Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leao

Qual o melhor modelo de IPOD para usar somente no carro ?

Recommended Posts

Não manjo nada, nada mesmo de IPOD. Nunca mexi em um.

Estou me rendendo (devido aos inúmeros comentários) a comprar um para usar estritamente no carro, junto com um player que o controle. Queria saber quais as diferenças entre Classic, Nano, Touch.

Pelo pouco que pude perceber lendo na net, acho que o Classic tem a maior capacidade de armazenamento, as existe algum ponto positivo ou negativo em usá-lo no carro ?

Os players que controlam o IPOD também recarregam a sua bateria ?

 

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um touch. Iria na maior capacidade possivel. Tanto que depois quero comprar um Classic 160Gb e resolver meus problemas.

 

Se conectar no USB>iPod ele carrega sim. Pelo menos no meu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou pensando em maior capacidade de armazenamento e menos recursos pois não vou usar. Acho que o Touch será besteira.

 

Estou pensando usar com um Alpine 9887 e cabo KCA-422i. Será que vai recarregar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é pra usar no player, pega o classic. Tenho um de 60gb e o bicho é parrudin! Recomendo!

 

Uso ele num 6080uB

 

 

Uma curiosidade... HD é magnético, dizem pra evitar encostar em imãs e talz. Certa vez tava com o som desmontado, qdo fui procurar o iPod, adivinha onde ele tava: Colado no imã do MTX! Isso mesmo.. a carcaça dele (metalica) GRUDOU no imã do mtx! Eu pensei: Pronto! Esse já era!

 

Poiss.. PN! Até o momento o bicho continua funcionando normal! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fique esperto na hora da compra do player que irá tocar ele...

 

Tenho um nano 8gb, tocava ele num Pioneer via IP-BUS e não carregava, ou melhor, descarregava, mesmo com o player desligado tinha que desplugar o ipod do cabo, ele não desligava, ficava consumindo bateria, as vezes esquecia o ipod plugado no player, quando voltava tava ele lá sem bateria, isso era coisa de 4 ou 5 horas pra zerar a bateria dele. Agora no Kenwood controlado pela USB ele carrega e desliga normalmente, pode deixar ele ligado la sem stress. Sei que nos Pioneers com USB agora também é tranquilo, resta saber como funciona as outras marcas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for SO p/ usar no carro eu iria de classic mesmo pela capacidade de armazenamento.

A maioria dos players carregam sim o ipod pelo usb. E o controle no palyer nao muda nada.

 

Agora, vc pode acabar gostando de ipod e acabar querendo usar fora do carro, como eu faco, uso po carro 50% do tempo, mas na hora de ir pa academia, uma viagem de aviao, ou esperar em qualquer lugar tipo medico, fazer uma festinha em casa, ouvir som em casa, eu uso ele tambem e ai eu indico o ipod touch, vc tera wi-fi, mapas, todos os apps disponiveis no itunes, filmes, jogos, e o design bem menor que o classic. O classic chega pesa no bolso, o touch eh de boa, o novo entao eh otimo, camera HD, display retina, e outros recursos.

 

Comprei o meu ipod touch 4g 32GB sexta-feira, perfeito. Estou agora com o ipod touch 3g 32GB p/ vender quando voltar po brasil.

 

ps: depois do ipod vc nao vai querer trocar de mp3.

ps2: veja se seu player eh compativel com o ipod que vc comprar, alguns player nao funcionam com ipod touch, ou com alguns ipos de tal geracao e bla bla bla. entao da uma confireda nisso

 

abraco

Editado por Fguerra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma lida na internet o Alpine 988x com cabo KCE-422i diz que carrega sim a bateria.

 

"On the sound front, you can use the Bass Engine tone controls on your Alpine stereo to coax the best possible performance out of your compressed music files. Alpine's Full Speed connection works with all dockable iPods and charges the iPod's battery while it's connected"

 

http://www.crutchfield.com/S-xE4IydBVykR/p_500KCE422I/Alpine-KCE-422i-iPod-cable.html

 

 

Vou dar uma procurada no Classic. Achei um monte no ML, mas nenhum vendedor me passou muita confiança. Preferia comprar por aqui ou no Adrena. Não estou disposto a pagar em torno de 600 em um novo, vou no usado mesmo.

 

Li também o review do Tchobi entre os modelos 9887 e 117 e fala que o 117 é melhor para usar com Ipod, mas mesmo assim estou mais para o 9887 por causa dos demais recursos e ajustes. Terei um player mais versátil e se quiser SQ puro é só usar CD´s.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que tomar cuidado com a geração do iPod e talvez com o os que ta instalado nele.

No meu caso eu tenho um 9887 + cabo, ele toca meu iPod touch 2G tranquilo.

Tenho o controle pelo player, mas ele nao carrega.

 

Se é só pra usar no carro com certeza iria no Classic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou em fase de testes com IPOD X ALPINE 9887 e pude perceber:

 

* Com Ipod Touch :

 

- Ele acessa tranquilamente as pastas do Ipod;

- não carrega a mesmo;

- o som é melhor, muito;

 

* Com Ipod Nano :

 

- Não acessa as pastas do Ipod;

- Carrega o mesmo;

- qualidade do som inferior ao Touch;

 

 

P.S: Não me recordo as gerações dos respectivos Ipods e também o fato do pq o som ser melhor num do que no outro, pode ser gravação ou qualidade mesmo... E também o fato de não acessar as pastas no Nano, podendo ser algum detalhe na gravação ( o mesmo também foi gravado com pastas divididas).

 

Vamos falando sobre..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso um ipod classic de 80 gb que tem 3 anos....

é bom tem muito espaço mais como é HD com o tempo vai começando a da uns pauzinho besta tipo travar e etc...

O meu player é um SONY Mex-bt3707u não é nenhum SQ mais carrega o ipod e acessa ele como ipod mesmo nao tentei entrar como disco...

Não conheço os players da alpine , logo nao posso falar....

Acho bem estranho o ipod ligado na usb não carregar Oo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deu uma pesquisada no próprio site da Alpine e realmente o cabo KCE-422i é indicado apenas para algumas versões do IPOD.

 

Segue elas:

 

* The unit can be used with the following iPod versions.

 

Fourth generation iPod: Ver. 3.1.1

Fifth generation iPod: Ver. 1.1.2

iPod photo: Ver. 1.2.1

iPod mini: Ver. 1.4.1

iPod nano: Ver. 1.2

* The unit cannot be used with software versions earlier than "2006- 06-28". For details about "iPod Software Update", refer to the iPod Instruction Manual.

 

fonte: http://www.alpine-usa.com/product/view/kce-422i/

 

Para o modelo Classic, somente é compatível com as gerações 4 e 5.

 

Como é esse esquema do player não enxergar as pastas do IPOD ?

É possível procurar as músicas pelo nome do arquivo ou somente pela ID TAG assim como no Itunes, Media Player, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um ipod nano 3º gereçao de 8 gigas

Muiiiiiiiiito bom

 

Na minha opniao nao tem como alguem compra um ipod e usar somente no carro, o cara tem que ser rico ou gostar de rasgar dinheiro a toa pra faze isso

Nao sei se vc ja mecheu em algum modelo de ipod, mas tenha certeza quando voçe compra e ver a qualidade e facilidade deles, duvido que voçe vai deixalo somente no carro

 

E mais caro, mas depois que comprei meu ipod nano, nao quero mais saber de aparelinho de mp3 nenhum alem deles, e outro nivel cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um ipod nano 3º gereçao de 8 gigas

Muiiiiiiiiito bom

 

Na minha opniao nao tem como alguem compra um ipod e usar somente no carro, o cara tem que ser rico ou gostar de rasgar dinheiro a toa pra faze isso

Nao sei se vc ja mecheu em algum modelo de ipod, mas tenha certeza quando voçe compra e ver a qualidade e facilidade deles, duvido que voçe vai deixalo somente no carro

 

E mais caro, mas depois que comprei meu ipod nano, nao quero mais saber de aparelinho de mp3 nenhum alem deles, e outro nivel cara

 

Eu odeio ouvir musica em fones de ouvido, pelo menos nesses foninhos in-ear de aparelhos portáteis. Incomoda muito. E outra, eu passo umas 4 horas ou mais do dia dirigindo, e não ouço música em casa, somente no carro, por isso disse que vou usar somente no carro. Minha intenção é tirá-lo do porta luvas quando for colocar mais músicas, só para isso, hehe.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

ps: depois do ipod vc nao vai querer trocar de mp3.

 

 

Isso é fato! Dps que tive meu primeiro iPod, o resto é tudo genérico! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

Uso um ipod classic de 80 gb que tem 3 anos....

é bom tem muito espaço mais como é HD com o tempo vai começando a da uns pauzinho besta tipo travar e etc...

O meu player é um SONY Mex-bt3707u não é nenhum SQ mais carrega o ipod e acessa ele como ipod mesmo nao tentei entrar como disco...

Não conheço os players da alpine , logo nao posso falar....

Acho bem estranho o ipod ligado na usb não carregar Oo

 

 

Cara.. dá uma otimizada nesse HD dele... o meu tem mais tempo q isso e não dá pau NENHUM! =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu odeio ouvir musica em fones de ouvido, pelo menos nesses foninhos in-ear de aparelhos portáteis. Incomoda muito. E outra, eu passo umas 4 horas ou mais do dia dirigindo, e não ouço música em casa, somente no carro, por isso disse que vou usar somente no carro. Minha intenção é tirá-lo do porta luvas quando for colocar mais músicas, só para isso, hehe.

 

Abs.

 

Então vai de classic! Um de 80GB da pra 14k+ musicas... dá pra vc botar TODAS que vc tem no PC nele.. é música pra n enjoar nunca!

 

Eu cheguei ao potno de encher de "discografias" pra ver se completo meus 60gb! :P rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 44GB de músicas no meu PC. Dá metade do Ipod, hehe.

 

Estou garimpando no ML para ver se acho um usado confiável e preço bom, mas vou comprar o player Alpine primeiro, depois compro o Ipod.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o alpine pode olhar na internet, procure por IPOD connectivity que tem as tabelas com os ipods e modelos que servem, se precisa de cabo ou nao, etc etc etc

Eu uso um classic de 160GB no player do carro, tenho ele só pra isso mesmo, 80GB já seria o bastante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu uso um nano de 16GB mais só tem clipes...eu comprei um iTouch nos EUA mas como é a versão mais nova, o player nao carrega ele, só lê! Agora CxB o Classic. O bom do nano é que por ser pequeno, é facil de entocar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um iPod Video 30GB (é basicamente o Classic com menos espaço, pois o meu já tem uns 3-4 anos). Não troco por nada, é show de bola, só troco se quebrar. Uso ele 100% do tempo em casa, ou no fone de ouvido, ou ligado no dock do Home, acho que é o eletrônico que mais valeu a pena ter comprado. Tenho também um iPhone 3G, e pro seu uso, não recomendo o iPod Touch. Ele aparenta ser bem mais sensível do que o Classic, que é meio tanque de guerra!

Pro carro eu usaria ele, o tamanho não importa (ele é meio grandinho, pra quem anda com o iPod). Eu como não ando (no máximo do posto de lavagem até em casa, 1 quarteirão ashuashuashuas) a pé, não tenho necessidade de um modelo menor como o Nano.

 

Só que tem um detalhe, a HU tem que ter um bom sistema de visualização do iPod. Eu tenho váááários artistas, e olha que só to com 25GB de música (já tive muito mais, deletei várias discografias), então navegar por eles em um display de uma linha é meio complicado (se você for chato igual eu, que ouve X música do artista A e depois que ouvir Y música de um artista Y!).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou de olho no display sim. No mínimo 3 linha é o que procuro (metre Yoda).

Só pintou um problema, o 9887 que eu estava vendo foi vendido, agora não estou achando outro. Pensei em importar um CDA-117, mas não tenho a manha de comprar de fora e fico com medo.

Mais uma opção que apareceu aqui e me agradou (se não vender para outro também) é um Kenwood X693. Ele controla Ipod pela USB e tem um bom display. Pelo menos com o preço do Kenwood dá para eu comprar o Ipod junto e ainda não chega no valor que eu ia pagar no Alpine.

Dos que conhecem mais os Kenwood (faz tempo que não tenho contato com um), ele chega perto ao Alpine em qualidade de som (médios e agudos) e tem boa largura de palco ?

Editado por Leao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levantando o tópico novamente, eu consegui voltar para minha idéia inicial. O Alpine 9887 e cabo para Ipod já estão a caminho.

 

Como está osso achar um Ipod usado em excelente estado e com vendedor confiável (ML tá osso, tem muitos mas não estou confiando, tudo vendedor novo) estou pensando comprar um novo de 160Gb, mas estou com medo de ter alguma incompatibilidade já que no site da Alpine menciona apenas a 4ª e 5ª geração.

 

Fernandosomzão e Crawling Chaos, vocês usam player Alpine também com cabo KCE-422 ? Carrega normalmente a bateria do Ipod

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levantando o tópico novamente, eu consegui voltar para minha idéia inicial. O Alpine 9887 e cabo para Ipod já estão a caminho.

 

Como está osso achar um Ipod usado em excelente estado e com vendedor confiável (ML tá osso, tem muitos mas não estou confiando, tudo vendedor novo) estou pensando comprar um novo de 160Gb, mas estou com medo de ter alguma incompatibilidade já que no site da Alpine menciona apenas a 4ª e 5ª geração.

 

Fernandosomzão e Crawling Chaos, vocês usam player Alpine também com cabo KCE-422 ? Carrega normalmente a bateria do Ipod

 

Compra pelo Mercado Pago, a chance de bronca é menor!

 

Quanto à incompatibilidade.. acho dificil!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra pelo Mercado Pago, a chance de bronca é menor!

 

Quanto à incompatibilidade.. acho dificil!

 

Estou vendo essa possibilidade também, mas no caso se eu for comprar novo será do Py. Amigo meu traz em torno dos R$570,00 o de 160GB, perto dos R$400,00 que deve pagar no ML por um usado de 80Gb não sei se compensa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa...

 

Tenho um Clarion 785, o Nano funciona sim, e carrega ao mesmo tempo que e usado ! Tenho 2 ipod nanos, e tb to querendo um de maior capacidade ! no total tenho 6 gb, 1 de 4 gb, e outro de 2 gb ! nao da pra muita coisa !

 

Tenho tb um ipod mini 4gb, mais antigo, esse nao e compativel com o clarion, ele nao e nem reconhecido pelo player!

 

Realmente quem usa ipod no player, nao quer outra coisa !

 

Abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...