Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

hugotsii

por que tem amp q nao da de fazer bridge?

Recommended Posts

Postado em

rapaize.. entao..

to procurando um amp pra mim... cheguei a conclusão q os wharf estão bem na medida pra mim..

dai tava vendo q tem o wharf clean q tem melhor qualidade mas nao faz bridge, e o wharf flex q tem qualidade inferior mas faz...

entao.. pq q nao da de fazer bridge no clean? eu, como leigo que sou, nao ia pensar duas vezes em pegar o + da saida L e o - da saida R e fazer um bridge pra tocar o sub...

alias digo mais...

ja q estou sem amp, peguei as saidas traseiras do meu dxz785 e fiz um bridge como descrito pra tocar um sub tosco que eu peguei do hometheater la de casa.

ta dando uma preenchida no grave q o kit duas vias selenium nao oferece, mas se estou correndo risco de danificar meu player por favor me avisem, pois o player eh a unica coisa q estou usando q pretendo ficar por um bom tempo

valeu abraço

Postado em

o rapaziada... vamo responde neh

sei q a pergunta deve ser ridicula para muitas pessoas... mas eh uma dúvida q me assana

pura e simplesmente por uma questão de projeto !

se o amp suporta bridge é pq foi previsto pra tal

se não suporta bridge é pq não foi previsto em seu projeto , então se NÃO consta em local algum MODO BRIDGE , NÃO INVENTE DE USAR BRIDGE ONDE NÃO DÀ

abraço

Postado em (editado)

As saidas dos amps podem ser single end (0 e terra) ou BTL (0-180)

Quando o amp usa SE o terra é comum e os positivos estão na mesma fase o bridge nada mais é que pegar 0 de um canal e 180 do outro ai a diferença de potencial (tensão gerada) dobra. Só que se o amp for single end você estaria aplicando a mesma fase de sinal em cada polo do falante ou seja mesma coisa que pegar dois fios do positivo de um canal e ligar nos polos de um falante...

Isso bem á grosso modo

[]

Sandro

Editado por sepacheco
Postado em

As saidas dos amps podem ser single end (0 e terra) ou BTL (0-180)

Quando o amp usa SE o terra é comum e os positivos estão na mesma fase o bridge nada mais é que pegar 0 de um canal e 180 do outro ai a diferença de potencial (tensão gerada) dobra. Só que se o amp for single end você estaria aplicando a mesma fase de sinal em cada polo do falante ou seja mesma coisa que pegar dois fios do positivo de um canal e ligar nos polos de um falante...

Isso bem á grosso modo

[]

Sandro

Po professor, muito boa resposta...

entendi poukissima coisa, mas respondeu minha pergunta pois sei q tem uma caracteristica tecnica que impede fazer bridge em amp q nao tem.

mas soh pra completar...

mesmo que eu pegue o sinal positivo de um canal e o negativo do outro ,seria a mesma coisa q mandar 2 sinais positivos para bridge?

outra...

segundo oq eu entendi fazer o bridge no player (q nao oferece) como eu estou fazendo, pode danificar o falante (por mandar 2x +) mas nao danificaria o player.. eh mais ou menos isso??

no fim das contas melhor mesmo eh tirar esse meu sub fora neh?

valeu pelas resposta galera

Postado em

Se não me engano o Warf Clean usa CI amplifcadores como o LM3886 por isso de não fazer bridge.

Pelo que o amigo explicou ali e pelo que vc fez no player, não será o dobro da potência mas sim um curto. Exemplo tosco: Ao invés do sinal passar pela bobina do falante e sair pelo negativo, dessa forma que vc fez ali na bobina chega um sinal de cada lado assim qdo na metade do caminho eles se encontram há um colisão. Vc vai queimar o player e o falante.

Postado em

Alguns amplificadores para ter um potencia maior já utilizam 2 canais em bridge interna, não permitindo uma bridge "extra" mono.

Postado em

cruzes.. vo tirar esse sub eh ja!!!

ao inves disso, vou fazer um biamp no kit q eu ganho mais...

dai uso os canais dianteiros pros tw e os trazeiros para o mid e de quebra uso o cross do player q deve dar um banho nos do kit (selenium 52v2a), vo ter controle independente de volume, equalizador e TA para mids e tw.

tsc tsc... nao sei pq nao pensei nisso antes..

tudo para nao ter q dar ganho de grave nos mids.. eu sou um cabeça de tabaco mesmo

ahahaha

valeu rapeize... amanha mesmo o hometheater da mae volta a ter subwoofer

Postado em (editado)

Não, ai seiria como ligar num so canal (Terra comum)

Quem falou que os Wharf usam LM3886 ?

Esse CI fornece 36 WRMS em 4 ohms.... Alias excelente custo beneficio em audio, mas os Wharf não são chipamps...

[]

Sandro

Editado por sepacheco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...