Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
praia2009

Helix

Recommended Posts

Bom dia ! ontem chegou uma crianca que tanto esperava , meu amp da helix modelo A4 , e como de custome eu não poderia deixar de falar do mesmo aqui !! Vamos La vou citar alguns pontos sobre esse produto espero que ajude

 

1° em termos de beleza do produto ele recebe nota 9.9999, tanto de lado quanto de frente de cabeça pra baixo de qualquer jeito o amp impressiona pelo seu acabamento, que na minha opniao um dos melhores em terriotorio nacional! O acrilico deixa vc ver internamente o produto, e que acabamento tem esse produto mesmo nas suas entranhas, muito xique mesmo...

 

2° os conectores são banhados a ouro 24k, segundo o manual do mesmo, e vendo assim por foto parece muito bonito e bem feito, e na verdade e muito bem feito mesmo, o que me chamou a atencao e que a placa onde tem os conectores seguem com uma especie de manta de solda pra dar um reforco e evitar quebrar os mesmo, tanto nos RCA quanto nos de ALIMENTACAO... Segue a foto:

 

dsc054555.jpg

 

 

3°placa: dupla face escura, solda de alta liga que evita corrozoes, 90% da placa e montanda em SMD, e tanto sua solda quanto seu acabamento são inpecaveis... Outro ponto muito importe são a forma que os componentes foram distribuidos, pra quem não entende muito de desenho de placa esse e um item muito importante que evita, ruido, perda, deficiencia, e queda na qualidade de som...

 

4°componentes: sem discucao, usa apenas componentes de primeira linha principalmente a parte de pre amp e saida

 

5°fonte: rsrsrs e de dar rizada, trafo de alto desempenho , quando digo isso me refiro ao nucleo usado no transformador , onde sua consistencia e o material usam alta liga de po de ferro, fazendo com que as perdas sejam minimas, pra quem entende de fonte sabe que isso e um sonho!!!!! Um trafo com indutancia certa, reatancia certa, e como ele e blindado a IEM fica La em baixo ( interferencia eletromagetica ) ,baixa Histereze , baixa saturacao , sem ter grandes perdas , e deixando os fets da fonte tranquilo tranquilo!!! Alem do fio usado ser pra altas temperaturas ainda possui um efeito SKIN baixissimoooo ,guga ai pra saber o que e feito skin !

Todos nos sabemos que a fonte bem feita e bem dimencionada e tudo num amplificador ainda mais em um desses que e classe A...

 

6°Pre Amp : dos componentes usados eu não preciso falar , pois os mesmo são de alta qualidade!!!!Como eu não tinha como testar esse amp no meu carro devido a não ter a instalacao ainda, resolvi levar ele a um amigo meu que tem um estudio e umas caixas de som pra gravacao e testes de instrumentos musicais essas coisas , intao vou comentar o que achei e o que ele achou !

O som pra min esta perfeito pelos seguintes fatores: qualidade e definicacao são percebidas na primeira ligada, escutei funk, rock, pop, jazz, samba, e tudo que e musica, e em nenhuma delas o som embolou ou perdeu definicao, tanto no medio quanto nos graves e agudos, outro fator que vi e quando a gente meche nos cortes, sendo que todos eles regulam nos minimos detalhes, ou seja, e sensível e permite com clareza ajustar o som conforme o gosto

 

Na opniao dele os controle estao otimos, e ele me disse que sons como rock onde se tem prato em destaque o amp mostra sua forca , tipo caixa de bateria ximbal , tudo isso tem destaque , ele me mostrou uma musica africana onde se ouve um cara la no fundo batendo um tabaco , e se o amp mostrasse isso e pq passaria no teste dele , e o amp mostrou , intao passou no teste de qualidade de quem entende do assunto...

 

dsc054588.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

 

7° saida: essa sim e uma parte interessante, pra cada par de saida se tem uma juncao, ou seja, um pequeno pre amplificador! A diferenca esta no sistema de realimentacao que ele utiliza, sendo esse sistema calibrado com um c.i pra controle da realimentacao onde o nivel sempre estara em um valor maximo pre determinado !

Falando em portugues a saida esta livres de PUF , ou espurios , que possam danificar o audio , e ao mesmo tempo o sinal estara limpo pq não ultrapassa o valor de saturacao dos transistores de saida e com isso a distorcao fica nos seus meros 0.009%

Com isso a qualidade de audio desse produto e IMPRESSIONANTE !outro detalhe e que a saida nada nada tem seus 32 transitores um numero bem consideravel pela classe que ele opera..

 

8°conclusao : se falarmos de placa ele recebe nota maxima , placa super bem feita e firme , se falarmos de componentes nota maxima , pois so usa componentes de 1°qualidade , se falarmos do desenvolviment, desenho, protecoes,estilo do circuito, montagem e distribuicao dos componentes, tambem levaria nota maxima,qualidade de som na(minha opniao)sem sombra de duvida daria nota maxima tambem....

 

 

dsc05461h.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

ESSE e o link dos dados do fabricante

 

http://www.audiotec-fischer.de/products/pdf/doc/A4_Eng.pdf

 

Vou tirar mais umas fotos e posto aqui explicando mais uns detalhes !vlw ai :legal:

Editado por blOom
Arrumando link da foto
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo review! Tirando o preço, acho essa linha de amplificador da Helix muito legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei que hoje temos muita coisa boa no brasil ! ainda temos que melhorar e claro !porem esse amp surpreende pela qualidade e pela definicao , se analizarmos os componentes e seus custos veremos que mesmo assim o valor do amp nao esta caro !

esse amp tem tudo pra ficar entre os 3 melhores do brasil !!!! amanha vou postar mais fotos vlw ai..... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aee praia.. excelente review... show de bola o amp!

 

 

Agora, diz uma coisa... pq nota 9,99 e não logo um 10? Tu achou algum detalhezinho de negativo nesse amp? :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aee praia.. excelente review... show de bola o amp!

 

 

Agora, diz uma coisa... pq nota 9,99 e não logo um 10? Tu achou algum detalhezinho de negativo nesse amp? :unsure:

 

 

kkkkkkkkkkk nao nao e so o modo de dizer , dizem q so Deus msm pra ser 10 ne rsrs !!! vlw ai :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[-]

 

Claro quenem agua potavel [-]

 

Muito bonito o modulo!

 

Valeu praia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse A4 é de macho mesmo.

 

Eu fiquei super feliz com o Helix E400, imagine se tivesse o A4.

 

Só que não tive coragem de desmontar.

dsc01610r.jpg

 

 

Beijus

Editado por Felzero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

otimas reviews, admito que fiquei perdido em algumas partes, mesmo nunca ouvindo um amp do mesmo nivel da pra der uma ideia da qualidade pelas review e com certeza nao existe amp brasileiro a mesmo nivel, exelente aquisiçao, parabens cara :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bonito o amplificador!

 

Só o preço que é meio amargo!

 

Obrigado pelo review.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po legal praia... isso ai..

 

e de quebra tem um bass boostzinho para aquele velho tapinha.. hehehe.. é dai que se puxa o "subgrave" de muitos hehe..

 

 

Bora colocar isso pra tocar logo..

 

 

abraço meu truta..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tinha vontade de comprar um....Agora entao!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

belo amplificador.. sobre a fonte gostei mais ainda hehehehe deve ter qualidade incrivel msm. só pelo design de todo o amp.. ! vou somar o 0,0001 na nota 9,9999 q ficou faltando então é 10 hehehe parabens pelo brinquedo !

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show o amp em praia !

 

Vai usar ele pra dar uma estucada? rs

 

Ta sumido em... ! rs

 

Abraco !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu sonho de consumo o A6 ja ta funcionando o amp ?????

 

 

 

cara o A6 e um sonho de muitos...show viu ....vale a pena comprar um amp assim! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o A6 e um sonho de muitos...show viu ....vale a pena comprar um amp assim! :legal:

Li o topico todo muito detalhado sua avaliação :legal:

Sobre o amp ainda não testou no carro so no estudio de seu amigo certo???

Fiquei na duvida li la em um post que "com certeza ficaria entre os 3 melhores nacionais "

Ele é Nacional ou Alemão?Ou quiz dizer que é vendiddo no Brasil é isto??? [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei que hoje temos muita coisa boa no brasil ! ainda temos que melhorar e claro !porem esse amp surpreende pela qualidade e pela definicao , se analizarmos os componentes e seus custos veremos que mesmo assim o valor do amp nao esta caro !

esse amp tem tudo pra ficar entre os 3 melhores do brasil !!!! amanha vou postar mais fotos vlw ai..... :legal:

A duvida é esta ???????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A duvida é esta ???????????

 

 

sim o produto e alemao ! quando disse entre os 3 melhores e pq ele e comercializado com nota e de forma legal no brasil ...mais realmente ficou estranho minha frase , valeu pela dica ai rsrs :legal:

 

levei no estudio pra ouvir e ver a opniao de quem e musico e entende muito do assunto , ou seja ja que diz ser um classe A de alta definicao nada mais justo que submeter o produto em um lugar onde se tem produtos de otima qualidade e pessoas que tem muita bagagem com o assunto !

 

o que mais me chamou a atencao foi a forma que eles projetaram o circuito os componentes usados e sua forma de distribuilos , pode reparar na placa que tudo esta no seu lugar , ate msm o trafo esta blindado pra evitar IEM

 

o produto por foto e muito bonito e atraente , mais ao vivo e outra conversa e outro nivel mesmo.....

 

gostaria que quem ja tem o produto , comentasse aqui !vlw ai :legal:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc vai contar nos dedos pessoal q comprou a linha a linha COmpetition no Brasil.

A marca ainda é pouco conhecida.

 

EU mesmo vendi 2.

 

E o preço a vale a pena e muito, não só pelo produto, mas tb pela garantia e tudo.

Num amplificador de 2k.

 

 

ABs,

Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sonho de consumo de muita gente (inclusive meu) :P

parabens pelo review.

 

Quando bota pra tocar posta um video ai.

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...