Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

[HOT] LTs com sub 12'.. vamos fazer algumas receitas???

Recommended Posts

A diferenca no volume nao se deve pelo fato de os players possuirem RCA`s com tensoes diferentes?

Abraco !

Não.. são modelos similares, porém um TOP (display "dot pixel", etc etc) o outro básicão. Mas as specs são as mesmas! Tanto que as outras vias ficaram com os mesmos volumes mantidos! (nos dois players).. só a do grave q mudou MUITO!

1 dia vo fazer uma LT pra ver como o Rex toca...me parece ter um grave bem

redondinho...

Teu sub é 12'? Tow com um projeto misto de LT com turbo bass aqui.. pra sub 12'.. é bem no estilo da minha!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up...

blOom, vamos tentar uma LT com o Upgrade que eu falei? Tenho o Upgrade ZERO, modelo antigo de 250RMS e 4ohms. Pra empurra um hbuster 4200(aquele prata). to pensando em usar ele ou entao trocar por um upgrade do modelo novo so que de 10".

Vai ser na mala de um ford ka 2007(antigo).

Compartilhar este post

Link para o post

O seu é até facil de fazer neil, só que no momento tow atarefado demais!

Mas pra não ficar no ar, vou postar uma LT 12' que projetei.. com sintonia em ~45hz... ideal pra tocar "de tudo"... o único ponto 'baixo' é que ela ficou larga... pois o carro era um marea... mas dá pra terem uma noção:

lt308.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Bloom??

Tenho 1 par de falante de 6" da Orion, 83 wrms, sabe me dizer se é um mid range ou subzinho mesmo?? Será que dá pra fazer uma LT com eles??

image001nlv.th.jpg

image002bi.th.jpg

image003ab.th.jpg

image004x.th.jpg

Se não, com quantos litros devo fazer uma dutada pra eles?? pra ligar no pc.

Não tenho os parâmetros deles e tbm não achei na net, é muito antigo, há uns 14 anos que tenho eles.

abraço.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

bloom,

em 1 mtx 9515 uma LT

com frequencia 33hz

objetivo tocar hip hop

acha que ficaria desumano mesmo ?

e quantos litros mais ou menos seria esta caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Bloom??

Tenho 1 par de falante de 6" da Orion, 83 wrms, sabe me dizer se é um mid range ou subzinho mesmo?? Será que dá pra fazer uma LT com eles??

Não tenho os parâmetros deles e tbm não achei na net, é muito antigo, há uns 14 anos que tenho eles.

abraço.

Então cara, tbm tenho 2 mid-bass muito parrudos e que tbm não tenho parâmetro algum deles.

Mas mesmo assim calculei pelos valores médios que peguei aqui no fórum mesmo; se estiver errado, por favor me corrijam, ok!

Mid-Bass 6,5" SD - 158 x 2 mids = 316

Fs da Lt - 50hz (quero alta mesmo por se tratarem de mid-bass)

Traseira do Mid- 15cm

L= 340:(4x50)

340:200= 1,7m

Início S0 - 1SD

1x316= 316:15 = 21cm

Final S1 -0,6SD

0,6x316= 189,6:15= 12,64 (13cm)

Agora estou com uma dificuldade enorme em dobrar esta linha, se alguém poder me ajudar, ficaria muito agradecido!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, procurando algo sobre a Orion na net encontrei o site www.orioncaraudio.com, e vi algo que me surpreendeu, um subwoofer de 15", 2000 wrms, até aki td bem, só que com sensibilidade de 30dB, isso é normal??

http://www.orioncaraudio.com/Products/Product.aspx?ProductID=515

Acredito que esta Orion não tem nada a ver com a Orion que fabricou os meus falantes, meus falantes são nacionais.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

bloom,

em 1 mtx 9515 uma LT

com frequencia 33hz

objetivo tocar hip hop

acha que ficaria desumano mesmo ?

e quantos litros mais ou menos seria esta caixa?

algueem ?

kkk

:/

Compartilhar este post

Link para o post

30db? Impossível! A voz humana gera mais que 30db sem esforço!

A sensibilidade dos falantes é sempre entre 80 e 100dbs.. sempre!

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara, tbm tenho 2 mid-bass muito parrudos e que tbm não tenho parâmetro algum deles.

Mas mesmo assim calculei pelos valores médios que peguei aqui no fórum mesmo; se estiver errado, por favor me corrijam, ok!

Mid-Bass 6,5" SD - 158 x 2 mids = 316

Fs da Lt - 50hz (quero alta mesmo por se tratarem de mid-bass)

Traseira do Mid- 15cm

L= 340:(4x50)

340:200= 1,7m

Início S0 - 1SD

1x316= 316:15 = 21cm

Final S1 -0,6SD

0,6x316= 189,6:15= 12,64 (13cm)

Agora estou com uma dificuldade enorme em dobrar esta linha, se alguém poder me ajudar, ficaria muito agradecido!

Eae Baboo blz, tbm to aprendendo, o que deu pra eu entender sua caixa deve ficar desta forma, fiz 2 medidas, vc escolhe a que fica melhor.

Para os mais entendidos, se estiver errada me corrijam, blz??

Abraço.

ltbaboo.jpg

ltbaboo2.jpg

Edit.: Já achei um erro, fiz com as medidas pra 2 mids, mas deixei com altura de 16cm (1 mid) quando o correto seria 32cm, mas isso é fácil de resolver.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

osmairps, primeiramente me diz uma coisa.

Qual a finalidade da LT que vc esta querendo fazer? para Graves ou Médio grave ? pois alem de interferir na sintonia da caixa, isso vai diferenciar o tipo de preenchimento da linha.

Seus falantes são nacionais! E tudo indica que são sunbzinhos de 6", até pela nomenclatura. O SUPER BASS escrito nele.

Pois bem, me diz onde vai por essa caixa e tal, derrepente eu lhe faço um projetinho tipo o que fiz para o sandro.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não.. são modelos similares, porém um TOP (display "dot pixel", etc etc) o outro básicão. Mas as specs são as mesmas! Tanto que as outras vias ficaram com os mesmos volumes mantidos! (nos dois players).. só a do grave q mudou MUITO!

Teu sub é 12'? Tow com um projeto misto de LT com turbo bass aqui.. pra sub 12'.. é bem no estilo da minha!

o meu REX é de 8pol.650wrms tem algo bom ai pra ele???

Editado por (((Toreto)))

Compartilhar este post

Link para o post

osmairps, primeiramente me diz uma coisa.

Qual a finalidade da LT que vc esta querendo fazer? para Graves ou Médio grave ? pois alem de interferir na sintonia da caixa, isso vai diferenciar o tipo de preenchimento da linha.

Seus falantes são nacionais! E tudo indica que são sunbzinhos de 6", até pela nomenclatura. O SUPER BASS escrito nele.

Pois bem, me diz onde vai por essa caixa e tal, derrepente eu lhe faço um projetinho tipo o que fiz para o sandro.

Abs

A princípio estava pensando em colocar elas no PC, mas ele é ofboard, não tem placa de som, pensei em ligá-las na saída do fone de ouvido da caixinha de som, mas terei de fazê-la pra médios e colocar tweeter tbm, só a caixinha do pc quando vejo os vídeos de som da galera aki do forum, quando toca o gravão fica tudo roncando, não houve nada, horrível.

Mas pra ligar no PC vou precisar de 1 receiver né??

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

A princípio estava pensando em colocar elas no PC, mas ele é ofboard, não tem placa de som, pensei em ligá-las na saída do fone de ouvido da caixinha de som, mas terei de fazê-la pra médios e colocar tweeter tbm, só a caixinha do pc quando vejo os vídeos de som da galera aki do forum, quando toca o gravão fica tudo roncando, não houve nada, horrível.

Mas pra ligar no PC vou precisar de 1 receiver né??

Abraço.

Falaí!! Com certeza... um receiver ou um amplificador daqueles mais antigos da Gradiente, Polyvox... Geralmente o problema de se ouvir som dos videos do youtube é devido a qualidade da gravação... se vc começa a gravar dentro do carro com o som batendo forte, o microfone do gravador não consegue captar o resto dos sons... geralmente utilizando uma camera de celular ou compactos a fins..

FLW!!

:legal:[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera.. ! pra quem achou que meu projeto nao ia sair do papel.. ou que eu ia sumir... to na area! rs.

Abri um topico com o som que vo instalar.. http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=153295&st=0&gopid=2255727entry2255727

Quem acompanhou a LT do pioneer invertido e quiser conferir e acompanhar eu ficaria muito contente.

Muito obrigado a todos que me ajudaram, por minimo que seja, mais que fez diferença.

Agora soh começar a instalar! rs.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

gaaherrera

muito bom meu chapa,

acompanhando a parada cara :D

Compartilhar este post

Link para o post

INFELIZMENTE um topico desse morreu,

esse topico contem varias informaçoes uteis,

seria bom se ficasse bem visivel e em destaque junto com o topico dos Videos e de musicas, assim como o do Subsonic la no residencial.

Fica ai minha sugestao pros moderas!

Abras

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ver mais detalhes ai do pessoal pondo em prática essas LT para subs mais comuns e simples de se ver por ai. Um 308 pode ser bacaninha na mala mas as vezes só um é complicado, se essas caixas gerarem um ganho considerável em relação à dutada seria possível quase que um som equivalente a 2 subs desses. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos comentários creio que seria possível que um SD400+308 toque parecido com SD1000+2.308, por exemplo, além de ser capaz ainda de subir mais e descer mais nas frequências das caixas dutadas. Ou me enganei?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, um dos motivos de ter aberto esse tópico, é o colega gaaherrera.. que tem 2 308 e sem saber o que fazer deles.

Daí dei a ideia de fazer uma LT pro carro... sintonizada entre 40 e 45hz... com pouco (ou sem) preenchimento! E caso ele goste, do outro ele faz uma pra residencia, sintonizada em ~30hz (ideal pra filmes).. e com MUITO preenchimento pois ele mora em apartamento! =\

Infelizmente (ou não) hoje é sexta e a balada nos espera! Mas assim que retornar, vamos dar o pontapé inicial nesse projeto! :legal:

Alguem já fez uma uma Lt para um DD3515..

Pq ele ñ tem os parametros..

Alguem sabe +ou- o Fs eo Sd dos DD3515?

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos comentários creio que seria possível que um SD400+308 toque parecido com SD1000+2.308, por exemplo, além de ser capaz ainda de subir mais e descer mais nas frequências das caixas dutadas. Ou me enganei?

Olha, acredito que nao seja TANTO assim nao, mas com certeza ficaria muito mais agradavel o som da LT comparado as dutadas, e descer mais acredito que iria sim.

Alguem já fez uma uma Lt para um DD3515..

Pq ele ñ tem os parametros..

Alguem sabe +ou- o Fs eo Sd dos DD3515?

Da uma olhada no inicio do topico, tem uma tabela com Sd aproximada dos subs.

E quanto a Fs, nao precisa ser a mesma do sub, vai do seu gosto e necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...