Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
julianodm

Kenwood KDC-Mp 9090U ou Sony CDX-GT927UX

Recommended Posts

Estou insatisfeito com meu Pioneer 7150UB que possui bons graves, mas agudos bem ruins!

Entre o Kenwood e Sony citados, que são básicos, qual possui o melhor custo-benefício em qualidade sonora com amplificação do próprio player?

Agradeço por opiniões.

Att,

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou insatisfeito com meu Pioneer 7150UB que possui bons graves, mas agudos bem ruins!

Entre o Kenwood e Sony citados, que são básicos, qual possui o melhor custo-benefício em qualidade sonora com amplificação do próprio player?

Agradeço por opiniões.

Att,

Juliano.

Cara,

este tipo de pergunta é sempre muito subjetiva. As vezes o que é melhor para um é pior para o outro, tudo depende do projeto!

O que posso te dizer, que gosto muito do Kenwood, e este modelo que vc citou nem é tão basico assim, possui 3 pares de RCA (baixa voltagem, mas pelo menos tem tres) e possui Conversor D/A de 24-Bits. Em releção a seu pioneer, seus medios a agudos melhorarão sensivelmente.

[]s

RUI.

Compartilhar este post

Link para o post

só por curiosidade, qual seria o restante dos equipamentios( sub, kit)??

justamente... a insatisfação as vezes nem tá no player e ele nem tá sabendo

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Meu set é básico: Coaxiais de Kevlar Pionner na frente (6') e Triaxial com médio e agudo capado atrás da Pioneer (6x9).

O Pioneer tem muito grava e sub-grave, muito mesmo, mas os agudos são bem fraquinhos.

Em relação aos dois modelos que citei, o Sony é mais bonito e tem medios e agudos bem presentes e o Kenwood desconheço, apenas ouço falar bem, principalmente o Excelon.

Como estarei trocando de carro, pegando um sub e amplificador, Kit 2 vias na frente, num futuro bem próximo esse Sony ou o Kenwood me trará melhor qualidade sonora em termos de equilíbrio - grave - médio - agudos?

Já agradeço pelas respostas anteriores e fico a espera de novas opiniões.

Att,

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive um Sony 707DX, mas ele é diferente do 927ux. O som era bem mais flat do que os Pioneer. Tanto que troquei o Sony por um Alpine e a melhora foi relativamente pequena, mas melhorou.

Acho que seu maior problema são os falantes e não o player. Só de trocar os coaxiais da frente por um kit 2 vias já terá um bom avanço.

Se você gosta do seu Pioneer atual, experimente montar o som no novo carro com um bom kit 2 vias e se mesmo assim não ficar satisfeito, pense na troca do player.

Se fosse comparar o Kenwood 9090 com o Sony 707 creio que daria quase empate, mas entre o 9090 e o Sony 927, acho que o Kenwood é melhor em qualidade de som.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Leão! Irei sim pôr um bom Kit 2 vias no próximo projeto. Penso em Bravox, Pioneer ou Kenwood em marcas, excetuando as bem tops.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Mais uma opinião que peço: o Pioneer 7150 toca com sua amplificação própria, dentro do aceitável, um Kit 2 vias?

Pergunto, pois estou para comprar o Kit da Pioneer 2 vias que tem um sensibilidade de 92db ou o Bravox 60D que possui 89db de sensibilidade?

Se eu ligar um deles direto do Pioneer, o som ficará aceitável até o volume médio?

Agradeço por opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Mais uma opinião que peço: o Pioneer 7150 toca com sua amplificação própria, dentro do aceitável, um Kit 2 vias?

Pergunto, pois estou para comprar o Kit da Pioneer 2 vias que tem um sensibilidade de 92db ou o Bravox 60D que possui 89db de sensibilidade?

Se eu ligar um deles direto do Pioneer, o som ficará aceitável até o volume médio?

Agradeço por opiniões.

Ficar aceitável até que fica, mas se ligar um bom amp de uns 60 a 100Wrms por canal vai ter uma melhora muito grande. Nenhum player tem um amplificador interno bom e forte o suficiente para tirar tudo o que um kit 2 vias pode oferecer, mesmo os kit´s mais baratos.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Leão!

Irei comprar um amplificador então.

Abraço,

Ficar aceitável até que fica, mas se ligar um bom amp de uns 60 a 100Wrms por canal vai ter uma melhora muito grande. Nenhum player tem um amplificador interno bom e forte o suficiente para tirar tudo o que um kit 2 vias pode oferecer, mesmo os kit´s mais baratos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Comprei o Kenwood 9090 numa promoção e quero saber para quem possui ou já lidou com Kenwood se o mesmo lê sub-pastas no pen-drive como os Pioneer ou lê tudo linearmente como o Sony e Clarion?

Agradeço,

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

’kdc-mp 8090u ‘’com processador de 24bytes , e saida de som polarizada e praticamente que sem realimentacao...sem contar que se caso for um usar um amplificador externo e possivel desligar a propria saida de som o aparelho , para que todo o sinal seja enviado ao rca , eliminando assim uma boa parte do circuito !e consequentemente a qualidade sobe !

A qualidade desse aparelho e muito acima dos convencionais , o som não embola , e tem resposta transparente , pra quem não pode pagar muito , não há nada melhor do que isso !!sao poucos os recursos de audio e por isso o som e muito bom , porem o ponto negativo e que e meio chatinho de mecher , e tem muitas funcoes de radio , display , e outras funcoes mais ...

O mecanismo e super simples e sem pontos de força extrema , o que estraga o mecanismo com muito mais facilidade !os demais partes do aparelho sem o mesmo padrao , ou seja e simples nada de firulas ou enchessao de lingüiça !

isso esta no topico bruto rustico e sistematico :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Comprei o Kenwood 9090 numa promoção e quero saber para quem possui ou já lidou com Kenwood se o mesmo lê sub-pastas no pen-drive como os Pioneer ou lê tudo linearmente como o Sony e Clarion?

Agradeço,

Juliano.

excelente escolha ! já tive alguns kenwood das antigas e te digo que estão entre os players mais bacanas que usei.

PS: a kenwood está mantendo o padrão de qualidade , coisa que outras famosas não fazem visando baratear custos pra competir em preço final ...e o consumidor ó !

’kdc-mp 8090u ‘’com processador de 24bytes , e saida de som polarizada e praticamente que sem realimentacao...sem contar que se caso for um usar um amplificador externo e possivel desligar a propria saida de som o aparelho , para que todo o sinal seja enviado ao rca , eliminando assim uma boa parte do circuito !e consequentemente a qualidade sobe !

A qualidade desse aparelho e muito acima dos convencionais , o som não embola , e tem resposta transparente , pra quem não pode pagar muito , não há nada melhor do que isso !!sao poucos os recursos de audio e por isso o som e muito bom , porem o ponto negativo e que e meio chatinho de mecher , e tem muitas funcoes de radio , display , e outras funcoes mais ...

O mecanismo e super simples e sem pontos de força extrema , o que estraga o mecanismo com muito mais facilidade !os demais partes do aparelho sem o mesmo padrao , ou seja e simples nada de firulas ou enchessao de lingüiça !

isso esta no topico bruto rustico e sistematico :legal:

esse homem sabe o que fala !

é uma pena a kenwood não ter caído no gosto popular no BR , hus phudidas de boa ! construção robusta ! audio plano e fiel ! é claro que existem modelos perebinhas de entrada mas mesmo neles a qualidade prevalece mesmo tendo simplicidade.

ô praia , o título do seu tópico tá parecendo mais anúncio de sexo em site de suruba hauahuhahah :vts "bruto , rústico e sistemático" .....ui !

Abraço irmão :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal pelos elogios ao player!

Mas não responderam minha dúvida: o Kenwood lê sub-pastas como os Pioneers, ou é linearmente como os Sonys e Clarions?

A diferença entre o 8090u e 9090u é praticamente o visor, com 3 e 4 linhas de texto respectivamente e as firulas como espectro e animações.

Aguardo alguma informação quanto á duvida!

Compartilhar este post

Link para o post

os player da Kenwood ralmente são muito bons, aqueles antigos eram ótimos, meu tio tinha um, o modelo não lembro, só lembro que o display dele era azul e os botões com iluminação vermelha, o som dele era ótimo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal pelos elogios ao player!

Mas não responderam minha dúvida: o Kenwood lê sub-pastas como os Pioneers, ou é linearmente como os Sonys e Clarions?

A diferença entre o 8090u e 9090u é praticamente o visor, com 3 e 4 linhas de texto respectivamente e as firulas como espectro e animações.

Aguardo alguma informação quanto á duvida!

amigo, dá um pulo no site e baixa o manual

nele explica a hierarquia de pastas e etc

não sei informar como é processado nesses modelos

abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal,

Rick:

Já baixei o manual e li várias vezes. Fala sim na hiearquia, mas não explica como é mostrado no visor, se lê as sub-pastas como o Pioneer, ou fica tudo linear como o Sony.

Tentarei analisar por algum vídeo do youtube, pegando como exemplo o X-692 que é o mesmo modelo sem as features da linha Excelon!

Abraço,

amigo, dá um pulo no site e baixa o manual

nele explica a hierarquia de pastas e etc

não sei informar como é processado nesses modelos

abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o Kenwood MP9090U ontem... Que diferença!!!

Relho no Pioneer 7150 e no Sony 927U (o primeiro era meu atual rádio e o segundo tive por alguns dias)!

Graves, Médios e Agudos muito bem definidos! No pioneer eram sub-graves demais e no sony medio-altos em excesso!

Não saio mais da Kenwood! É um pouco difícil no começo para mexer, mas já estou aprendendo!

E o mesmo lê sim sub-pastas como o Pioneer! Agora em diante só Kenwood e no futuro um Excelon Top!!!

Logo irei pôr meu Pioneer à venda!

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu não me engano o Kenwood MP9090U já vem como TA...

Na questão de linearidade sonora o Kenwood é superior ao Sony! Sony tem uma puxada forte para os médio-agudos. Mas em qualidade é melhor que Pioneer!

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o Kenwood MP9090U ontem... Que diferença!!!

Relho no Pioneer 7150 e no Sony 927U (o primeiro era meu atual rádio e o segundo tive por alguns dias)!

Graves, Médios e Agudos muito bem definidos! No pioneer eram sub-graves demais e no sony medio-altos em excesso!

Não saio mais da Kenwood! É um pouco difícil no começo para mexer, mas já estou aprendendo!

E o mesmo lê sim sub-pastas como o Pioneer! Agora em diante só Kenwood e no futuro um Excelon Top!!!

Logo irei pôr meu Pioneer à venda!

Abraço,

Juliano , blz ?

me tira uma dúvida , na hora que quiser arrepiar no subgrave , vc consegue nesse kenwood como antes no pioneer ?

tô perguntando pq ganhei de presente um 927 (já vendi - vá com Deus !) e não conseguia puxar subgrave dele nem a porretada !

Com o kenwood consegue ? Nos antigos Mask que tive eram dukaralho os graves ......

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, Rick,

Sim, consigo muito mais sub-grave com o Kenwood comparado ao Sony 927. Só o Pioneer mesmo para ter mais sub-graves que o Kenwoood.

A diferença que sinto mais qualidade nesse grave do Kenwood. Para teres uma idéia, estou usando-o sem o loudness, que no Sony nem tinha (ficava muito ruim, tudo puxando para o médio-alto) e no pioneer usava no médio.

No Kenwood, que nesse modelo MP, possui a regulagem em 100HZ, estou pondo +3 e me satisfez muito com os 6x9 pioneers atrás.

Depois de escutá-lo, tive a certeza que não retorno mais para a Pioneer ou Sony. Só Clarion e Alpine para me conquistar.

Abraço,

Juliano , blz ?

me tira uma dúvida , na hora que quiser arrepiar no subgrave , vc consegue nesse kenwood como antes no pioneer ?

tô perguntando pq ganhei de presente um 927 (já vendi - vá com Deus !) e não conseguia puxar subgrave dele nem a porretada !

Com o kenwood consegue ? Nos antigos Mask que tive eram dukaralho os graves ......

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, Rick,

Sim, consigo muito mais sub-grave com o Kenwood comparado ao Sony 927. Só o Pioneer mesmo para ter mais sub-graves que o Kenwoood.

A diferença que sinto mais qualidade nesse grave do Kenwood. Para teres uma idéia, estou usando-o sem o loudness, que no Sony nem tinha (ficava muito ruim, tudo puxando para o médio-alto) e no pioneer usava no médio.

No Kenwood, que nesse modelo MP, possui a regulagem em 100HZ, estou pondo +3 e me satisfez muito com os 6x9 pioneers atrás.

Depois de escutá-lo, tive a certeza que não retorno mais para a Pioneer ou Sony. Só Clarion e Alpine para me conquistar.

Abraço,

valeu Juliano !

fico feliz por vc , pois não tem coisa melhor do que quando acertamos a compra de algum equipo .

Agora te digo (vão brigar comigo, rsrsrs) nos modelos de mesmo patamar ainda sou mais kenwood do que clarion

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

cara nao tenho do que reclamar do kenwood ...o som dele esta acima de muitos do mercado ! o problema so que e dificil de mexer ate vc se acostumar com ele leva 3 anos e meio com 8 horas de curso por dia ! :legal:

o rick kkkkkkk anucio de sexo no meu topico kkkkkkkk ! so vc msm ! bruto rustico e sistematico uai !kkkkkkk vlw ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara nao tenho do que reclamar do kenwood ...o som dele esta acima de muitos do mercado ! o problema so que e dificil de mexer ate vc se acostumar com ele leva 3 anos e meio com 8 horas de curso por dia ! :legal:

o rick kkkkkkk anucio de sexo no meu topico kkkkkkkk ! so vc msm ! bruto rustico e sistematico uai !kkkkkkk vlw ai :legal:

hauahuaahuahauhahuahuahuha

tá tentando pegar alguém no forum ????????????? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...