Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cyro

[Honda New Civic] Alpine F#1 Project

Recommended Posts

Cyro, com essa M1000, como é que vc vai casar com teu sub, o SWR-1223D?

Qual o problema? O sub é 2+2, vou lkiga-lo em 4ohms e mandar 600rms pra ele.

Se no futuro quizer colocar o segundo eles fecham 2ohms e mando 1000 pros dois.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehehe...

Mais calma comigo, não me liguei que 2+2 podia ir para 4ohms, pensei que só caia para 1ohm, por isso perguntei.

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk relaxa andré!

Nao foi em tom de "carão" nao eheheh

hehehehe...

Mais calma comigo, não me liguei que 2+2 podia ir para 4ohms, pensei que só caia para 1ohm, por isso perguntei.

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Dar uma atualizada no topico.

Como estou querendo comprar um par de RCAs para usar no Midbass do kit (bi-amp)

e estava com um tempinho hoje, resolvi fazer um teste entre 4 RCAs.

Não foi aqueeele review já que fiz o teste sozinho, portanto, não pode ser cego :blink:

Alem disso só testei em duas musicas do mesmo cd, Rita Lee - Aqui alí em qualquer lugar.

Meu objtivo principal era tentar perceber diferença entre o cat5 que eu estava usando (Belden + Eichmann) em relação aos demais, bem como se algum deles emagrecia/encorpava o medio grave.

Bem, vamos aos participantes:

RCA Belden + Eichmann (Referencia) - R$250,00

No fotos!

RCA Audison Best BT500 - R$140,00

11092010353.jpg

RCA Audiophonic Edge - R$140,00

11092010352.jpg

RCA Audiophonic H-Tech - R$250,00

11092010349.jpg

Os criterios que eu utilizei para classificar os cabos:

- Apresentação (beleza, robustez do cabo) - Sem duvidas o Audiophonic H-Tech impressiona, caixa aveludada, filtro anti ruido, regulagem do engate do conector, fantástico!. O Edge vem em segundo, com sua malha nautica e conectores grandes. Terceiro vem o Eichmann e por ultimo e mais acanhadinho o Audison.

- Engate do Conector - O H-Tech leva denovo, após regular o conector é impossivel desconectar o RCA! Segundo vem o Eichamnn, terceiro o Audison e por ultimo o Edge.

- Agudos - Nesse quesito o Belden leva! Agudos ficam mais abertos e mais cristalinos. Segundo vem o H-Tech, Audison e Edge vem empatados, não notei diferença alguma. A diferença entre todos eles é muito sutil, chegando a passar quase despercebida.

- Medio-grave - Esse seria o quesito principal para mim (o RCA vai trabalhar de 40Hz a 500Hz) e nesse o Edge se sobressai. Seguido pelo H-Tech, Audison e Belden. Novamente a diferença é bem sutil, mas existe.

Resultado:

Acabei ficando com o Edge por alguns aspectos. Primeiro ele foi o que encorpou mais os woofers. Segundo porque é barato e terceiro porque é muito bonito :mac1 . Como vou manter o Belden para o midrange e o tweeter, acho que vou ficar bem satisfeito.

O Htech é lindo mas acho que nao vale o dobro do Edge ou Audison. Bem acho que é mais ou menos isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Que cabo LINDO esse H-Tech! A embalagem é muito parecida com a que veio meu cabo optico da Knukonceptz que uso no meu HT!

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola mesmo o H-tech!

Vale a pena conferir e testar!

Belo review Cyro, me encorajou a testar esse audiophonic

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom cyro , vou testar aqui tenho os dois na vitrine , vou tirar o monster pro que uso no medio grave e vou fazer os teste.

depois te falo , o Alcides elogiou muito seu carro.

Parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Ou me expressei mal, ou o André entendeu errado. Eu escutei o som do cirodias.

Mas, Cyro, como ficou o sub bem alimentado? E o q vc pensa c/ relação ao amp ser classe D ou A/B p/ sub?

Seu som também deve estar muito bom!

Abs

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

E ai alcides, ainda nao recebi o amp pro sub.

nao vejo o menor problema de ser classe D, ate prefiro.

esquenta e consome menos

abs

Ou me expressei mal, ou o André entendeu errado. Eu escutei o som do cirodias.

Mas, Cyro, como ficou o sub bem alimentado? E o q vc pensa c/ relação ao amp ser classe D ou A/B p/ sub?

Seu som também deve estar muito bom!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho Edge..to usando nos subs...se acha que era melhor passar eles para os mids Cyro ?? Agora nos mids estão os KNu Karma SS e nos twt vou colocar os Belkin Pure Silver que comprei do Beraldo

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tesouro, depois do seu review eu fiquei triste com meu RCA.. Acabei de comprar um novo no eBay pra testar.. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Calma pessoal! Não falei que os Audiphonics eram a ultima coca cola do deserto nao ehehehe

Acho que cada sistema é um sistema, o casamento dos RCA vai variar muito de acordo com cada sistema,

por isso como diria minha avó, a moral da historia é:

TESTEM!

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

E aí ? Novidades ? Ficou com o sub ? Sumiu ?!?!

E ai Beraldo, rapaz estou no seguinte.

Comprei um MRP-M1000 e estou esperando chegar.

Por enquanto o IDQ esta no bridge do F#1.

O grave está lindo, descendo muito e com um timbre muuuito bom.

Porem falta SPL em algumas horas, a integração com o midbass está muito boa

aquele grave que nem parece vir da mala. Mas em algumas musicas/ocasioes sinto falta de um gravinho a mais.

Quando vejo o sub tocando se tem a nitida impressao que o amp nao esta excitando ele ao maximo, se vê que ele excursionaria mais.

Porem o ganho está no maximo e o level no dvd tambem. Entao acredito que quando chegar o amp mono o problema se resolve.

Estou esperando tambem o sub alpine Type-R para testar e ver como ele se sai.

Se o IDQ nao me satisfizer plenamente, vou testa-lo em dutada e ver como fica. Voce já testou?

Não estou mais querendo vende-lo, o sub é muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Cyro, eu testei esse modelo v3 num mono com mais de 800Wmrs. Gostei muito do resultado. Lógico que varia muito de acordo com o carro, etc. Gostei muito mesmo do resultado. Futuramente pretendo testar outros subs, mas no geral eu não volto para JL.

Esse MRV-F900 é bridge 400Wrms ?

Pelo que eu senti, eu desisti de usar um amp de 500 para 500. Entende ? Terei que sofrer up por isso.

Só testei em selada. Sou "birrento" quanto a dutada. Sou fã não.

Esse teste é bem válido, porque o sub Alpine tem preço bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou fan declarado de selada, tambem nao gosto de dutada mas vou testar.

Sempre usei pelo menos 50% a mais de potencia do que o declarado, principalmente em selada.

Estou jogando 400 rms, e agora vou jogar 600.

Mas acredito que o problema seja mais a sensibilidade da F1 do que propriamente a falta de potencia.

Aguardando as coisas chegarem!

Proximo mes teremos novidades

Rodas 20" a caminho!

Cyro, eu testei esse modelo v3 num mono com mais de 800Wmrs. Gostei muito do resultado. Lógico que varia muito de acordo com o carro, etc. Gostei muito mesmo do resultado. Futuramente pretendo testar outros subs, mas no geral eu não volto para JL.

Esse MRV-F900 é bridge 400Wrms ?

Pelo que eu senti, eu desisti de usar um amp de 500 para 500. Entende ? Terei que sofrer up por isso.

Só testei em selada. Sou "birrento" quanto a dutada. Sou fã não.

Esse teste é bem válido, porque o sub Alpine tem preço bom.

Compartilhar este post

Link para o post

é duro qdo o sub fecha em 4ohms e pede potencia não? amps ficam mto caros q trabalhem FORTES em 4ohms... se esse IDQ fechasse em 2ohms heim.. heheh..

se der certo vo pegar 1 desses... e aplicar 650 rms nele do audison em selada tbm.. espero q vc goste MTO do resultado dos 600rms.. assim eu já ficaria mais animado em pegar um :vts

aro 20" no civic.. hehe.. igonorancia! pensei em jogar um 18"~19" no focus massss sei lá... a furação da roda é mto cretina... só serve em Volvo e Focus... e comércio pras rodas depois...é casamento..

alias, q roda vai colocar? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

caramba parabens pelo set Cyro... muitissimooo bacana!!

legal ver que a galera ta percebendo que pra grave! não compensa ter que montar uma itaupu pra alimentar um amp AB forte.. e a difereça eh mtooo sutil.. FATO!

hummm Civic de aro 20' esse quero ver... Civic eh um carro que eu particulamente ja cancei de ver na rua rodando.. pra mim nem sequer chama a atenção.. apesar de lindo.. popularizou de um jeito em SP...

agoraaaa CIVIC Equipado.. é IMPOSSIVEL NAO OLHAR E BABAR!

vi um com aro 19 e levemente baixo! certeza que molas Eibach! vou te falar uma coisa.. eu que nem pensava mais em pegar civic exatamente por ver em casa esquina! me tentei a pegar um viu... que carro lindo ficou...

Compartilhar este post

Link para o post

Civic é como Palio em todo brasil, tem muito rodando.

Peguei pq achei um muito novo, perco pouco dinheiro e é bem barato de manter.

Quando tiver com as rodas eu posto as fotos =)

Quanto ao Focus, ele merece 19 ou 20"

Olha esse do mahatz aqui do forum, um dos senao o mais lindo que ja vi do modelo novo.

www_myride_com_br2010-07-15_00023.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, se eu não tivesse quebrabo até procurava um aro desses para o meu. Ficou show. Mas faltou um filminho leve ali... está parecendo um aquário.

Rodrigo, até concordo fato vc usar um g/h ou t nos graves. Amp bom, nem a pau vc nota diferença.

Agora para stereo é marketing do fabricante citar que não tem diferença. Pois tem e não é nda sutil. Notável principalmente nas altas. E é engraçado porque mesmo os grandes projetistas não indicam para stereo, e os fabricantes e vendedores ainda ficam batendo na tecla.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...