Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mylokosom

amaciando alto falantes

Recommended Posts

Ola

Percebi que tem gente que compra woofer que deveriam ter o corte em 70hz 80hz... etc e falam que tem que amaciar o falante e colocam muscas de 20hz 30hz pra tocas ao ar livre fora da caixa, isso nao faz o xmax ultrapassa?

enfim isso é serto? ou nao é nessesario amaciar alto falantes?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sempre amaciei subs na própria caixa , usando musicas sem ignorÂcia de graves e evitando passar de 50% de potencia aplicada

eu posso estar enganado , mas acho loucura amaciar fora da caixa

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre amaciei subs na própria caixa , usando musicas sem ignorÂcia de graves e evitando passar de 50% de potencia aplicada

eu posso estar enganado , mas acho loucura amaciar fora da caixa

abraço

kkkkkk verdade mesmo ja vi gente amaciar oversound insano num taramps 1200 crossover aberto 5hz a 5k e fora da caixa!!!!

tudo bem que o toca cd nao dexa passa nos 20-hz mas mesmo assim

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkk verdade mesmo ja vi gente amaciar oversound insano num taramps 1200 crossover aberto 5hz a 5k e fora da caixa!!!!

tudo bem que o toca cd nao dexa passa nos 20-hz mas mesmo assim

hehehehe

deixa eu adivinhar.....coisa de estaladô ! kkkkkkkk

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que, bem ao auto-falante, isso não faz..

Compartilhar este post

Link para o post

hehehehe

deixa eu adivinhar.....coisa de estaladô ! kkkkkkkk

abraço

kkkkkkkkkkkkkk verdade...

Compartilhar este post

Link para o post

xmax foi feito pra ser ultrapassado.... oq nao pode ultrapassar é xlin(excurçao maxima ate tocar no fundo do gap).... eu chapo senoide no meu sub 20 hz pra amaciar...so nao botar muito alto que ta de boa = )

nao vejo problema nenhum...se o sub woofer consegue refrigerar ta de boa..se bem que 30 20 hz nos amps nacionais se jogar 30% do indocado ta bom dimais kkk

Compartilhar este post

Link para o post

xmax foi feito pra ser ultrapassado.... oq nao pode ultrapassar é xlin(excurçao maxima ate tocar no fundo do gap).... eu chapo senoide no meu sub 20 hz pra amaciar...so nao botar muito alto que ta de boa = )

nao vejo problema nenhum...se o sub woofer consegue refrigerar ta de boa..se bem que 30 20 hz nos amps nacionais se jogar 30% do indocado ta bom dimais kkk

mas fora da caixa o bicho fica totalmente descontrolado , xlim passa fácil

eu começo a tirar o cabaço do sub com no máximo uns 50% de potencia (com musica- umas 2~3 horas) , depois vou pra bass, depois começo a sentar o pau

o canal é do amaciamento progressivo é o lance de fazer a aranha (centragem) amaciar por igual

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre amaciei na caixa mesmo, em pouco mais de 1 semana já terá uma resposta melhor. Agora amaciar em Free-air é loucura.

Compartilhar este post

Link para o post

o pessoal q vi "amaciar" o falante poe a potencia rms certa em cima do coitado tra da caixa e dexa estrala... quase no clip

e freq baixa...

como foi dito acima é coisa de ESTALADÕ kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Amaciar falantes fora da caixa nao tem nada de coisa de "estaladô", a nao ser que nao se saiba oque esta fazendo.Para se amaciar um falante o correto é que seja gradual, principalmente para que as fibras da aranha se acostumem ao movimento, para que amoleçam e nao simplesmente quebrem, é lógico que ocorrerao microfissuras ,mas que nao seja algo traumático, comprometendo o movimento e extrutura futuramente(ocorrencia de falante com aranha rompida)... Dependendo do falante, se é possivel amaciar com 10% da potencia ao ar livre pq amaciar com 50% ja instalado em uma caixa acustica e outra, é necessario um bom tempo para amaciar, se o falante ja estiver instalado é dificil achar quem aguente aumentar o volume gradativamente, pois no começo do amaciamente nao é correto ja colocar o falante para dar o seu maximo de excursao, como falei no inicio o processo é gradativo e ainda tem a facilidade de que com o sub fora de uma caixa vc pode acompanhar o comportamento da aranha... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fora da caixa você tem menos gasto energético (precisa de menos potência, o que amacia não é a potência e sim o movimento), menos barulho (amaciar o correto é senoide) e mais refrigeração. Não vejo NADA de errado ou de coisa de estaladô. É lógico, sensato e correto.

De resto, siga as dicas do Jurandir logo acima, fazem sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...