Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Juriti

Dutada com 2 subs Pioneer 5"!

Recommended Posts

Postado em (editado)

Arrumei (de barbada) 2 falantes (imagino serem subs) e pretendo fazer uma caixinha dutada pra eles, câmara única (são de 8 Ohms e ligarei em paralelo pra fechar certinho no bridge do amp [¨]), não encontrei specs deles na WEB, eram de um micro system da mesma marca e tocavam muito.

A referência é Pioneer P15EN76-53F...

valeu!

Conforme prometido, fotos:

foto0010zw.th.jpg

foto0006l.th.jpg

foto0008i.th.jpg

foto0009gc.th.jpg

Editado por Juriti
Postado em

Arrumei (de barbada) 2 falantes (imagino serem subs) e pretendo fazer uma caixinha dutada pra eles, câmara única (são de 8 Ohms e ligarei em paralelo pra fechar certinho no bridge do amp [¨]), não encontrei specs deles na WEB, eram de um micro system da mesma marca e tocavam muito.

A referência é Pioneer P15EN76-53F...

valeu!

P.S.: Depois posto fotos!

como vc mesmo disse que que estavam em caixa e bem simples mede o volume da caixa onde eles estavam e faz uma versão para seu carro .

pois será bem dificil de achar dados referente aos falantes

Postado em

É... só pelo modelo voccê não vai achar nada. Só levantando os parâmetros, o que não é difícil, mas dá ttrabalho e exige ferramental. Pelo menos um bom multímetro, um resistor, um PC e um amplificador.

Postado em

É... só pelo modelo voccê não vai achar nada. Só levantando os parâmetros, o que não é difícil, mas dá ttrabalho e exige ferramental. Pelo menos um bom multímetro, um resistor, um PC e um amplificador.

É isso aí Klebão! Tô disposto a levantar os parâmetros... Tenho o pc, resistor (seria um de 8 Ohms x ? Watts) e o restante tb... além da caixa, vai valer o aprendizado tb... faz tempo que queria montar esse set...

Postado em

Na minha foto eu tenho um monstrinho(tenho 2) da pioneer , mas também não tenho os parâmetros , quem sabe um dia eu tome coragem pra saber os parâmetros dele...

mas uma coisa eu te digo , acho difícil ser subwoofer , "geralmente" é woofer , o meu é...

boa sorte hehehe

Postado em

Na minha foto eu tenho um monstrinho(tenho 2) da pioneer , mas também não tenho os parâmetros , quem sabe um dia eu tome coragem pra saber os parâmetros dele...

mas uma coisa eu te digo , acho difícil ser subwoofer , "geralmente" é woofer , o meu é...

boa sorte hehehe

São bem parecidos com o seu, visualmente a diferença é que os meus são cinza... qual a referência do seu? Se tá usando em caixa, quais as dimensões, as impressões? Tô em dúvida entre uma dutadinha ou uma LT (por incentivo do Bloom)...

Postado em (editado)

opa desculpa a demora , a referencia do meu é SWM1032 , acredito que o seu seja mais novo... kra eu tinha feito uma selada pra 1 mid da selenium de uns 7L e botei num mini system da CCE :banghead (pq o piooner quebrou , quando me mudei , ainda vou concertar ele...) , eu fiz um teste botei ela nessa caixa , e botei num AMP da Explosound xm-1600 no carro ,enquanto meu sub não chegava , e deu pra ver que ele da uns tuc tuc legal...

mas quando usei ele no mini system daqui , ele falou pra kramba...

Eu também cheguei a calcular uma LT , pra 2 dele , mas nao to com muito saco nao hehehehe

vlw

Editado por P-mAV
Postado em

opa desculpa a demora , a referencia do meu é SWM1032 , acredito que o seu seja mais novo... kra eu tinha feito uma selada pra 1 mid da selenium de uns 7L e botei num mini system da CCE :banghead (pq o piooner quebrou , quando me mudei , ainda vou concertar ele...) , eu fiz um teste botei ela nessa caixa , e botei num AMP da Explosound xm-1600 no carro ,enquanto meu sub não chegava , e deu pra ver que ele da uns tuc tuc legal...

mas quando usei ele no mini system daqui , ele falou pra kramba...

Eu também cheguei a calcular uma LT , pra 2 dele , mas nao to com muito saco nao hehehehe

vlw

Eu fiz parecido, testei meu falante num micro system toshiba fraquinho q tenho... tô esperando o B. Buster 1600gl chegar pra testar nele (pretendo tocá-los na bridge do b. buster [¨])...

Postado em

Como vai aplicar pouca potência nele.. o ideal mesmo seria LT.. faria ele descer bem e aumentaria a eficiencia! E fora que LT não precisa saber TODOS os parametros..

Postado em

Bom, já que não obtive muita ajuda aqui no forum, vou tocar o projetinho com o Bloom mesmo (acho que vou partir pra LT mesmo)... depois posto as impressões...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...