Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ferhexa

Pessoal dá uma olhada nesse projeto.

Recommended Posts

Pessoal to com esse cd player/mp3 lg lac 4710:

lglac4710.jpg

Esse alto falante hbuster de 6", 45 w rms cada, que vou por na porta de um Tempra e ligar direto no cd player:

19717maior.jpg

Esse módulo Booster ba 604.4 1800 watts, com essas características: Nesse módulo eu vou ligar o 6x9 e o sub abaixo nas imagens.(comprei hoje por 270 reais)

4 Canais Mosfet

RMS a 4 ohm: 4 x 100w

RMS a 2 ohms: 4 x 200w

RMS bridge a 4 ohms: 2 x 400w

Potencia Maxima a 2 ohms: 4x 450w

Potencia Maxima Total: 1800w

RESPOSTA DE FREQUENCIA: 5Hz -50KHz

CROSSOVER LOWPASS: 50Hz-250Hz

CROSSOVER HIGHPASS: 80Hz-1.2KHz

PROPORÇÃO SINAL RUIDO: 95dB

DIMENÇÕES: 34X27X5cm

16000064.png

Nesse módulo eu vou ligar esse par de 6x9 pionner tsa 6986 colocado no tampão.

imghe.jpg

E 1 desse subwoffer de 12" roadstar com essas caracteristicas:(comprei hoje por 100

reais)

- Cone injetável de P.P. 12" Azul

- Borda de Borracha

- Conjunto Magnético 50 OZ

- Potência Máxima 1500 Watts

- Potência RMS: 300 Watts

- Bobina de Kapton Dupla

- Impedância: 4 OHMS

- Sensidbilidade: 89 dB @ 1W/1M

- Resposta de Frequência: 30 Hz - 0.8kHz

15260400x300subwooferro.jpg

Na opinião de vocês esses produtos são compatíveis entre si? E vai ficar um som legal?

Vou mandar instalar na segunda e gostaria de saber a opinião de vocês antes, agradeceria muito quem opinasse, obrigado.

Abraços a todos.

Editado por ferhexa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compatíveis eles são.

Como você não mencionou qual a sua intenção com o som (TRIO ou apenas som interno) e pelos equipamentos que vai usar estou presumindo que vai querer abrir o porta malas para ouvir em churrascos por exemplo.

Pode mandar instalar que não tem problema.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 18/09/2010 at 22:56, Leao disse:

Compatíveis eles são.

Como você não mencionou qual a sua intenção com o som (TRIO ou apenas som interno) e pelos equipamentos que vai usar estou presumindo que vai querer abrir o porta malas para ouvir em churrascos por exemplo.

Leao, blz ?

como que o som vai sair do porta mala do Tempra , homi ? :vts

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 18/09/2010 at 22:56, Leao disse:

Compatíveis eles são.

E ai cara blz?

É som interno mesmo, você acha que fica bom?

Editado por ferhexa

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 18/09/2010 at 23:29, rick demolidor disse:

Leao, blz ?

Abraço

É som interno mesmo, na sua opinião são compatíveis os equipamentos? Você acha que fica bom?

Sou novo no ramo e num entendo nada hehe.

Abraços.

Editado por ferhexa

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, to com um problema aqui, fui instalar esse som do jeito que tinha falado, o par de 6x9 e o sub no módulo, mas o cara que instala aqui disse que se instalasse o 6x9 nesse módulo ficaria bom, mas com o sub junto eu perderia 50% dele (sub) por causa da impendância que é 4 ohms. Sendo assim ele pediu pra mim trocar esse sub por um D2, isso é realmente necessário pessoal? E por que disto? num entendo nada dessas coisas.

E pra instalar esse módulo eu vou precisar de um adpatador para o cd player que ele disse que custa 30 reais, preciso disso tambem?

Aqui a cidade é pequena e num dá pra confiar muito nesses caras.

Quem puder ajudar agradeceria, abraços a todos.

Editando: To pensando em trocar esse sub roadstar por esse pionner TS-W308D2:

tsw308d2img1.png

Bobina de alto-falante comprida (4 camadas)

- Bobina de cobre revestido de vidro coberto com resina fenólica

- Borda radial com fibras em três camadas

- Cone de 30 cm de diâmetro (12 polegadas)

- Cone de IMPP reforçado com fibras de basalto/carbono entrelaçadas

- Conjunto magnético de pólo estendido e ventilado

- Design do cone com arcos reforçados

- Ímãs arranjados em empilhamento duplo

- Subwoofer plano de 12" (30 cm)

- Terminais de pressão para conexão

Na opimião de vocês esse Pionner D2 vai dar certo? E melhora muito em relação a esse roadstar?

Editado por ferhexa

Compartilhar este post

Link para o post

o cara esta certo , pois a bridge do amp fecha em 4 ohms , e seu sub roadstar (desculpe dizer mas muito ruinzinho) fecharia em 8 ou 2 ohms , em 02 queima seu amp e em 08 ohms perderá 50% da potencia .

o sub 308D2 é bobina dupla de 02 ohms , vai ficar ligada em série , o que resulta 4 ohms e casará certo com a bridge do amp.

se eu fosse voce ligaria tanto o 6x9 e o 6" no amp , mas colocaria um capacitor no falante de 6" pra fazer um corte passa alta nele

quanto ao adaptador não faço idéia do que seja

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/09/2010 at 14:07, rick demolidor disse:

o cara esta certo , pois a bridge do amp fecha em 4 ohms , e seu sub roadstar (desculpe dizer mas muito ruinzinho) fecharia em 8 ou 2 ohms , em 02 queima seu amp e em 08 ohms perderá 50% da potencia .

o sub 308D2 é bobina dupla de 02 ohms , vai ficar ligada em série , o que resulta 4 ohms e casará certo com a bridge do amp.

se eu fosse voce ligaria tanto o 6x9 e o 6" no amp , mas colocaria um capacitor no falante de 6" pra fazer um corte passa alta nele

quanto ao adaptador não faço idéia do que seja

Rick valew mesmo pelas respostas, Então vou ver se pego esse sub da pionner, Com ele dá certo de ligar então o 6x9 + ele, obrigado por falar que o sub roadstar num é bom hehe, num entendo nada mesmo.

Então esse de 6" eu num tenho a intenção de ligar no módulo porque me disseram que pode queimar fácil. Se colocar essa capacitor que você disse num corro esse risco? E na média esse capacitor é caro? E ligando ele fica bem melhor do que ligando direto no rádio?

Valew rick, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/09/2010 at 15:30, ferhexa disse:

Rick valew mesmo pelas respostas, Então vou ver se pego esse sub da pionner, Com ele dá certo de ligar então o 6x9 + ele, obrigado por falar que o sub roadstar num é bom hehe, num entendo nada mesmo.

Então esse de 6" eu num tenho a intenção de ligar no módulo porque me disseram que pode queimar fácil. Se colocar essa capacitor que você disse num corro esse risco? E na média esse capacitor é caro? E ligando ele fica bem melhor do que ligando direto no rádio?

Valew rick, abraços.

capacitor custa uns 2,00 cada um no máximo , pode ligar sim junto com o 6x9

leia aqui, q tem tudo sobre o uso dos capacitores, faça um corte high pass de uns 150hz ou 200hz pros seus 6" : http://autosom.net/artigo.asp?cod=36

abraço

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/09/2010 at 15:41, rick demolidor disse:

capacitor custa uns 2,00 cada um no máximo , pode ligar sim junto com o 6x9

leia aqui, q tem tudo sobre o uso dos capacitores, faça um corte high pass de uns 150hz ou 200hz pros seus 6" : http://autosom.net/artigo.asp?cod=36

abraço

valew cara, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sub pionner 308 d2 é bom? Num porta malas do tempra que é sedan, vai fikar xic esse som?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/09/2010 at 23:03, ferhexa disse:

Esse sub pionner 308 d2 é bom? Num porta malas do tempra que é sedan, vai fikar xic esse som?

sedan sempre foi complicado pra graves em comparação aos hatch

tente fazer alguma abertura tipo colocando algum batente no encosto do banco traseiro , pra ficar uma fenda pra passagem dos graves pra cabine

o 308 é um sub com bom spl , deve ficar fortinho a principio (não se esqueça que quem manda potencia é o amp - sub suporta potencia)

é o equipo que vc tem pra começar ? é !

então para de se grilar tanto , virão futuros upgrades e aí vc coloca um amp mais forte pra esse sub (ou até mais um sub) e por aí vai

curta o que vc tem e/ou pode no momento , não faça como eu que antes de terminar um projeto já estou modificando demais e ficando insatisfeito antes mesmo de ficar pronto , só por conta dos futuros ups que virão.......

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 20/09/2010 at 23:12, rick demolidor disse:

sedan sempre foi complicado pra graves em comparação aos hatch

tente fazer alguma abertura tipo colocando algum batente no encosto do banco traseiro , pra ficar uma fenda pra passagem dos graves pra cabine

o 308 é um sub com bom spl , deve ficar fortinho a principio (não se esqueça que quem manda potencia é o amp - sub suporta potencia)

é o equipo que vc tem pra começar ? é !

então para de se grilar tanto , virão futuros upgrades e aí vc coloca um amp mais forte pra esse sub (ou até mais um sub) e por aí vai

curta o que vc tem e/ou pode no momento , não faça como eu que antes de terminar um projeto já estou modificando demais e ficando insatisfeito antes mesmo de ficar pronto , só por conta dos futuros ups que virão.......

abraço

è ta certo cara, so meio ansioso d++ pra essas coisas hehe, pra quem era a costumado a escutar 6x9 com 6 polegadas ligado direto no rádio, acho que com esse som agora vai ter diferença sim neh, Valew cara pela ajuda, tudo de bom abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza, vai dar uma P*** Diferença! Acho que vc vai gostar bastante...

Se no momento o que vc possui eh o 604.4(modulozinho legal por sinal) + os falantes de 6" + 6x9 + Pioneer 308...

ligue os 6" no player, os 6x9 no modulo e o sub numa bridge do modulo, vai ficar legal

Caixa para o pioneer com 45~52litros duto de 4" por 25~30cm

dai mais pra frente vc pega uma bateria legal tipo uns 75~90A e coloca os 6" junto com os 6x9 no modulo e compra um modulo classe D dedicado pro SUB...

mas por enquanto o que vc tem vai da uma diferença cavala em comparação com apenas 6x9's tocando...

Abraço e boa sorte no projeto ai!

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 21/09/2010 at 02:21, ferhexa disse:

è ta certo cara, so meio ansioso d++ pra essas coisas hehe, pra quem era a costumado a escutar 6x9 com 6 polegadas ligado direto no rádio, acho que com esse som agora vai ter diferença sim neh, Valew cara pela ajuda, tudo de bom abraços.

faça como te falei que vai ficar bom sim e com muita diferença do que vc ouve hoje

não ligue o 6" direto no player , ligue como te falei antes

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 21/09/2010 at 02:35, rick demolidor disse:

faça como te falei que vai ficar bom sim e com muita diferença do que vc ouve hoje

não ligue o 6" direto no player , ligue como te falei antes

blz, vou fazer assim então, mas dá pra ligar tudo nesse módulo?

Outra dúvida é quanto a bateria do carro que é de 60A, som ligado só com o carro ligado mesmo? Ou dá pra fica ligado com o carro desligado durante quanto tempo no máximo? Porque tranco com o tempra num dá certo de fazer.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 21/09/2010 at 02:59, ferhexa disse:

blz, vou fazer assim então, mas dá pra ligar tudo nesse módulo?

Outra dúvida é quanto a bateria do carro que é de 60A, som ligado só com o carro ligado mesmo? Ou dá pra fica ligado com o carro desligado durante quanto tempo no máximo? Porque tranco com o tempra num dá certo de fazer.

abraços.

isso tudo vai variar em função do tipo de musica , se sua bateria está com saude total, se seu alternador teve tempo de carrega-la 100% , se o seu amp é gastão....

é dificil falar assim de orelhada , o canal é vc comprar um voltimetro digital (no mercado livre está cheio deles - é barato) pra poder monitorar a real situação

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Rick brigadão mesmo, você ajudou muito, to na maior expectativa, hehe, abraços.

Editado por ferhexa

Compartilhar este post

Link para o post

Leao, blz ?

Abraço

Hehehe, Pela tampa ué !! :vts

ps: Depois de ler 2 duas que vi a palavra Tempra.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao voltímetro vou comprar ele, achei por 30 reais no ml.

Tenho uma dúvida quanto a caixa para o 308 d2. Ela tem que ser dutada? E de quantos litros e com qual medida seria o ideal pessoal?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valew Rodrigo pela ajuda, vai ser instalado na sexta feira.

Vou postar só mais uma dúvida então hehe:

Tenho no momento 2 opções de cd player/mp3 pra usar:

Aquele Lg da foto no início do tópico com essas caracteristicas:

- Potência máxima de 50Wx4 canais;

- Qualidade MOSFET;

- Conexão auxiliar frontal de áudio (P2);

- Compatível com CD / CD-R / CD-RW / MP3 / WMA;

- Display destacável multicolorido com estojo para transporte;

- Iluminação dos botões em vermelho;

- MUZ Blaster: Conjunto de efeitos sonoros que melhoram a qualidade do áudio tornando o som mais realista e envolvente;

- Controle remoto

E esse kenwood:

submarino21480366.jpg

-Potência: 50x4W

-Mídias de reprodução: CD-R,CD-RW,MP3,WMA

-Relação sinal ruído: 110dB

-Alimentação: 11-16V

-Voltagem: 14,4V

-Conexões: Entrada auxiliar frontal - 1 par de saída RCA

-Rádio AM/FM

-Memória para estações de rádio: 18FM/6AM

-Painel frontal destacável

-Display iluminado: azul

-Botões iluminados: vermelho

-Sintonizador digital

-Conexão com iPod

-Equalizador: 3 bandas(Rock, clássica e jazz)com 7 presets(equalização manual)

-Busca de estações

Na opinão de vocês é praticamente o mesmo ou tem algum é que é melhor que o outro. O "técnico" que vai instalar aqui sexta feira disse que o Lg precisa de um adapatdor pra poder ligar o módulo nele,acho que ele não possue entrada Rca. Jà o Kenwood acho que na caixa está escrito entrada para sub (seria Rca).

Esse adaptador vai custar 30 reais, o lg tem controle remoto, o kenwood não.

E quanto a caixa para o pionner 308 d2, uma dutada de 45 litros é o ideal?

Qual vocês preferem entre os cds players? (sei que um pionner seria bem melhor, mas no momento não é uma opção).

Abraços a todos.

Editado por ferhexa

Compartilhar este post

Link para o post

pela qualidade e pelo rca, ficaria com o kenwood.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...