Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leoagro

sd 3000

Recommended Posts

CAro moderador ou quem fechou o topico

Quem disse que não li o manual??? voçês leram,por aCASO?? EXISTE A TABELA 4 QUE INFORMA SOBRE OS DEFEITOS, tipo: " se o led vermelho piscar 10 vezes.." , "se o modulo não ligar..."

NÃO EXISTE ESSA INFORMAÇÃO NO MANUAL, EXCETO PARA A ALIMENTAÇÃO,MAS NÃO TEM DETALHES

vOÇÊS JULGAM AS PESSOAS SEM SABER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem certeza? http://www.soundigital.com.br/manuald.pdf

O led piscando é por BAIXA TENSÃO.. e se a tensão baixou, é pq a bat não tá dando conta... dps tu dá uma olhada em quantos Amperes o manual recomenda e quantos vc usa (ignore a fonte... estamos falando de baterias).

Compartilhar este post

Link para o post

Tem certeza? http://www.soundigital.com.br/manuald.pdf

O led piscando é por BAIXA TENSÃO.. e se a tensão baixou, é pq a bat não tá dando conta... dps tu dá uma olhada em quantos Amperes o manual recomenda e quantos vc usa (ignore a fonte... estamos falando de baterias).

tenho certeza

veja o que tem no manual :

Led vermelho pisca dez

vezesTensão da fonte baixa Encaminhar o equipamento para a assistência.

Eu não falei que o led pisca dez vezes, falei que pisca quando tá acima do vol. 37, entendeu

Editado por leoagro

Compartilhar este post

Link para o post

Quem disse que não li o manual??? voçês leram,por aCASO?? EXISTE A TABELA 4 QUE INFORMA SOBRE OS DEFEITOS, tipo: " se o led vermelho piscar 10 vezes.." , "se o modulo não ligar..."

NÃO EXISTE ESSA INFORMAÇÃO NO MANUAL, EXCETO PARA A ALIMENTAÇÃO,MAS NÃO TEM DETALHES

Se o Led vermelho piscou, é porquê tem problema de alimentação ou nos falantes, mesmo que não pisque 10 vezes.

Você mesmo já sabia que a alimentação era insuficiente...

Além disto, existem vários tópicos no fórum sobre o mesmo problema, bastaria uma pesquisa.

Sendo assim, qual o motivo de manter aberto um tópico já respondido n vezes?

Compartilhar este post

Link para o post

Voce tem 300A so para o sd de bateria bem carregadas? se não tem é esse o problema, ;)

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Led vermelho piscou, é porquê tem problema de alimentação ou nos falantes, mesmo que não pisque 10 vezes.

Você mesmo já sabia que a alimentação era insuficiente...

Além disto, existem vários tópicos no fórum sobre o mesmo problema, bastaria uma pesquisa.

Sendo assim, qual o motivo de manter aberto um tópico já respondido n vezes?

a alimentação é insuficiente, mas o problema poderia não ser esse

pesquisei e não encontrei falando sobre a proteção(luz vermelha)

Agora não vou ficar discutindo isso, ok..!

Agradeço aos colegas que tiveram a gentileza de responder, valeu

estava pensando em outra fonte de 200a ou bateria. mas,pelo que falaram, vou por mais uma bateria de 200 a, acho que vai dar pra rolar pelo menos 70% da potencia do sd e os outros amplificadroes 100%

Editado por leoagro

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu saiba uma fonte substitui completamente uma bateria, tanto que tem vários sons tocando sem bateria e nem por isso arma proteção..

Eu vi esses dias era 5 Stetson 19k2 - 24V tocando o dia inteiro sem baterias, apenas com fontes...

Eu concordo que ta entrando em proteção por baixa tensão.. Mas isso provavelmente é pra ocorrer só quando a fonte estiver desligada.. Quando ela tiver ligada é pra segurar um SD3k... Mas aí pode ser que sua fonte não de os 200A prometidos dai complica mesmo..

Vc tem monitorado a tensão no momento da proteção?

Abraços

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu saiba uma fonte substitui completamente uma bateria, tanto que tem vários sons tocando sem bateria e nem por isso arma proteção..

Eu vi esses dias era 5 Stetson 19k2 - 24V tocando o dia inteiro sem baterias, apenas com fontes...

Eu concordo que ta entrando em proteção por baixa tensão.. Mas isso provavelmente é pra ocorrer só quando a fonte estiver desligada.. Quando ela tiver ligada é pra segurar um SD3k... Mas aí pode ser que sua fonte não de os 200A prometidos dai complica mesmo..

Vc tem monitorado a tensão no momento da proteção?

Abraços

o tecnico na equipadora verificou a tensão, aumentou o volume do som e a tensão se manteve em 12,9v na fonte. agora o led de proteção(vermelho) só pisca logo após o led de clip(laranja),e só no pico dos subgraves, parece que o clip aciona a proteçãO. O ganho tá em 20% do total.

quando aumento o ganho do sd3000 ele clipa mais "cedo" e depois a proteção.

Ta dando a entender que o modulo tem uma proteção contra a distorção(clip) pela falta de alimentação. Assim pelas opiniões o modulo ou os falantes não estão com defeito, esse era meu medo.

os tornados são novos, só se vieram com defeito de fabrica

Editado por leoagro

Compartilhar este post

Link para o post

o tecnico na equipadora verificou a tensão, aumentou o volume do som e a tensão se manteve em 12,9v na fonte. agora o led de proteção(vermelho) só pisca logo após o led de clip(laranja),e só no pico dos subgraves, parece que o clip aciona a proteçãO.O ganho tá em 20% do total.

Ta dando a entender que o modulo tem uma proteção contra a distorção(clip) pela falta de alimentação. Assim pelas opiniões o modulo ou os falantes não estão com defeito, esse era meu medo.

esa tençã oestabelizada e na entrada dos ampli ??

qual fiação vc usa ?

olha ue itnha 1 SD3k ele clipava e nao disarmava, ate q queimei um alto falante mas ele n paro de toca

Compartilhar este post

Link para o post

o tecnico na equipadora verificou a tensão, aumentou o volume do som e a tensão se manteve em 12,9v na fonte. agora o led de proteção(vermelho) só pisca logo após o led de clip(laranja),e só no pico dos subgraves, parece que o clip aciona a proteçãO. O ganho tá em 20% do total.

O multímetro era True RMS?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu naõ sei se é estabilizada, ams ele disse que é muito boa,esqueci a marca.

Ela fica ligada no cabo de 35mm do amplificador( no mesmo cabo que vem da bateria, passa no sd 3000 e sai pra fonte), de forma que manda carga pro amplificador e para a bateria.

o multimetro não sei qual era, mas era daqueles pequenos feito uma calculadora com dois cabos e os terminais pontiagudos

Compartilhar este post

Link para o post

O multímetro não é true RMS.. então tudo indica que nas batidas a tensão podia estar descendo e subindo bem rápido... o multímetro não conseguiu pegar mas a fonte do SD sim! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal só para esclarecer, em toda linha SD, exceto AB's e Sd400 , quando o led vermelho(prot) pisca e o modulo permanece ligado (led power) e tocando, significa que a tensão na entrada do modulo caiu para menos de 9,5v no momento da batida.E justamente isso irá acontecer quando houver maior consumo,batidas graves, ainda mais quando se aproxima do clip.Se vc tiver baterias suficientes, verifique a carga das mesmas assim como a bitola dos cabos e fixação do aterramento no chassis.Vc está tendo queda de tensão em algum desses pontos.

No caso de problema de fonte, o modulo não ligará e o prot piscará dez vezes seguidas.Nesse caso deve ser encaminhado pra assistencia.

Qualquer duvida estamos a disposição para esclarecimentos através dos e-mails Soundigital@soundigital.com.br ou assistencia@soundigital.com.br

ou através do fone (51) 34880785.Pode falar com Carlos ou Josias

Atenciosamente

Depto. de Assistencia Tecnica Soundigital

Compartilhar este post

Link para o post

Baterias suficiente? ele tem 60ah prum SD3000 rsrsrsrrs

Compartilhar este post

Link para o post

Baterias suficiente? ele tem 60ah prum SD3000 rsrsrsrrs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:banghead

sem comentario neh... 60ah para sd3k

:mac1

Editado por spiderpp

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos Kbsom e bloom,

Muuito obrigado pelas dicas, creio que éexatamente isso, no pico dos graves o multimetro não detectou e também ele não colocou na entrada ado ampli, colocou na saida da fonte. como o cabo de alimentação alimenta a bateria,o sd3000, o t1600 e o banda 3.2, o sinal na entrada do sd deve tá fraco devio à baixa alimentação. :legal:

são só 60 a da bateria + 200 a fonte. vou escutar por qenquanto com o ganho do sd em 20%, até o volume 36 não clipa e nem acende a proteção(esta só acende depois que clipa).

depois vou por uma bateria de 200 a.

Agora colocando mais bateria, eu iria poder aumentar o ganho, sem clipar e sem acender a proteção e o VOLUME AUMENTARIA, TÔ CERTO ??????

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos Kbsom e bloom,

Muuito obrigado pelas dicas, creio que éexatamente isso, no pico dos graves o multimetro não detectou e também ele não colocou na entrada ado ampli, colocou na saida da fonte. como o cabo de alimentação alimenta a bateria,o sd3000, o t1600 e o banda 3.2, o sinal na entrada do sd deve tá fraco devio à baixa alimentação. :legal:

são só 60 a da bateria + 200 a fonte. vou escutar por qenquanto com o ganho do sd em 20%, até o volume 36 não clipa e nem acende a proteção(esta só acende depois que clipa).

depois vou por uma bateria de 200 a.

Agora colocando mais bateria, eu iria poder aumentar o ganho, sem clipar e sem acender a proteção e o VOLUME AUMENTARIA, TÔ CERTO ??????

O que acontece é o seguinte... pouca bateria o amp nunca vai render 100%... o sinal clipa cedo e (no seu caso) até arma proteção! Como a voltagem desce e sobe rápido demais... a fonte prepara pra desarmar mas consegue "voltar".

Adicionando baterias, vc vai cada vez mais estabilizar a tensão, conseguindo tirar mais rendimento do seu amp! Há casos onde o ganho chegou a 3db (isso mesmo, bem alimentado tocou o dobro dele mal alimentado)... mas cada caso é um caso!

E o ideal seria 300ah de bateria totais... sendo que.. quanto mais melhor! Mas adicionando PELO MENOS uma aux de 150ah vc já vai ter o SD3000 mais estabilizado e sem armar proteção! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Adicionando mais baterias seu sistema irá render mais e nào terás problema com a proteção.

Vc não detectou a queda com o multimetro porque o microcontrolador do SD é mt mais rapido e pegou essas quedas na alimentação, avisando que algo está errado.

Se vc tiver boa alimentaçao e bons cabos, ele renderá tudo o que pode.

Compartilhar este post

Link para o post

Adicionando mais baterias seu sistema irá render mais e nào terás problema com a proteção.

Vc não detectou a queda com o multimetro porque o microcontrolador do SD é mt mais rapido e pegou essas quedas na alimentação, avisando que algo está errado.

Se vc tiver boa alimentaçao e bons cabos, ele renderá tudo o que pode.

:+1

coloca ai 2 de 150 ou de 200ha

e seja felix ^^

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

coloca ai 2 de 150 ou de 200ha

e seja felix ^^

vou pro mais uma de 200, com 60 do cofre + 200 fonte = 460 A

Calculando pelo consumo = 10% potencia rms, teria que sd 3000 consome 300 a, o t1600 160 a e o banda 3,2 consumindo 36 a = 496 a

iria ter cerca de 95% do rendimento total dos modulos, acho que é isso

vou por a bateria daqui há alguns meses pois estou sem grana, enquanto isso vou deixar o ganho baixo do sd(20%) o do t 1600 também (40%) o do 3.2 já tá no minimo. já dá pra tomar uma legal. vou ficar sempre de olho no clip.

[]-[]

Editado por leoagro

Compartilhar este post

Link para o post

kra a fonte n consegue mandar os picos de energia q o amp pede, isso só com bateria msm... então pode por uma auxiliar pra ficar 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

kra a fonte n consegue mandar os picos de energia q o amp pede, isso só com bateria msm... então pode por uma auxiliar pra ficar 100%.

entendi, vou colocar depois a de 200 a, aí é só alegria...., como dizem aqui no forum :legal:

Moderador,

deculpe aí qualquer coisa, nada pessoal.

Valeu, galera..!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Como não?

a fonte é muito mais rapida que a bateria, e se for para suprir os picos de energia o megacapacitor é o mais indicado.

uma bateria de 150ah+60ah+200ah de fonte já vão lhe ofecer energia a contento, já que o amplificador não trabalha 100% do tempo no consumo maximo.

mas fica uma resalva: lugares aonde vc não podera ligar a fonte, então os 210ah de bateria que vc tem não serão suficientes para o sd3000+t1600.

no mais fica o meu parabens ao autor do topico, pela educação e conduta exemplar, mesmo com a falta de respeito demonstrados por alguns users.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...