Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego Alves

[GOL G5 - DIY] 3-WAY C/ CH CENTRAL - NOVOS AMPS INSTALADOS

Recommended Posts

Eu vi um cara instalando um canal central parecido com este so que da alpine, mas do modelo antigo!

Num vi tocando, mas deve ficar show!

Tinha coragem de colocar um central deste, mas só ele, os coaxiais eu dispenso, acredito que num da tanta diferença como o central..

h500SBS05DC.jpg

Que ele parece uma HU, parece, vem com frente destacavel???

hauhauhauh

Brincadeira, rsss..

Edit: Postar a foto!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...vc acha que não...mais se for colocar 5.1 é obrigatorio o uso dos coaxiais...pq da diferença sim viu...

os coaxiais meus estão desligados, pq ele vai tocar na saida amplificada do player...e vendi o AMP q tocava ele...e ja estou sentindo uma diferença muito grande...não completa o sistema entende...

é a mesma coisa q vc montar um 5.1 na sua casa e dispensar as caixas traseiras...não tem como...

Outro detalhe...Caso vc não tenha processador a parte ou direto no player 5.1...o canal central não funciona...rsrsrs...só funciona com DVDs com audio 5.1...é meio obivio mais eu não sabia...

PS: esse Canal central da Alpine tinha láh tbm...não comprei pq ele não separa..é 1 DIN e pronto...

O CLARION é 1DIN tbm...só q ele destaca a frente...por isso que comprei ele...da pra usar do geito que vc quiser...acoplado ao amplificador dele no local de 1DIN...ou separado a frente em cima do Painel... :rolleyes:

Eu vi um cara instalando um canal central parecido com este so que da alpine, mas do modelo antigo!

Num vi tocando, mas deve ficar show!

Tinha coragem de colocar um central deste, mas só ele, os coaxiais eu dispenso, acredito que num da tanta diferença como o central..

h500SBS05DC.jpg

Que ele parece uma HU, parece, vem com frente destacavel???

hauhauhauh

Brincadeira, rsss..

Edit: Postar a foto!

Compartilhar este post

Link para o post

Simmmm...praticamente isso...

Ele direciona a voz no canal central..e os efeitos para os lados...a galera gritando vc escuta pelos coaxiais atrás, dando a impressão que vc está exatamente no centro do show e em frente ao Palco...

Outra função interessante do canal central é a elevação do palco, ele leva o palco láh em cima...fica bem interessante

Vc ja deve ter escutado um sistema 5.1 domestico...é exatamente a mesma coisa

Colocamos um DVD de filme (exterminador do futuro II) do Markto e no começo a mulher explicando o que estava acontecendo a voz sai integralmente do canal central e os efeitos sonoros do ambiente vem de acordo com o movimento da camera, envolve vc completamente no filme ou show...fica muito interessante mesmo...

Pra quem q tem um processador 5.1 externo ou direto no DVD, o canal central e os coaxiais é algo indispensável para causar os efeitos sonoros como um todo...

eu explicando não tem tanto impacto...vc precisa escutar pra ver a real diferença que esse bichinho faz...hehehehe

HUAHUAUhuAH excepcional!! Pra quem tem DVD isso é primordial!!!

o player tem que ter codificador de sinal, pra fazer toda separação 5.1

coloca um canal central e estará numa sala de cinema!!!!!!!!!!!

Ta showwww o sistema do Dieguitooooooooooo

achei as peças pra moldar as colunas fi, depois te passooo

flw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

HUAHUAUhuAH excepcional!! Pra quem tem DVD isso é primordial!!!

o player tem que ter codificador de sinal, pra fazer toda separação 5.1

coloca um canal central e estará numa sala de cinema!!!!!!!!!!!

Ta showwww o sistema do Dieguitooooooooooo

achei as peças pra moldar as colunas fi, depois te passooo

flw

Markto

Vixiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii demoro...hohoho..............

Amanhã a gente ja direciona ai eu faço o acabamento depois...rsrsrs

MARKTO MEU FILHO...ashauisuiasa estou com uma dúvida tremenda quanto ao direcionamento

Faço Direcionado para o motorias

Faço Cruzado (lado do motorista para o encosto do passageiro e vice versa)

Faço um de frente com o outro...

Estou tendencioso a fazer para o motorista mesmo...rsrrss

Compartilhar este post

Link para o post

Eu voto em direcionado ao motorista, mas ficar sem TA não rola..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu voto em direcionado ao motorista, mas ficar sem TA não rola..

Hãã...TA o que é isso??

ashuaishuausiahusaiushua

E aee Léoooooooo...

o meu AVX77 tem TA sim fio...então quanto a isso é tranquilo...

ahhh...decidi...vai ser direcionado pro motorista sim e bica pra cima...hahaha

=D

Compartilhar este post

Link para o post

Ow, moleque....blz?

Tava dando uma olhada no seu tópico, acho engraçado a galera não entender o uso de coaxiais e canal central.

Eu ja tive 5.1 no carro, e todos os seus equipamentos estão corretos em relação ao que você quer.

Vou querer ouvir, hein. Não vai esquecer de ir lá em casa....

Resolveu o direcionamento????

Compartilhar este post

Link para o post

Ow, moleque....blz?

Tava dando uma olhada no seu tópico, acho engraçado a galera não entender o uso de coaxiais e canal central.

Eu ja tive 5.1 no carro, e todos os seus equipamentos estão corretos em relação ao que você quer.

Vou querer ouvir, hein. Não vai esquecer de ir lá em casa....

Resolveu o direcionamento????

Resolvi sim Léo....fiz direcionadas para o motorista mesmo...

só falta pintar...fo** q estava sem a cam pra tirar fotos...ai não tem a foto do processo inteiro...apenas do meio termo e umas dos começos...=/

mais ficaram bacanas...jaja eu posto elas...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

dae cara, blz?

Não sei se você já respondeu..

To querendo montar um 3 vias, o FULL TANGBAND BAMBOO DE 3" você comprou onde? ebay?

Se puder me mandar mp eu agradeço :]

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos làhhhhhhhhh...algumas fotinhas...

estava sozinho, direcionando e colando...então não é uma tarafa muito facil...mais foi mais fácil do que eu imaginava...rsrsrsr

Direcionando e colando...achei que ficou bom...vamos ver na pratica depois de instalado

Nessa foto com a vista de frente

imagem105l.jpg

Aqui com a vista lateral...faltava ainda uma madeira em baixo pra sustentação

imagem108.jpg

Aqui a foto do direcionamento...o ponto abaixou um pouco mais...pq ainda faltava a medeira em baixo pra terminar a sustentação

imagem106.jpg

jaja eu posto mais fotos

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui as fotos das colunas instaladas para ver como ficou...

achei bem interessante o resultado...

vista de fora

dsc03100kr.jpg

Lado do passageiro

dsc03101ff.jpg

Lado do Motorista

dsc03103ra.jpg

Vista Interna frontal..achei bem legal...pensei que iria ficar estranho pelo tamanho mais não...me agradou bastante

dsc03106k.jpg

O acabamento será pintado na cor do painel...igual o canal central...em breve mais fotos =D

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o resultado. Acredito que depois de terminado ficará muito legal. Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Diego acho que vai ficar estranho a coluna da cor do painel, pelo menos eu nunca vi uma =p

No seu caso eu faria de veludo cinza claro, acho que iria ficar top!

Mais ta cada veiz mais top o sistemaa heinn!!

Parabens

Editado por Caiox

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o resultado. Acredito que depois de terminado ficará muito legal. Acompanhando.

Opaaa...vlww véio...acho q vai ficar interessante...=D

Diego acho que vai ficar estranho a coluna da cor do painel, pelo menos eu nunca vi uma =p

No seu caso eu faria de veludo cinza claro, acho que iria ficar top!

Mais ta cada veiz mais top o sistemaa heinn!!

Parabens

Então véio...quero pintar na cor do painel pra ficar algo camuflado mesmo...rsrsrsr

Não achei veludo maleavel por aqui...e por causas das curvas que não são poucas, acho que não da pra encapar não...

pra colocar o pano pra resinar ja foi complicado pq não fica reto sem vincos...por isso q eu vou pintar...=/

Compartilhar este post

Link para o post

uhuuuuuuu

ae fiiii isso aiii!! ficou muito boa!!=D

cara, to com trampo até o pescoço..mas te ligo hora que der uma folgada pra testar o fulllllllllll

vai ficar showwwwww

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

uhuuuuuuu

ae fiiii isso aiii!! ficou muito boa!!=D

cara, to com trampo até o pescoço..mas te ligo hora que der uma folgada pra testar o fulllllllllll

vai ficar showwwwww

Markto

Rogério meu filho...ashauishuaihsuiahsuiauishaisai

Véio...o FULL não vai encostar na madeira de sustentação por causa de 2mm...desenhei o full no Autocad de acordo com as medidas do manual

recortei e testei na moldura...vai passar batendo na trave...ahsuaihsuiahiuasuashua

Compartilhar este post

Link para o post

Rogério meu filho...ashauishuaihsuiahsuiauishaisai

Véio...o FULL não vai encostar na madeira de sustentação por causa de 2mm...desenhei o full no Autocad de acordo com as medidas do manual

recortei e testei na moldura...vai passar batendo na trave...ahsuaihsuiahiuasuashua

HUAHuhUAhuAHuhauuAHU

sério?

e pensa que ainda vai um anelzinho de qualquer produto ali pra vedação...fechô!!!!!!!!!

se ta fera no autocad heim!!

Ow, pergunta pro pintor se tem um cinza tipo fosco, não ficaria melhor? Parece que o painel tem um tom fosco tbém!!

flw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

HUAHuhUAhuAHuhauuAHU

sério?

e pensa que ainda vai um anelzinho de qualquer produto ali pra vedação...fechô!!!!!!!!!

se ta fera no autocad heim!!

Ow, pergunta pro pintor se tem um cinza tipo fosco, não ficaria melhor? Parece que o painel tem um tom fosco tbém!!

flw

Markto

Automotiva não tem...só a alto brilho que vai com verniz...e a DUCO acho q é assim q fala...q não precisa de verniz...porem fica semi-brilho...

fosco acho q só tinta de parachoque...mais ai seria o Preto-Fosco.....

mais aquele cinza da cor do canal central acho q ta buenas...vai combinar ainda...mesmo sendo semi-brilho...rsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Opaaaaaaaaaaaaa mais um dia de Trampo :rolleyes: :rolleyes:

Então galera...com os modulos chegando, resolvi meter a mão na massa novamente e fazer as laterais para acomodá-los...

AMPS:

BOSTON GT-24 ==> Fui taxado nele, está desde o dia 08/11/2010 na receita pra emitir a NTS

CLARION APA-2160 => Esse passou batido e foi liberado pela alfândega, segunda ta na mão :rever1:

Vamos agora com as fotos...

Aqui com as laterais cortadas e testando pra ver c estava em ordem, não teve geito, teve que ficar com uma curva meio acentuada por causa dos AMPs...o Boston é enorme...mede 46xm c 23cm

imagem117b.jpg

imagem115.jpg

imagem116y.jpg

Fita CREPE é mato...ashuaishuaisia...passei a fita pra fazer o acabamento em fibra...parece que está dando certo...vamos ver no final...ashaiushuiahsiuasa

imagem120h.jpg

imagem118.jpg

imagem119.jpg

Aqui ja com a fibra...está ficando legal...vamos ver c vai dar certo...hahahaha

imagem123j.jpg

imagem121.jpg

imagem122k.jpg

Bom...por enquanto é só...amanhã vou ver c termino essa parte...pra então fazer a frente da caixa [""] [""]

e bora comentar =D

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

E impressao minha ou a fibra nao esta tendo contato com a madeira, parece que esta toda sobre a fita crepe, é necessario que tenha contato com a superficie de madeira(a beiradinha de cima) para que haja aderencia, no mais ta ficando bacana ... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendi o pq da massa plástica na lateral direita. No aguardo pra conferir as colunas tb.

Eita pm pequeno hein!

Compartilhar este post

Link para o post

E impressao minha ou a fibra nao esta tendo contato com a madeira, parece que esta toda sobre a fita crepe, é necessario que tenha contato com a superficie de madeira(a beiradinha de cima) para que haja aderencia, no mais ta ficando bacana ... :legal:

hehehehe...esse é apenas um Detalhe...tive q fazer assim pra poder tampar aquele vão pra por a fibra...ai como manta não dobra ficou assim apenas pra ficar no molde

depois q eu tirei do carro eu prendi ela com fibra a madeira por dentro...ai sim ficou muito fixa a madeira...não deu pra tirar foto mais amanhã eu ja tiro...=D

Eu não entendi o pq da massa plástica na lateral direita. No aguardo pra conferir as colunas tb.

Eita pm pequeno hein!

Aquilo não é massa plástica não véio...A chapa que eu usei é um COMPENSADO NAVAL, que era da capota da minha EX-Saveio...

ai aquilo ali é o fundo q foi usado...pq a chapa foi pintada de Branco...ai lixei um pouco e ficou no fundo...ai da impressão de massa plastica...ashauishuiahsuiahsuiahusia

As colunas devem estar pronta jáhhh...até esqueci de ver com meu cunhado c ja pintou...

Até deixei ela meio de lado e nem falei mais nda com ele pq vai demorar uns par de dias ainda pra chegar o TW e o FULL

a fiação ja está toda comprada...nessa semana q vem chegam os 2 AMPS...ai ja vou passar tudo e deixar no geito...

ta indo....de vagar mais ta andando...hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Pô pessoal, Dieguito não :( !!! Dieguito é o Maradona... [o_]

Acho melhor Diegóvski... o-o-

Digóvski, estou com uma pê-u-tê-a dor de cabeça para achar um layout pro meu PM, cara...

O Adusion 5.1k tem quase 55cm de comprimento!!

...e ainda tem bat. reserva, mega-capacitor e subwoofer que também não é pequeno...

Como pensa em fazer o seu?? (não encontrei isso..)

Eu prezo por não perder o acesso fácil ao estepe, então está complicado...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô pessoal, Dieguito não :( !!! Dieguito é o Maradona... [o_]

Acho melhor Diegóvski... o-o-

Digóvski, estou com uma pê-u-tê-a dor de cabeça para achar um layout pro meu PM, cara...

O Adusion 5.1k tem quase 55cm de comprimento!!

...e ainda tem bat. reserva, mega-capacitor e subwoofer que também não é pequeno...

Como pensa em fazer o seu?? (não encontrei isso..)

Eu prezo por não perder o acesso fácil ao estepe, então está complicado...

Abraços.

Blzzz Bruno?? Diegóvski responde...ashauishuaihsuai

Entãooooooo...TODOS OS AMPS, vão ficar em pé, embutidos nas laterais...

o Boston tem 46cm x 22,5cm...a lateral tem 53cm de altura...então a única forma de acomodar o lazarento ali é em pé mesmo...

Os 2 Clarions ficarão em pé tbm...fiz uma porca demonstração no Paint...

VERMELHO => BOSTON GT-24

AZUL =====> CROSS PASSIVO (ESSAS 4 BOBINAS Q APARECE NA FOTO AEE)

VERDE ====> CLARIONS APA2160

Os clarions vão ficar colados um no outro, sem divisão, pra economizar espaço =D

imagem:

imagem124.jpg

Quanto ao seu AMP, parece mais uma prancha de Surf...é muito grande...ashauisasuiahs

cara, c não cabe na lateral eu colocaria ele no encosto ao lado do sub, tanto o amp qto o capacitor...

fiz uma desenho porco tbm...mais da pra ter uma ideia da sugestão...

imagem:

imagem125.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

..

Quanto ao seu AMP, parece mais uma prancha de Surf...é muito grande...ashauisasuiahs

cara, c não cabe na lateral eu colocaria ele no encosto ao lado do sub, tanto o amp qto o capacitor...

fiz uma desenho porco tbm...mais da pra ter uma ideia da sugestão...

..

Opa.

Intão velho, mas o problema é que não cabe... o amp. tem 55cm, e o sub tem 32cm - total de 87cm - o PM só tem 90.

Quer dizer, sobrará cerca de 3cm para sobra de madeira e acabamento... vai fiar muito apertado, entende??

To meio que decidido a trocar de sub... ou colocar um sub provisório até que eu possa trocar de carro..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...