Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Buxito

Projetinho para fim de semana

Recommended Posts

bloom, quando esse trio sair vou enviar pra vc de presente rsrsrsrs. vc tá montando ele todo!!!!!

eu ouvi falar que esse drive é igual a selenium 305 só que com um pouco mais de agudo...

vou na tua hein maluco rsrsr!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a mesma coisa que dizer que um Gol Box com "doiskilimei" de turbo é igual a uma ferrari, porém, com um poco menos de estabilidade!

 

 

O fato de tocar alto não significa que toca bem! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou comprar os bravox! metade do preço dos 8pw3. vão ser tocados por um audiophonic que dá 100 rms a 2ohms, 80 rms 4 ohms ou 190 na brigde de 4 ohms. ta saindo, ta saindo......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar MUITO bom de se ouvir esse som! =D Qdo tiver pronto, posta o resultado e fotos se possível!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa! sem dúvida meu parceiro. devo agradecer mais uma vez sua atenção com os users, inclusive sua super atenção ao meu projeto! vou comprar agora os woofer ultimate da bravox. os drivers é que ainda tô nos 220ti já que ainda não apareceram nenhum substituto deles. se eu conseguisse atenuar os HDC 1000, comprava todo o stereo de uma porrada só!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achava melhor tu comprar só UM D220ti ou HDT500 (e mais pra frente comprar o outro) do que um par de HDC1000! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera: médios comprados!

Assim que chegarem, posto fotos e impressões!

Próximo passo: TI!!!!!!!!!!!!!!!!

Vlw!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, tô na facul mas tô pensando....

Projeto é para por 2 light 12". Mas pensei na seguinte coisa: colocar meu excursion 15" 4+4 = 8 ligado em um light 12" 4+4 = 8, gerando 4 ohms. ligava agora com um light 12" 4, gerando 2 ohms, ligando assim no sd 1000. (sei que isso pode gerar problemas de acoplamento, impedância e estética!)

como não tenho experiência em trios e muito menos com projetos como esta loucura que estou enviando.

discute aí, discute aí.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correção: o projeto é para 4 light 12" mas sugeri pôr 2 light 12" + 1 excursion 15"!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu colocaria os 4 light

axo meio locura esa dorma de ligamento adicionando 1 excursion

nao se liga no mesmo ali

AF de potencia/polegada/ate mesmo marca diferentes !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para ajudar alguém que estiver precisando:

modifiquei a caixa do meu excursion 15" como o Ernany falou, ficando com 85L e dois dutos de 4"x37cm.

foi feita pra spl mas o que tá rendendo pra fora é impressionante!

5 metros do carro tá perfeito. até uns 10m ao redor do carro tá forte pra carulhos!

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus médios chegaram!

Mais tarde posto fotos e tudo mais!

Vlw!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, discutindo com um colega surgiu uma questão....

Tinha "acertado" com o parceiro Bloom que usaria 4 protech light 12".

Cogitaram a hipótese de usar os 2 subão da protech de 15" ou 18", lembrando que usarei por tempo indeterminado ($$) o SD1000 para empurra-los.

Aí tá minha pulga atrás da zureia! Os de 15 ou 18 vão tocar mais do que os light de 12"? Vão descer bem (subgrave tipo dos excursion)? Como será o comportamento deles se encontrarem uns tornado pela frente? rsrsr

Abraços!!!

 

Obs.: Nunca nem vi estes subão, por isso o teor da pergunta! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, discutindo com um colega surgiu uma questão....

Tinha "acertado" com o parceiro Bloom que usaria 4 protech light 12".

Cogitaram a hipótese de usar os 2 subão da protech de 15" ou 18", lembrando que usarei por tempo indeterminado ($$) o SD1000 para empurra-los.

Aí tá minha pulga atrás da zureia! Os de 15 ou 18 vão tocar mais do que os light de 12"? Vão descer bem (subgrave tipo dos excursion)? Como será o comportamento deles se encontrarem uns tornado pela frente? rsrsr

Abraços!!!

 

Obs.: Nunca nem vi estes subão, por isso o teor da pergunta! :legal:

 

Se for de woofer, recomendo eros SDS ou SDS2.4k (o novo, 2.7k ainda não ouvi).. não é tão caro e toca bem!

 

2x12' ficaria lado-a-lado com 1x15' e perderia pra 1x18'... então, só fazer as contas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só serve Protech, tem que ser desta marca.

Então, 4 de 12 ou 2 18?

Acho que subão emociona hein!!??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4x12' se for subwoofer toca melhor pra dentro.. mas 18' é do tipo que vc abre a mala e anima festa pra 50 pessoas facin facin! ;)

 

Ps.: Já tive 4x12' (protech light) e hj to com 2x18' e aprovo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4x12' se for subwoofer toca melhor pra dentro.. mas 18' é do tipo que vc abre a mala e anima festa pra 50 pessoas facin facin! ;)

 

Ps.: Já tive 4x12' (protech light) e hj to com 2x18' e aprovo!

qer diser q 2 SDS181 com os medio grave e tud certin anima uma festa com uams 50 pessoas ?

:blink:

 

eu numca ouvi tocando por iso n sei como é ;/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4x12' se for subwoofer toca melhor pra dentro.. mas 18' é do tipo que vc abre a mala e anima festa pra 50 pessoas facin facin! ;)

 

Ps.: Já tive 4x12' (protech light) e hj to com 2x18' e aprovo!

qer diser q 2 SDS818 com os medio grave e tud certin anima uma festa com uams 50 pessoas ?

:blink:

 

eu numca ouvi tocando por iso n sei como é ;/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cheguei a seguinte conclusão: tenho um sub aqui que vou usar no dia a dia e vou montar esse trio pra fds, campeonatos, carnaval q tá chegando....

minha dúvida agora tá na caixa. tenho um pug 207, q a mala é igual a do 206. como vou fazer um caixa pra 2 x 18", com mobilidade pra troca nesta malinha?

Uma dúvida pros mais experientes: qual a melhor caixa pra esse som, pra que os 18 cheguem a 40hz? dutadinha msm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qer diser q 2 SDS181 com os medio grave e tud certin anima uma festa com uams 50 pessoas ?

:blink:

 

eu numca ouvi tocando por iso n sei como é ;/

 

Exato! Se o som tiver bem equilibrado (médios e agudos) e bem alimentado (fonte).. até 200 pessoas dá conta!

 

Mas aí seria.. os mais próximos do som sentindo a pancada forte no peito.. e os mais afastados, apenas ouvindo o grave!

 

 

Já 50 pessoas, se n for "chacara" (espaço enorme), da pra animar com força! ;)

 

Cheguei a seguinte conclusão: tenho um sub aqui que vou usar no dia a dia e vou montar esse trio pra fds, campeonatos, carnaval q tá chegando....

minha dúvida agora tá na caixa. tenho um pug 207, q a mala é igual a do 206. como vou fazer um caixa pra 2 x 18", com mobilidade pra troca nesta malinha?

Uma dúvida pros mais experientes: qual a melhor caixa pra esse som, pra que os 18 cheguem a 40hz? dutadinha msm?

 

Tenta ver se cabe manifold... tem o projeto pronto por aqui! Se não couber, vai de dutada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô Bloom até sem querer vc ajuda heheheh

Vi em outro tópico que os 4 de 12" empurram melhor do que os de 18 (possivelmente)

Fica até melhor pra fazer a caixa se for assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...