Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

O preco que ele pagara pra manter sera menor que ele torrara pra montar um swap turbo que ele quer. E com a vantagem de poder acompanhar um porsche nas curvas. Com o Corsa, eh so linha reta e rezar pra nao quebrar...

 

Porsche vêmos mto pouco nas ruas. Agora ver a wagon dar coro em civic Si, T-jet, Jetta e compania ia ser lindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei que o propósito seria um "lobo em pele de cordeiro"

 

mais um kadett seria interessante ein?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O preco que ele pagara pra manter sera menor que ele torrara pra montar um swap turbo que ele quer. E com a vantagem de poder acompanhar um porsche nas curvas. Com o Corsa, eh so linha reta e rezar pra nao quebrar...

 

Caramba.... ficou tenso essa topico...uahuahuha

 

vamo lah....primeiro MAREA E SUBARU com certeza estão fora de cogitação......kkkkkk

 

segundo....tenho lido muito na net e conversado bastante com "entendidos" de preparação...e eles me fizeram a cabeça.....vou gastar menos....e ter mais sobra....

 

a ideia agora é uma CORSA WAGON 1.6 completa ar e direção (com motor 1.6 mesmo...rss)

 

a duvida é se pego a 8v ou 16v....

quero chegar aos 150 cv....e ter uma boa aceleração (torque)....

quero rodar com uma pressão confiavel e com poucas chances de quebra...

 

Queria uma receitinha de preparação.....

 

mas sei q nesse "bolo" no cofre vai.....

 

- Kit turbo

- Chip conversor pra alcool

- Bico injetor auxiliar

- Troca de cabos velas frias

- Partida a frio

- Troca de embreagem (ceramica)

 

Tb vou colocar:

 

- Rodas aro 15" e pneus bons

- Pinças e freios de Vectra Gls 98/99

- Barra Estabilizadora dianteira e trazeira (se não houver)

- suspensão fixa um pouco mais baixa e rigida q a original

 

quero saber mais sobre essa preparação.....

sugestões...

qualquer uma é bem vida.....

 

abraços e valew a todos q estão participando desse topico....valew mesmo =D

Editado por Rafa-Abu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah...tenho uma duvida besta....

 

escape 4x1 em carro turbo fica bom??? ajuda em alguma coisa????

procurei sobre o assunto e não achei nada...

 

valew =D

Editado por Rafa-Abu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde sei 4x1 é o coletor cara, só que no turbo você não utiliza pois o coletor é diferente justament epor causa da turbina...

 

Sobre sua nova intenção acredito que seja a mais correta, mexendo no próprio motor original 1.6, bem montado e acertado irá ter um carro bem legal e de confiança... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Invista numa injeção programavel...miolinho forjado...dependendo da pressão que vc for usar pode ser soh as bielas...mas eu aconselho trocar tudo eh melhor e evita dores de cabeça futuras....quanto a turbina, bem dimensionada (nada de coisas estupidas tipo .70 e o caraio)pra um motor 1.6 vem uma potencia bem bacana...eh dificil falar em ganhos mais com 1bar de pressão deve girar em torno de 200cve ateh mais....naum conheço muito bem o rendimento do 1.6 da GM...mas jah vi alguns Ap(de novo o mardito hehehe)1.6 chegarem em torno de 310cv no volante do motor com 1.2bar de pressão....mas o mais importante de tudo eh vc arranjar um BOM preparador e definir com ele o compromisso que vc quer que seu carro atenda...e lembre se, naum faça gambiarras...o barato hj eh uma fortuna amanhã..e naum caia na besteira de usar bico suplementar,sempre fica mediano nunca fica realmente bom....bico suplementar soh quando for uma coisa bem violenta...mas dae eh bom 1 bico a mais por cilindro...mas isso jah eh outra história...abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que tá decidido mais vou engrossar o coro...

 

 

Um carro mais forte que já nasceu forte, em todos os pontos de vista será melhor que um popular mexido... não esquçam que carros populares até um parafuso de diametro menor se usa para melhorar peso e reduzir gastos, uma barra lateral de proteção então é lenda....

 

E sobre manter um subaru, aposto com quem quizer que custa menos que manter um frankstein... além disso, vc cita kit turbo por 1500 a 2500... onde isso??? Isso é preço da turbina, um coletor porco genérico e meia dúzia de mangueiras.... pode mais que dobrar esse valor para fazer uma coisa que preste, isso com miolo original...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que tá decidido mais vou engrossar o coro...

 

 

Um carro mais forte que já nasceu forte, em todos os pontos de vista será melhor que um popular mexido... não esquçam que carros populares até um parafuso de diametro menor se usa para melhorar peso e reduzir gastos, uma barra lateral de proteção então é lenda....

 

E sobre manter um subaru, aposto com quem quizer que custa menos que manter um frankstein... além disso, vc cita kit turbo por 1500 a 2500... onde isso??? Isso é preço da turbina, um coletor porco genérico e meia dúzia de mangueiras.... pode mais que dobrar esse valor para fazer uma coisa que preste, isso com miolo original...

 

Depois que ele colocou Subaru e Marea na mesma frase, parei de dar opinião nesse tópico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde sei 4x1 é o coletor cara, só que no turbo você não utiliza pois o coletor é diferente justament epor causa da turbina...

 

Sobre sua nova intenção acredito que seja a mais correta, mexendo no próprio motor original 1.6, bem montado e acertado irá ter um carro bem legal e de confiança... :legal:

Entendi.....obrigado pela explicação... =D

valew mesmo.....sou um "analfabeto" em preparação...tenho q muito q aprender...praticamente tudo......por isso criei esse topico....pra naum ser enganado pro mecanicos...ou preparadores com intenção de vender peças ;)

falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Invista numa injeção programavel...miolinho forjado...dependendo da pressão que vc for usar pode ser soh as bielas...mas eu aconselho trocar tudo eh melhor e evita dores de cabeça futuras....quanto a turbina, bem dimensionada (nada de coisas estupidas tipo .70 e o caraio)pra um motor 1.6 vem uma potencia bem bacana...eh dificil falar em ganhos mais com 1bar de pressão deve girar em torno de 200cve ateh mais....naum conheço muito bem o rendimento do 1.6 da GM...mas jah vi alguns Ap(de novo o mardito hehehe)1.6 chegarem em torno de 310cv no volante do motor com 1.2bar de pressão....mas o mais importante de tudo eh vc arranjar um BOM preparador e definir com ele o compromisso que vc quer que seu carro atenda...e lembre se, naum faça gambiarras...o barato hj eh uma fortuna amanhã..e naum caia na besteira de usar bico suplementar,sempre fica mediano nunca fica realmente bom....bico suplementar soh quando for uma coisa bem violenta...mas dae eh bom 1 bico a mais por cilindro...mas isso jah eh outra história...abraço

 

Blz...injeção programavel...mas um item na lista...e mais uma coisa pra eu ler a respeito..

 

pow cara....se chegar os 200 cavalos, com o motor 1.6 e com pouco risco de quebra jah vou estar mto satisfeito.....

 

certeza q naum vai haver gambiarra....como vou pegar um carro de 10 anos...com mais de 100 mil rodados...jah vou mandar

 

fazer o motor....como sugeriu nosso amigo...miolo forjado....

 

brigado ae pelas dicas ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que tá decidido mais vou engrossar o coro...

 

 

Um carro mais forte que já nasceu forte, em todos os pontos de vista será melhor que um popular mexido... não esquçam que carros populares até um parafuso de diametro menor se usa para melhorar peso e reduzir gastos, uma barra lateral de proteção então é lenda....

 

E sobre manter um subaru, aposto com quem quizer que custa menos que manter um frankstein... além disso, vc cita kit turbo por 1500 a 2500... onde isso??? Isso é preço da turbina, um coletor porco genérico e meia dúzia de mangueiras.... pode mais que dobrar esse valor para fazer uma coisa que preste, isso com miolo original...

 

Pow cara....meu proposito é um carro barato....(minha corsa wagon vai custar por volta de 16~17k R$) com um motor forte...famoso lobo em pele de cordeiro...

desculpa se meus parametros estão errados...mas acredito q de pra fazer algo forte com 10k R$...naum quero 500 cavalos......quero um carro forte...sou um amante de som...e entrei nesse forum pela parte de som.....e aprendi muita coisa....hj trabalho com som....graças a esse forum....so entrei pra pedir ajuda....pra aprender....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que ele colocou Subaru e Marea na mesma frase, parei de dar opinião nesse tópico!

 

Pow cara...desculpa se te incomodei...mas eu quero um carro popular forte...até pq eu vou colocar mto som nela...e ela

 

vai ficar pesada....não vai ser carro de dia a dia...mto menos para arrancada....

 

e sim carro de fds...viagens...campeonatos de som....

 

so peço ajuda na preparação...a famosa "receita de bolo"....q praticamente todo "AP" tem... so que eu procurei na net...e naum achei muita coisa para motores GM... =/

Editado por Rafa-Abu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So da uma ideiaa assim que me veio a cabeça, e acho que com essa grana até rola!!

 

Pega um civic vti!!

EH o unico carro antigo que eu compraria pra meche em motor!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ultimamente a ultima coisa que eu penso em fazer, é mexer em motor com relação a turbo.

Sai caro, sempre tem algo pra fazer e se for fazer CERTO, vai muita grana.

 

Suspensão e freios é NECESSARIO fazer algo interessante, acelerar é facil e freiar?

EU iria na opinião do mopar... subaru origineba, o que vc vai gastar em manutenção do subaru COM CERTEZA vc vai gastar na manutenção do tal turbo.

 

E acho que a maioria aqui do forum conhece outras fontes de peças sem ser a concessionaria né? <_<

 

tirando problema com as leis.

Editado por h4nds

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1:+1:+1

 

a alguns anos atraz tinha um celta aqui em floripa com um motor desses... alguem lembra disso?

 

 

tinha videos dele puxando com uma srad e deixando a moto longe :blink:

 

Mas esse não tinha nada de original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com miolo forjado...turbina adequada, pressão baixa,e principalmente um BOM preparador, vc teráum carro com um ótimo desempenho e uma boa durabilidade,se vc fizer uma manutenção adequada,com trocas de oleo menos espaçadas,combustivel de qualidade,e seguir todas as indicações de manutenção do seu preparador vc terá um carro confiavel por muito tempo...mas lembre se a chave para que tudo isso de certo eh que vc entenda as novas necessidades do seu carro e principalmente encontre um preparador com conhecimento técnico muito bom...fuja dos ´´Zé do turbão``um bom preparador naum eh gasto eh investimento...abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com miolo forjado...turbina adequada, pressão baixa,e principalmente um BOM preparador, vc teráum carro com um ótimo desempenho e uma boa durabilidade,se vc fizer uma manutenção adequada,com trocas de oleo menos espaçadas,combustivel de qualidade,e seguir todas as indicações de manutenção do seu preparador vc terá um carro confiavel por muito tempo...mas lembre se a chave para que tudo isso de certo eh que vc entenda as novas necessidades do seu carro e principalmente encontre um preparador com conhecimento técnico muito bom...fuja dos ´´Zé do turbão``um bom preparador naum eh gasto eh investimento...abraço

 

Legal rufos....brigado ae pelas dicas...

Ja estou ciente de mecher na suspa e no freio.....com certeza vão ser colocados juntos....

assim q pegar o carro...vou por uma suspa mais dura....freios de Vectra (ja estou pesquisando)...retifica no motor..rodas aro 15" e Pneus bons........e depois embreagem de ceramica + kit turbo....acho q vai ficar bem bacana ;)

so tenho q tomar cuidado com a ansiedade.....rsss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...