Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

jorginhoo

me ajudem duvida

Recommended Posts

Postado em

Rapaziada me tirem uma duvida:

Se eu usar as saida RCA do cd player eu nao preciso usar as amplificadas pq nao podem ligar elas direto no modulo to certo??

Uma saida RCA posso usar cabo Y e duplicar as saidas nao tem problema ou tem limite para duplicar elas por causa da impedancia e tals???

Gratoo

Postado em

Rapaziada me tirem uma duvida:

Se eu usar as saida RCA do cd player eu nao preciso usar as amplificadas pq nao podem ligar elas direto no modulo to certo??

tem modulo que tem entrada rca e entrada de baixa tensão... mas com certeza rca são as de melhor qualidade...

Uma saida RCA posso usar cabo Y e duplicar as saidas nao tem problema ou tem limite para duplicar elas por causa da impedancia e tals???

Gratoo

a resposta esta aqui,

leia:

http://autosom.net/artigos/caboY.htm

Postado em

Entao de uma saida rca posso ligar qtos modulos quiser é só ir duplicando com Y?

não,

"Se usar apenas dois amplificadores como carga, a tensão praticamente não se altera (na verdade será de 96,15%, basta usar a fórmula do divisor de tensão entre Zout e o paralelo dos dois Zin conforme mostrado abaixo), veja que tudo depende das impedâncias de saída do CD player e da entrada dos amplificadores, ou seja, na associação de cargas em paralelo a corrente será dividida e a corrente máxima que uma saída poderá 'fornecer', será Vmax/Zout, isso se o componente que controla a saída RCA do CD-player permitir, pois normalmente tem limitação de algumas dezenas de miliamperes."

acho que aí cada caso vai ser um caso...

Postado em

Entao de uma saida rca posso ligar qtos modulos quiser é só ir duplicando com Y?

Pode !!!

Se o CD for Pioneer até uns 4 Amplificadores a queda não vai ser muito audível !!!

Quantos Amplificadores você esta querendo instalar ???

Abraço !!!

João Otávio

Postado em

Pelo seguinte eu sempre tive som no carro mais nunca tinha me interessado em instalacao eu achava que era um bixo de sete cabecas mais to vendo que nao é nao, cd player que parece ser mais complicador entao para instalar.

Se eu uso os cabo rca entao nao preciso usar as saida amplificada do radio é isso??

Postado em

Pelo seguinte eu sempre tive som no carro mais nunca tinha me interessado em instalacao eu achava que era um bixo de sete cabecas mais to vendo que nao é nao, cd player que parece ser mais complicador entao para instalar.

Se eu uso os cabo rca entao nao preciso usar as saida amplificada do radio é isso??

Isso !!!

Pode até usar simultaneamente aos RCA mas os Alto Falantes que estarão sendo tocados por esta saída vão ficar mais baixos !!!

Abraço !!!

João Otávio

Postado em

Pode !!!

Se o CD for Pioneer até uns 4 Amplificadores a queda não vai ser muito audível !!!

Quantos Amplificadores você esta querendo instalar ???

Abraço !!!

João Otávio

só lembrando que ainda temos modelos atuais da pioneer com 2,2 volts

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...