Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Netikaum

Opções de Módulo para Sub UXP 400w 1 ohm?

Recommended Posts

Galera

gostaria que vc me dissesem opções de módulo pra tocar um Sub Bravox UXP 10" 2+2, ou seja, tem q ser um módulo de 1 canal com no mínimo 400w a 1 ohm.

Eu tinha um Taramps T400 que fritou essa semana, ams to tendo dificuldades de achar outro igual, soh consigo achar o T400D de 4 canais. O Taramps é a melhor opção? tem o corzus ht400 tb neh? alguem sabe se é bom? tem mais algum modulo nesse nível no mercado?

Quem tiver mais opções e, de referencia, o lugar onde vende na net modulos com essas referencias favor dá um help aí

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, só pra confirmar entre essas 3 opções, qual o melhor custo benefício para o que eu pretendo

Corzus HT600 http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_64&products_id=3290

Taramps T400 http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_64&products_id=898

Soundigital SD400 http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_64&products_id=3806

se alguem tiver outra sugestão de produto ou um lugar onde se venda mais barato eu agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Arrisca ai num Stetsom Venom V.600 e conta pra nós!!!!

Acho que seria o V500.1

Editado por RCA

Compartilhar este post

Link para o post

esse mesmo !

ou mandaria um headroom legal com o venom 900.1

O venom 500.1 já esta de bom tamanho, o UXP não tem xmax pra tanto headroom assim. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O venom 500.1 já esta de bom tamanho, o UXP não tem xmax pra tanto headroom assim. :legal:

Tem certeza disso ?

guenta sim, pergunta pro Ernany aqui do forum.

Por falar nele , tem um tópico justamente com review do UXP power : http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=109233&hl=power&st=0

Ah, outra coisa que controla a excursão do sub é projeto de caixa e não só potencia aplicada

abraço

edit: só agora ví que o 400 e não o power , de qualquer forma o bicho guenta sim uns 900 w LIMPOS

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de HT 600, já forneceria um Headroom razoável sem risco de superar o Xmax...

Compartilhar este post

Link para o post

um dos fatores limitadores do xmax é projeto de caixa , mais ainda do qeu potencia aplicada

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

um dos fatores limitadores do xmax é projeto de caixa , mais ainda do qeu potencia aplicada

abraço

Coloca pra descer, e vai ver ele bater bobina. Com uma caixa que DESÇA, não a caixa de 40L que a Bravox indica. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca pra descer, e vai ver ele bater bobina. Com uma caixa que DESÇA, não a caixa de 40L que a Bravox indica. pasmafaute

isso aí acontece com qualquer sub ! com uns mais facilmente do que com outros , lógico né ?

e é claro que quanto maior a caixa mais vai descer e maior excursão terá

PS: a discussão é sobre o uso normal do sub e a caixa para o UXP antigo não é de apenas 40 litros , era bem maior a recomendada pela bravox (saudades do antigo UXP....)

PS2: mas não se irrite ! rsrsrs tamo só trocando figurinha !

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

isso aí acontece com qualquer sub ! com uns mais facilmente do que com outros , lógico né ?

e é claro que quanto maior a caixa mais vai descer e maior excursão terá

PS: a discussão é sobre o uso normal do sub e a caixa para o UXP antigo não é de apenas 40 litros , era bem maior a recomendada pela bravox (saudades do antigo UXP....)

PS2: mas não se irrite ! rsrsrs tamo só trocando figurinha !

Abraço

Pois éé, e o UXP é um destes subs que tem facilidade. Colocando na caixa que a própria Bravox indica 56,6L ( para o antigo, o novo 40L :unsure: ).

Se colocar pra descer ( não tem o porque de pegar um sub com essa qualidade e não usar ) com headroom ele vai bater bobina =/ ( Pra mim o único defeito do UXP o qual eu colocaria entre os melhores subs NACIONAIS ) . Relaxaa não vou me irritar não kkkkk, aqui cada um tem sua opnião e devemos compartilhar, discutir, de maneira ampla, com respeito e argumentos. :legal:

Já que o UXP não tem tanta necesidade de headroom ( sensibilidade mediana 88Db ), é melhor usar uma caixa que desça bem e ter o sub "por completo".

Compartilhar este post

Link para o post

de fato , não é à toa que baixaram a sensibilidade do "power" e diminuiram a caixa do mesmo, justamente pra guentar o head e evitar excursão excessiva

apesar de preferir o de 400w , o power ainda continua do meu agrado (tô com dois 12" D4 aqui)

PS: o "mais não se irrite" eu copiei do Chaves, kkkkkkkkkkkkkk

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Galera

gostaria que vc me dissesem opções de módulo pra tocar um Sub Bravox UXP 10" 2+2, ou seja, tem q ser um módulo de 1 canal com no mínimo 400w a 1 ohm.

Eu tinha um Taramps T400 que fritou essa semana, ams to tendo dificuldades de achar outro igual, soh consigo achar o T400D de 4 canais. O Taramps é a melhor opção? tem o corzus ht400 tb neh? alguem sabe se é bom? tem mais algum modulo nesse nível no mercado?

Quem tiver mais opções e, de referencia, o lugar onde vende na net modulos com essas referencias favor dá um help aí

abraços

Pois é!....a Bravox fala que é dupla de 2ohms, mas o Re dele no manual é de apenas Re=0,85ohms...pode? vai fritar mesmo....deveria subir esta imp. já que quase todos os sub que conheço de 2+2 possuem Re em torno de 1,7 ohms cada....cuidado com este falante...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é!....a Bravox fala que é dupla de 2ohms, mas o Re dele no manual é de apenas Re=0,85ohms...pode? vai fritar mesmo....deveria subir esta imp. já que quase todos os sub que conheço de 2+2 possuem Re em torno de 1,7 ohms cada....cuidado com este falante...

Ahn? Re é diferente de impedância :pirou: . E a Re nesse caso é medida com as bobinas em paraleloo !!

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

0.85 com bobinas em paralelo né ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...