Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

cy777

qual e melhor kit componente?

Recommended Posts

Postado em (editado)

caros amigos! gostaria de tirar uma duvida, pois estou comprando 2 kits componentes para meu carro ( vectra2002) q esta com: um dvd pioneer 5280 um modulo kicker 404 um modulo 2k5 e duas caixas band pass com um endurence 2k 12" novo de 800 rms cada. na alimentaçao esta com um alternador de 120A com uma bateria na frente de 70A com um cabo 25mm indo pra mala ligando em outra bateria de 100A saindo um cabo de 25mm com menos de 60cm ligando no 2k5. minha duvida e:

n sei qual e o melhor kit componente dentro do que eu posso pagar? uns 350 reais

irei postar aqui alguma opçoes q achei!

obs: escuto muitos tipos de musicas como ed mota hip hop, rock, eletronicas, e corais. gosto muito de qualidade o maximo q posso pagar, com sub pesado e spl mais em algumas musicas eu diminuo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-153644856-kit-2-vias-club-kc-61-audiophonic-65-lancamento-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148758112-vendo-kit-2-vias-beyma-alemes-na-caixa-e-lacrado-n-pioneer-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151492100-kit-2-vias-pioneer-ts-a1702c-6-34230w-promoco-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151755719-kit-2-vias-audio-bahn-exclusivo-abc600v-pioneer-jbl-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148159444-kit-2-vias-ths-652-mtx-6-130wrms-exclusividade-cwb-imports-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154619789-kit-2-vias-pioneer-ts-e136c-tse136c-garantia-e-nf-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154608468-kit-2-vias-nar-audio-6-pols-vr6501-nf-nar-_JM

mais ideias e so fl. obrigado

Editado por cy777
Postado em

O único indicado para qualidade é o NAR!

Dúvida: vc disse que vai comprar 2 kit 2 vias? Pq não compra um de R$700. Vai ficar bem melhor!

Abs.

pq vou colocar 1 na frente nas portas e outro nas portas traseiras

Postado em

Pra que um kit de qualidade pra todo esse grave ai? Não vai ficar meio desequilibrado não?

entao! nas musicas q pedem qualidade eu abaixo bem o nivel do sub no dvd

Postado em

pq vou colocar 1 na frente nas portas e outro nas portas traseiras

Pois é, mas para que vc quer colocar nas portas traseiras?

Não precisa! Um kit 2 vias mais top na frente e bem amplificado fará o trabalho de 2 kits intermediários...

Flws

Postado em

os kit da pioneer são bons kits tb... a qualidade de som deles é boa e tocam forte (que me parece, é o que vc precisa pra acompanhar os 2 bravox)... arrisco dizer que o médio da pioneer é equivalente ao morel tempo (tive o pioneer e tive o morel e uso e usei nas mesmas condições os 2).. a pioneer peca no agudo, cujo tweeter é muito estridente, tipo bravox... mas é um bom custo beneficio pra quem busca SQPL (seu caso)..

Postado em

Na minha opinião, colocar alto falantes nas portas traseiras ou tampão só serve se estiver querendo montar um 5.1 com DVD.

Para estereo não faz a mínima necessidade. Mesmo se for justificar pelas pessoas que sentarão no banco traseiro, também não tem necessidade pois elas vão ouvir o kit dianteiro normalmente, claro que sem o efeito de palco de quem está nos bancos dianteiros.

Postado em

mas veja só...

se pensarmos pelo fato de que o camarada que montar um som mais voltado ao SPL (pelos 2 endurance), uns alto falantes atrás (nas portas traseiras) caberia bem ao som dele... prea quem está atrás, não se escuta tão bem qto quem fica na frente (quando se tem kit 2 vias).... com 2 subs então.... se escutará mais o grave)... no caso dele, eu acho que seria viável....

Nós (nós que eu digo, a grande maioria aqui do forum) tentamos adequar projetos ao um som SQ normal ou HI FI (dependendo do caso) e esquecemos de ver o que realmente o autor do tópico necessita.... EU entendi que ele quer SPL com qualidade (totalmente possível), por isso, indicaria kit da pioneer por ter custo beneficio mto bom e atenderá o que ELE quer... com 4 falantes bons, poderá acompanhar os graves dos 2 bravox...

ps.: não é critica ao seu comentário... apenas uma observação às respostas que vejo em diversos tópicos... :legal:

Na minha opinião, colocar alto falantes nas portas traseiras ou tampão só serve se estiver querendo montar um 5.1 com DVD.

Para estereo não faz a mínima necessidade. Mesmo se for justificar pelas pessoas que sentarão no banco traseiro, também não tem necessidade pois elas vão ouvir o kit dianteiro normalmente, claro que sem o efeito de palco de quem está nos bancos dianteiros.

Postado em

SPL com qualidade usando e2k me parece quase paradoxal. Usar 2 kits tb já foge um pouco do SQ. Acho que ou parte pra algo que preze mais pela qualidade ou assume de vez o spl.

Postado em

Realmente seu opinião é muito válida.

No meu carro quando alguém anda comigo e escuta o som me pergunta " Você não tem falantes no tampão ?", hehe, sempre digo que não gosto.

O carro que estou agora já veio com falantes na traseira no local original, que eu deixo desligado, mas já liguei uma vez para ver como ficava e pra falar a verdade não fica ruim para quem não está procurando a maior fidelidade possível e efeito de palco.

ps: não encarei como uma crítica, estamos aqui para comentar/discutir as opiniões. :legal:

Abs.

Postado em

Pois é, mas para que vc quer colocar nas portas traseiras?

Não precisa! Um kit 2 vias mais top na frente e bem amplificado fará o trabalho de 2 kits intermediários...

Flws

seria mais pra prencher mesmo

Postado em

Pow , eu to usando , enquanto não ajeito o meu set do jeito que quero , uso 2 coaxial bravox , nas portas e 2 6x9 no tampao... quando "igualhei" eles em ganho e tal...

ficou um som envolvente , eu gostei bem ... mas após chegar meu sub perdi um pouco desse equilíbrio...

Já escutei um carro sq da NAR com kit na frente , TW nas colunas ,e um sub da nar , me agradou bastante mas como sentei no lado do motorista não sei dizer como é pra quem vai atras...

Postado em

Pow , eu to usando , enquanto não ajeito o meu set do jeito que quero , uso 2 coaxial bravox , nas portas e 2 6x9 no tampao... quando "igualhei" eles em ganho e tal...

ficou um som envolvente , eu gostei bem ... mas após chegar meu sub perdi um pouco desse equilíbrio...

Já escutei um carro sq da NAR com kit na frente , TW nas colunas ,e um sub da nar , me agradou bastante mas como sentei no lado do motorista não sei dizer como é pra quem vai atras...

amigo esse seu sub da foto estava na republica do libano no centro?

Postado em

Sei que vou ser atacado aqui! haha mas essa questão de palco é um pouco relativa na minha opiniao! conheço muita gente (inclusive eu haha) que prefere um som envolvente, apesar de não ter o palco sonoro...

• Upvote 1
Postado em

Sei que vou ser atacado aqui! haha mas essa questão de palco é um pouco relativa na minha opiniao! conheço muita gente (inclusive eu haha) que prefere um som envolvente, apesar de não ter o palco sonoro...

x2, mas no meu caso é por ser leigo nessa questão de direcionar exatamente precisamente o palco, e nunca ouvi verdadeiros sets hifi, porém tudo é culpa do meu ouvido pouco relacionado com bons equipamentos =]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...