Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

Amps AUDIOPHONIC

Recommended Posts

Salve galera !

Vejo vários tópicos espalhados pelo forum , mas gostaria (acredito q muita gente também) de saber

quem tem amplificadores Audiophonic, qual modelo , tocando o que e há quanto tempo. Se possivel , mencione qual amp que tinha antes do Audiophonic.

PRa saber se de fato tais amps emplacaram no mercado ou se foi somente febre passageira.

Se o amp é tão bom como dizem , essa é uma ótima oportunidade de ajudar a consolidar a marca.

Desde já agradeço a participação da galera

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma boa iniciativa, eu estou um 5.1 aqui e o sub 12" ainda não instalei, to esperando trocar de carro. Por enquanto esperar pelo pessoal que tenha e está utilizando do mesmo.

Editado por Mazza

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi um ( o 1700) e sim era forte e pegava bem as frequências!

Acho que pra acabar com qualquer discussão, deveriam abrir (analisar os componentes) e medir a potência,

Pois eu ouço dois tipos de coisas, 1º Hiper qualidade, 2º Xing Ling médio!

Também queria saber!

(sobre o 5.1, eu ouvi vários relatos de problemas com eles funcionando em 2ohms a saída do sub)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já ouvi o EDGE 3.0k, por dentro ele parece um amp AB, placa enorme, forte e bonito. Por se tratar de um amp para graves, mais voltado ao SPL, achei um bom amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Eu tenho uma 5.1 e tá tocando legal e até agora naum deu nenhum problema.

o Sub está ligado em 4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi um ( o 1700) e sim era forte e pegava bem as frequências!

Acho que pra acabar com qualquer discussão, deveriam abrir (analisar os componentes) e medir a potência,

Pois eu ouço dois tipos de coisas, 1º Hiper qualidade, 2º Xing Ling médio!

Também queria saber!

(sobre o 5.1, eu ouvi vários relatos de problemas com eles funcionando em 2ohms a saída do sub)

Eu vi 3 casos sobre os modelos 5.1, porém 2 deles foram comprados na loja autoZ, um lote de fabricação de fevereiro, o meu é de Dezembro, espero que passe longe de dar problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi 3 casos sobre os modelos 5.1, porém 2 deles foram comprados na loja autoZ, um lote de fabricação de fevereiro, o meu é de Dezembro, espero que passe longe de dar problema.

Mazza , blz ?

onde comprou o seu 5.1 ?

abraço

EDIT: esse é um dos meus temores , correr o risco de comprar um amp de lote cambeta , por isso tô perguntando onde comprou

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

o rick tui tens a foto do danado ? manda ai pra nois ! vlw :legal:

tenho não...... :unsure:

aqui no forum tem tópico do club 1700 , do 5.1 e do 4100 nada ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mazza , blz ?

onde comprou o seu 5.1 ?

abraço

EDIT: esse é um dos meus temores , correr o risco de comprar um amp de lote cambeta , por isso tô perguntando onde comprou

Comprei em SP, na Santa Efigênia, foi a única loja onde encontrei, pelo menos por onde eu percorri foi somente lá que eu vi.

Qualquer coisa me manda MP que eu te passo os dados da loja.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal, muito bom topico, eu tbm estou com esta duvida,

estou montando um sonzinho aos poucos, ai tava pensando em colocar audiophonic tbm

mas desisti da 5.1 tou pensando em colocar uma 1700 (690rms a 2ohms) + uma 4100 (4x100rms a 4ohms)

elas são boas ? tem qualidade ?

e os subs e os kit duas vias da audiophonic, são bons ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal, muito bom topico, eu tbm estou com esta duvida,

estou montando um sonzinho aos poucos, ai tava pensando em colocar audiophonic tbm

mas desisti da 5.1 tou pensando em colocar uma 1700 (690rms a 2ohms) + uma 4100 (4x100rms a 4ohms)

elas são boas ? tem qualidade ?

e os subs e os kit duas vias da audiophonic, são bons ?

fico dividido entre as duas situações , por isso fico na espera de mais gente pra informar na real o que achou dos amps

abraço

PS: tem alguns tópicos falando de kits 2 way e subs da audiophonic, dá uma pesquisada lá

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vi sabado agora em um encontro do forum de são paulo um edge 3k tocando 3 shocker de 10" e achei cavalo viu!!!

É de um user do forum esse set

-- editado --

Ja ouvi 4100, 1700 edge 3k e os kits e achei bem legal

O capone usa o 4100 e o 1700 tocando sub focal e kit focal e compete em sq por ai da pra ter uma noção de qualidade né

Abração!

Editado por marcelomoti
publicidade não permitida

Compartilhar este post

Link para o post

Os sistemas que eu vi, que utilizam os módulo da Audiophonic eram 1700 + 4100...no youtube tem uns vídeos de carros com essa dupla, já vi também com o 5.1(acho que era um golf).

procurem lá

Compartilhar este post

Link para o post

nunca ouvi audiophonic, mas sempre falaram bem e tals... o que eu não aceito é modismo.

Eu cansei de ouvir gente falando q ia comprar o produto X pq era fo**, mas a gente que conhece sabe que é uma M. Tudo modismo. Então acho valido esse topico pra saber se são mesmo bons ou é papo furado. Eu acredito ser bom, pois tenho cabos rca dessa marca e me atende bem.

acompanhando.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

nunca ouvi audiophonic, mas sempre falaram bem e tals... o que eu não aceito é modismo.

Eu cansei de ouvir gente falando q ia comprar o produto X pq era fo**, mas a gente que conhece sabe que é uma M. Tudo modismo. Então acho valido esse topico pra saber se são mesmo bons ou é papo furado. Eu acredito ser bom, pois tenho cabos rca dessa marca e me atende bem.

acompanhando.

hand26

Fala Defa, blz ?

Vc tocou no ponto exato da questão : modismo !

E o pior é que o cara na maioria das vezes não tem humildade de dizer que tal produto não é bom , que acabou comprando no impulso da "modinha" (POR FAVOR , NÃO ESTOU DIZENDO QUE SEJA O CASO DO AUDIOPHONIC)

Tô aqui na esperança de surgirem mais pessoas dispostas a dizer um pouco mais sobre esses amps , acredito que sejam bons assim como boto fé em vários equipos que a galera no geral cospe em cima , rsrsr, tipo alguns modelos dos amps VEGA .

Grande abraço !

PS: p.orra cara ! vc num quer mesmo um rodizio de graça ????? hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

fico dividido entre as duas situações , por isso fico na espera de mais gente pra informar na real o que achou dos amps

abraço

PS: tem alguns tópicos falando de kits 2 way e subs da audiophonic, dá uma pesquisada lá

obrigado amigo, foi o meu primeiro post no forum, tinha me registrado a alguns meses atraz mas n entrava

vou dar uma geral agora no site

valeu pela ajuda

acho q vou abrir uma pagina com algumas duvidas minhas, se n ja tiver alguma aberta semelhante

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Tive audiophonic 4100, vendi a alguns meses.

Otimo amplificador, tocava um NAR 10SW2 e um kit NAR VR65.01

tocava muito bem os kits, com boa qualidade, sub medios e agudos bem equilibrados e sempre presentes, responde bem em todas as frequencias.

Nunca tive problemas, fiquei cerca de 1 ano com ele. nao esquenta quase nada, e o acabamento externo pelo menos eh muito bom, interno nao sei pq nunca abri.

recomendo facil facil esse ampli p/ quem quer um ampli com pegada de SQ de entrada

p.s: muita gente indica audiophonic e qualquer outra marca sem nunca ter escutado, so vendo o povo aqui do forum falando bem ou nao e tirando suas conclusoes sem ouvir o equipamento. Por isso o audiophonic se tornou meio que uma modinha, mas apesar de modinha, a fama dele por quem ja ouviu e conhece o ampli, eh na grande maioria boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive audiophonic 4100, vendi a alguns meses.

Otimo amplificador, tocava um NAR 10SW2 e um kit NAR VR65.01

tocava muito bem os kits, com boa qualidade, sub medios e agudos bem equilibrados e sempre presentes, responde bem em todas as frequencias.

Nunca tive problemas, fiquei cerca de 1 ano com ele. nao esquenta quase nada, e o acabamento externo pelo menos eh muito bom, interno nao sei pq nunca abri.

recomendo facil facil esse ampli p/ quem quer um ampli com pegada de SQ de entrada

p.s: muita gente indica audiophonic e qualquer outra marca sem nunca ter escutado, so vendo o povo aqui do forum falando bem ou nao e tirando suas conclusoes sem ouvir o equipamento. Por isso o audiophonic se tornou meio que uma modinha, mas apesar de modinha, a fama dele por quem ja ouviu e conhece o ampli, eh na grande maioria boa.

Fala Fguerra, blz ? tá sumido cara !

Que bom que apareceu mais um pra dar um relato com embasamento real , isso é o que vale pra se formar opiniões de verdade .

Grande abraço

PS: o lance da modinha aqui no forum aconteceu , acontece e acontecerá sempre , é só uns cabeças falarem qualquer coisa (positiva ou negativa) e pronto ! ferrou ou louvou !

Compartilhar este post

Link para o post

comprei o amplificador em Dezembro na loja virtual AutoZ, instalei faz um mês e até agora está tocando muito bem. Ele está tocando 1 kit + coaxial + sub 12"(200 rms) e como já disseram, pra SQ de entrada é um ótimo equipamento.

irei fazer um vídeo esse final de semana pra galera ver o equipamento trampando.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém notou que alguns módulos tem o "Audiophonic" como um adesivo saliente e agora os modelos que qcredito que sejam novos é pintado... não sei se é isso mesmo mas vi umas fotos de modelos assim.

Eu abriria o meu fácil aqui e tiraria umas fotos para o pessoal analisar, porém como não testei ele ainda, vai que dê problema e precise acionar a garantia, aí vão ver que eu abri ;p

@Mande o vídeo ae cara, vai ajudar bastante no tópico, até agora só achei no youtube, de um golf.

Seu sub é 2ohms?

Escolhi justamente o 5.1 por oferecer uma saída mono que oferece 500w rms por sinal...deve levar até um uxp power.

Compartilhar este post

Link para o post

O modismo era (é) inevitável, a Koyama distribui centenas, instaladores oferecem, vendem, qual vai virar "moda"? Os RCA chegaram até faltar, fui comprar outro igual e não tinha.

Já conversei com várias pessoas a respeito desses amps e não cheguei a conclusão NENHUMA.

Dizem ser comparáveis aos Blau e Hurricane e fornecerem boa potência, nada além disso, mas parece ser um ótimo custo/benefício, EU compraria, mas compraria o 4100+1700, não o 5.1.

Bom, deixa eu ir lá pro coffee <_<

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

A Audiophonic tem uma história boa.

Com o fechamento da Audiobahn e com a união de alguns participantes da SEMA juntaram-se alguns engenheiros com a intenção de fabricar equipamentos com excelente qualidade a baixo custo. Sem as firulas de design que a Audiobahn tinha.

Com intenção de vender mais, oferecendo diferencial em qualidade e aproveitando as redes de distribuição que tinham contato.

Compartilhar este post

Link para o post

A Audiophonic tem uma história boa.

Com o fechamento da Audiobahn e com a união de alguns participantes da SEMA juntaram-se alguns engenheiros com a intenção de fabricar equipamentos com excelente qualidade a baixo custo. Sem as firulas de design que a Audiobahn tinha.

Com intenção de vender mais, oferecendo diferencial em qualidade e aproveitando as redes de distribuição que tinham contato.

já tinha ouvido algo a respeito , mas uma coisa me deixa pra lá de intrigado, que é a falta de um site no exterior e o detalhe da péssima apresentação e conteúdo dos manuais dos produtos (isso se a gente pode chamar aquela folha de manual).

Eu sei que tais coisas não fazem o produto em sí , mas que boa apresentação ajuda a consolidar imagem , pois até uma Roadstar da vida tem site no ar .

Por exemplo a Vega amplificadores, tem um 0800 que funciona ! liguei lá e recebi uma penca de informações , fora o fato do site ser bem completo.

No fim , o que manda é o desempenho do produto , mas que apresentação no geral conta ponto , isso conta sim.

abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um 1700 P, com alimentação de 16mm, tocando um P3s 2+2 á uns meses já e sem problemas!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...