Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
grupo_frança

problemas com Soundigital 5000 1ohms, ajuda??

Recommended Posts

È o seguinte galera

Usava um sd 5000 1ohms em 02 eros sds 818 4ohms em caixa manifold com os falantes invertido e com as polaridade invertida tbm, comprei mais 02 eros sds 818 4ohms e coloquei elas numa caixa dutada que ja tinha por aqui!! liguei com as polaridade tbm invertida p fik igual as da manifold, liguei elas 04 no sd5000 1ohms, uso 01 bateria de 210amp e 01 fonte de 350amp a tenção segura 14v com grave forte um pouco alto, blz ligo o som com os 04 falante ligado no sd 5000 quando comerço aumentar o volume do som o Sd 5000 corta desliga e a luz amarela fik piscando e depois para!! so pisca a luz amarela somente ela, ai tenho que desligar o som e liga de novo, faço isso so que quando abro o volume acontece a mesma coisa corta e aluz amarela fik piscando, isso com a tenção alta 14v a 13,8v!!

não da pra intender sera se é defeito no amplificador??

a impendancia dos falantes são todas de 4ohms, os 04 falantes de 4ohms vão resutar a 1ohms né isso? 4+4=2,4+4=2, 2+2=1ohms!!

sera que é defeito no amplificador? ou eles podem ter mandado ele com a impedancia errada pelo menos na caixa vinha dizendo que era de 1ohms!!

sera oque pode ser?? :banghead

1abraço e aguado a ajuda de vcs!!

:legal:

Editado por grupo_frança

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

È o seguinte galera

Usava um sd 5000 1ohms em 02 eros sds 818 4ohms em caixa manifold com os falantes invertido e com as polaridade invertida tbm, comprei mais 02 eros sds 818 4ohms e coloquei elas numa caixa dutada que ja tinha por aqui!! liguei com as polaridade tbm invertida p fik igual as da manifold, liguei elas 04 no sd5000 1ohms, uso 01 bateria de 210amp e 01 fonte de 350amp a tenção segura 14v com grave forte um pouco alto, blz ligo o som com os 04 falante ligado no sd 5000 quando comerço aumentar o volume do som o Sd 5000 corta desliga e a luz amarela fik piscando e depois para!! so pisca a luz amarela somente ela, ai tenho que desligar o som e liga de novo, faço isso so que quando abro o volume acontece a mesma coisa corta e aluz amarela fik piscando, isso com a tenção alta 14v a 13,8v!!

a impendancia dos falantes são todas de 4ohms, os 04 falantes de 4ohms vão resutar a 1ohms né isso? 4+4=2,4+4=2, 2+2=1ohms!!

sera que é defeito no amplificador? ou eles podem ter mandado ele com a impedancia errada pelo menos na caixa vinha dizendo que era de 1ohms!!

Dê mais detalhes.

Já verificou se o cabeamento está adequado?

Nunca tive amplificadores assim, mas um amigo meu (Wendell do fórum) disse que para amplificadores mais potentes o ideal é ter um conector, que possibilite usar cabos com maior espessura.

redutor.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

amarelo = clip

clip = protecao

deve ta desarmando pra evitar queima dos falantes, acho q eh pra isso q servo o led clip

ou falei besteira pasmafaute

meu sd 5000 ta com cabo 25mm e bateria de 450ah, sei q o cabo eh fino, mas como tem 0,5m no + e 0,30 no - nunca deu problema

Compartilhar este post

Link para o post

È o seguinte galera

Seguinte cara a ligação esta errada, vc esta tendo cancelamentos.

Se vc esta ligando os falantes na manifold com a polarização invertida os da dutada tem que estar com a polarização normal pois os falantes da dutada estão ligados normais.

Exemplo manifold: Falante - ligação - = +

Exemplo dutada: Falante + ligação - = -

Entendeu?

Considere o (-) invertido e o (+) normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Dê mais detalhes.

Já verificou se o cabeamento está adequado?

Nunca tive amplificadores assim, mas um amigo meu (Wendell do fórum) disse que para amplificadores mais potentes o ideal é ter um conector, que possibilite usar cabos com maior espessura.

redutor.jpg

cabeamento 35mm a bateria bem proximo dos amplificadores chega +ou- a 1,20m de distancia!

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte cara a ligação esta errada, vc esta tendo cancelamentos.

Se vc esta ligando os falantes na manifold com a polarização invertida os da dutada tem que estar com a polarização normal pois os falantes da dutada estão ligados normais.

Exemplo manifold: Falante - ligação - = +

Exemplo dutada: Falante + ligação - = -

Entendeu?

Considere o (-) invertido e o (+) normal.

ja testei dos dois geitos os da caixa dutada normal e com a polaridade invertida, realmente o da caixa dutada com a polaridade normal o grave fik mais forte so que fica cortando tbm!!

cara não da pra entender!! vixx vei ja to aqui extressado!!

tava ja ancioso p ligas as 04 esse fds!!

oque pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

ta com cara de bateria com pouca carga

o modulo nem chega a clipa ele ja corta!! quando ele corta a tenção ta entre 13,2 a 13,8, tenho um voltimetro da taramps monitorando as bat!!

oque deve ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Tive problema parecido com meu SD5000, usando ele pra tocar 2 Tornado de 15"; Quando batia no módulo ele piscava o led amarelo muitas vezes e cortava o som. Ele é 1 ohm e eu usava a 2. Entrei em contato com o Carlos da SD e mandei pra garantia. Ele trocou os indutores de saída do amp e o mesmo ficou normal. Seu módulo não está fixo em algum ponto com muita vibração? Pode ser o mesmo caso...

Compartilhar este post

Link para o post

Tive problema parecido com meu SD5000, usando ele pra tocar 2 Tornado de 15"; Quando batia no módulo ele piscava o led amarelo muitas vezes e cortava o som. Ele é 1 ohm e eu usava a 2. Entrei em contato com o Carlos da SD e mandei pra garantia. Ele trocou os indutores de saída do amp e o mesmo ficou normal. Seu módulo não está fixo em algum ponto com muita vibração? Pode ser o mesmo caso...

è isso mesmo que ta acontecendo comigo!! ele so corta quando comerça a clipa!! tipo ele dar uns 4 clip ai corta!! quando não clipa ele não corta so corta quando comerça a clipar!!

acho que deve pegar algumas vibraçãozinha meus modulos fik atras do banco os modulos fik encostado na caixa do grave!!

mais o seu modulo quando cortava a luz amarela ficava piscando ??

abraço!!

Editado por grupo_frança

Compartilhar este post

Link para o post

Piscava muitas vezes o led amarelo. Era impossível contar o número de piscadas, pois era bem rápido mesmo. Depois de um tempo o módulo voltava a tocar. Não precisava desligar ele. Começou acontecendo de vez em quando, mas estava tão frequente que até mesmo ao fechar a mala ele parava de tocar.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Piscava muitas vezes o led amarelo. Era impossível contar o número de piscadas, pois era bem rápido mesmo. Depois de um tempo o módulo voltava a tocar. Não precisava desligar ele. Começou acontecendo de vez em quando, mas estava tão frequente que até mesmo ao fechar a mala ele parava de tocar.

Abraço

Vlww amigão vlw mesmo!!

ja vi que é o mesmo defeito mesmo!!

vou entrar em contato com a sd!!

abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

o meu sd em vez de ter vindo 1ohm veio 2, quando eu erguia o som na hora que ele iria clipar, parava a luz amarela acendia um pouquinho e voltava o som, ai falei com o carlos e eles mudaram ele para 1ohm, ate hj ninguem sabe o que aconteceu que veio enganado, mais que eles arrumaram arrumaram.

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde sr França

Como todos aqui sabem estamos sempre prontos a atender todos da melhor maneira possivel.Sendo assim, indico o senhor enviar seu modulo para a autorizada mais proxima, ou até mesmo aqui para a empresa, com o devido cartão de garantia preenchido para podermos solucionar o problema.

Ao que me parece, pode haver algum componente que faz parte do circuito de proteção que esteja com valor alterado, provocando o acionamento erroneo da protção, mesmo com a impedancia correta.

Assim que seu modulo der entrada na autorizada, iremos entrar em contato com eles pedindo uma atenção especial ao seu caso para solucionarmos o mais rapido possivel.

Pode entrar em contato direto com a fábrica pelo tel, 51 3488-0785 falar com Carlos ou Josias da assistência Técnica, ou nas autorizadas da Bahia:

Feira de Santana: Sensasom Eletrônica, 75 3223-1449

Salvador: Alpha Som, 71 33830897

Abraço.

Dpto Técnico SounDigital.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde sr França

Como todos aqui sabem estamos sempre prontos a atender todos da melhor maneira possivel.Sendo assim, indico o senhor enviar seu modulo para a autorizada mais proxima, ou até mesmo aqui para a empresa, com o devido cartão de garantia preenchido para podermos solucionar o problema.

Ao que me parece, pode haver algum componente que faz parte do circuito de proteção que esteja com valor alterado, provocando o acionamento erroneo da protção, mesmo com a impedancia correta.

Assim que seu modulo der entrada na autorizada, iremos entrar em contato com eles pedindo uma atenção especial ao seu caso para solucionarmos o mais rapido possivel.

Pode entrar em contato direto com a fábrica pelo tel, 51 3488-0785 falar com Carlos ou Josias da assistência Técnica, ou nas autorizadas da Bahia:

Feira de Santana: Sensasom Eletrônica, 75 3223-1449

Salvador: Alpha Som, 71 33830897

Abraço.

Dpto Técnico SounDigital.

tranquilo carlos,

o modulo ja está comigo, irei interceder para solucionar o quanto antes esse problema, pedi para o frança enviar para mim, e chegou hj por sedex as minhas maos, irei levar amanha logo cedo para ALPhA SOM e explicar ao Igor, que conheço pessoalmente.

e peço para ele entrar em contato com vc na fabrica.

se tratando da SD o que eu puder agilizar por aqui na cidade, eu faço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

GALERA TO COM UM PROBLEMA UM TANTO QUANTO IDIOTA :

tinha um taramps 2.5 2ohms pra tocar 2 tornados 4ohms cada.

como o taramps só tem uma entrada rca e uma saida de falante

era ligado em paralelo 4+4=2 aí vinha 2 cabos dos falantes para o modulo 1 positivo e outro negativo

e na entrada rca apenas 1 cabo no modulo e outro no crossover.

agora troquei o taramps 2.5 por um sd 5000.1d 2ohms, e agora que não to intendendo :

não alterei nada o tipo de ligação citado acima, e não sei se ta ligado certo , pois quero utiliza-lo a 2ohms para dar os 5000rms

a ligação ficou assim :

http://imageshack.us/photo/my-images/543/imagemied.jpg/

Compartilhar este post

Link para o post

GALERA TO COM UM PROBLEMA UM TANTO QUANTO IDIOTA :

tinha um taramps 2.5 2ohms pra tocar 2 tornados 4ohms cada.

como o taramps só tem uma entrada rca e uma saida de falante

era ligado em paralelo 4+4=2 aí vinha 2 cabos dos falantes para o modulo 1 positivo e outro negativo

e na entrada rca apenas 1 cabo no modulo e outro no crossover.

agora troquei o taramps 2.5 por um sd 5000.1d 2ohms, e agora que não to intendendo :

não alterei nada o tipo de ligação citado acima, e não sei se ta ligado certo , pois quero utiliza-lo a 2ohms para dar os 5000rms

a ligação ficou assim :

http://imageshack.us/photo/my-images/543/imagemied.jpg/

se o SD tem 2 entradas rca, logo tu precisa usar as 2 saidas rca do cross né cara :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

se o SD tem 2 entradas rca, logo tu precisa usar as 2 saidas rca do cross né cara :banghead

aí que ta, do jeito que ta a ligação (voce viu a imagem ?)

eu utilizando os 2 rcas o grave fica mais fraco

Editado por USAC

Compartilhar este post

Link para o post

aí que ta, do jeito que ta a ligação (voce viu a imagem ?)

eu utilizando os 2 rcas o grave fica mais fraco

tenta pegar 1 RCA só e dividi-lo com um Y no sd5000

se der o mesmo problema, entra em contato com a assistencia

Compartilhar este post

Link para o post

amarelo = clip

clip = protecao

deve ta desarmando pra evitar queima dos falantes, acho q eh pra isso q servo o led clip

ou falei besteira pasmafaute

meu sd 5000 ta com cabo 25mm e bateria de 450ah, sei q o cabo eh fino, mas como tem 0,5m no + e 0,30 no - nunca deu problema

bom cara falando serio cabo 25mm num sd5000, nao importa que ta a meio metro das baterias eu tenho 60cm de cabo da bateria ate o modulo e uso 35mm para um sd2000, pega e coloba um cabo bom aew da uma olhada na especificação la no manual da soundigital diz 50mm para um sd5000 vc ta usando metade, bom fika a dica coloca um cabo melhor que vai te evita um monte de dor de cabeça flw

Compartilhar este post

Link para o post

bom cara falando serio cabo 25mm num sd5000, nao importa que ta a meio metro das baterias eu tenho 60cm de cabo da bateria ate o modulo e uso 35mm para um sd2000, pega e coloba um cabo bom aew da uma olhada na especificação la no manual da soundigital diz 50mm para um sd5000 vc ta usando metade, bom fika a dica coloca um cabo melhor que vai te evita um monte de dor de cabeça flw

no Meu T5000

eu uso 25mm x2

tem 2 entrada positiva e 2 negativa !

entao voce usa 25mm simples

deve tar pouco mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

ola.... tive esse problema com meu sd25k..... nas duas primeiras veses ele cortou o som.... e na terceira deu curto na saida do modulo..... mandei pra garantia.......

Compartilhar este post

Link para o post

Não deve ter nada a ver com o problema do seu amp, mas...

225 amperes para tocar 1 SD5k + 1 Taramps Ta2.7k + 1 SD500a.b tá meio "tenso" vc não acha não???

Vc só toca com a fonte ligada?

Compartilhar este post

Link para o post

tenta pegar 1 RCA só e dividi-lo com um Y no sd5000

se der o mesmo problema, entra em contato com a assistencia

com o cabo Y não da diferença

é a mesma coisa de ta usando um cabo só

se eu adiciono 1 rca ficando assim com os 2 , ae o grave diminui

mais com o Y o grave é o mesmo de estar usando apenas 1 rca.

vc viu a imagem ? a ligação nos falantes está certa ?

Compartilhar este post

Link para o post

com o cabo Y não da diferença

é a mesma coisa de ta usando um cabo só

se eu adiciono 1 rca ficando assim com os 2 , ae o grave diminui

mais com o Y o grave é o mesmo de estar usando apenas 1 rca.

vc viu a imagem ? a ligação nos falantes está certa ?

é pra estar pelo que sei os SD's novos estao vindo com saida dupla pra facilitar a ligação de mais falantes no conector do modulo

só tenta fazer um teste tenta ligar os falante como se fossem uma bridge (o negativo e positivos mais das extremidades) e liga os 2 rca pra ver se tem diferença

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...