Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cyro

[Honda New Civic] Alpine F#1 Project

Recommended Posts

28L.... Acho que terá que diminuir o tamanho da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
[]-[] Boa, agora sim. Se usar o sub em selada, apesar de não descer muito, já que o mid da porta desce, tente usar o delay nos falantes para casar com o sub e ele não ficar marcando, use apenas o delay nos canais da frente, eu acho mais fácil acertar.

Compartilhar este post

Link para o post

a alpine, quando vai fazer um kit sério, deixa na mão da scanspeak ou vifa (que agora eh a mesma coisa). Não tem demérito nenhum... o que importa eh que toca bem.

Esse kit era meu, e eu tinha 2 exemplares. E ainda um par do mesmo mid scanspeak e mesmo tweeter scanspeak residenciais. A diferença de sonoridade era mínima, ao ponto de dizer que não tinha diferença.

Eu ia usar focal utopia em casa, mas ainda nao achei um com custo beneficio tao bom quanto meu par de mids scanspeak e tweeter vifa ring radiator.

quanto ao sub, veja algo so para complementar dos 40 pra baixo, ou ate menos... dá uma inovada, usa a mala toda, sei la... abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não usaria dutada nesse caso. Tem que ser em selada. Procure um que desça o suficiente pra completar o set.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

O problema da caixa ja resolvi. Parafusamos um pedaço de madeira de 20mm =D

Bem, vamos as impressoes.

O sub é MUITO bom. Grave muito suave, timbre muito bom. O grave é encorpado e muito macio.

O sub desce muuuuito! Cortei o LPH do Sub em 25Hz (Isso mesmo, 25Hz!) e o sub ainda toca!

Estou cortando em 40Hz, grave muito gostoso, isso porque ainda vai amaciar.

Meu medo e de abreu era que o sub fosse meio "descontrolado"

já que ele alem de ter um xmax alto (18mm), tem o Qts baixo (0,384).

Mas pelo pouco que ouvi, ele consegue ter um controle de cone muito bom.

O ponto negativo, e que ja era esperado é o SPL, ou melhor falta dele.

Carro Sedan, Caixa Selada (25L), Pouca potencia (440rms) e corte baixo (40Hz)

A tendencia era que ficasse meio fraco, até me surpreendi positivamente.

Ele tem uma boa pegada, mas falta um pouco em musicas como hip hop e afins.

O ideal era ter um segundo sub desligado e soh liga-lo apos algumas cervejas []-[]

No geral, estou muito satisfeito com o sub, sem duvidas é melhor que um 10w1v2-4!

Pra quem pretende comprar um, pode ir sem medo, vale a pena.

Comecei a brincar com o PXA, que maravilha!

Cortes de 21Hz a 200 pra HPF do kit, cortes em 1,2,3 ou 4 ordem. Fantastico!

O TA nao chega nem perto do DRZ, mas deu pra ajustar bem.

Ajustei o palco com o CD do EMMA 07/08 e ficou bem honesto.

Ainda estou tentando acertar o ganho do amp de ouvido mas ta meio dificil achar o ponto ideal.

O amp F1 varia a voltagem de 0 a 8v e o meio eh 1v( :pirou: )

Entao to tentando casar legal com o DVD (4v)

Agora eh continuar mechendo e esperar o outro sub chegar.

Quando chegar vou comecar a mala!

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

heim, mas a comparação é do IDQ com uma unidade do JL só? JL é 150rms se não me engano!

Não li o post todo, que amp ta empurrando o sub?

( vi, ta tudo no Alpine)desculpe

Markto

Editado por Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito desse sub. Legal que vc gostou também.

Compartilhar este post

Link para o post

a alpine, quando vai fazer um kit sério, deixa na mão da scanspeak ou vifa (que agora eh a mesma coisa). Não tem demérito nenhum... o que importa eh que toca bem.

Esse kit era meu, e eu tinha 2 exemplares. E ainda um par do mesmo mid scanspeak e mesmo tweeter scanspeak residenciais. A diferença de sonoridade era mínima, ao ponto de dizer que não tinha diferença.

Eu ia usar focal utopia em casa, mas ainda nao achei um com custo beneficio tao bom quanto meu par de mids scanspeak e tweeter vifa ring radiator.

quanto ao sub, veja algo so para complementar dos 40 pra baixo, ou ate menos... dá uma inovada, usa a mala toda, sei la... abs

Fabio, essa diferença minima que você relatou se dá em ambiente residencial ou automotivo?

Gostei muito do resultado do woofer do Alpine tocando na porta, e penso se o Revelator teria o mesmo desempenho dele.

Mas de qual modelo de Reveletor você está falando? Do 18W/4531G-02 ou do 18W/4531G-00?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

caramba você achou fraco o sub ?

eu tenho um id 10d4v3 e achei ele bem forte, tenho um type r tbm, e o id fica pouca coisa mais fraca, so que toca mais macio que o type r

Compartilhar este post

Link para o post

Cyro!

Qual amp tá tocando o IDQ? A bridge do mrv-900?

Se for coloca ele só para o kit e bota um amp forte com 1 ou 2 idq em IB! Será que fica bão?

Flws

Compartilhar este post

Link para o post

O problema da caixa ja resolvi. Parafusamos um pedaço de madeira de 20mm =D

Bem, vamos as impressoes.

O sub é MUITO bom. Grave muito suave, timbre muito bom. O grave é encorpado e muito macio.

O sub desce muuuuito! Cortei o LPH do Sub em 25Hz (Isso mesmo, 25Hz!) e o sub ainda toca!

Estou cortando em 40Hz, grave muito gostoso, isso porque ainda vai amaciar.

Meu medo e de abreu era que o sub fosse meio "descontrolado"

já que ele alem de ter um xmax alto (18mm), tem o Qts baixo (0,384).

Mas pelo pouco que ouvi, ele consegue ter um controle de cone muito bom.

O ponto negativo, e que ja era esperado é o SPL, ou melhor falta dele.

Carro Sedan, Caixa Selada (25L), Pouca potencia (440rms) e corte baixo (40Hz)

A tendencia era que ficasse meio fraco, até me surpreendi positivamente.

Ele tem uma boa pegada, mas falta um pouco em musicas como hip hop e afins.

O ideal era ter um segundo sub desligado e soh liga-lo apos algumas cervejas []-[]

No geral, estou muito satisfeito com o sub, sem duvidas é melhor que um 10w1v2-4!

Pra quem pretende comprar um, pode ir sem medo, vale a pena.

Comecei a brincar com o PXA, que maravilha!

Cortes de 21Hz a 200 pra HPF do kit, cortes em 1,2,3 ou 4 ordem. Fantastico!

O TA nao chega nem perto do DRZ, mas deu pra ajustar bem.

Ajustei o palco com o CD do EMMA 07/08 e ficou bem honesto.

Ainda estou tentando acertar o ganho do amp de ouvido mas ta meio dificil achar o ponto ideal.

O amp F1 varia a voltagem de 0 a 8v e o meio eh 1v( :pirou: )

Entao to tentando casar legal com o DVD (4v)

Agora eh continuar mechendo e esperar o outro sub chegar.

Quando chegar vou comecar a mala!

:mac1

Aconteceu a mesma coisa com o de Rafael mesmo usando o JL W7 de 10 pol faltou spl não sei se o Civic é tão problematico nos graves ou se foi o instalador !!!rsrrsrsr

testei uma vez com o phanter não ficou muito a desejar rsrsrrsrs E olha que a diferença em real do phanter pra W7 é muita em!!! rsrsrsrrs

Sobre o PXA é maravilhoso todo controle na mão cortes equalizadores e cross muito facil e de boa interação muito diferente do DRZ que é um saco pra regular

No mais to louco pra testar esse sub IDQ o pessoal fala muito bem dele.

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Aconteceu a mesma coisa com o de Rafael mesmo usando o JL W7 de 10 pol faltou spl não sei se o Civic é tão problematico nos graves ou se foi o instalador !!!rsrrsrsr

testei uma vez com o phanter não ficou muito a desejar rsrsrrsrs E olha que a diferença em real do phanter pra W7 é muita em!!! rsrsrsrrs

Sobre o PXA é maravilhoso todo controle na mão cortes equalizadores e cross muito facil e de boa interação muito diferente do DRZ que é um saco pra regular

No mais to louco pra testar esse sub IDQ o pessoal fala muito bem dele.

O Civic é muito problematico com relacao aos graves. Meu 10W7 tambem me deixa a impressao de faltar um pouco de grave. Isso em selada. Vou testa-lo depois em uma dutada pra ver como fica.

Compartilhar este post

Link para o post

cara nada a fl! ate vc errando vai da certo com esse set

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando o bridge da MRV-F900.

Teoricos 440rms pro sub.

Tive a mesma impressão quando usei o 10w1v2, é como se faltasse potencia.

So conseguia excitar mesmo o sub quando subia o level do DRZ, só mechendo nos ganhos do amp nao conseguia.

Pensei que fosse o casamento de voltagem DRZ/F#1 mas ainda nao sei.

Vou esperar o Type-R chegar para ver como fica.

Essa semana vou ver se testo o IDQ em dutada e vejo o resultado.

Acho que daqui ha uns meses quando me capitalizar pego um amp dedicado pro sub (PDX-M6 ou M12)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou te dar uma dica, que aconteceu comigo. Uso o Boston Acoustics de 10' de 375rms. Caixa selada no porta malas do Astra Sedan. Uma barreira. Empurrei ele com um Xtant 121m, mandando uns 300rms. O sub sumia. Voltei ao Fosgate 500M, e apareceu na hora, inclusive, deixando atenuado pra não encobrir o set. A articulação do sub é outra.E voçê com um stereo Top desses, encobre mesmo. Se teu Idq tem 500rms, precisaria de um amp que mandasse no mínimo essa potência pra ele aparecer. E de preferência Classe AB.

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando o bridge da MRV-F900.

Teoricos 440rms pro sub.

Tive a mesma impressão quando usei o 10w1v2, é como se faltasse potencia.

So conseguia excitar mesmo o sub quando subia o level do DRZ, só mechendo nos ganhos do amp nao conseguia.

Pensei que fosse o casamento de voltagem DRZ/F#1 mas ainda nao sei.

Vou esperar o Type-R chegar para ver como fica.

Essa semana vou ver se testo o IDQ em dutada e vejo o resultado.

Acho que daqui ha uns meses quando me capitalizar pego um amp dedicado pro sub (PDX-M6 ou M12)

isso acontece no meu tbm, se eu não aumentar o level no dvd da alpine o sub fica xoxo.

eu já usei o Type R e ID, a diferença é que o meu não é o IDQ é o ID v3, o Type R tem mais SPL, mais eu prefiro bem mais o ID

cheguei a usar ambos com pdx 1.1000

Compartilhar este post

Link para o post

O Civic é muito problematico com relacao aos graves. Meu 10W7 tambem me deixa a impressao de faltar um pouco de grave. Isso em selada. Vou testa-lo depois em uma dutada pra ver como fica.

Com o de RafaelJBL testei com a dutada iria fazer ao contrario testar com uma selada,dutada dar sempre dor de cabeça na hora de sintonizar o duto é aquela confusão e tambem o grave não ficou bom o que acontece com o de Rafael o civic é problematico pras as passagens de graves é como se tu tiversser num compartimento e o sub no outro eu não consegui aproximar os medios com o sub é fo** esse carro !!!Principalmente quem gosta de spl como Rafael

67341027.jpg

Fizemos uma caixinha dutada com 39 litros somente para testes

88149110.jpg

testew7.jpg

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

O IDQ pede caixa pequena e selada.

Se um sub pede 500, coloque bem mais que isso. Eu mesmo ainda nem montei, mas sei que irei me arrepender de 500 p/ 500.

Headroom. Quer não quiser seguir teoria, que não siga. Teoria -> prática --> sucesso.

Usar classe AB hoje para subgraves é preciosismo. Classe G/H de amp bom, hoje em dia faz o mesmo papel. E para notar diferença entre essas classes de 60Hz que for para baixo, chama o Padre Quevedo. Quem sabe ele nota a diferença audível.

Aliás, tem muito amp G/H bem melhor que AB por aí hoje em dia para esse quesito.

Meu colega já teve vários subwoofers. Ele não fica 2 meses com algum. É viciado nisso. Ele sempre me diz, "não sei o que tem esse seu sub... qualidade eu fico com ele... fenômeno eu fico com morel Ultimo". E tem um outro da Hertz que ele gostou muito também... e não é o mais caro.

Infelizmente não sei se eu irei ficar com ele devido ao problema citado acima, falta de potência (headroom).

Dica boa para amp hoje em dia, é clarion dpx para subgraves. E um sub que poderia dar uma olhada, devido hoje ao fácil acesso, seria o Arc. Specs bem similares ao IDQ e diz a lenda que a ID fabrica/fabricava esses falantes. Eu não faço idéia. Porque idq, é mosca branca para conseguir.

Meus 5 Cents...

Compartilhar este post

Link para o post

faça como eu... vo bota 650rms na bunda de um sub de 375 rms! :vts

se não tocar bem, pelo menos vou saber que não é por falta de 'vontade'!

e como o Type R tem 500rms, bota uns 700rms nele por garantia.. ae quero ver o stereo se sobresair! [¨]

ah, e pelo que se le por ae, type R ta no nivel de JL w3 e do meu boston G3... seu IDQ ta bem acima desse nivel... axo que não compensa mudar só pra ficar monomarca heim...

bom, mas o ouvido do dono é quem manda!

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio, essa diferença minima que você relatou se dá em ambiente residencial ou automotivo?

Gostei muito do resultado do woofer do Alpine tocando na porta, e penso se o Revelator teria o mesmo desempenho dele.

Mas de qual modelo de Reveletor você está falando? Do 18W/4531G-02 ou do 18W/4531G-00?

Abraços.

Desculpe-me pela demora...

Ouvi e testei em casa, mas com eletronica automotiva, denon z1 e amp sinfoni

Sim ele eh o revelator. Esta falando dos mesmos mids. G00

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, sobre subs, headroom e caixas vou dar minha opiniao.

Pro meu gosto, caixa é selada, ponto.

Resposta plana, delay excelente...

Costumo usar sempre pelo menos 50% de potencia a mais que a nominal do sub, principalmente em selada.

Hoje coloquei um Fosgate P3 12" no lugar do IDQ.

Esperava que fosse ficar bem mais forte, mas nao foi isso que aconteceu.

Deu mais SPL mas nao foi muito diferente, em spl.

Ja a diferenca de timbre é muito clara, o grave do IDQ é muito mais suave e macio.

P3 soa duro e seco, nao gostei.

Depois disso fui ouvir um sistema com Fp1.800 e 10w6v2 em dutada, num new civic tbm.

Que saudade do meu w6 eheheheh, grave descendo muito e com o grave macio do w6.

Confesso que fiquei tentado a montar o IDQ em selada. Essa semana vou ver se faço isso.

Mas praticamente decidi, vou morrer num amp dedicado pro sub.

Tentei evitar mas vou ter que ir, so falta decidir PDX-M6 ou M12 [¨]

Ps: O amp precisa ser Alpine!

Compartilhar este post

Link para o post

nunca usei o ID em dutada, so testei ele em selada, nunca fui mto fã de caixa selada, pelo menos todos os subs que eu usava achava meio seco e sem graça em selada montei o ID em selada pq no manual e todo lugar q vejo falam q o sub foi feito pra tocar bem em selada e gostei muito do resultado ate hoje o melhor sub que já tive, claro que eu tbm nunca tive oportunidade ($$) de ter subs tops para comparar.

se vc fosse de sampa dava pra testar os 2 modelos do sub e tirar uma comparação entre o ID e o IDQ, o q eu achei de comparativo nos foruns gringos era que o ID dava mais spl, xmax maior e pedia caixa maior que era melhor pra spl e o IDQ mais pra SQ

achei estranho, a potencia do ID é menor, e pelo manual ( pelo menos no site da image dynamics ) a caixa recomendada do ID é menor vai entender

Editado por rodk

Compartilhar este post

Link para o post

Nao resisti e acabei comprando um amp mono.

Peguei um Alpine MRP-M1000.

1x600rms @4ohms

1x1000rms @2homs.

Acho que agora a fome irá acabar.

Vou precisar agora de um par de RCAs pros Midbass.

Alguem sugere algum que encorpe os graves/mediograves? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Nao resisti e acabei comprando um amp mono.

Peguei um Alpine MRP-M1000.

1x600rms @4ohms

1x1000rms @2homs.

Acho que agora a fome irá acabar.

Vou precisar agora de um par de RCAs pros Midbass.

Alguem sugere algum que encorpe os graves/mediograves? :rolleyes:

Porque não faz Os canares GS-6 e o plug F9 deu uma encorpada nos medios depois que usei só não gostei do plug (da Fixação mesmo)mas pelo preço 10,00 a unid e os plugs da monster uns 24,00R$ no ml vale a pena

È só uma dica

sdc12320.jpg

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=144334&st=0&p=2091611&fromsearch=1entry2091611

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=126726&st=0&p=1800767&fromsearch=1entry1800767

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...