Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
douglas_tome

[Toyota Corolla] Testes w505 / Legatia L6 / DC 360.4 / H1189

Recommended Posts

hehe...rapaz... é tto equipamento que entra e sai, tou tentando entender como está 'hoje' o set do Douglas!! :)

Mas é a diversão mesmo, experimentar, ver como cada componente se sai naquela situação. Acompanhando por aqui... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por isso que estamos na parte de projetos... rs rs rs

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que estamos na parte de projetos... rs rs rs

Já pensou em ser adevogado? doutor !

KKK

Compartilhar este post

Link para o post

hehe...rapaz... é tto equipamento que entra e sai, tou tentando entender como está 'hoje' o set do Douglas!! :)

Mas é a diversão mesmo, experimentar, ver como cada componente se sai naquela situação. Acompanhando por aqui... :legal:

Verdade Ricardo, tenho trocado sempro algum componente para experimentar, é a melhor parte da brincadeira.

Mas hoje no meu carro está o seguinte:

-Alpine w505

-Blaupunkt PA4100

-Legatia L6 + Crossover ESK + Tweeter ESK

-JL 10w6v2 com apenas 100rms de um canal do Blau

-Belden 5000UE para os mids

-Audison Sonus 14awg para os tweeters

-RCA Belden 1585A+Eichmann para o kit + Audiophonic Club para subwoofer

-Cabos de energia 21mm Pompeia

Não sei por quanto tempo, mas é isso aí rsrsrs.

Pois é galera que está me chamando de enrolado, tenho que juntar uma grana agora para terminar o projeto né hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não Sandro. Estou aguardando os conectores. O RCA Belnden nem está passado no carro por debaixo do carpete rsrsrs.

Mas vou aproveitar para fazer esse teste quando colocar o Soundstream para o sub, aí ele vai dar as caras heehe.

Compartilhar este post

Link para o post

O soundstream rubicon é um excelente amp pra graves. Ja tive o irmão dele (404)... By the way, escutei o L6 SE!

Compartilhar este post

Link para o post

O dimi, quero ouvir esse tw ae, qnd tu vai ligar pa noix ouvir ? to querendo comprar os meus logo, se eu curtir esse ae, vou comprar assim que eu ouvir. Quase comprei hj, ja criei minha conta e etc, só faltou confirmar o pagamento KKK mas quero ouvir antes!

Compartilhar este post

Link para o post

Aew Jão, agora está ficando mais interessante hein. Liguei o Zapco hoje no tweeter hertz mesmo pq já estava lá, mas o kit está com várias propostas já vou tirar para embalare coloco o Vifa para vc ouvir.

Sandro, boa notícia....os tweeters alpine também vieram, to louco para testar cara.

Até o momento sem comentários esse Zapco, só quero por um bom tweeter para confirmar as primeiras impressões.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a dupla zapco + xt19 vai dar o que falar... desculpe o trocadilho ehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive oportunidade de ouvir o zapco, e deu pra perceber que o bichinho eh refinado mesmo... vamos esperar o douglas botar um tw melhor pra saber qual é a desse zapco de fato.

Compartilhar este post

Link para o post

ta fraco hand26

:+1

Quero ouvir o treco, mas queria ouvir no meu carro, pq vou ligar direto no pray né! depois noix conversa mannn

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ver a hora que tomar uma pentada violenta do L6 o-o-

Blz jão, estão parados aqui em casa, pode testar de boa. Te passo os cortes certos depois.

Editado por douglas_tome

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza meu velho...Final de semana esta por aqui ?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Há muito tempo eu não tinha essa sensação de ficar tão satisfeito com um som que ri sozinho, e tive vontade de ficar no carro só ouvindo hehehe. Coisa boa.

Vou postar denovo aqui o que está montado no carro:

-Alpine w505

-Zapco DC Reference 360.4

-Hybrid Legatia L6

-Tweeter Alpine do kit SPX-177R http://www.sonicelectronix.com/item_3217_Alpine+SPX-177R.html

esse tweeter é derivado do Vifa XT19

-Cabos Speaker Belden 5000UE para os mids

-Speaker Audison Sonus para os tweeters

Obs: O zapco não usa RCA.

Hoje fui ouvir o set com um pouco mais de calma, inclusive o Edgrau e o Gui_MA também ouviram.

Estou muito satisfeito com o resultado de um simples plug and play, eu chutei um corte de 3khz e ficou bom, pode até ser que haja um corte melhor mas não tive tempo ainda para procurar. O importante é que a integração entre tweeter e mid está perfeita e ambos com resposta satisfatória, só atenuei um pouco os mids que estavam sobrando. O legatia tem um grave impressionante, desce bem e com refinamento, não é simplesmente um grave, é o grave da música mesmo. Boa resposta nos médios, quando instalei com o cross do ESK tinha ficado muito ruim mas agora está show. Só tenho a reclamar da ressonância na minha porta que está atrapalhando.

E o tweeter, aí que fiquei feliz. Tem um agudo suave mas não perde o brilho, há tempos eu procurava isso, nesse set consegui. Aquele subir que eu estava sentindo falta agora apareceu. Os agudos estão suaves sem perder o detalhamento e o top end, mas claro que dá para melhorar ainda. Eles são pequeninos, facilita bastante para montar.

O direcionamento já parti para on-axis pelo review que li no DIYMA, concordo que é a melhor opção para ele mesmo.

Só lembrando que a melhora no som não é somente pela troca dos tweeters, tem o zapco na história também, mas esse preciso testar com algum outro amp para falar melhor. Quando coloquei no carro a resposta do tweeter do ESK foi o gargalo com certeza.

Outro teste que está faltando é o tweeter vifa com o zapco. Tenho que escolher que entra no set.

Compartilhar este post

Link para o post

Separando os posts porque agora não tem a ver só com o som.

Mas é para avisar que esse projeto no Corolla não chega até o fim. Porque até dezembro troco de carro, estou procurando um Honda Fit usado e já planejando a obra hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae douglas, o TW que ta no seu carro é de 1.1", nao disse que era 1", errei por 0.1" rs

Achei o tw da alpine lindissimo, nao tem nada em volota dele, nem aro nem nada, dá para colocar ele até em coluna de fusca... muito bacana prar brincar com o acabamento. E o som dele é muiiiito lindo, detalhado e suave... eu odeio tw gritao, e ele é bem bacana, bem equilibrado.

Como dizem por aqui, é refinado! KKK

E como acompanhei acho que todas as mudanças depois que colocamos os L6 para tocar, realmente o Zapco é exelente...mudou bem e para muito melhor, creio que com os cortes mais estudados irá melhorar mais ainda, masi o L6 e o zapco monstraram para que foram feitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem a noite tentamos acertar o T.A, mas por um azar do destino, surgiu um imprevisto intestinal kkkkkk, e tivemos que abortar o objetivo... porêm já deu pra brincar com o software do Zapco... hoje se der tempo a gente continua, mas esse set promete....

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem a noite tentamos acertar o T.A, mas por um azar do destino, surgiu um imprevisto intestinal kkkkkk, e tivemos que abortar o objetivo... porêm já deu pra brincar com o software do Zapco... hoje se der tempo a gente continua, mas esse set promete....

KKKKKKKKK ainda bem que eu nao resolvi esperar vc acabar de chapiscar a porcelana então !! KKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...