515 fica parelho com 2 308 tocando por uma SD1000?

e + uma coisa, não cheguei a ver as medidas ainda, mas será que cabe uma caixa pra 2 dd1515 na mala do uno?

Obrigado!

Bom amigo...eu não acho que 2 308 tocaria mais que 1 1515...pois será como um maigo meu fala

2 12 = 24 polegadas, contra 1 de 15...rsrsrrss

mais acho que ficará bem parelho em relação a grave...mais todos sabem sou fã dos DD´s

então vai de 1515 e seja muito feliz

agora eu acho que cabe sim 2 1515 no PM do uno...ja vi 2 Stree Bass 15 que a litragem e enorme

e coube certinho no uno...acho que os 1515 vai ficar show

Postado em

Os sub's da DD são show de bola, estou pra adquirir um, tem alguns gente finas que vendem aqui no forum, oGui ou moica que eu falo, fale com eles,vc quer grave,volume?

Pq se for grave opte pela potencia, e compra um DD3515 !!!

Postado em

Os sub's da DD são show de bola, estou pra adquirir um, tem alguns gente finas que vendem aqui no forum, oGui ou moica que eu falo, fale com eles,vc quer grave,volume?

Pq se for grave opte pela potencia, e compra um DD3515 !!!

:+1 Otima pedida...eu teho 1 3515 e sei que ele fez com o meu Fiestinha...rsrsrrsrs

Postado em (editado)

não é bem assim toreto, 2 de 12 é pouco maior q a area do de 15, então seria area do cone x xmax, area do cone sería tR² sendo q t=3.14, R do 12pol = 15,3; então 3.14x (15,3)²=735,04cm²x xmax do piooner q deve ser 8mm =735,04x8=5880cm³x2 já q saõ 2 subs = 5880x2=11760cm³ de vazão de ar.

o de 15, tR²= 3.14x(19.45)²=3.14x378.30=1187,86cm², mutiplica pelo x max do DD e vc terá a vazão do de 15!

lembrando q entra outros fatores como sens q do 308 é 88 ou 89 db, e do DD é de 90 ou seja, o DD toca mais com a mesma potencia, e potencia p/ se alcançar o xmax. Eu ficaría com o DD q tem resposta de frequencia de 20hz à 1.5Khz, o 308 ñ sei quanto é, mas aposto q não desse mais q o DD:P

Editado por gilgeo
Postado em

não é bem assim toreto, 2 de 12 é pouco maior q a area do de 15, então seria area do cone x xmax, area do cone sería tR² sendo q t=3.14, R do 12pol = 15,3; então 3.14x (15,3)²=735,04cm²x xmax do piooner q deve ser 8mm =735,04x8=5880cm³x2 já q saõ 2 subs = 5880x2=11760cm³ de vazão de ar.

o de 15, tR²= 3.14x(19.45)²=3.14x378.30=1187,86cm², mutiplica pelo x max do DD e vc terá a vazão do de 15!

lembrando q entra outros fatores como sens q do 308 é 88 ou 89 db, e do DD é de 90 ou seja, o DD toca mais com a mesma potencia, e potencia p/ se alcançar o xmax. Eu ficaría com o DD q tem resposta de frequencia de 20hz à 1.5Khz, o 308 ñ sei quanto é, mas aposto q não desse mais q o DD:P

Resposta tecnica excelente, pois pensei a mesma coisa que o toreto.

Agora um detalhe, pra o meu projeto escolhi DD3512 ao invéz de 2 DD1512, justamente por Potencia.

Pois na minha idéia num quero jogar som la no final da curva ,quero um grave absurdo e um somzinho que se for pra um churas tal ja mata a vontade, tenho convicção que esse sub bem alimentado com caixa ideial , vai tocar muito.

Quem dira no seu projeto ai que é um DD3515 "

Postado em

eu sei amigão...to falando o que o meu AMIGO sempre falava pra mim quando não

entendia nadinca de nada de som...e ainda num entendo mais tamo aprendendo..rsrsrrsrs :vts

Postado em

toh com a mesma duvida do kra aihd e cima....

xD

toh com 1 sd1000 mas por enquanto num penso em trocar d emodulo tao cedo... sei lah talve zum sd1500 ou sd2000 mais rpa frnete

tenho 2 pioneer... um dd 1515 será q ia toca a mesma coisa..? detalhe tenho1 ka do antigo =[ portamala bem humilde...

Postado em

caro colega se for para trocar ideal e o 3515 para 2k5 como disse que vai pegar......seu PM não tem espaço suficiente para dois 1515......faço um bem feito do que dois mal feito........

com relação a um par de 1512 toca praticamente igual um 3518....

Postado em

Obrigado pelas respoostas ai galera :D

o meo problema mesmo é a falta de grana para optar por um 3515, que sim seria uma maravilha :D

mas eu tava querendo mudar meu som agora e pra isso só teria grana pra 1 1515, dai futuramente eu compraria um 2k5 e por seguinte outro 1515 pra fexar 2 ou intao venderia meu 1515 e dai sim partiria pra 1 3515 :D

Agradeço!

Postado em

se não tem espaço pro 1515 pega o 1512... daí depois que tiver grana pega mais um 1512 e fecha o pacote, st 2k5 e pronto!!! :legal:

No meu cabe 2 1515 :D

o do amigo ali que é um KA num deve cabe :S

Postado em

No meu cabe 2 1515 :D

o do amigo ali que é um KA num deve cabe :S

vai nessa sharper, teu set vai ficar ignorante! [""] , já q vc qer animar uns churras também é bom sintonizar um pouco mais alto, axo q 35 à 38hz está excelente! hand26

Postado em

eu sei amigão...to falando o que o meu AMIGO sempre falava pra mim quando não

entendia nadinca de nada de som...e ainda num entendo mais tamo aprendendo..rsrsrrsrs :vts

é isso toredo, eu tb não entendia nada, depois q entrei no fórun e comecei a ler os artigos e ver os posts dos users mais experientes, e projetos dos usuarios, aprendi muito, e uso todo o meu conhecimento q aprendi aqui nos meus projetos! []-[]

Postado em

ford KA é fo**.... carro de mulher, ahahahaha, to brincando aí véi...

mas dois 1510 então já fica de boa... uma dutada de uns 80l acho que fecha...

infelismente tenhoq concordarr.... carrro de muie...

mas eh um bom carro ^^'

2 1510 eh interessante...

mas da eo modulo num empurra poww...

dae teria q ser 2 510 ou 2 610

naum vou desvirtuar o topico do nosso amigo aki...

comentado sobr eo assunto

2

dd1515 vai fica forte hein...xD

2 1512 antigos dd do diogenes jah tava monstrooo....

abss..

Postado em

Uno cabe sim dois 1515 e fica legal, muito importante tratamento acustico pois é um carro de estrutura muito fragil

Bateria aux não caberá no porta malas terá que ficar atras do banco mesmo.

Me add no msn vamos conversar sobre esse set ai, tenho o que precisa e te faço o projeto 3D da caixa blz?

brunohboni@hotmail.com

Abração e boa sorte.

Postado em

Uno cabe sim dois 1515 e fica legal, muito importante tratamento acustico pois é um carro de estrutura muito fragil

Bateria aux não caberá no porta malas terá que ficar atras do banco mesmo.

Me add no msn vamos conversar sobre esse set ai, tenho o que precisa e te faço o projeto 3D da caixa blz?

brunohboni@hotmail.com

Abração e boa sorte.

já lhe tenho adicionado, assim que eu te ver ON falo contigo ok :)

Axo que vou de dd1515 mesmo :D

vlw a todos

Postado em

já lhe tenho adicionado, assim que eu te ver ON falo contigo ok :)

Axo que vou de dd1515 mesmo :D

vlw a todos

otimo produto...nunca usei os 1515 mais pelo que a galera que usa fala...vai tremer seu uninho...

Postado em

Não posso mais recomendar produtos pois a administração me advertiu que era propaganda.

Desculpas se irritei ou ofendi alguem a intenção era ajudar independente de comprar comigo.

Desculpas pelo meu erro.

Postado em

Não posso mais recomendar produtos pois a administração me advertiu que era propaganda.

Desculpas se irritei ou ofendi alguem a intenção era ajudar independente de comprar comigo.

Desculpas pelo meu erro.

Ta suave na Nave manow... :legal:

Postado em

2 1515 e stetsom 2k5 fica forte agora se quer por pra derreter mesmo coloca uma ST 3k7 neles,, lógico depois de bem amaciados ! vc vai ver oq é pressão e deslocamento de de AR no carro hehehehe

Off: uma duvida que escutei por ia...os 3k7 sairão de linha???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...