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Bom dia pessoal.

 

tenho tido uma ideias, e gostaria da sugestão e opniões de vcs....

 

atualmente estou com um Fiesta 1.0 2008 completo ...terminando de pagar fim desse ano....

 

estou com umas ideias em mente....vender o carro e juntar mais um pouco, por volta de uns 30.000 em um projeto meio loko...

 

Minha ideia seria comprar uma CORSA WAGON 1.6 completa 2001/2002 e trocar um motor 2.0 + kit turbo....mantendo o cambio 1.6....

 

acredito que esse carro custe entre R$16000 e R$18000...mais um motor GM 2.0 +ou- R$4000 ou R$5000...mais um kit turbo R$ 1500 a R$ 2500.....

 

Somando tudo vai ficar entre R$21.500 e R$25.000....

 

Não sei se estou viajando nos preços.....mas quero deixar uma boa grana de sobra pq um carro 2001 com certeza vai ter algo pra fazer antes da troca de motor e instalação do kit turbo...como alteração da suspensão e melhorias nos freios...e colocar umas rodinhas legais aro 15 mesmo.....

 

Quero um carro grande, potente pra quando precisar mais nada chamativo....so pra brincar de acelerar e viajar....pq tenho moto pro dia dia....

 

Tenho duvidas qual motor pegar...8V ou 16V

 

o motor 2.0 16v deve ser mais dificil de turbinar, né???

 

qual seria o melhor custo/beneficio??

 

Qualquer opnião e sugestão é bem vinda!!!!

 

grato...

 

:legal::legal::mac1

Editado por Rafa-Abu

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cara...a ideia é válida, mas tenha em mente q se pegar completa, vai ter q comprar bomba de direção e compressor do a/c para o motor 2.0 e a adaptação sera mais dificil ainda pois o cofre é relativamente pequeno...

Se esta pensando em motar um carro desse nivel(conforto e força).. seria melhor ja pegar um astra dos 2000 em diante e montar, pois acabara gastando menos e tendo menos dor de cabeça...

Editado por Pardal

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turbine o motor 1.6 8V do corsa mesmo e seja feliz!!! terá menos quebras, menos adaptações e andará quae a mesma coisa que um 2.0 só que com muito menos investimento e muito menos dor de cabeça para as dores de cabeça!!!! o pouco as vezes é muito...

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isso é verdade...se pegar uma 1.6 8v, com kit e uns pistoes/bielas pra aguentar pressão, vc vira ae uns 200 e tantos pocotos com pokissimo risco de kebra e ja vai se divertir pra caramba

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A idéia é bem legal mesmo cara...

Mas não sei se rola você turbinar um motor 2.0 e manter o cambio de 1.6, acredito que as marchas irão ficar extremamente curtas...

 

Acho que o mais viável é o que o Pardal falou já pegar um carro 2.0, não terá dores de cabeça com adaptações de motor e burocracia de arrumar o documento...

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cara...a ideia é válida, mas tenha em mente q se pegar completa, vai ter q comprar bomba de direção e compressor do a/c para o motor 2.0 e a adaptação sera mais dificil ainda pois o cofre é relativamente pequeno...

Se esta pensando em motar um carro desse nivel(conforto e força).. seria melhor ja pegar um astra dos 2000 em diante e montar, pois acabara gastando menos e tendo menos dor de cabeça...

 

Opa pardal..blz??

então cara...a ideia é ter um carro "popular", q ninguem diga que pode andar forte....

eu acreditava q os motores GM eram "plug and Play"....q naum precisaria mudar bomba de direção, muito menos o Ar Condicionado....

sera q não rola mesmo manter esses dois???até pq o compressor do ar fica dentro do carro....proximo ao porta luvas...

 

mesmo assim obrigado ae pelas dicas...;)

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turbine o motor 1.6 8V do corsa mesmo e seja feliz!!! terá menos quebras, menos adaptações e andará quae a mesma coisa que um 2.0 só que com muito menos investimento e muito menos dor de cabeça para as dores de cabeça!!!! o pouco as vezes é muito...

Então cara....eu quero mais potencia cara....o q me motivou foi ver ao vivo...um fusca ultrapassar uma ferrari.....foi a coisa mais legal q eu jah vi....rss

 

estou aki pra ver com vcs se isso é viavel e naum vai me trazer dor de cabeça.....

 

é o q eu jah disse...eu tenho R$30.000 pra investir....toda sujestão é bem vinda....e pelo q to vendo....todos falam q é melhor ir de 8V.......

acho q vai ser mais facil mecher nele....e menor custo de manutenção, to certo????

 

valew lucas...abraços :legal:

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A idéia é bem legal mesmo cara...

Mas não sei se rola você turbinar um motor 2.0 e manter o cambio de 1.6, acredito que as marchas irão ficar extremamente curtas...

 

Acho que o mais viável é o que o Pardal falou já pegar um carro 2.0, não terá dores de cabeça com adaptações de motor e burocracia de arrumar o documento...

 

Então Leandro...

eu jah andei numa pick-up corsa cambio 1.6 com o motor 2.0....fica muuuito divertido de dirigir.....sei q perde final...mas fica com uma força e aceleração muito fortes...

 

ja vi alguns carros, como corsa e celta 1.0 com motor 2.0....e todos os donos me falam q naum é tão dificil assim de fazer a troca....

 

quero colocar ainda o adesivo atras 1.0 MPFI....ninguem vai dar nada pro carro....mas vai ser um canhão =D

 

abraços :D

Editado por Rafa-Abu

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Opa pardal..blz??

então cara...a ideia é ter um carro "popular", q ninguem diga que pode andar forte....

eu acreditava q os motores GM eram "plug and Play"....q naum precisaria mudar bomba de direção, muito menos o Ar Condicionado....

sera q não rola mesmo manter esses dois???até pq o compressor do ar fica dentro do carro....proximo ao porta luvas...

 

mesmo assim obrigado ae pelas dicas...;)

compressor de a/c dentro do carro??!?!?ta doido, é???

 

meu...vai atra de uma corsa wagon 1.6 e monte no motor dela...só alterando algumas peças do motor e quem sabe uma injeçãozinha programavel, o resultado sera muito satisfatorio e o custo inferior ao q tem em mente

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compressor de a/c dentro do carro??!?!?ta doido, é???

 

meu...vai atra de uma corsa wagon 1.6 e monte no motor dela...só alterando algumas peças do motor e quem sabe uma injeçãozinha programavel, o resultado sera muito satisfatorio e o custo inferior ao q tem em mente

 

:+1

Melhor custo benefício que você terá com menos dor de cabeça...

 

 

Sobre o motor é câmbio, é diferente você andar em um carro com motor trocado por 2.0, porém original e mantendo um cambio de 1.6, do que um motor 2.0 TURBO, com câmbio de 1.6... Você perderia totalmente o dinamismo do turbo com um cabio bem mais curto do que o correto par ao motor... :legal:

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investe a grana da compra do motor 2.0, no motor 1.6 que fica melhor que o 2.0 :legal:

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Pq nao compra uma Marea Weekend Turbo?

pq quebraria na primeira puxada hahaha e ficaria 10mil pra deixar inteira denovo... e mais 10mil km e fundiria denovo hahahaha

 

zuera a parte...

 

vai de Astra... se possivel um GLS 16v

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Pq nao compra uma Marea Weekend Turbo?

 

:+1

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Brother se vc tem vontade de fazer um swap de motor vai em frente. Gostei do projeto assim como entendi o objetivo. Porém esteja preparado psicologicamente e financeiramente. Pq projetos assim nunca tem um valor pré-definido isso pode acabar virando o dobro.

Creio q o 2.0 8v seja muito mais simples de mexer. Já o 16v vc vai precisar antes de tudo de um excelente preparador pq a maioria vai fazer cara feia pro 16v. Mas com certeza tem mais potencial para ganho.

Tem um user aki do fórum q fez o swap de um 2.0 16v em um kadett. Pode ser q vc consiga extrair algo útil de lá procura por KADETT BIG BOTA.

 

Parabéns pela inciativa diferenciada e boa sorte.

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Coloca o motor do Calibra/Vectra GSi( CX20E se nao me engano.

2.0 16v 150cv original

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pq quebraria na primeira puxada hahaha e ficaria 10mil pra deixar inteira denovo... e mais 10mil km e fundiria denovo hahahaha

 

zuera a parte...

 

vai de Astra... se possivel um GLS 16v

 

mareas943.jpg

 

compra aew!

Editado por arthurbomfim

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Coloca o motor do Calibra/Vectra GSi( CX20E se nao me engano.

2.0 16v 150cv original

:+1:+1:+1

 

a alguns anos atraz tinha um celta aqui em floripa com um motor desses... alguem lembra disso?

 

 

tinha videos dele puxando com uma srad e deixando a moto longe :blink:

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Cara, vc vai pegar 30mil, comprar um carro de 15 e gastar o resto em preparacao? Acho que vc vai torrar dinheiro, pq depois ninguem te paga de volta a grana de preparacao.

 

Pq nao da uma olhada nos Impreza GT? Por 30 e poucos da pra pegar um legalzinho, ja vem com 218cv, AWD, etc etc. BEM mais interessante que uma corsa wagon...

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Tudo o que foi dito e mais um detalhe... Será que o câmbio do 1.6 aguentará o torque do novo motor?!?

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Cara, vc vai pegar 30mil, comprar um carro de 15 e gastar o resto em preparacao? Acho que vc vai torrar dinheiro, pq depois ninguem te paga de volta a grana de preparacao.

 

Pq nao da uma olhada nos Impreza GT? Por 30 e poucos da pra pegar um legalzinho, ja vem com 218cv, AWD, etc etc. BEM mais interessante que uma corsa wagon...

 

Torrar dinheiro é qdo aplicamos um dinheiro esperando um retorno e o mesmo não vem. Se ele torra 30 mil ciente q o único retorno será no acelerador e o carro corresponde as espectativas isso não é torra dinheiro e sim investimento em lazer/qualidade de vida.

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Cara, vc vai pegar 30mil, comprar um carro de 15 e gastar o resto em preparacao? Acho que vc vai torrar dinheiro, pq depois ninguem te paga de volta a grana de preparacao.

 

Pq nao da uma olhada nos Impreza GT? Por 30 e poucos da pra pegar um legalzinho, ja vem com 218cv, AWD, etc etc. BEM mais interessante que uma corsa wagon...

e como se mantem um carro desse depois??

pagando 2 mil em um amortecedor pra Caoa? haha

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e como se mantem um carro desse depois??

pagando 2 mil em um amortecedor pra Caoa? haha

 

Realmente... se não fossem esses detalhes......

 

 

..pq a subaru tem cada carrinho interessante.. mas mante-los é o problema! :unsure:

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e como se mantem um carro desse depois??

pagando 2 mil em um amortecedor pra Caoa? haha

 

O preco que ele pagara pra manter sera menor que ele torrara pra montar um swap turbo que ele quer. E com a vantagem de poder acompanhar um porsche nas curvas. Com o Corsa, eh so linha reta e rezar pra nao quebrar...

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