Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Buxito

Projetinho para fim de semana

Recommended Posts

cara.. os pioneer nao vao render tao bem quanto WPU e 315L... principalmente pq eles alem de terem a sensibilidade bem mais baixa vao estar recebendo pouca potencia.

Eu iria de wpu 15" ou 315L. Ate pq, dificilmente vc vai colocar hiphop pra tocar no trio.. pra animar um churrasco por exemplo.. entao, nao precisa descer tanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pô, tava pensando, será que 2 excursion de 12" não iam ficar melhor que os eros 312lc? o grave não ía "dominar" mais o ambiente?

Compartilhar este post

Link para o post

duplico :banghead

Editado por spiderpp

Compartilhar este post

Link para o post

Subir não é problema!

O ruim é a caixa maior!

Compartilhar este post

Link para o post

Claro! caixa tbm é fundamental! dei uma parada com o tópico pois meu sd foi pro saco e tive que enviar pra garantia. agora que estou retomando os trabalhos. Pergunta: até que ponto, pra este sistema, eu preciso de crossover ativo?

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de selenium Street Bass 12W1A 250rms

db 95 (azul)

35hz - 4000hz

tranquilo colocava 4 desses

magina 4 desses tocando a plena potencia em um sd1000, melhor ainda se fosse um 1500

mas o 1000 ja da conta, vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Dica do Paulo Duto, um dos caras (se não "o") que mais entende (entendia, pq saiu do fórum) de som por aqui:

Eu colocaria dois street de 15" 55l líquidos fb em 35 e duas dt150 (cruzadas em 1500hz 12 db oitava) que seria mais do q suficiente pra tocar trio.

Street bass 15" sensib 95 - dt sensib 108 - logo teu ampli do sub-grave tem que tocar mais de 20w para cada watt q toca na dt por canal pra acompanhar;

Como a Dt150 saiu de linha, pode usar D220ti!

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo Duto realmente é o cara! Foi tomar chimarrão por outras bandas e cansou daqui, como muitos estão se cansando e por culpa nossa! Tinhamos que estudar mais e discutir assuntos mais técnicos, não ficar perguntando essas besteiras iguais as minhas. Prometo que assim que der vou me tornar um user melhor!

Mas voltando ao tema, não vou fugir disso, ou vou de excursion ou de 312. só que nunca escutei os 312, entaõ gostaria de saber opnião de quem escutou, com razão, pois eros arrasta uma multidão de fiés que comem, bebem e vivem eros, deixando de lado os "pontos negativos" dessa marca. as cornetas serão as 220ti e os médios os 8pw3(no max um spyder trio 8"), isso já tá definido. meu problema é grave! rsrsrsrs

Bloom e spiderpp: vlw pela paciência!

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo Duto realmente é o cara! Foi tomar chimarrão por outras bandas e cansou daqui, como muitos estão se cansando e por culpa nossa! Tinhamos que estudar mais e discutir assuntos mais técnicos, não ficar perguntando essas besteiras iguais as minhas. Prometo que assim que der vou me tornar um user melhor!

Mas voltando ao tema, não vou fugir disso, ou vou de excursion ou de 312. só que nunca escutei os 312, entaõ gostaria de saber opnião de quem escutou, com razão, pois eros arrasta uma multidão de fiés que comem, bebem e vivem eros, deixando de lado os "pontos negativos" dessa marca. as cornetas serão as 220ti e os médios os 8pw3(no max um spyder trio 8"), isso já tá definido. meu problema é grave! rsrsrsrs

Bloom e spiderpp: vlw pela paciência!

Se for de 12", visando um som mais "misto", eu iria nos excursion, mais irá falta potência para os mesmos, então vai de protech light mesmo, coloca uma caixa de tamanho médio, para render bem pra fora e pra dentro, sintoniza ela legal e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

2x WPU 1505 com um boua caixa (grandinha) toca bonito.

+ 2x 10pw3 + 2x 220ti

Compartilhar este post

Link para o post

WPU é um sonho! adoro mas 15 não rola...

agora pra usar o tetech light não é melhor usar os 308?

Compartilhar este post

Link para o post

fui comprar os drives hj e pintou uma puta dúvida: existe drive, que possua custo x benefício, que se aproxime da 220ti?

Compartilhar este post

Link para o post

Hinor HDT500.. mas é "Pau-a-pau", nada demais! Talvez algum oversound tenha cxb melhor.. mas nunca ouvi pessoalmente, então, não vou arriscar! (não vou indicar, pra tu comprar e dizer q não gostou! rsrs)

Compartilhar este post

Link para o post

verdade bloom! é exatamente por isso que estou perguntando, só conheço bem os selenium!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse que citei eu conheço, e toca bem! Tanto em timbre quanto SPL! Porém, o custo é semelhante ao selenium.. porém o drive é ligeiramente mais parrudo! =)

Compartilhar este post

Link para o post

opa! então já melhora as coisas. quando fui comprar, vi um infinidade de over e eros, entre outras marcas, e fiquei muito na dúvida, uma vez que tbm são produtos de qualidade reconhecida! os 8pw3 encontrei na leosound com o preço mais barato até agora!

Compartilhar este post

Link para o post

vi em um posto do membro Barroso uma lance que me chamou a atenção: o drive HDC1000

Características do produto:

Conjunto magnético projetado por software FEM, garantindo alto fluxo no GAP

Bobina de Unisheet e fio de cobre, que garantem alta resistência

Conector de engate rápido

Conexão entre o terminal e a bobina através de fita de cobre/fósforo, que evita o rompimento em virtude das vibrações sonoras

Ferrite de 134mm de diâmetro

Diafragma fenólico

Características técnicas:

Campeonato de SPL – tempo máximo de 3 segundos

Potência RMS (campeonato): 1000 W @ 3 segundos com reparo de 2 ohms

Potência RMS (campeonato): 500 W @ 3 segundos com reparo de 8 ohms

Frequência de corte (mínima): Passa alta em 900 Hz

Potência RMS (dia-a-dia): 125 W com crossover HC2000 - 2000 Hz 18dB/oitava

Potência RMS (dia-a-dia): 100 W com crossover HC1200 - 1200 Hz 18dB/oitava

Resposta de Frequência (-10dB): 400 a 9000 Hz

Sensibilidade: 106 dB/W/m

Acompanha reparo de 8 ohms

consigo comprar ele por 134,00 contra os 150,00 das 220ti. Vale a pena colocar um par desses HDC no lugar da 220ti?

Compartilhar este post

Link para o post

vi em um posto do membro Barroso uma lance que me chamou a atenção: o drive HDC1000

Características do produto:

Conjunto magnético projetado por software FEM, garantindo alto fluxo no GAP

Bobina de Unisheet e fio de cobre, que garantem alta resistência

Conector de engate rápido

Conexão entre o terminal e a bobina através de fita de cobre/fósforo, que evita o rompimento em virtude das vibrações sonoras

Ferrite de 134mm de diâmetro

Diafragma fenólico

Características técnicas:

Campeonato de SPL – tempo máximo de 3 segundos

Potência RMS (campeonato): 1000 W @ 3 segundos com reparo de 2 ohms

Potência RMS (campeonato): 500 W @ 3 segundos com reparo de 8 ohms

Frequência de corte (mínima): Passa alta em 900 Hz

Potência RMS (dia-a-dia): 125 W com crossover HC2000 - 2000 Hz 18dB/oitava

Potência RMS (dia-a-dia): 100 W com crossover HC1200 - 1200 Hz 18dB/oitava

Resposta de Frequência (-10dB): 400 a 9000 Hz

Sensibilidade: 106 dB/W/m

Acompanha reparo de 8 ohms

consigo comprar ele por 134,00 contra os 150,00 das 220ti. Vale a pena colocar um par desses HDC no lugar da 220ti?

Não recomendo! Driver gritão, enjoativo. Perfeito pra campeonatos, muuito meia boca pra dia-a-dia!

Serve! Mas atente À potencia do mesmo! Não vai socar ~300wrms como mta gente faz no 8pw3 :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...