Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
((JayVee))

[Aprendiz] Dicas para um projeto decente.

Recommended Posts

Salve ae galera do autofórum,

Eu tenho um tempo juntando uma grana pra montar meu somzinho , e o dia tá chegando.

To com uma reserva considerável, e tô afim de colocar um som de VERDADE num FIAT PUNTO.

Quero bastante SPL, mas nem por isso falte qualidade.

O projeto tá no zero ainda, ou seja completamente em aberto. E como eu não manjo nos termos técnicos queria se fosse possível, vocês explicassem o mais fácil possível.

Gostaria que o projeto fosse o MELHOR POSSÍVEL. Já sei que não cabem 2 woofer

de 15'' dutados como imaginava , então tem de ser de 12.

O que quero é :

2 médios

(?) Tweeters

(2)Woofers de 12'' >> acima de 1500rms.

ainda tem capacitores, modulos ... e tal.

mas o Grande X tem sido mesmo os Woofers, quanto mais procuro mais confuso fico.

Gostaria que fossem de fácil acesso ( por que vejo sempre pessoas falando de som gringo, e não sei como adiquirir algo desse tipo )

Desde já obrigado ! :x

Editado por ((JayVee))

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um tempo juntando uma grana pra montar meu somzinho , e o dia tá chegando.

To com uma reserva considerável, e tô afim de colocar um som de VERDADE num FIAT PUNTO.

O projeto tá no zero ainda, ou seja completamente em aberto. E como eu não manjo nos termos técnicos queria se fosse possível, vocês explicassem o mais fácil possível.

O que quero é :

2 médios

(?) Tweeters

mas o Grande X tem sido mesmo os Woofers, quanto mais procuro mais confuso fico.

Gostaria que fossem de fácil acesso ( por que vejo sempre pessoas falando de som gringo, e não sei como adiquirir algo desse tipo )

Ja passei por isso tirando o espaço da mala

coloca as musicas que você escuta...

esquesse tweeters e parte para o kit 2 vias...

coloca tmb quanto + ou - vc vai querer gastar e ja te aviso pra falantes desse porte vc vai preciza de uma boa alimentação intao bateria tmb tem que contar no espaço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja passei por isso tirando o espaço da mala

coloca as musicas que você escuta...

esquesse tweeters e parte para o kit 2 vias...

coloca tmb quanto + ou - vc vai querer gastar e ja te aviso pra falantes desse porte vc vai preciza de uma boa alimentação intao bateria tmb tem que contar no espaço!!

Cara não tem problema , alimentação tudo pode colocar.

axo que o preço não pode estourar os 8mil não

8 dá não ?

afinal eh um carro hatch e não dispoeee de taaaaaaaaaaanto espaço assim :D

Quero saber logo dos Woofers !!

Edx , Extreme Challange ... outros ??/

ajudem aee !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não tem problema , alimentação tudo pode colocar.

axo que o preço não pode estourar os 8mil não

8 dá não ?

afinal eh um carro hatch e não dispoeee de taaaaaaaaaaanto espaço assim :D

Quero saber logo dos Woofers !!

Edx , Extreme Challange ... outros ??/

ajudem aee !

Não sei o punto mais o focus perdeu bastante mala com o DD 3515 +bateria de caminhão...

Pela grana que você tem e o espaço eu iria ou de

MTX T9

DD serie 9500 , 3500

EU iria de 1x DD 9515 dispondo de um valor bom ou 2x 3512

tem um user aqui do forum o diogines tem 2x 3512 num palio...

claro tem q ter um amplificador de responça

Nacional tem Stetsom e SD que são as pioneiras aqui...

Pra tocar um set assim como o seu tem quer no mim um stetsom 4k2 ou um sd 5000

Bateria como vc nao dispoem de espaço EU iria de XS power é AMG e hj foi comprovado que da pra colocar ela virada ou seja cabe em muito buraco do carro :rolleyes:

Tem o player tmb nao sei se vc vai querer com DVD mais o principal é que ele tenho pelo menos 2x rca sem contar a saida sub...

No esterio esquessa tweeter e cornetas coloca um kit 2 vias de RESPONSA.. MTX.. Fosgate... Focal (é caro) ou até mesmo o bravox pau pra tudo CS60D

No meu set eu tenho 4 falante de porta 40wrms (podre) nao acompanha o sub...

Como vc falou nos nacionais edx e tudo mais acho que você como eu também nao teve chance de conhecer os susbs da DD e MTX que são os mais brutos que EU CONHEÇO...

Vai aqui um video do meu set...

DD 9515

2x mtx 9515

MTX 9515 1x

vo po o edx mais acho que nao da pra compara com os subs gringos...

http://www.youtube.com/watch?v=C6qbjqXG8f0

Detalie eu sou suspeito pra falar dos dd pq eu mesmo tenho um e preferi pegar pq ele tem fabrica no brasil e barato respondeu a tudo que eu procurei

e tem garantia coisa que no mtx vc nao vai encontrar porém e um sub que pelos videos é relmente forte....

Editado por Michel Franco

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,primeiramente

1 - O que vc procura? SPL , Trio , SQ , HI-FI ou SQPL(SPL aliado a qualidade)

2 - Que tipo de musica vc escuta?

3 - Orcamento TOTAL disponivel

4 - Aonde vc mora e pretende instalar aonde?

5 - Teria problemas em trocar o HU original por um Dvd ou CD-player?

6 - Qual som que vc considera FORTE de SPL já ouviu?Cite os equipamentos

7 - Seu Objetivo é SPL ou Subgraves?Ou um sistema misto?

8 - Equipamentos semi-novos ( usados ) ou novos?

----

Pelo que eu entendi vc quer um SPL com uma qualidade boa

Eu comecaria pelo seguinte, dizendo que tem disponivel esses 8 mil reais , comecaria decidindo a Head Unit , Dvd ou CD-player.

Apos isso, se quer SPL forte , nao se usa woofers e sim Subwoofers, e nao se usa Super tweeters e nem corneteiras, Woofers,ST e cornetas é para quem procura TRIO , ou seja, um som para fora, e esse parece nao ser o seu caso. Vc estaria assinando o seu som interno se colocar woofers e cornetas e ST's.

O que vc considera forte de SPL? Eu comecaria procurando entre subwoofers importados , por exemplo , tem o Alpine type X , o Kicker L7 , O MTX 9512 ou 9515 , Hertz Spl show 380D ou se tiver com mais sede ainda o SPL MONSTER da Hertz é MUITO forte

Digamos que para o principio de SPL é isto que deve definir previamente

Amplificaçao?

Estudaria os AMPS mono da Fosgate/Kicker já que a busca é o SPL!

Agora vamos ao estereo , bom ,já que um subwoofer de GRANDE pressao sonora vem por ai,vc necessita tbm de um kit que faça grande pressao sonora, ou seja , pensaria em kits da MTX. Para o seu orcamento ,talvez o MTX txc 6.1 seja uma boa pedida, ou o kit antigo da fosgate p1652s , que vem com 4 tweeters. E ai adicionar mais algum coaxial forte atrás para dar mais voz e força no acompanhamento do subwoofer,como um Coaxial Nar kevlar ou algo desse naipe.

Tratamento em portas melhora MUITO o rendimento de TODO o som, tratamento no portamalas tbm vai ser OUTRO som para o que vc vai ter se nao houver.

Amplificaçao esterea ,procure algo como um Soundstream(tarantula) ou um clarion 4ch , sao honestos e fortes.

Ao quesito Cabeamentos, já que é um set destinado ao SPL, há vendedores aqui mesmo nos classificados do autoforum que vendem monster cable rca para subwoofer,que é uma boa pedida e para o estereo um 4ch da monster (xln 304) ou knukonceptz (krystal)

Quanto a bateria,acredito que precisara de uns 250ah,procure preferencialmente baterias AGM e um Megacapacitor legal como Fosgate,DB Drive e etc, de 5 ou mais farads.

E o mais importante,procure Head Units preferencialmente de marcas renomadas,já que o orcamento é legal, JVC, Kenwood ou para SPL até cai um Pioneer,que tem os seus pros que sao usb e touch screen num preco mais acessivel.

Bom,acho que é isso!

Boa sorte e pense muito antes de investir,seu orcamento é bem bacana e dá pra fazer uma coisa MUITO boa ou facilmente uma coisa bem mediona com o dinheiro mal gasto. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Tem pessoas aqui nos classificados que trazem coisas do PY,como amplis e kits e subs gringos,que ai sai muito mais em conta do que comprar em loja , ou tbm tem lojas como www.r2audio.com, www.somcuritiba.com.br e etc

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal vcs estao falando tanto do DD q eu estou quac comprando 2 de 15" 1515, mais eu nunca escutei nenhum desse pois aqui no rio nunca vi. tenho dois endurence 2k novo em caixa band pass taca bem, e tmb tenho um tornado 1100 sub n e muito bom o som n, mais bate muito esta desmontando meu vectra e estou querendo comprar outro pra bater junto, mais vcs falando desse DD estou quac arriscando um p testar. tenho um st 2k5 e sobra muito, com bateria de 7a0 mais uma de 100a (caminha).

vale apena arriscar o dd 1515?

bate mais q o tornado?

n estou preocupado com "qualidade" pois quando eu quero coloco os e2k no dia a dia. mais se tiver muito spl com qualidade melhor, pois vendo tudo e fico so com ele!

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal vcs estao falando tanto do DD q eu estou quac comprando 2 de 15" 1515, mais eu nunca escutei nenhum desse pois aqui no rio nunca vi. tenho dois endurence 2k novo em caixa band pass taca bem, e tmb tenho um tornado 1100 sub n e muito bom o som n, mais bate muito esta desmontando meu vectra e estou querendo comprar outro pra bater junto, mais vcs falando desse DD estou quac arriscando um p testar. tenho um st 2k5 e sobra muito, com bateria de 7a0 mais uma de 100a (caminha).

vale apena arriscar o dd 1515?

bate mais q o tornado?

n estou preocupado com "qualidade" pois quando eu quero coloco os e2k no dia a dia. mais se tiver muito spl com qualidade melhor, pois vendo tudo e fico so com ele!

vlw!

Alguem do rio que tenha 2 1515 nao conheço mais quem tem 2x 3518 eu ja vi aqui no forum o rogisom mesmo ele tem 2x 3518 num corsa...

Sinceramente eu nao imagino como toca.. pq eu tenho 1 de 15 ja acho forte imagina 2....

A dd ta ganhando mercado pq é barata , tem nome fora (isso nao devia conta muito porém...) e faz oque a maioria dos brasileiros loucos por grave quer

TUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

[""]

:D

entre mtx e dd eu iria de dd pela garantia e preço mais se o dinhero tiver sobrando e nao tem preocupação em trocar de equipamento eu iria de mtx

(nao to falando que quebra é pq nao tem garantia nacinal!) e acredito que pra f0d3r com um sub desses tem q ser muito tonto...

Só nao da pra compara o tornado com o dd que são coisas completamente diferentes tornado e woofer (seco freq acima de 50hz) subwoofer e mais macio (45~47hz pra baixo)

Compartilhar este post

Link para o post

com 8 conto acho que dá pra botar 2 9512-44... não dá??? [¨] [¨] [¨] [¨]

só os susb dão facil uns 7 mil sem a caixa

SE NÃO ME ENGANO custa 3.5k cada um

2x desse nao há carro nacional NOVO que guente...

HAHAH

Compartilhar este post

Link para o post

HAHAH

Se você chorar com o muambeiro consegue por uns ~1000, caixa uns 500 muito bem feita

Num fica tãooo caro

MAs num tem carro que aguente rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem do rio que tenha 2 1515 nao conheço mais quem tem 2x 3518 eu ja vi aqui no forum o rogisom mesmo ele tem 2x 3518 num corsa...

Sinceramente eu nao imagino como toca.. pq eu tenho 1 de 15 ja acho forte imagina 2....

A dd ta ganhando mercado pq é barata , tem nome fora (isso nao devia conta muito porém...) e faz oque a maioria dos brasileiros loucos por grave quer

TUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

[""]

:D

entre mtx e dd eu iria de dd pela garantia e preço mais se o dinhero tiver sobrando e nao tem preocupação em trocar de equipamento eu iria de mtx

(nao to falando que quebra é pq nao tem garantia nacinal!) e acredito que pra f0d3r com um sub desses tem q ser muito tonto...

Só nao da pra compara o tornado com o dd que são coisas completamente diferentes tornado e woofer (seco freq acima de 50hz) subwoofer e mais macio (45~47hz pra baixo)

n cara o meu e o sub tornado com 1100 rms, ele tem o modelo woofer e o modelo subwoofer, o meu e subwoofer

http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=2&m=0&f=102&l=0&r=0.4093045578338206

vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca 1 mtx 9515,garanto que depois de 1 mês vc tem que para o punto para apertar tudo denovo,hahashrauehuerahuar !!!

Alguns videos :

(saca o soco que ele da pra fora,demais !!!)

http://www.youtube.com/watch?v=eiCNk_DE954

http://www.youtube.com/watch?v=QDqhGHI9feI

amigo desculpa mudar o foco, mais estou vendo q vc tem um 2k5d e quastaria de saber qual e a diferença do 2k5d para o 2k5e? pq o meu e o 2k5e. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

HAHAH

Tem por mil reais cada um nos classificados!

2 mil reais vc consegue 2 mtx desse!

é como eu disse,com calma e se estudar bem,pode fazer um otimo projeto ou facilmente fazer uma coisa bem mediona,vc tem uma quantia BEM consideravel,considere meu tópico e estude mais,tem coisa melhor que mtx,e nao estou falando de DD.

Com esse seu dinheiro dá até pra comprar 1 JL 13W7,fosgate t2,alpine type x,que convenhamos,superior a qualquer um desses em qualquer quesito

Compartilhar este post

Link para o post

Com 8 conto dá pra montar um PUTA SPL.

2 DD3518 ou 2 MTX9515 ou sei lá o que.... Isso no míínimo! É daí pra frente com 8 conto... [""]

=======

Pegue os DD versão 3500, ou até quem sabe 9500. Pois a Digital Desing disponibiliza Garantia do produto aqui no Brasil. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo caro colega.

Estamos aqui pra compartilhar nossos conhecimentos e fazer amigos.

Prezamos a discussão saudável com argumentos concretos e coerentes.

Se está com dúvida em algum assunto, por favor, faça antes uma pesquisa no fórum. Isso evita alguns atritos com os demais foristas, atualiza os tópicos antigos com novas informações, evita tópicos repetidos sobre o mesmo assunto e economiza o processamento de dados do fórum.

Bom divertimento.

Algumas regras:

Aviso ao usuário:

- Assinatura: máximo de 3 linhas, não é permitido anúncios ou marketing de venda de produtos NOVOS ou lojas

- Imagens: máximo de 25Kb

- Alterar perfil - somente após postar 35 mensagens

- DENUNCIE um tópico caso haja qualquer problema que devem ser resolvidos pelos Moderadores ou Administradores. Utilize o link DENUNCIAR abaixo de cada mensagem. Não banque o moderador.

- Não Denegrir empresas, marcas ou produtos - Somos contra mensagens que denigram a imagem de um produto, marca ou empresa.

- Não escreva mensagens em Caps Lock, isto é, maiúsculas. Isto é entendido que você está gritando e agredindo os foristas.

Cadastre seu nome completo em seu perfil. Aqui prezamos a responsabilidade pelo que se escreve e respeito no tratamento das pessoas sem se esconder atrás de um apelido(nick name).

Sobre publicidade:

- Proibido Marketing e Publicidade pelo fórum - somente é permitido com consentimento da Administração. Temos planos especiais para sua empresa.

- Anúncios em destaque na seção de Classificados custam R$20/mês. Entre em contato para maiores informações.

- Não é permitido publicidade na assinatura pra evitar guerra entre vendedores.

- Anúncios - somente na seção CLASSIFICADOS

Pessoal, nosso amigo rptl nos ajudou a montar um FAQ de utilização do fórum

postarei aqui para analisarmos:

Bem vindo aos novos usuários e a todos nossos colaboradores!

Nosso fórum abrange diariamente vários tópicos que falam única e exclusivamente de som automotivo. Tratamos de assuntos que vão desde alimentação, comparação entre duas marcas diferentes, sound quality, trio elétrico, SPL, montagem e acabamento, especificações de equipamentos e caixas, enfim, tudo que envolve som automotivo.

DICAS SOBRE PESQUISA NO FORUM

Essa mensagem tem como função principal orientar novos usuários e também os mais experientes a utilizarem a PESQUISA antes de fazer alguma pergunta que já tenha sido respondida anteriormente. A vantagem de utilizar a PESQUISA é que você terá grande chance de já ter sua dúvida respondida em outros tópicos, já com várias opiniões. Com isso, poderá chegar a uma conclusão mais rapidamente, ao invés de postar a dúvida e ter que esperar por respostas que, em muitas vezes, já foram respondidas anteriormente. Se lendo um post ainda restar alguma dúvida, sinta-se a vontade para reativar um tópico que foi respondido, apenas fazendo uma pergunta no mesmo.

Mas se você tiver uma dúvida e depois de utilizar a PESQUISA não encontrar nenhuma resposta, não se acanhe, abra um novo tópico, afinal estamos todos aqui para ajudar! Sinta-se em casa!

Segue abaixo um pequeno tutorial de como utilizar a PESQUISA no nosso fórum.

UTILIZANDO A PESQUISA

Clicando no link PESQUISA mais opções, no topo da página você será direcionado à página de pesquisa do Fórum.

Nessa página existem alguns campos que terão que ser preenchidos para que sua pesquisa seja feita.

No Campo PESQUISAR PALAVRAS é onde você fará a busca propriamente dita. Com a utilização de palavras-chaves, você dará inicio a sua busca. Por exemplo, você quer saber sobre um CD Player Pioneer. Nesse campo você digita somente a palavra "pioneer".

No campo NO FORUM, voce seleciona ..Forum AutoSom.net

Poderá ordenar os posts por data e numeros de posts. Ainda poderá escolher se vai realizar a pesquisa no post inteiro ou somente nos títulos. E por fim você poderá escolher como será exibido o resultado, se será como tópicos ou como posts.

Dicas para refinar a pesquisa

No exemplo acima utilizamos apenas uma palavra-chave para utilizar a pesquisa. Todos os posts contendo a palavra pioneer serão mostrados. Vamos supor que voce queira um modelo específico de pioneer, como o 750mp, por exemplo. No campo PESQUISAR PALAVRAS você colocaria "pioneer 750mp".

Ainda há a possibilidade de filtrar o post por nome do usuário, nesse caso, o campo DO MEMBRO deverá ser preenchido.

Esperamos que com esse tutorial você crie o hábito de sempre utilizar a PESQUISA, pois essa é uma das ferramentas mais úteis do Fórum.

(tutorial desatualizado, em breve atualizaremos para a versão atual do fórum)

Quem quiser pesquisar todos os tópicos CRIADOS POR UM DETERMINADO USUARIO

- Marque a caixa "Pesquisar apenas no título"

- digite o nome do usuário no campo "DO MEMBRO"

UTILIZANDO O GOOGLE

Outra forma de pesquisar é utilizando o google

http://google.com.br -> pesquisa avançada

coloque as palavra e filtre para buscar somente no dominio stforum.com.br

Ex: se quiser procurar por CROSSOVER, digite:

CROSSOVER site:stforum.com.br

Tente aqui:

http://www.google.co...76f46c5092c9997

Compartilhar este post

Link para o post

1 DD 9500 da um PAU no mtx facil

O mtx 9500 pro DD 9500 a unica coisa que eles tem de igual é o nome EU iria de DD 9500 e stetsom 4k7 e uma bateria XS 3100 ou optima... ouuu 2x dd 3515 ou ainda 2x mtx t9 que nao é uma má ideia...

Agora quanto aos subs importados eu nao conheço mais tem nome...

só que acredito que com esse din din ele coloque 1 jl só...

NA MINHA OPNIÃO eu acho o cumulo do absurdo comprar produtos usados por preço de novos....

um mtx 9515 vc acha aqui nos classificados por 1000 ~ 1200 com atravessador 1500 novo...

O jl audio no ml vc acha ele por 5 mangos... (acredito que tenha ele mais barato)

Tem também o Fosgate Power T212 que também parace ser bem parruo e os outros importados que nao conheço que o fernandoribas mencionou.....

Acompanhando e esperando opniões de quem tem esses subs importados quero conhecer...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu colocaria

2 DD3512 12pol. 1500wrms

1 SD5000 ou 1 Stetsom 5k2

com 2 bateria max power 180amp

ja seria um bom começo

Compartilhar este post

Link para o post

2 DD3515

5K2

2 Moura Clean 220AH no estepe + cofre = +/- 500AH de bateria

Se quer SPL terás, se quer qualidade terás (em volume baixo ahhahaha), coloque um bom kit 2 vias ou até 2 kit 2 vias pra poder acompanhar o grave e bons coaxiais atrás.

velho, com 8 mil dá pra fazer muuuuuuuuuuuita coisa... dá até pra fazer 4x15...

Compartilhar este post

Link para o post

Pooo galera, ja me iluminou um bocaaado aqui.

Mas estou percebendo que voces todos tem uma forte tendencia a produtos importados.

Fico com um pé atrás quanto a isso, por que tenho medo de encontrar dificuldades com a assistência, ou com a garantia.

Mas estou gostando muito de debate aqui, apendi um pouco mais.

Percebi que woofers atingem uma frequencia maior, por isso vão mais longe , mas são mais secos. E o oposto pros subs.

Agora fiquei confuso, apesar de ser SPL , a médias distancias o som perde o grave tanto assim ?

Gente por favor, dá um crédito as nacionais :D

Afinal somos campeões em competição de audio !

Compartilhar este post

Link para o post

O que quero é :

2 médios

(?) Tweeters

acreito que voce ta na area errada.... esse tipo de som é no trio eletrico...aqui é Subwoofer que rola..sem medios sem tweeters... somente um quit 2way ou no maximo um 6x9 ou coaxial na tampa...

vlw amigo...

aqui reina o hip hop e grave interno :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ta viajando, 8 mil mau mau compra 1 modulo gringo e um bom dvd player..

Qq adianta ter so os subs de trocentos mil reais e o resto tudu zuado..

Agora to sem tempo pra opinar mais equilibra o set ai cara, nao gasta mais da metade da grana em sub nao :)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera ta viajando, 8 mil mau mau compra 1 modulo gringo e um bom dvd player..

Qq adianta ter so os subs de trocentos mil reais e o resto tudu zuado..

Agora to sem tempo pra opinar mais equilibra o set ai cara, nao gasta mais da metade da grana em sub nao :)

Falou tudo e mais um pouco....

com 8 pau da pra compra um dd 9500 com um stet mais kit 2 vias e modulo esterio mediano..

e ainda vai instalação e tudo mais....

se tem 8 conto na mão monta tudo de uma vez mesmo que seja com 1 sub so pelo menos nao vai ficar pensando que ainda falta coisa....

Compartilhar este post

Link para o post

então vou mover o tópico já que era pra postar em outro lugar,

mesmo assim obrigado galera.

Ja andei uns 2% ah9shdaoshdoashoafs

GOGO Area de Trio :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...