Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Veloso

Iniciando projeto Bravox UXP

Recommended Posts

Ola pessoal sou iniciante com relaçao a som e gostaria da ajuda de voces para montar um som para meu carro um Peugeot 207.

Tenho instalados no carro:

-Player Piooner Pioneer DEH-2280UB

-Kit 2 Vias Bravox CS60B

-Par de 5' Trixial Bomber

Os equipamentos que penso em por:

-Par de Coxial 5' Bravox ou Par de 6x9 (qual?)

-Sub Bravox UXP 10' 4 omhs ou Piooner TS-W308 12'

-Modulo Roadstar Powerone ou ???

Quero montar um som interno pra escutar Hiphop e black mas as vezes pra animar um churras tambem ne. Entao ai vao as duvidas , o Powerone consegue empurrar bem o sub ou ele vai passar fome? Pro meu caso entao fica melhor o 6x9 na tampa de madeira ? Dai ficaria dois canais pro Sub e os outros 2 para o Kit 2 vias e os 6x9 em paralelo , da pra fazer assim (nao tenho como comprar outro modulo)? Precisa trocar a bateria do carro a minha eh de 50A?

Valeu galera desde ja agradeço a ajuda.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o Pioneer TS-W308D-2 vai render melhor de mala aberta, características próprias desse sub mesmo... Já o UXP vai tocar melhor e com mais qualidade de mala fechada.

Um par de 6x9" já dá para animar um churras na garagem!

O ruim dos Bravox UXP Power são os preços!

Um UXP Power de 12" rende legal de mala aberta tbm, o UXP de 10" pra render legal de mala aberta, vc precisa de pelo menos um par!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi , sera meio raro eu abrir a mala e eu to medo de nao gostar do 6x9 com a mala fechada . Por isso que ainda nao decidi se compro o 6x9 ou um par de coxial.

Da pra ligar o kit2vias+coaxias/6x9+Sub tudo no Powerone? Os subs tem 400 de rms o bridge do modulo da 360 , fica bom mesmo assim?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Cara no máximo dá para vc ligar um par de kits duas vias + um par de 6x9" ou coaxiais de 6" nos canais dianteiros e um subwoofer cara-preta ou UXP no bridge!

O subwoofer precisa ser de bobina dupla de 2ohms para fechar impedância em 4ohms no bridge do amplificador!

Compartilhar este post

Link para o post

Sou meio suspeito pra falar sobre esses subs pois tive um par que me deixaram mta saudade..rs..

Amigo..

vai de:

Bravox UXP 12"

- vc vai ficar mto mais feliz com o resultado final, vendo tb q a litragem para o de 10 nao é mto diferente do de 12", e ele te dara alguns db a mais.

CS60B

- kit mto bom...mas se vc estiver afim de gastar um poko mais vai de CS60D, acho os medios dele mais fieis.

Para parte de traz, vc poderia usar algum coaxial, tem um da pioneer q tem medios lindos e melhor de tudo o preço..super em conta...

olha o link ai...

http://www.extra.com.br/Eletronicos/SomAutomotivo/Altofalantes/Pioneer-Alto-falante-Pioneer-TS-G1311i-5-78913.html

modulo pro stereo ficaria mto bom vc usar um 4 canais, ficaria show ainda mais que vc teria todas configuraçoes, um hurricane 4.120 ou um fosgate 4.100 ficariam show, pro sub usar um modulo com uns 600rms eu acho q ja da conta direitinho, ou sei la...um taramps 800...

Compartilhar este post

Link para o post

Fica muito dificil pra min colocar dois modulos! Queria colocar um só mas nao sei se o PowerOne(360rms) empurra o bem o UXP 10(400rms). Galera alguem sabe dizer fica bom ligar o Kit2vias e o coxiais em paralelo?

Compartilhar este post

Link para o post

fica legal sim..uma coisa q vc pode fazer é deixar os coaxiais trazeiros direto no radio..pois atraz só tem q vir um poko de voz mesmo..e ja fica mto bom

ai o kit da frente vc liga no modulo usando os canais da frente..ja fica bom demais..

ja tive um setup assim..era gostosinho de ouvir...batia gostoso

Compartilhar este post

Link para o post

Cara , eu estou montando um projeto um pouco parecido. Pela falta de grana estou demorando a comprar todos os componentes, mas graça a isso pude pesquisar bastante antes de comprar algo. Meu projeto é o seguinte:

hu(cd-player): Pioneer deh-5280

kit 2 vias: Bravox cs 60d

coaxiais: traseiros originais ligados diretamente ao hu

sub: Bravox UXP 12 d2

módulos: antes a chance de instalar dois módulos era mínima, mas agora nao vejo melhor alternativa, são eles:

amp sub: SoundDigital Sd400.1d

amp stereo: taramps t200d

Ambos os módulos digitais, proporcionando baixo consumo , e pelo que vejo um somzim satisfatório xD

Agora só falta eu comprar os módulos, os resto, graças a Deus já comprei... Os cabos acho que irei comprar uns RCA Stetsom

Ainda nao ouvi esse som, mas pelo que pesquisei vai dar um somzim bacana viu... ;D

Ta ai minha opiniao.

Editado por Vinicim

Compartilhar este post

Link para o post

fica legal sim..uma coisa q vc pode fazer é deixar os coaxiais trazeiros direto no radio..pois atraz só tem q vir um poko de voz mesmo..e ja fica mto bom

ai o kit da frente vc liga no modulo usando os canais da frente..ja fica bom demais..

ja tive um setup assim..era gostosinho de ouvir...batia gostoso

Entendi mas um amigo meu comprou um Powertwo ,um Bravox Endurance ,Kit2 vias e um par 6x9 tudo Bravox e ligou tudo no modulo eu nao sei como , mas ta tocando muito. Eu queria entender como ele ligou tudo e se realmente vale a pena fazer isso.

Cara , eu estou montando um projeto um pouco parecido. Pela falta de grana estou demorando a comprar todos os componentes, mas graça a isso pude pesquisar bastante antes de comprar algo. Meu projeto é o seguinte:

hu(cd-player): Pioneer deh-5280

kit 2 vias: Bravox cs 60d

coaxiais: traseiros originais ligados diretamente ao hu

sub: Bravox UXP 12 d2

módulos: antes a chance de instalar dois módulos era mínima, mas agora nao vejo melhor alternativa, são eles:

amp sub: SoundDigital Sd400.1d

amp stereo: taramps t200d

Ambos os módulos digitais, proporcionando baixo consumo , e pelo que vejo um somzim satisfatório xD

Agora só falta eu comprar os módulos, os resto, graças a Deus já comprei... Os cabos acho que irei comprar uns RCA Stetsom

Ainda nao ouvi esse som, mas pelo que pesquisei vai dar um somzim bacana viu... ;D

Ta ai minha opiniao.

Vai ficar muito bom seu set ! Mas pra min acho meio complicado por causa da $$$ e um uxp de 10 ocupa menos espaço. Dois modulos nao rola mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica muito dificil pra min colocar dois modulos! Queria colocar um só mas nao sei se o PowerOne(360rms) empurra o bem o UXP 10(400rms). Galera alguem sabe dizer fica bom ligar o Kit2vias e o coxiais em paralelo?

Veloso , blz ?

fica bom sim ! se puder ir no 12" melhor ainda .

quanto 2 vias e os coaxiais em paralelo também fica legal, só no caso (ver tabela de valores de componentes) colocar nos coaxias capacitores pra corte mais alto do que o do kit 2 vias suporta , pois se seu kit toca bem de 80hz pra cima e seu coaxial só de 100hz pra cima ....terá de cortar no player a 100hz e perderá resposta do kit , entendeu ?

colocando o capacitor no coaxial (no valor correto) fica solucionado

o pone vai empurrar mesmo o uxp 12 - 500rms de boa , não irá render tudo mas vai bem sim. São 100w a mais q ele suporta , pore´m é 01 db mais sensivel.

Ah, antes que alguem te fale que o sub "vai passar fome" , quem passa fome é pedinte de esmola , rsrsrs, sub NÃO CONSOME potencia e sim SUPORTA POTENCIA , e todo sub como alto falante tem a faixa de potencia range pra tocar (nos manuais de GRANDES fabricantes Clarion, Kenwood e outros por aí consta tal informação) , se fosse assim vc só poderia curtiria graves no volume máximo .

ter amp de pelo menos 50% da potencia nominal suportada é bom tamanho pra qualquer sub (EXCETO OS DE COMPETIÇÃO )

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigo

Use o Power One mesmo. Use O ki 2 Vias, um bom par 6x9 no tampão, ligados em paralelo nos canais 1 e 2 do amplificador. deixe os 6x9s instalados com conectores para que voce possa ligalos somente quando escutar o som de mala aberta.

O sub ligue na bridge dos canais 3 e 4. O sub pode ser o pioneer ou o bravox UXP bobina dupla de 2ohms, depende de quanto vc quer gastar.

Editado por MaxPower

Compartilhar este post

Link para o post

O sub pode ser o pioneer ou o bravox UXP bobina dupla de 2 polegadas

vc quis dizer dupla de 02 ohms né ?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

vc quis dizer dupla de 02 ohms né ?

abraço

opa.. sim.. errei na hora de escreve hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Veloso , blz ?

fica bom sim ! se puder ir no 12" melhor ainda .

quanto 2 vias e os coaxiais em paralelo também fica legal, só no caso (ver tabela de valores de componentes) colocar nos coaxias capacitores pra corte mais alto do que o do kit 2 vias suporta , pois se seu kit toca bem de 80hz pra cima e seu coaxial só de 100hz pra cima ....terá de cortar no player a 100hz e perderá resposta do kit , entendeu ?

colocando o capacitor no coaxial (no valor correto) fica solucionado

o pone vai empurrar mesmo o uxp 12 - 500rms de boa , não irá render tudo mas vai bem sim. São 100w a mais q ele suporta , pore´m é 01 db mais sensivel.

Ah, antes que alguem te fale que o sub "vai passar fome" , quem passa fome é pedinte de esmola , rsrsrs, sub NÃO CONSOME potencia e sim SUPORTA POTENCIA , e todo sub como alto falante tem a faixa de potencia range pra tocar (nos manuais de GRANDES fabricantes Clarion, Kenwood e outros por aí consta tal informação) , se fosse assim vc só poderia curtiria graves no volume máximo .

ter amp de pelo menos 50% da potencia nominal suportada é bom tamanho pra qualquer sub (EXCETO OS DE COMPETIÇÃO )

abraço

Vlw rick muito obrigado pela ajuda ! Vou fazer isso mesmo , vou comprar o UXP de 12 e tocar ele com a bridge do PO e vou ligar o kit 2 vias e um 6x9 no tampao!

Boa tarde amigo

Use o Power One mesmo. Use O ki 2 Vias, um bom par 6x9 no tampão, ligados em paralelo nos canais 1 e 2 do amplificador. deixe os 6x9s instalados com conectores para que voce possa ligalos somente quando escutar o som de mala aberta.

O sub ligue na bridge dos canais 3 e 4. O sub pode ser o pioneer ou o bravox UXP bobina dupla de 2ohms, depende de quanto vc quer gastar.

Opa vlw tbm max pela força! Vou dar uma pesquisada e fazer isso que vc sugeriu , fica melhor mesmo pq quando quizer mais qualidade eh so desligar os 6x9.

Abraçao galera

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...