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Lucas Alves

Moderador consegue ler o tópico inteiro antes de tranca-lo ?

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Abreu, 100Ah pra 1000W é uma boa média. Não é o ideal, mas é uma média pra facilitar a vida...

 

Até porquê o que interessa não é a capacidade em Ah, e sim a capacidade de partida (crank), pois é ela quem diz a capacidade de suprir os picos de corrente. Uma bateria de 100A/h já fica na casa dos 900A pra uma queda de 30% na tensão.

 

E 1000W em 12V já dá uns 160A em um AB dos mais gastões. Logo, é um ótimo dimensionamento sim.

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Abreu, 100Ah pra 1000W é uma boa média. Não é o ideal, mas é uma média pra facilitar a vida...

 

Até porquê o que interessa não é a capacidade em Ah, e sim a capacidade de partida (crank), pois é ela quem diz a capacidade de suprir os picos de corrente. Uma bateria de 100A/h já fica na casa dos 900A pra uma queda de 30% na tensão.

 

E 1000W em 12V já dá uns 160A em um AB dos mais gastões. Logo, é um ótimo dimensionamento sim.

 

Eu acho super-dimensionado Kleber...

 

Principalmente quando falamos de amplificadores classe D, que para 1000w RMS vão consumir algo em torno de 80A a pleno volume.

E ainda temos o alternador.

 

Abraços.

Editado por Abreu

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Bem, assim como não sei de onde você tirou que para cada 1000w RMS são necessário 100Ah, também não sei de onde você tirou que o meu post anterior falta com respeito a sua pessoa.

Mas no momento, sou eu quem vê falta de respeito no seu post.

 

Eu respeito todos, sem que ninguém precise (ou tente) exigir algo de mim, até porque suas exigências para mim, pouco importam.

 

Bem, quanto ao artigo, vou tentar te explicar que apesar de ser um ótimo artigo, ele é pouco profundo, utiliza uma linguagem simples (de fácil compreensão) e fala apenas um resumo de cada Classe.

Falar de amplificador classe A, que possui diversas variações, levaria a um artigo gigantesco e extremamente técnico, de dificil compreensão da maioria. O artigo citado fala apenas de um amplificador classe A na configuração push-pull. Existem muitas variações de amplificadores Classe A, caro amigo.

Os pure class A, amplificadores cujo o elemento controlador é polarizado de modo a conduzir durante todo o ciclo de sinal, ou seja, 360o, sem descontinuidade significativa, a qual me referir quando citei que eles consomem normalmente o dobro de um Classe AB, tem eficiência máxima teórica, de 30%. Esta é a eficiência máxima teórica, na pratica temos uma eficiência não maior que 25%. Ou seja, de toda energia que é consumida, apenas 25% dela é transformada em som, o restante é perdida no processo, principalmente em calor.

Um Classe AB tem eficiência de algo por volta de 50%.

 

Logo, matematicamente falando, 25% é metade de 50%, ou seja um amplificador Classe A consome, geralmente, o dobro de amplificador classe AB.

 

Apenas para exemplificar, um Classe D comum tem eficiência por volta de 80%.

 

Logo, é inviável fazer uma conta genérica como a sua, de 100Ah para cada 1000w RMS sem conhecer os amplificadores que vão ser utilizados.

 

Entendeu ou quer que eu desenhe?

 

Abraços.

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkk,

 

os meus 3 diplomas de nível superior não exigem tamanha dedicação de vossa parte , Mestre Abreu

 

Quem tem posses (sejam de ordem econômica ou intelectual) não tem necessidade de soprar as mesmas aos quatro ventos

 

Deixe pra desenhar pros burros que acham vc o "tal" só pelo fato de possuir sem mérito próprio

 

Ou melhor , desenha sim, pois tô começando a achar que joguei dinheiro fora comprando baterias sem necessidade :vts

 

Grande abraço ! :legal:

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Principalmente quando falamos de amplificadores classe D, que para 1000w RMS vão consumir algo em torno de 80A a pleno volume.

 

 

:rolleyes:

 

na teoria é lindo isto....

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Cara, eu li, postei a resposta, indiquei um link pra te ajudar.

 

Agora você quer o que? Massagem? Beijinho?

 

 

 

 

Olha o Bloom oferecendo novos serviços e de gratis :vts

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Eu acho super-dimensionado Kleber...

 

Principalmente quando falamos de amplificadores classe D, que para 1000w RMS vão consumir algo em torno de 80A a pleno volume.

E ainda temos o alternador.

 

Abraços.

Mas super dimensionamento não é problema, é solução.

 

Primeiro porquê o alternador não ajuda... na verdade, nem a bateria ajuda o alternador. A bateria vai servir de muleta pro alternador, pois o alternador trabalha em 14,4V e a bateria em 12V (12,5 no máximo).

 

Além disto, baterias possuem resistência interna, portanto, quanto mais bateria, menor a queda de tensão.

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Rceita básica para se usar um fórum, escrever 1 palavra para cada 247 que lê, pode testar que funciona....

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Dica para os moderadores:

 

se querem ajudar, apenas coloquem "use a pesquisa", e coloque o link da pesquisa, não da pesquisa ja feita, e o link das regras do forum.

 

 

o ato de trancar um topico, deveria ser reservado para topicos onde ha discuções sem sentido e/ou ofensas entre usuarios. se não podem paracer ato de prepotencia dos moderadores.

 

este topico ja é um bom modelo para ser trancado.

 

 

 

e outra, temos muitos usuarios que seguem a filosofia:

 

Se o topico não for polemico nem olho!!

 

hehehe

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Nem a barra de pesquisas daqui eu uso!

 

Quando quero procurar algo, vou no google e por destino aparece os links do fórum lá!

 

:vts

 

Aqui tá ficando que nem o CDR: paia e entrando no esquecimento!

 

Bons tempos de CDR que eu entrava lá e tinha variedades e o povo animado!

Editado por dudufuddellys

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kkkkkkkkkkkkkkkk,

 

os meus 3 diplomas de nível superior não exigem tamanha dedicação de vossa parte , Mestre Abreu

 

Quem tem posses (sejam de ordem econômica ou intelectual) não tem necessidade de soprar as mesmas aos quatro ventos

 

Deixe pra desenhar pros burros que acham vc o "tal" só pelo fato de possuir sem mérito próprio

 

Ou melhor , desenha sim, pois tô começando a achar que joguei dinheiro fora comprando baterias sem necessidade :vts

 

Grande abraço ! :legal:

 

Ah, e claro que eu não podia deixar de te parabenizar pelos 3 (três) diplomas de nível superior!

Nossa, meus parabéns.

 

Então os burros me acham o tal? Pobre burros...

E eu tenho sem mérito próprio? Pobre de mim...

 

Novamente, parabéns.

 

Abraços.

Editado por Abreu

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Mas super dimensionamento não é problema, é solução.

 

Primeiro porquê o alternador não ajuda... na verdade, nem a bateria ajuda o alternador. A bateria vai servir de muleta pro alternador, pois o alternador trabalha em 14,4V e a bateria em 12V (12,5 no máximo).

 

Além disto, baterias possuem resistência interna, portanto, quanto mais bateria, menor a queda de tensão.

 

Problema não é Kleber, mas é dinheiro que poderia ser gasto em outra coisa jogado fora.

 

Bem, quanto ao alternador não ajudar em nada, eu sou obrigado a discordar.

Quando em funcionamento, o alternador é responsável por manter todo o sistema elétrico do carro funcionando, inclusive recarregar as baterias, por isso que você pode dar a partida no carro e retirar os polos da bateria, seu carro continuará funcionando. (não é recomendável que façam isto, pois a bateria atua como um estabilizador de carga).

 

Tanto é verdade, que em qualquer parte do seu sistema elétrico do carro, quando é dada partida e o alternador começa a gerar, rapidamente a voltagem sobe dos normais 12,5v da bateria para os 13,5~14,4v do alternador.

 

Abraços.

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Quando em funcionamento, o alternador é responsável por manter todo o sistema elétrico do carro funcionando, inclusive recarregar as baterias, por isso que você pode dar a partida no carro e retirar os polos da bateria,

 

Sim, esta é a função dele...

 

Estou falando em relação ao sistema de som... os 50-120A do alternador só são obtidos lá pelos 4000RPM, e num pico de consumo, onde a tensão do alternador caia, é a bateriaa quem segura o sistema.

 

Só um ponto importante: cada 10% de queda de tensão equivalem a quase 30% de queda na potência máxima...

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Para mim ai tem erro dos dois, tanto do moderador, pela intolerância em resolver o problema do usuário, quanto do usuário por não pesquisar.

 

Primeiramente não use seu player em Powerfull. Este modo, com equalizações "pesadas" gera muita distorção. Use o seu player em flat.

 

Quanto a bateria, não se onde o moderador tirou que são necessários 100Ah para cada 1000w RMS.

Esta conta não bate.

Até por que um amplificador de 1000w RMS classe A consome 2x mais que um de 1000w RMS classe AB e mais de 4x mais que um de 1000w RMS classe D.

 

Para um calculo preciso, pegue o consumo do seu carro sem o som e some ao consumo dos seus amplificadores.

Lembre-se que seu carro tem um alternador, que, quando ligado, gera energia constantemente, tanto para seu som, quanto para carregar suas baterias. Cheque de quantos ampères é seu alternador.

 

Abraços.

 

 

Respondi sim, vc que não leu! (nem ele)

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Ah, e claro que eu não podia deixar de te parabenizar pelos 3 (três) diplomas de nível superior!

Nossa, meus parabéns.

 

Então os burros me acham o tal? Pobre burros...

E eu tenho sem mérito próprio? Pobre de mim...

 

Novamente, parabéns.

 

Abraços.

 

Abreu , vamos começar novamente ? De forma amigável , sem rancor e sem ressentimentos ? (REALMENTE SINCERO ) []-[]

 

Não vou fazer de meu hobby , minha paixão , motivo para discordias e inimizades

 

Por mim acho que tudo bem de coração .....mas acho que pra voce não

 

Abraço :legal:

 

EDIT: Lhe enviei MP informando sobre esta trégua

Editado por rick demolidor

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Rceita básica para se usar um fórum, escrever 1 palavra para cada 247 que lê, pode testar que funciona....

 

:+1

 

Demorei mais de ano lendo o forum ( acho que lí todo ele) para só depois me tornar user, a gurizada tá muito impaciente duns tempo pra cá, o mais difícil que é comprar os equips eles fazem, mais depois querem tudo funcionando em meia hora e quando dá zica não pesquisam nem 5 min.

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