Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
sepacheco

Alpine MRA-F350

Recommended Posts

Pessoal

Estou com a oportunidade de comprar por um bom preço um amp desses.

Ele tem processador embutido o que me faria descartar meu PXA velho de guerra.

Para usar com um IVA D310

O que me dizem ?

Para o JL10W6 usaria um MRP-M350

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Sandro... eu acho que o Arisa tem um desses pra vender e já deve ter ouvido. O DVD eu vou usar no meu set o mesmo, mas com o PXA-H701.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fala povo saudades de vocês !!

Bem Fabio como ninguem se manifestou e o amp tava num bom preço comprei, ele e um MRP-F400... vamos ver no que é que dá !

Como eu tava com um banda 5.0 deve melhorar KKK.... Tava com um PXA H510, que alias é muito bom de audio (pena só os crossovers, mas isso dá pra matar com o amp) mas ele tem unidade de controle separada e o Banda tava mastigando meus agudos. Ia comprar um Hertz EP5 mas achei muito caro pelo que tocou, se essa duplinha tocar melhor já estou satisfeito, saiu mais barato que o EP5.

Klutz tô de marea de novo, agora dá pra por dois amps :)

[]

Sandro

Editado por sepacheco

Compartilhar este post

Link para o post

Fala povo saudades de vocês !!

Bem Fabio como ninguem se manifestou e o amp tava num bom preço comprei, ele e um MRP-F400... vamos ver no que é que dá !

Como eu tava com um banda 5.0 deve melhorar KKK.... Tava com um PXA H510, que alias é muito bom de audio (pena só os crossovers, mas isso dá pra matar com o amp) mas ele tem unidade de controle separada e o Banda tava mastigando meus agudos. Ia comprar um Hertz EP5 mas achei muito caro pelo que tocou, se essa duplinha tocar melhor já estou satisfeito, saiu mais barato que o EP5.

Klutz tô de marea de novo, agora dá pra por dois amps :)

[]

Sandro

Meus pêsames Sandro... hahahaahah... brincadeira... mas quer dizer que pra pôr 2 amps tem que ser em Marea? E como fico eu que vou usar 3 amps em um Sandero e sendo que um deles é um DLS A6 que é bem grandinho? Hahahahahahah...

Bom ter notícias de ti cara, e vê se volta a postar aqui com maior frequencia... Quem sabe cria um post com o projeto do Marea e tal?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

HEHE quando o Marea saiu de linha em 2007 vendi os dois e comprei um Punto e um Stilo. ODIEI o stilo (que era pra mim) e fiquei com o Punto que era pra dona onça. Como o espaço diminui muito, vendi os amps e passei a usar só um dos JL10W6, ai precisava de um amp de 5 canais e o que apareceu na epoca foi esse banda... Ai em seguida o display do meu 7998 morreu... comprei esse IVA e aproveitei o H510 que tinha parado em casa. Como o Punto é 5 pol atras vendi o o KR65.01 que usava atras e comprei um par de Kx50.01. O kit dianteiro continua sendo o Matrix Elite 180, ou seja pouquissimas mudanção nos falantes.

Mas sinceramente tava de saco cheio de andar de carrinho... e como não tenho 120 K pra comprar um carro pra mim, ou caia num import V6 2003/2004 ou comprava outro marea, ja que nada que andei na faixa dos 50-60 K com menos de 10 anos de uso me deu vontade de ter, era basicamente ver o punto crescer mas sem ganhar em conforto e handling, aumentando MUITO o seguro e o Custo de Manutenção. Ai fiquei garimpando um marea pra mim por 2 anos até que achei :) Agora preciso vender o punto. ou seja o projeto não vai mudar muito disso, me atende bem, sinto saudades do 7998 :( só vou por esses dois alpines.

A vida ficou muito complicada no ano passado... a TIM comprou a Intelig e foi uama zona, até que no começo desse ano a TIM LIMOU TODO MUNDO DA INTELIG QUE TINHA SALARIO que os pares da TIM... nessa voltei de bBrasilia e estou aqui em Curitiba desde junho, procurando o que fazer... já esta encaminhada uma empresa de instalação e calibragem de HT, mas tamos ai :)

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1: Sepacheco, li e ainda leio muito seus tópicos.

Um abraço e boa sorte!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo novamente Sandro! Ja li varios topicos lendarios seus hehehehe

Como é raro ver um amante de Mareas kkkk

Eu que sou dono de oficina mecanica passo longe deles heeheheh

abraço e sorte no projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

HEHE quando o Marea saiu de linha em 2007 vendi os dois e comprei um Punto e um Stilo. ODIEI o stilo (que era pra mim) e fiquei com o Punto que era pra dona onça. Como o espaço diminui muito, vendi os amps e passei a usar só um dos JL10W6, ai precisava de um amp de 5 canais e o que apareceu na epoca foi esse banda... Ai em seguida o display do meu 7998 morreu... comprei esse IVA e aproveitei o H510 que tinha parado em casa. Como o Punto é 5 pol atras vendi o o KR65.01 que usava atras e comprei um par de Kx50.01. O kit dianteiro continua sendo o Matrix Elite 180, ou seja pouquissimas mudanção nos falantes.

Mas sinceramente tava de saco cheio de andar de carrinho... e como não tenho 120 K pra comprar um carro pra mim, ou caia num import V6 2003/2004 ou comprava outro marea, ja que nada que andei na faixa dos 50-60 K com menos de 10 anos de uso me deu vontade de ter, era basicamente ver o punto crescer mas sem ganhar em conforto e handling, aumentando MUITO o seguro e o Custo de Manutenção. Ai fiquei garimpando um marea pra mim por 2 anos até que achei :) Agora preciso vender o punto. ou seja o projeto não vai mudar muito disso, me atende bem, sinto saudades do 7998 :( só vou por esses dois alpines.

A vida ficou muito complicada no ano passado... a TIM comprou a Intelig e foi uama zona, até que no começo desse ano a TIM LIMOU TODO MUNDO DA INTELIG QUE TINHA SALARIO que os pares da TIM... nessa voltei de bBrasilia e estou aqui em Curitiba desde junho, procurando o que fazer... já esta encaminhada uma empresa de instalação e calibragem de HT, mas tamos ai :)

[]

Sandro

Sepacheco, lembro que depois que voce comprou o 7998 vc sumiu do forum.

Eu nao fucei o forum ao todo mas acredito que continua tudo a mesma coisa, o Mdiana não terminou o passat, o Cleber não terminou a LT, o Charruas não comprou o carro e continua tudo no armário e o SoundWorks continua desprezível huauha.

Abraços,

Felipe,

Compartilhar este post

Link para o post

KKK o Kleberito tá construindo uma casa em LT toda de OSB rsrsr....

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo novamente Sandro! Ja li varios topicos lendarios seus hehehehe

Como é raro ver um amante de Mareas kkkk

Eu que sou dono de oficina mecanica passo longe deles heeheheh

abraço e sorte no projeto!

Ciro é só estudar sobre o carro.. é chato de mexer, realmente um desafio pros mecanicos, tem que ter set de ferramentas diferentes, mas vai ver que é um excelente carro, esse é meu 6 e nunca me deram dor de cabeça, só saber em quem leva pra dar manutenção..

O Clube tá precisando de um bom mecanico em natal, conversa com o Alexandre generoso do oficina brasil. Dá dinheiro pois são pouquissimos mecanicos que entendem dessa maquina, quando o cara sabe a oficina fica cheia. Só por exemplo só dá pra levar marea em 3 oficinas em curitiba, 2 no rio e 6 em são paulo em Brasília só tem 1...

O que tem de carro com problema por conta de mecanico meia boca... correia fora de ponto carbonizando a camara de combustão e contaminando oleo. Mecanico que acha que o filtro de oleo é o mesmo do palio só porque dá no lugar... ai vai. Já vendi marea com 198.000 Km sem problema algum e se somar as km que jaá rodei de marea dá perto de 600.000 Km e nunca tive problemas diferente de trocar pastilha, pneus, amortecedores, fluidos, correias ou seja o que se faz em qualquer carro..

Pra não dizer nada, tive um super aquecimento num 2.0 98 por conta de uma tampa de reservatorio de expansão mal fechada (frentista) que me forçou a trocar uma bomba dagua, uma mangueira estourada em outro carro e uma valvula de blowby estragada. Fora claro os tensores de barra estabilizadora, mas não foram tantos e custam 90 reais o par original colocado.

Mas se não sabe mexer não se meta...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Ciro é só estudar sobre o carro.. é chato de mexer, realmente um desafio pros mecanicos, tem que ter set de ferramentas diferentes, mas vai ver que é um excelente carro, esse é meu 6 e nunca me deram dor de cabeça, só saber em quem leva pra dar manutenção..

O Clube tá precisando de um bom mecanico em natal, conversa com o Alexandre generoso do oficina brasil. Dá dinheiro pois são pouquissimos mecanicos que entendem dessa maquina, quando o cara sabe a oficina fica cheia. Só por exemplo só dá pra levar marea em 3 oficinas em curitiba, 2 no rio e 6 em são paulo em Brasília só tem 1...

O que tem de carro com problema por conta de mecanico meia boca... correia fora de ponto carbonizando a camara de combustão e contaminando oleo. Mecanico que acha que o filtro de oleo é o mesmo do palio só porque dá no lugar... ai vai. Já vendi marea com 198.000 Km sem problema algum e se somar as km que jaá rodei de marea dá perto de 600.000 Km e nunca tive problemas diferente de trocar pastilha, pneus, amortecedores, fluidos, correias ou seja o que se faz em qualquer carro..

Pra não dizer nada, tive um super aquecimento num 2.0 98 por conta de uma tampa de reservatorio de expansão mal fechada (frentista) que me forçou a trocar uma bomba dagua, uma mangueira estourada em outro carro e uma valvula de blowby estragada. Fora claro os tensores de barra estabilizadora, mas não foram tantos e custam 90 reais o par original colocado.

Mas se não sabe mexer não se meta...

[]

Sandro

A po*** do teu link na assinatura não funciona ahuhauhua

http://autoforum.com.br/index.php?act=ST&f=43&t=84131&st=0#entry1287409

dá erro okay?

beijus

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Sandro, sem duvidas é um bom carro.

Faço serviços em Marea sim, mas os mecanicos náo gostam.

Com o tempo de trocar uma correia de Marea da pra trocar de 4 Palios =PPP

A mao-de-obra cobrada acaba nao valendo o tempo perdido ehehehe.

Mas deixa quieto...

Quando chegam os amps?

Compartilhar este post

Link para o post

Sepacheco, lembro que depois que voce comprou o 7998 vc sumiu do forum.

Eu nao fucei o forum ao todo mas acredito que continua tudo a mesma coisa, o Mdiana não terminou o passat, o Cleber não terminou a LT, o Charruas não comprou o carro e continua tudo no armário e o SoundWorks continua desprezível huauha.

Abraços,

Felipe,

:vts

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Sandro, sem duvidas é um bom carro.

Faço serviços em Marea sim, mas os mecanicos náo gostam.

Com o tempo de trocar uma correia de Marea da pra trocar de 4 Palios =PPP

A mao-de-obra cobrada acaba nao valendo o tempo perdido ehehehe.

Mas deixa quieto...

Quando chegam os amps?

Já tão na mão !

Meu mecanico troca correia e tensores do marea em 40 minutos...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Já tão na mão !

Meu mecanico troca correia e tensores do marea em 40 minutos...

[]

Sandro

Veio arruma tua assinatura :vts

Quando é copiado e colado o URL ele dá isso. :pirou:

pachecor.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Sandro

Bah Sandro... existem alguns momentos que até sinto falta da MW... mas em compensação tem muitos outros que agradeço por ter saído disso. Mas claro que parte dos meus problema vinham do mecânico que eu tinha e das escolhas de performance que eu fiz. Eu vi que tu pegou um turbo e está feliz da vida... e isso é muito importante. Que te dê muita alegria e que seja executado logo o teu projeto do som.

Sobre o lance da Intelig, que M**DA... isso sempre acaba acontecendo nessas compras, com substituição de pessoal sem nem avaliar as capacidades e um possível reaproveitamento de função. Aqui na empresa onde trabalho até existe uma vaga para a área de Telecom/Telefonia/Redes, mas não sei teu conhecimento e espectativas quanto a isso. Se tiver interesse, pode falar comigo por MP e tal... quem sabe tu venha pro RS. Ah, a empresa é do ramo de adquirência.

Finalizando, mecânico pra Marea é lenda... poucos prestam, e destes poucos a minoria cobra um preço justo o que só deprecia o carro, visto que a Fiat segue enfiando a faca nas peças de um carro que já custou 80k e quando se consegue vender por algo perto dos 20k se dá graças a Deus...

Abração

klutz

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com a oportunidade de comprar por um bom preço um amp desses.

Ele tem processador embutido o que me faria descartar meu PXA velho de guerra.

Para usar com um IVA D310

O que me dizem ?

Para o JL10W6 usaria um MRP-M350

Tenho uma configuração uma configuração similar a esta, e posso lhe passar uma boa experiência prática.

ALPINE-MRA-F350.jpg

Meu primeiro 5.1 foi com o MRA-F350, que depois de menos de 6 meses, por uma oportunidade3, foi feito um upgrade, apenas motivado por mais potência, para o Audison LRx 5.1 com processador Apline PXA-701 ligado por cabo de fibra ao W505. Por acaso toca também um sub JL 10W6-2...

Com isto inclusive estou vendendo aqui no classificados do Forum por um bom preço...

Veja mais detalhes em:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=144337

O F350 é um excelennte aplificador para quem busca qualidade e uim sistema 5.1, lembrando de que diferente do Audison, ele tem 5 canais amplificados de 50W cada, ou seja, os dois dianteiros, traseiros e o central, e tem uma saida RCA para ligar outro amplificador para o sub. Todos os controles de parametrização, e são muitas, mas menos do que o PXA-701, são feitas pelo DVD na frente. Bem legal. Top.

Usaria o F350 para o 5.1 e um outro nono Classe D para o Sub. Vai ficar bom.

Quanto ao projeto do meu atual pode ver detalhes e fotos em:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=145670

Compartilhar este post

Link para o post

Veio arruma tua assinatura :vts

Quando é copiado e colado o URL ele dá isso. :pirou:

pachecor.jpg

Obrigado felzero !

Ja arrumei

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma configuração uma configuração similar a esta, e posso lhe passar uma boa experiência prática.

ALPINE-MRA-F350.jpg

Meu primeiro 5.1 foi com o MRA-F350, que depois de menos de 6 meses, por uma oportunidade3, foi feito um upgrade, apenas motivado por mais potência, para o Audison LRx 5.1 com processador Apline PXA-701 ligado por cabo de fibra ao W505. Por acaso toca também um sub JL 10W6-2...

Com isto inclusive estou vendendo aqui no classificados do Forum por um bom preço...

Veja mais detalhes em:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=144337

O F350 é um excelennte aplificador para quem busca qualidade e uim sistema 5.1, lembrando de que diferente do Audison, ele tem 5 canais amplificados de 50W cada, ou seja, os dois dianteiros, traseiros e o central, e tem uma saida RCA para ligar outro amplificador para o sub. Todos os controles de parametrização, e são muitas, mas menos do que o PXA-701, são feitas pelo DVD na frente. Bem legal. Top.

Usaria o F350 para o 5.1 e um outro nono Classe D para o Sub. Vai ficar bom.

Quanto ao projeto do meu atual pode ver detalhes e fotos em:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=145670

è isso mesmo que vou fazer o SUB vai outro V POwer da Alpine :) obrigado pelas dicas !

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...