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Vinícius MB

[FOTOS] Carro em madeira

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A Morgan Motor Company na Grã-Bretanha produz carrões de madeira. Alguns chegam a custar até 300 mil dólares e a lista de espera é de no mínimo um ano. A empresa da familia Morgan esta em sua terceira geração na arte de construir tais máquinas.

Fonte: http://fottus.com/veiculos/carrao-de-madeira/

 

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Interessante, mas se pega um cupim...

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Cara, curti demais, deve ser bem confortável pelo chassis ser BEM mais flexível que aço.

 

Mano, num dá idéia que maluco abraça tudo...

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Ai vinicius não rola um projetinho desse na macenaria :legal::legal:

 

Miniatura ja comecei fazer uma vez... :unsure:

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Mas isso a 3~4 anos atrás... Agora quero ver se faço uma bem no capricho. :)

 

Edit: tem isso ae tb, da mesma época... o-o-

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Editado por Vinícius MB

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interessante, e se bater quebra ?

 

 

Se bater em um de aço, acho que é igual bote, afunda o de metal e não faz nada na madeira... hehehehe

Veja quando batem num poste e numa árvore, o que acontece... hahahaha O poste cái, quebra, a árvore fica sem a casquinha... ahuahuaauh

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Se o escape esquenta muito será que pega fogo no carro hehe?

 

Ps. Lembrei do Top Gear em que fizeram um Spliter de madeira, ele encostou no coletor por baixo do carro e pegou fogo hehehe... :vts

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Nos estados unidos os carros com carroceria de madeira foram proibidos de serem fabricados justamente por apresentar um grande risco aos ocupantes, pela baixa absorção de impacto da madeira. O golpe nos ocupantes tanto do carro de madeira como de outro carro q venha a bater nele é transferido de forma muita mais violenta do que em carros com carroceria de liga de metal e com maior absorção de impacto.

 

Além do que a carroceria de madeira pesa bem mais de que uma de outro material.

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o povo esqueceu de reparar que o chassis do carro é de metal, é só a carroceria que é de madeira..

 

É verdade... kkkk

 

 

Nos estados unidos os carros com carroceria de madeira foram proibidos de serem fabricados justamente por apresentar um grande risco aos ocupantes, pela baixa absorção de impacto da madeira. O golpe nos ocupantes tanto do carro de madeira como de outro carro q venha a bater nele é transferido de forma muita mais violenta do que em carros com carroceria de liga de metal e com maior absorção de impacto.

 

Além do que a carroceria de madeira pesa bem mais de que uma de outro material.

 

Também é verdade, a madeira é muito rígida, o aço absorve pq se deforma, entorta...

Basta dar um murro numa chapa de fina de aço, como a lataria de um carro, depois em uma de MDF de uns 15mm, veja qual dói mais... hehehehe

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Mas a resistência de uma chapa fina de aço e de um mdf de 15mm são diferentes...

 

A questão toda é que metais em geral são muito mais confiáveis por serem mais homogênios e terem características muito bem definidas, os limites de tração, compressão, torção, flambagem são muito próximo para qualquer amostra fabricada sobre mesmas condições, o que não ocorre em cerâmicas, madeiras ou polímeros.

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Cupim é meio dificil, ja que na cola do MDF há "pesticidas" para isso.

talvez a umidade danifique bem mais rapido antes de aparecer cupins. talvez não.

 

No quesito leveza, creio que se for de fibra fica bem mais leve. Mas achei interessante, nem sabia que isso acontecia :rolleyes:

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Mas a resistência de uma chapa fina de aço e de um mdf de 15mm são diferentes...

 

A questão toda é que metais em geral são muito mais confiáveis por serem mais homogênios e terem características muito bem definidas, os limites de tração, compressão, torção, flambagem são muito próximo para qualquer amostra fabricada sobre mesmas condições, o que não ocorre em cerâmicas, madeiras ou polímeros.

 

 

João, num viaja, eu falei pra dar um murro numa chapa e ver qual dói mais, só isso...

Quanto a polímeros e cerâmicas industriais... Hummmmm, tem muito metal perdendo por aí, em faca, arma, embreagem, etc, etc, etc... Fibra de vidro, de carbono... Metal não é tudo na era industrial atual, já foi, mas não é tanto mais, já foi superado em muitas coisas, mas o preço ajuda o emprego deste em larga escala.

Eu não duvido de carros com carrocerias ou até chassis de polímero, circulando "em breve" pelas ruas...

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Madeira prá quê??????

 

Se o chassis fosse em madeira, show.

 

Agora, estrutura interna em madeira, e todo o resto em aço, prá quê?

 

A não ser que eles produzam cada modelo de forma exclusiva, ao gosto do cliente, era melhor investir em máquinas de estamparia.

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João, num viaja, eu falei pra dar um murro numa chapa e ver qual dói mais, só isso...

Quanto a polímeros e cerâmicas industriais... Hummmmm, tem muito metal perdendo por aí, em faca, arma, embreagem, etc, etc, etc... Fibra de vidro, de carbono... Metal não é tudo na era industrial atual, já foi, mas não é tanto mais, já foi superado em muitas coisas, mas o preço ajuda o emprego deste em larga escala.

Eu não duvido de carros com carrocerias ou até chassis de polímero, circulando "em breve" pelas ruas...

Sim, cerâmica de engenharia tem diversas vantagens em cima dos metais nas propriedades, mas não é tão confiável quanto! Veja se fazem algum componente de aviação (por exemplo) de cerâmica, da barra de direção, do chassi.... Fazem apenas componentes que não tem tanto problema caso apresente falha. Compósitos em geral idem, são leves, resistentes, mas não tem a mesma confiabilidade do metal.

 

Aliás, mesma confiabilidade do metal não existe em nenhum tipo de material hoje em dia.

 

Poderia te dar uma aula de materiais, falando sobre como se propaga as trincas em diferentes materiais (para mostrar por que o metal é mais seguro), ou sobre homogeniedade (para falar do por que os paramêtros variam menos), sobre as curvas de tensãoXdeformação (para mostrar por que absorvem energia no impacto. MUITO mais energia que cerâmicas ou compósitos) entre outros detalhes. Mas não cabe ao tópico....

 

Basta lembrar, se o componente é VITAL, usa-se metais. Caso contrário, pode-se usar cerâmicas ou compósitos com alguns cuidados.

 

ca*****, essa versão de corrida achei animal !

:+1

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Outro detalhe importante dos metais, quanto mais se deforma, mais resistente fica... Cerâmica se atingir o ponto que se vê deformação, você tá fudido :vts

 

Esse é um dos detalhes mais importantes... Metais você vê quando tem algo errado a tempo de corrigir.

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O João, não é só você que tem/teve aula de tecnologia dos materias, processos de fabricação, etc... :legal:

Existem pessoas que estudaram também, às vezes bem mais que você, beleza? :legal:

Mas eu sei como são os engenheiros formando, conheço vários hand26

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