Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego Alves

[GOL G5 - DIY] 3-WAY C/ CH CENTRAL - NOVOS AMPS INSTALADOS

Recommended Posts

Rapaaaaazzzzz...

Ficou top hein... aushduashudhuashd.. gostou da música do meu amigo Allan?? kkkkkkkkkkkkkkk

Falando sério... o cara toca muito hein... muito top a música...

Valeu mesmo diegão... agora preciso tomar coragem e ter "tempo" ($$$) pra terminar o meu projeto né???

Abraços meu velho e parabéns de novo pelo som...

até..

Muito bacana a musica véio...o timbre da voz dele é 10...

e estou reformulando o SET...deu certo a compra dos FULL RANGE...coloquei meu MTX TE404 a venda...é um excelente amp...mais vou precisar de 2 amps de 2ch pra fazer os cortes no estereo...por isso irei vendê-lo...

daqui uns 2 meses começo a montar o 3 vias...hohohoh...

só pra constar..os amps que vão tocar o estereo serão provavelmente 2 Clarion Old School novos...modelo APA2160 de 2ch

1 APA2160 vai tocar o MIDBASS da fosgate

1 APA2160 vai tocar o full + TW Dayton

1 BOSTON GT-24 (ta pra chegar) vai tocar o JL...

e vamo que vamo...

eita o grave desses mids é TOP!

e a qualidade também, quando olhei o primeiro video jurei que tinha Sub.

bem legal o set man! :legal:

Vlwwww véio...ja está bem agradável o set viu...os MIDs são simplesmente fantásticos...vou fazer um BI-amp pra ver como eles se comportam...e mais pra frente ele vai continuar no SET...porem num 3 vias...

Quero ouvir essa parada mew!!! =D

Falaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Rafa...sumido mano véio...

owwwwwww...vou no Markto hj...bora láh??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa kra blz? me tira uma duvida no pezinho!

to fazendo o meu tb...

+ quantas camadas de manta e resina sao necessarias na base e quantas camadas de manta e resina sao necessarias por cima do elastado resinado?

ontem tirei os moldes e passei + uma camada de manta e resina...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

opa kra blz? me tira uma duvida no pezinho!

to fazendo o meu tb...

+ quantas camadas de manta e resina sao necessarias na base e quantas camadas de manta e resina sao necessarias por cima do elastado resinado?

ontem tirei os moldes e passei + uma camada de manta e resina...

vlw

o Meu está com 3 camadas em tudo...

3 camadas na base...3 camadas de manta + resina em cima...e 1 camada de manta + resina no aro...

passa a regua que ja fica top...não precisa de mais camadas que isso...=D

Compartilhar este post

Link para o post

o Meu está com 3 camadas em tudo...

3 camadas na base...3 camadas de manta + resina em cima...e 1 camada de manta + resina no aro...

passa a regua que ja fica top...não precisa de mais camadas que isso...=D

e da pra subir de carro em cima se quiser!! fica muito forte =D []-[]

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Precisando da um grito =D

ops errei no nome

kkkk

vlw diego desculpas ai!

[^]

Editado por marcosasjr

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, algo que está passando por despercebido é o canal central Clarion:

Simplesmente fantástico! ontem que fui ouvir o que ele faz!! voz perfeita, leva o palco lá em cima.

Acessório indispensável pra um sistema 5.1

Diga mais sobre ele ae Diego, coloca fotos e acredito ser o unico aqui no forum.

flw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, algo que está passando por despercebido é o canal central Clarion:

Simplesmente fantástico! ontem que fui ouvir o que ele faz!! voz perfeita, leva o palco lá em cima.

Acessório indispensável pra um sistema 5.1

Diga mais sobre ele ae Diego, coloca fotos e acredito ser o unico aqui no forum.

flw

Markto

ashauishaisuiashai...agora vc viu o pq q eu coloquei o canal central né...ahsuaishuai...

não tinha reparado antes pq estava escutando musicas pelo HDD...mais qdo vc coloca um DVD 5.1 pra rodar...fica fantástico mesmo...

imagina com o sub, como q ficaria equilibrado o sistema...

ahhhhhh...vc viu qdo eu desliguei o 5.1 né...como que o estereo se concentra em todos falantes...agora no 5.1 o som fica muito bem distribuido...é muito bacana mesmo...

Como escuto muito DVDs de Shows em 5.1...o canal central da um diferencial a mais na qualidade...hohoho

----------------------------------------------------------------

Vou tirar mais fotos Sim véioooooo...umas em alta resolução...

Bom o Canal Central da Clarion SRK604, trata-se de um 2-Way...

com 2 mid-range de 3cm (1-3/16in.) e 1 TW de 2cm (13/16in.)

Até hj vi 3 modelos...o Clarion que eu tenho...1 Alpine e 1 Pioneer...

o Clarion me chamou mais a atenção pelo simples fato de ser desmontável...não precisando necessariamente utiliza-lo em 1din

E TBM PQ POSSUI GANHO INDEPENDENTE DO CANAL CENTRAL na propria frente dele...o que facilita de ajustá-lo ao DVD que está tocando com um simples toque...hehehe

algumas especificações:

# Amplifier

* Peak Power Output: 40 watts

* Rated Power Output: 20 watts

* High Frequency Distortion: 0.05%

* S/N Ratio: 85 dB

* Input Sensitivity: 300mV - 7.5V

* Frequency Response: 20 Hz - 50 kHz

* Power Source Voltage: 14.4V

* Ground: Negative

* Power Consumption: 2.5A

* Auto-Fuse Capacity: 4A

* Dimensions: 2-11/16"L x 6"W x 1"H

# Speakers

* Mid-range: Metalized PEI Parabolic Dome

* Tweeter: Metalized PEI Balanced-drive

* Music Peak Power: 50 watts

* Continuous Power: 20 watts

* Efficiency: 84 dB

* Frequency Response: 200 HZ - 35 kHz

e pessoalmente o acabamento do canal central está bacana né??

:rolleyes:

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

HJ começou o Novo UP...

SISTEMA 3-WAY + SUB + CANAL CENTRAL...agora a brincadeira vai ficar mais séria...

Estou com o JL em Mãos e fiz uma caixinha com 25L pra testar o Bicho...

Hj a noite eu instalo...

Instalei tbm um AMP CLARION OLDSCHOOL APA2160 de 2ch no Lugar do MTX...e pqp...eu ja gostava muito do MTX...e esse clarion superou minhas espectativas...o som dele é mais Limpo e "cristalino" ainda...é bem definido...

O SET SERÁ O SEGUINTE:

HU - JVC AVX77 ==================================> OK

MIDBASS - DO KIT T-162s DA FOSGATE nos Pezinhos => OK

TW DAYTON =======================================> AGUARDANDO CHEGAR

FULL TANGBAND BAMBOO DE 3" ======================> AGUARDANDO CHEGAR

CANAL CENTRAL CLARION SRK604 ====================> OK

COAXIAL MTX THS5202 5" ==========================> OK

RCA MONSTER XLN 201 =============================> OK

RCA MONSTER XLN 304 =============================> OK

AMP CLARION APA2160 OLDSCHOOL 2CH ===============> OK

AMP CLARION APA2160 OLDSCHOOL 2CH ===============> AGUARDANDO CHEGAR

AMP BOSTON GT-24 2CH ============================> AGUARDANDO CHEGAR

SUB JL 10W6V2 D4 ================================> OK

CROSSOVER PASSIVO P/ TW E FULL ==================> OK

1 clarion APA2160 tocará o MIDBASS cortado de 80hz a 200hz

1 Clarion APA2160 tocará o FULL de 315hz HP a 3500hz LP(o corte de 3500hz LP sera feito pelo crossover)

TWEETER de 4000hz HP (o corte será pelo crossover - tenho q confirmar c é em 4.000hz mesmo)

o AMP boston tocará o JL em até 80HZ em caixa selada...

Agora só esperar chegar o resto pra começar a fazer as colunas p/ o FULL e o TW...

Agora sim vai ficar um set interessante...hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

[]-[]

vai gostar certeza!!

Ow, passa a impressão desse sub na selada ai fi.. se bem que o outro amp vai espancar o mtx =D

tipo..da licença mew!!! :rolleyes:

FDS galeguim vai começar a instalação dele tbém!! uhuuu vai dar um campeonato Londrinense de SQ!!!

Bora fi, isso aí!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

[]-[]

vai gostar certeza!!

Ow, passa a impressão desse sub na selada ai fi.. se bem que o outro amp vai espancar o mtx =D

tipo..da licença mew!!! :rolleyes:

FDS galeguim vai começar a instalação dele tbém!! uhuuu vai dar um campeonato Londrinense de SQ!!!

Bora fi, isso aí!

Markto

Então...Rogério...o MTX foi Embora jáhhh...

Vou testar o JL hj no EXPLOSOUND 6000D...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

To sem AMP pro grave...ai só "tenho" esse explosound pra testar o SUB...

pelo menos ja da pra ver como o sub toca...é claro...é apenas um teste...mais enquanto o Boston não chega...vai no explosound mesmo...ashauishuaihsuai

e o seu, não ligou o P3 ainda?? liga logo fio...to curioso tbm...antes q alguem com um Gol Branco G5 pegue o Fosgate 500m...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

c vc for sabado no galegorafa da um toque...levo as Beers =D []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Explosound? orrra mew, cada hora tira um coelho da cartola!!

então não fiz nada, ta tudo parado aqui.. muito trampo e pelo que to vendo sabadão vô cortá direto...parece que o rafa vai aprontar algo, isso vai ctza..

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Diego.. . Parabéns pelo som cara. ..

Será que vc poderia me dar uma força em relação aos pezinhos que vc fez pro T-162 ? ?

O Markto me indicou vc. . .

vou instalar esse kit em um pálio 2 portas. .. queria saber a litragem ideal para os pezinhos. ..

Ideal, ou mais próximo do ideal né. . .

vlw. .

Compartilhar este post

Link para o post

Explosound? orrra mew, cada hora tira um coelho da cartola!!

então não fiz nada, ta tudo parado aqui.. muito trampo e pelo que to vendo sabadão vô cortá direto...parece que o rafa vai aprontar algo, isso vai ctza..

Markto

Explosound é TOP mano véio...ahsauishuaihsuauisa

Qualquer coisa da um grito...quero ver o P3 de 10" na selada...

ahhhhh...pelos meus calculos friamente calculado...a caixa ficou com 20,5L internos...ai desconta 1,9L do falante e me resta ===> 18,6L livres...no manual está pedindo 17,7L livres...então acho q ta bom....hehehehe

E aí Diego.. . Parabéns pelo som cara. ..

Será que vc poderia me dar uma força em relação aos pezinhos que vc fez pro T-162 ? ?

O Markto me indicou vc. . .

vou instalar esse kit em um pálio 2 portas. .. queria saber a litragem ideal para os pezinhos. ..

Ideal, ou mais próximo do ideal né. . .

vlw. .

Cara, o meu deve estar com uns 10 a 12L...no palio cabe algo parecido sim...faça algo no mesmo estilo do meu, inclusive o direcionamento...alem de ficar bonito, não atrapalhar, vc ainda ganha uns litrinhos...=D

Pro MID da Fosgate, gostei muito do resultado com essa litragem...então tenta fazer com 10L...

Compartilhar este post

Link para o post

Vadio, ajeitou a caixa? Me chama no msn.. :legal:

Opaaaaaaaaaa...ta quase pronta...

Passei massa plastica agora...huhuhuhu...

amanhã cedo ja coloco pra tocar...e vamos ver o q vai dar...

ahhhhhhhhhhh

tava vazando pelo buraco onde passa o fio do falante...ai irei vedar tbm....não tinha vedado antes pq tinha quase certeza q iria ter que mecher...ashauihsuaiusa

e vamo que vamo...acho q mes q vem o set estará completo... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

UPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP

Instalei o JL...infelizmente o modulo não ajuda (Explosound 6000D) mais ja da pra tirar umas impressões...

A Caixa está com 20,5L internos...seladinha nos conformes...

e ESTA TOCANDO, praticamente a mesma coisa que o Fosgate T1D4 12" que eu tinha em dutada...ashausauisuia

O bichinho é muito valente...toca forte subgrave...e rende muito bem nas demais musicas...

Batidas muito rapidas...não embola nda...fiquei de cara...

o timbre do JL é muito agradável...da gosto de escutar qualquer tipo de musica...rock, MPB, Sertanejo, Blues, Jazz, com bumbo duplo e etc...

Gostei mesmo...um ótima aquisição.. :rever1:

PS 01: O BOSTON GT24 ja deu entrada na receita no dia 23...agora só no aguardo de chegar...e se Deus Ajudar e eu tiver sorte vem sem imposto...não estou contando com isso, mais a esperança é a ultima que morre...ashauihsuiahsuisaui

PS 02: FDS agora começarei a mecher na coluna, pra acomodar o TW Dayton e os FULL Tangband de 3"...

Compartilhar este post

Link para o post

UAHuHUAhuAHuhAuhuHUAhuHauah

huahuHuhUHauhUAhuHuhauh

hauhuahuahuhua

Tá apelando pra Deus? hUHAHuHAUhuAHuh

mew, pela demora dentro da receita virá sem imposto! na maioria das vezes é assim!!=D

Mas beleza, sub forte mesmo, macio e rápido. É um dos melhores do mercado senão O melhor.

Agradavel messsssmo!

fds a gente faz o arinho!! ja vai aprontandooooo

abraçooo

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

UAHuHUAhuAHuhAuhuHUAhuHauah

huahuHuhUHauhUAhuHuhauh

hauhuahuahuhua

Tá apelando pra Deus? hUHAHuHAUhuAHuh

mew, pela demora dentro da receita virá sem imposto! na maioria das vezes é assim!!=D

Mas beleza, sub forte mesmo, macio e rápido. É um dos melhores do mercado senão O melhor.

Agradavel messsssmo!

fds a gente faz o arinho!! ja vai aprontandooooo

abraçooo

Markto

Véiooooooooooooo...só de imposto daria 200,00 pila...isso c os fiscais fossem gente boa ainda...e não taxar no valor de um novo...de 275,00 doletas + frete...

com 200,00 pila, compro toda a fiação, faço as colunas e se bobear sobra dinheiro ainda...então SERIA UMA EXCELENTE noticia c vier sem imposto...ahsauisuaishua

e tomara que venha...hohohohohoh

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o meu deve estar com uns 10 a 12L...no palio cabe algo parecido sim...faça algo no mesmo estilo do meu, inclusive o direcionamento...alem de ficar bonito, não atrapalhar, vc ainda ganha uns litrinhos...=D

Pro MID da Fosgate, gostei muito do resultado com essa litragem...então tenta fazer com 10L...

Aê Diego. . . valeu mesmo velho. .. .

já até copiei as fotos que vc postou dos pézinhos. .. hehhehe desculpa por estar plagiando... .mas o seu ficou muito show ! !

Compartilhar este post

Link para o post

Aê Diego. . . valeu mesmo velho. .. .

já até copiei as fotos que vc postou dos pézinhos. .. hehhehe desculpa por estar plagiando... .mas o seu ficou muito show ! !

Imagina véio...fique a vontade...postei as fotos pra orientar quem não souber (assim como eu não sabia)...ai com isso ajuda e muito...

pode usar as fotos tranquilamente...=D

Galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa......................

To com tudo comprado pra montar o 3 vias...to pensando em participar do Campeonato da SOUND QUALITY, dia 20/11/2010...será q não irei passar vergonha não??

ta eu e mais uns amigos querendo ir...2 carros irão pra competir no caso...

hohohoho

Compartilhar este post

Link para o post

Eaiii Diego blz?

Cara to sem tempo pra ler o topico inteiro, vc até pode ter respondido isso para alguem no topico mais eu vo pergunta haha

Tava dando uma olhada e uma das principais funçoes do canal central é te dar a percepção que a voz do cantor ta saindo exatamento do meio da tela do Dvd..

Nunca ouvi um som com um palco sonoro top, o canal central passa essa impressão pra vc?

Ou essa nao é a principal função do canal central?

Compartilhar este post

Link para o post

Eaiii Diego blz?

Cara to sem tempo pra ler o topico inteiro, vc até pode ter respondido isso para alguem no topico mais eu vo pergunta haha

Tava dando uma olhada e uma das principais funçoes do canal central é te dar a percepção que a voz do cantor ta saindo exatamento do meio da tela do Dvd..

Nunca ouvi um som com um palco sonoro top, o canal central passa essa impressão pra vc?

Ou essa nao é a principal função do canal central?

Simmmm...praticamente isso...

Ele direciona a voz no canal central..e os efeitos para os lados...a galera gritando vc escuta pelos coaxiais atrás, dando a impressão que vc está exatamente no centro do show e em frente ao Palco...

Outra função interessante do canal central é a elevação do palco, ele leva o palco láh em cima...fica bem interessante

Vc ja deve ter escutado um sistema 5.1 domestico...é exatamente a mesma coisa

Colocamos um DVD de filme (exterminador do futuro II) do Markto e no começo a mulher explicando o que estava acontecendo a voz sai integralmente do canal central e os efeitos sonoros do ambiente vem de acordo com o movimento da camera, envolve vc completamente no filme ou show...fica muito interessante mesmo...

Pra quem q tem um processador 5.1 externo ou direto no DVD, o canal central e os coaxiais é algo indispensável para causar os efeitos sonoros como um todo...

eu explicando não tem tanto impacto...vc precisa escutar pra ver a real diferença que esse bichinho faz...hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...