Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
artuuk

Monomarca Hertz no Vectra GT

Recommended Posts

Pessoal, estou montando o som no meu carro e agora preciso definir os equipos.

Para o kit dianteiro (vai ser Focal Acess ou Morel Tempo ou Hertz ESK 165) preciso definir o amp:

Focal Solid 4 - R$ 790,00 (NOVO)

Hertz EP4 - R$ 485,00 (NOVO)

Usarei 2 canais para o kit e canais que sobram em bridge (200W) para tocar meu sub JL 10W0 (antigo).

No momento a HU é a original do carro mas o DVD já está por vir.

Já agradeço as opinioes.

Valeu!

Editando:

O som já foi comprado! Monomarca Hertz:

Hertz EP4

Hertz ESK 165

Hertz ES 250.

Montado por mim mesmo.

To postando algumas fotos, do set e do rádio a ser usado! Assim que conseguir eu coloco fotos da instalação e do DIY.

dsc07608.th.jpg

dsc07640b.th.jpg

fotobv.th.jpg

foto3ti.th.jpg

foto4cx.th.jpg

E agora uma raridade que eu tenho guardada... Ainda não achei uso pra ele ;D

foto2ps.th.jpg

Abraços

Editado por artuuk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, onde está conseguindo esses preços? eu iria no focal

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei curioso tambem onde conseguiu esses precos. Fala ai pa galera!

Compartilhar este post

Link para o post

É ta barato mesmo, mas o ep4 eu consigo por um pouco mais do que isso, se alguém tiver interesse na linha hertz me mande mp(equipamentos novos)

Compartilhar este post

Link para o post

Meu voto é para o EP4 =]

Entao cara, algum motivo especial pra pegar o EP4? Eu ainda nao tive a oportunidade de ouvir o amp =/

Fala xará! Entao to vendo na assinatura que voce é um usuário Focal. Já ouviu o Solid 4? Tem muita diferença de qualidade pros outros da comparaçao?

Os preços eu consegui assim na Rally Som, na condição de montar o projeto inteiro lá: HU + KIT + SUB + AMP + INSTALACAO

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que em relação custoxbenefício, até R$ 500 você teria audiophonic, audiobank, wharf, entre esses não tive oportunidade de ouvir o wharf, mas digo que em relação aos outros o ep4 é superior.

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei te falar sobre os Amps... Mas se pode dar 790,00 num Amp, indico incluir o Clarion APX 4361 na lista. Em promoçao da pra achar ele por 810,00.

Dizem ter boa qualidade, e manda 320rms na Bridge.

Outra boa dica de inclusao nos itens, é o kit Helix E62C.

So to te abrindo o leque, mas com itens mto bem falados...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tenho uma duvida parecida, gostaria de saber se o pessoal que indicou o amp Focal, indicou só prq é Focal ou prq o amp é bom mesmo? Se for pelo amp ser bom, o que é que ele tem de melhor que o Hertz?

Compartilhar este post

Link para o post

Proveitando que o amigo Bieel falou em relação custoxbenefício, estou vendendo minha audiophonic 4100, por 450 reais, nova alguns meses de uso 4 ou 5 eu acho.

Em breve vou anunciar nos classificados.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei na loja que monto som e acabei tendo algumas idéias...

Ao invéz de colocar o DVD que eu tinha em mente (Pioneer 4280), vou continuar com a HU Original do Vectra, e colocar um conversor de RCA (fabricação própria, com componentes melhores). E o dinheiro eu guardo, capitalizo e quando comprar um dvd compro um Alpine (205 ou 505).

- Esse conversor deve ser colocado atrás da HU no painel e puxar os cabos RCA (Monster 304) ou colocar o conversor junto com o amp no porta malas?

Estou usando o meu Fosgate 200a4 atualmente e com seus 25W RMS 4ohm por canal, já está me trazendo um resultado satisfatorio. Estou usando só 2 canais atualmente, 2 estão livres. Se eu ligar os outros 2(em bridge 100W 4ohm) em um JL10W0 vai ficar muito fraco?

Eu não acredito muito nos números dos watts, pois esse meu Fosgate (25w) com kit Bravox toca mais forte e com mais qualidade do que um Hurricane (75W) com um kit Bravox identico.

Bieel - você tem um kit hertz né? o que ta achando da qualidade?

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei na loja que monto som e acabei tendo algumas idéias...

Ao invéz de colocar o DVD que eu tinha em mente (Pioneer 4280), vou continuar com a HU Original do Vectra, e colocar um conversor de RCA (fabricação própria, com componentes melhores). E o dinheiro eu guardo, capitalizo e quando comprar um dvd compro um Alpine (205 ou 505).

- Esse conversor deve ser colocado atrás da HU no painel e puxar os cabos RCA (Monster 304) ou colocar o conversor junto com o amp no porta malas?

Estou usando o meu Fosgate 200a4 atualmente e com seus 25W RMS 4ohm por canal, já está me trazendo um resultado satisfatorio. Estou usando só 2 canais atualmente, 2 estão livres. Se eu ligar os outros 2(em bridge 100W 4ohm) em um JL10W0 vai ficar muito fraco?

Eu não acredito muito nos números dos watts, pois esse meu Fosgate (25w) com kit Bravox toca mais forte e com mais qualidade do que um Hurricane (75W) com um kit Bravox identico.

Bieel - você tem um kit hertz né? o que ta achando da qualidade?

Valeu!!

Esses amps RF sao underrated, ou seja, mandam mais potencia do que as specs., já um Hurricane por exemplo, se chegar a esses 75wrms declarados já é muito...

Quanto ao sub, vai ficar fraco, mas se for provisorio, melhor que nada.

E em relaçao ao conversor, coloca ele no painel, o mais proximo do player.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Artuuk,

Olha vou te falar, meu set será monomarca HERTZ, o custoxbenefício dessa marca é ótimo, assim como o José indicou um Audiophonic para ti, eu uso no meu set um 1700(mono) da marca gostei muito do resultado, acredito que na busca por equipamentos de audio deve-se levar em consideração o custoxbenefício, é muito fácil falar, AH monta tudo top, McIntosh, Audison, Cabos Speaker de Milhares de Reais, etc, sendo que você está no início e o seu ouvido vai se contentar com o básico..

Eu ouvi um carro com o set de entrada de HERTZ ( Dieci ) e me agradou muito saber que o cara gastou pouco e obteve um som bacana com um ajuste mais avançado nas regulagens feitas no 9887 da Alpine.

Já ouvi também um carro onde o cara colocou dois KITS TOP da Focal com um DVD porco e aquilo não rendia metade do que deveria além de fazer as regulagens achando que é só botar o amplificador com o ganho no último que tudo ia ficar uma maravilha.

A sua pergunta depende muito do seu gosto e não do meu, tipo, "o que eu achei do kit?" pra mim, gastando o que gastei não teria nada melhor com outros equipamentos, agora pra alguns o que eu tenho hoje não presta e você tem que gastar 10k de som para ter algo descente.

Vou te dar uma dica que eu adquiri seguindo o caminho oposto, visite algumas lojas para ouvir alguns equipamentos e veja o que mais te agrada, quando montei meu primeiro som, gastei uma boa grana colocando equipamentos sem qualidade só porque existem hoje muitos "estaladores" que falam: " som de qualidade? bota umas corneta, tantos 6x9, tudo selenium amplificados por um banda que vai fica show.." é amigo, eu fiz isso e me arrependo muito, pelo menos a males que vem para o bem fui visitando outras lojas e conhecendo outros equipamentos, até conseguir algo que me agrade...Não faça isso de comprar o que vem pela frente, conselho de amigo.

Mas se quer a dica, utilize desse fórum para muita leitura no tempo livre e pesquise com outros membros o que te indicam, afinal, todos passaram por uma experiência ruim e acredito que o melhor a se fazer depois disso é aconselhar os iniciantes. (não que eu não seja iniciante, sou sim e muito leigo mas tento ajudar no limite do possível)

Qualquer dúvida estamos ai,

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Bieel - Cara, muito obrigado pela sua ajuda. Não são todos que se propõe a dar respostas completas como você.

Agora consegui fechar meu leque e estou com 2 opções somente:

- HU Original + Focal Solid 4 + Kit Focal Acess 6' + Sub Focal Access 10' - R$ 1830,00

ou

- HU Original + Hertz EP4 + Hertz ESK 165 + Sub Hertz ES 250. - R$ 1450,00

Preciso definir isso com urgencia! Agradeço todas as opinioes.

Ainda nao defini o cabeamento, mas não terá nada a ver com a escolha dos equipos.

Vou colocar um conversor RCA dentro do painel e puxar cabos RCA (facilitando um UP no H.U) - Valeu pela dica do Slzoton!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

nao acho que a linha acess da focal vale o que custa...

iria no hertz.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Artuuk, que bom que gosto das minhas dicas,

Agora você me deixou numa situação difícil, ambas as suas opções são muito boas,

Mas os R$ 380,00 me tirariam da dúvida e eu ficaria com o set hertz, pois R$ 380 ja é uma boa ajuda na parte de cabeamentos ou no futuro DVD ou até mesmo pega um kit HSK ao invés do ESK ou troca o SUB e pega um da linha superior da hertz, não sei não, esse set focal é muito bom, mas lembre-se do custoxbenefício =p

Abraço e vamos esperar por outras sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

Bieel - Cara, muito obrigado pela sua ajuda. Não são todos que se propõe a dar respostas completas como você.

Agora consegui fechar meu leque e estou com 2 opções somente:

- HU Original + Focal Solid 4 + Kit Focal Acess 6' + Sub Focal Access 10' - R$ 1830,00

ou

- HU Original + Hertz EP4 + Hertz ESK 165 + Sub Hertz ES 250. - R$ 1450,00

Preciso definir isso com urgencia! Agradeço todas as opinioes.

Ainda nao defini o cabeamento, mas não terá nada a ver com a escolha dos equipos.

Vou colocar um conversor RCA dentro do painel e puxar cabos RCA (facilitando um UP no H.U) - Valeu pela dica do Slzoton!

Abraços!

Artuuk,

Bom vou deixar minha sugestão aqui não sei se pra confundir mais ou para ajudar ! Hahahahahaha...

Tive um acess de 10" tocando na maior caixa sugerida pelo manual e algumas alterações feitas pelo Power-x e realmente NUNCA vi alguma coisa parecida quanto a sub de 10",era indescente mesmo,grave forte,bem presente,com um Spl absurdo já que o sub tem uma sensibilidade alta e uma baixa potência o que ajuda para amplifica-lo.

Quanto ao solid4 sempre tive muita vontade de testá-lo pórem não tive oportunidade,fica aí a pulga atrás da orelha quanto a esse ampli,tem um user chamado SupremoHenrique se não me engano e ele tem esse ampli no carro dele instalado.

Já o kit acess acho o calo da história,como foi dito não vale o que custa pelo menos pela parte do tw que é o que mas me importa,acho que o som dele é um pouco estridente e acaba ficando incômodo pelo menos pra mim,mas nada que um bom eq não dê um jeito nele...

Nunca escutei o Esk165,vejo ser muito bem falado e o que te indico realmente é escutar pra ver o que agrada mais de verdade.

Ficaria com H.u original já que vai mante-la agora,solid 4,sub focal acess de 10" e o kit tem que escutar mesmo não tem jeito.Separe uma grana legal para um bom investimento em cabos para que deixe o set todo no mesmo padrão.

Espero ter ajudado de alguma forma !

Abraços,

Lucas.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo acabei de montar meu som SQ... Estava na mesma duvida q vc, e acabei optando pela Hertz, pelo otimo custo beneficio, sem contar na otima qualidade... Estou utilizando um EP4 tocando um sub ES300 da hertz e o proximo up sera adicionar o Kit ESK165... To gostando bastante do sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, valeu pela ajuda!

Comprei o set da HERTZ! Logo mais posto as fotos... A instalação vo fazendo aos poucos dae posto o DIY!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, valeu pela ajuda!

Comprei o set da HERTZ! Logo mais posto as fotos... A instalação vo fazendo aos poucos dae posto o DIY!

Abraços!

legal, tem tudo pra ficar bom, vai depender agora de uma boa instalação.. bons cabos, etc......

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que você já pegou o set, mas é importante ter em mente também que cada set desses tem um "estilo" diferente, ditado pelo 2 vias. No caso do Hertz, o Mid é bem fortinho, com médio-graves encorpados (comportamento que aparentemente se repete no Focal, apesar de nunca ter ouvido), no entanto a grande diferença fica no tweeter. Dizem que o Focal é BEM agressivo, ganhando em brilho e detalhamento, no entanto deixa o som um pouco ardido. Já o tweeter do ESK é bem o contrário, tweeter bastante smooth e agradável, perde um pouquinho em brilho, mas tem bom detalhamento. Daí vai de gosto e estilo musical. O Hertz se adequa melhor ao Rock por exemplo, enquanto no Focal imagino que as guitarras ficariam um pouco ardidas. Mas como disse, é gosto pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que você já pegou o set, mas é importante ter em mente também que cada set desses tem um "estilo" diferente, ditado pelo 2 vias. No caso do Hertz, o Mid é bem fortinho, com médio-graves encorpados (comportamento que aparentemente se repete no Focal, apesar de nunca ter ouvido), no entanto a grande diferença fica no tweeter. Dizem que o Focal é BEM agressivo, ganhando em brilho e detalhamento, no entanto deixa o som um pouco ardido. Já o tweeter do ESK é bem o contrário, tweeter bastante smooth e agradável, perde um pouquinho em brilho, mas tem bom detalhamento. Daí vai de gosto e estilo musical. O Hertz se adequa melhor ao Rock por exemplo, enquanto no Focal imagino que as guitarras ficariam um pouco ardidas. Mas como disse, é gosto pessoal!

Então cara, eu peguei o Hertz justamente por causa da diferença do tweeter. Consegui escutar os dois e percebi que meu estilo de música favorito (hardcore tipo Offspring, Millencolin, etc) ficava melhor com o Hertz. Não fica estridente (mas com a regulagem em +2dB ele já se aproxima um pouco do Focal) e o médio é mais forte (voce sente aquela pancada, tipo paredao de Woofers, mas em menores proporções claro). E com a grana que economizei vou investir em cabos.

Alguém sugere algum cabo com bom CxB?

E agora vou construir a caixa... Ainda não sei se faço um box selado, dutado (tudo dentro da especificação da marca) ou se faço uma lateral selada (já tentei fazer dutada, mas é muito difícil acertar).

Mais uma coisa, alguém sugere um local para eu instalar o módulo? To bem em dúvida!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao cabo rca tem um topico sobre um teste feito de varios cabos rca é bom dar uma olhada, esta na parte geral do som automotivo.

Eu vou montar o meu com o canare, tem um otimo CxB...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode pensar em deixar o fosgate tocando o duas vias, usando as 2 bridge, ficaria bem legal!

E comprar o ep4 e utilizar as duas bridges pra tocar 2 sub JBL de 8!

Editado por Hülsen

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...