Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Inagaki

2 Keybass 8' Caixa Dutada ou Selada?

Recommended Posts

Gosto muito dos panther, até o ano que vem quero trocar meus 2 extreme por 8 panther de 8" + 1k5 hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não rola de fazer a caixa dos phanter em cima da FS? 29hz? vai bater em cima da F2tbm passa muito o xmax né? acho que vai até uns 9mm nessa sintonia.. Mas a caixa realmente fica bem plana sem vale nenhum.. Problema é a velocidade do ar numa litragem dessa tipo 25litros livres pra cada, fica muito alta não, acho que dá uns 24ms se não me falha a memória?

Abraços

Editado por ImOrrIvEL

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito dos panther, até o ano que vem quero trocar meus 2 extreme por 8 panther de 8" + 1k5 hehehe

E como você pensa em ligar oito subs bobina simples de 4ohms em um 1k5?

Compartilhar este post

Link para o post

opa! esqueci de falar dos subs juntos na mesma caixa! pra fazer isso o subs têm que estar em MONO!

e se o amp permitir uma regulagem de ganho individual pra cada canal ela tem q ficar EXATAMENTE IGUAL!

a diferença entre um canal e outro do mesmo amp é com certeza menor que a diferença de paramentros REAIS entre um sub desse e outro!

os fabricantes de falante aqui do forum vão te confirmar que nenhum falante é exatamente igual ao outro! diferenças mínimas existem e são bem toleráveis!

se o sinal vier MONO do player, e o ganho estiver igual nos 2 canais, não há problemas!

Por isso que eu me contento apenas com um único sub na mala ehehehhe :vts

Compartilhar este post

Link para o post

E como você pensa em ligar oito subs bobina simples de 4ohms em um 1k5?

ué ? facim facim

se o 1k5 for de 02 ohms , pega 04 subs de 04 ohms e liga em paralelo = 01 ohm , pega outros 04 subs ligados em paralelo = 01 ohm .

E ligue em série estes dois grupos de 04 subs cada , 01 + 01 ohm = 02 ohms .

Simples !

Compartilhar este post

Link para o post

nao consigo achar pra vender os panther de 8"

fiz ate 2 simulações que sairam parecidas com a do subsonic ja ia mandar fazer a caixa mas ninguem tem mais pra vender

nem o guilherme daqui do megacanal nem leosound

guedes767 vc tem extreme de 8"??

Compartilhar este post

Link para o post

nao consigo achar pra vender os panther de 8"

fiz ate 2 simulações que sairam parecidas com a do subsonic ja ia mandar fazer a caixa mas ninguem tem mais pra vender

nem o guilherme daqui do megacanal nem leosound

guedes767 vc tem extreme de 8"??

Aí fhudeu tudo! Entra diretamente no site da keybass e veja tem algum telefone, ligue e peça informações!

Compartilhar este post

Link para o post

Aí fhudeu tudo! Entra diretamente no site da keybass e veja tem algum telefone, ligue e peça informações!

ja fui atraz consegui o numero de um cara que pegou representação aqui so que so pegou de 10" pra cima, e acho q vai demorar pra fazer outro pedido

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei um email para Keybass a respeito do PHOENIX.

Me passaram dois projetos de caixa, um dutada e uma selada.

As sugestões de alinhamento para o subwofer KSW10-134Phoenix.

O volume interno livre é de 25 litros.

Na caixa dutada, utilize um duto de 3" por 22 cm de comprimento.

No caso de de 2 sub, seria uma caixa de 50litros? no caso de dutada

teria que fazer uma separação interna deixando 25 litros para cada e um duto para cada ou

deixo os 2 subs sem separação e dobro o tamanho do duto?

Podem me ajudar? não manjo...

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Liga na Keybass e fala que vc ñ está encontrando o sub. nas lojas informadas do site, eles podem vender diretamente pra vc, porém, tem que ir retirar !

Já procurei e ninguém tem em estoque, só por encomenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu Tenho CNPJ , acho que vou me cadastrar lá e ver se sai em conta , vai que dá uma Graninha ?

ia ser baum!

Demorou zé bonitinho!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei um email para Keybass a respeito do PHOENIX.

Me passaram dois projetos de caixa, um dutada e uma selada.

As sugestões de alinhamento para o subwofer KSW10-134Phoenix.

O volume interno livre é de 25 litros.

Na caixa dutada, utilize um duto de 3" por 22 cm de comprimento.

No caso de de 2 sub, seria uma caixa de 50litros? no caso de dutada

teria que fazer uma separação interna deixando 25 litros para cada e um duto para cada ou

deixo os 2 subs sem separação e dobro o tamanho do duto?

Podem me ajudar? não manjo...

Valew!

quando falam volume livre é o volume liquido , ou seja 25 litros sem contar o sub , cada sub deve ocupar uns 2,5 ~3 litros então faça cada camara com 27,5 que é volume bruto.

Eu cheguei a cogitar uma caixa pra dois phoenix de 10 e a keybass me passou um projeto de caixa com 55 litros . Se eu procurar na minha caixa postal ainda deve estar por lá .

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma caixa com duas camaras seladas de 17L pra cada. Essa semana instalo e posto aqui o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma caixa com duas camaras seladas de 17L pra cada. Essa semana instalo e posto aqui o resultado.

opa !

no aguardo dos resultados ! to pensando na mesma coisa

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ansioso pra ver, alimentados por?

Compartilhar este post

Link para o post

Ansioso pra ver, alimentados por?

posta fotos dos resultados ai mano

estou quase comprando 01 subwoofer panther de 8 pra min, mais ainda estou em duvida se coloco caixa dutada ou selada....... pretendo instalar apenas 01 sub,

pra aconpanhar meus bravox cs60b e cx50b ..... empurrados em breve pelo wharf audio flex

Compartilhar este post

Link para o post

Mal a demora! Ainda nao saiu, pois estou 100% atolado do tempo com o projeto de uma fonte bandgap de referencia pro mestrado, e com os preparativos da viagem pra Argentina na proxima semana. F&%a... esse projeto da fonte atrasou, queria ter me livrado disso no maximo na quarta-feira, mas ainda estou terminando! Assim que tiver um tempo, eu passo la e puxo a fiacao. A caixa já está pronta, MDF de 20mm.

Alimentacao nao será lá essas coisas... 1 canal do Wharf Clean para cada em estereo. Cerca de 100Wrms @ 4 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, deixa eu aproveitar esse tópico pra não criar um novo...rsrs

Comprei um Taramps T-200 e um Keybass Blackpanther 8" e queria usar o mínimo de espaço possível numa selada e de preferência com o amplificador na própria caixa, com sistema plug'n play, pois costumo usar bastante o porta malas...Meu carro é o novo uno e o porta-malas dele é muito pequeno...

O que sugerem?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...