Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
danilo.meneses

Vender GOL G5 1.0 e comprar que carro?

Recommended Posts

Bom dia a todos.

Como alguns aqui já sabem, sou proprietário de um GOL G5 1.0 TREND prata 08/09 com vidros e travas elétricas.

O carro está com 14.000 km rodados, mas nunca gostei do carro. Questão pessoal, não gostei e pronto. Como ponto positivo, diria apenas que o engate do câmbio é muito preciso (eu gostei mesmo) e que o carro é super, mas super econômico, mas isso não vem ao caso. Pontos negativos, acho que os comuns à linha: motor às vezes tem funcionamento estranho, bate muito as portas, dentre outros problemas.

Acontece que estou com medo do carro passar com o tempo a não ter uma boa aceitação de mercado, e vou conversar com meus pais para ver se trocamos ele.

Na verdade, meus pais tem um FIESTA 1.6 completão, ano 02/03 com 100.000 km rodados, mas o carro é ótimo, eles gostam muito do carro. Anda bem, não é beberrão e muito bom de dirigir (principalmente a visibilidade).

Daí, eles questionam que para viagens longas, o carro está mais usado, sendo menos confiável, pensando em trocar ele daqui a algum tempo. Aaqui em casa não tem essa de MEU CARRO SÓ EU ANDO ou CARRO DOS MEUS PAIS SÓ ELES ANDAM, nada disso, qualquer um pega e sai com o carro do outro, sem stress nenhum (o relacionamento com meus pais é ótimo). Tendo em vista, pensei em vender meu carro em vez do dele (meu carro vale mais) e comprar um mais novo (não zero), com manutenção não muito cara, mas que possa andar e quando for viajar, eles vão no meu (para isso logicamente, não pode faltar itens como DH, VE, TE, AC). Agora não sei se seria uma boa idéia.

Diante do exposto, me surgiu algumas dúvidas:

* Quanto será que vale meu GOL? Ele está impecável, mas como já disse, impliquei com o GOL G5 (e o carro realmente apresenta alguns problemas). Estou por fora de preço.

* Por quanto compro um carro legal (não queria um carro muito usado nem acima de R$ 35.000,00 em hipótese alguma)?

* Que carro comprar? Pensei em focus (antigo 1.6 flex), astra sedan (meus pais adoram sedan), punto 1.4 (quem sabe, apesar de não curtir muito o carrinho e achar caro).

Não importo muito com aparência, não quero um carro lindo pra desfilar (até porque a grana está curtíssima), quero apenas um carro que me sirva e que não me dê dor de cabeças futuras (que garanto que o dito GOL vai dari).

Abraços e aguardo oponiões.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra um Chery...

Brincadeiras a parte.

Fico feliz que mais um forista vai se livrar do Gol G5. Quanto ao preço do carro, acho legal vc dar uma olhada na webmotors, por lá vc consegue uma base de quanto vale.

O Punto 1.4 é bonito, mas o motor é fraaacooo, e em viagens é bastante ruidoso. Se quer pegar estrada, descarta.

O Focus é um puta carro, excelente em estrada, porém vc mesmo disse no outro tópico que ele tem pouco mercado aí na sua cidade né.

O Astra tem mecânica consagrada, é um tanque. Mas é beberrão.

Por 35k dá pra comprar um Fiesta 1.6 completo 0km.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um Chery...

Brincadeiras a parte.

Fico feliz que mais um forista vai se livrar do Gol G5. Quanto ao preço do carro, acho legal vc dar uma olhada na webmotors, por lá vc consegue uma base de quanto vale.

O Punto 1.4 é bonito, mas o motor é fraaacooo, e em viagens é bastante ruidoso. Se quer pegar estrada, descarta.

O Focus é um puta carro, excelente em estrada, porém vc mesmo disse no outro tópico que ele tem pouco mercado aí na sua cidade né.

O Astra tem mecânica consagrada, é um tanque. Mas é beberrão.

Por 35k dá pra comprar um Fiesta 1.6 completo 0km.

Grande Mopar,

Vou tentar dar umas pesquisada no Webmotors depois. Estou sim a um tempo querendo sair do GOL G5. Quando ao Cherry, vamos deixar mais pra frente, ahauhauhauha hand26 . Mas acho que você não levou a mal os comentários no outro tópico, afinal, fórum é para discutir opiniões mesmo.

Andei dando uma olhada na net, e o astra tem o preço legal, mas um motor 2.0 para mim talvez não seja necessário, porém, como ando bem pouco, o consumo não é a primeira prioridade.

Curto muito o FOCUS, acabamento 10 e um 1.6 flex me atenderia bem, mas como estou desempregado (e vou ficar por um bom tempo, porque não pretendo trabalhar por agora), fico pensando se pode dar manutenção, se seguro é caro, porque não quero dar canseira para os meus pais.

Quanto ao FIESTA, vou ligar para meu amigo da concessionária FORD aqui, ver com ele certinho (é um ótimo carro).

Sempre quis ter um FOCUS pelo conforto e acabamento, mas sempre tive um pé atrás. Nossa, estou parecendo menino pequeno do interior em supermercado de cidade grande, :pirou: . Indeciso que só, e acima de tudo, o velho ainda tem de agradar do "NOVO CARRO".

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, no seu caso, iria de Astra sem pensar duas vezes.....é um carro que está no mesmo patamar de focus, porém com muito mais mercado, vide que está a anos com essa mesma "cara" e vende que nem água (pelo menos aqui em são paulo dominam a categoria), se você for de focus, creio que será um belo "casamento", ainda mais com essa nova geração que lançou (que está muito linda).

Quanto á manutenção, esse carro costuma ser muito bom nesse quesito, visto que tem um tio meu que tem um 2007 e nunca deu dor de cabeça, somente reparos corriqueiros....

É gastão, mas como vc mesmo disse que a prioridade não é o consumo, manda bala, é um ótimo carro em conforto e potência!!!

Com seu orçamento, dá pra pegar um sedan 2009 bem legal, exemplo:

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/chevrolet-astra-2.0-mpfi-elegance-sedan-8v-flexpower-4p-manual/6458012/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/chevrolet-astra-2.0-mpfi-advantage-sedan-8v-flexpower-4p-manual/6434736/detalhe.wm

Editado por Rafael Ramalho

Compartilhar este post

Link para o post

da pra pegar 307 nesse preço

o focus é uma ótima opção tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

da pra pegar 307 nesse preço

o focus é uma ótima opção tambem.

Pois é, acho que estou mais entre FOCUS e ASTRA mesmo, até estou aqui conversando com o "velho", rs. 307 não curto e por aqui é quase impossível vender um (meu pai também não gosta). :legal:

Editado por danilo.meneses

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, no seu caso, iria de Astra sem pensar duas vezes.....é um carro que está no mesmo patamar de focus, porém com muito mais mercado, vide que está a anos com essa mesma "cara" e vende que nem água (pelo menos aqui em são paulo dominam a categoria), se você for de focus, creio que será um belo "casamento", ainda mais com essa nova geração que lançou (que está muito linda).

Quanto á manutenção, esse carro costuma ser muito bom nesse quesito, visto que tem um tio meu que tem um 2007 e nunca deu dor de cabeça, somente reparos corriqueiros....

É gastão, mas como vc mesmo disse que a prioridade não é o consumo, manda bala, é um ótimo carro em conforto e potência!!!

Com seu orçamento, dá pra pegar um sedan 2009 bem legal, exemplo:

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/chevrolet-astra-2.0-mpfi-elegance-sedan-8v-flexpower-4p-manual/6458012/detalhe.wm

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/chevrolet-astra-2.0-mpfi-advantage-sedan-8v-flexpower-4p-manual/6434736/detalhe.wm

Cara, valeu pela dica. É, com esse valor dá para pegar um carro super inteiro hein. Realmente o ASTRA está se mostrando uma opção interessante, apesar de estar meio defasado (o que não vem ao caso). Por aqui também o Astra é bom de comércio, mas no caso, não venderia o carro tão cedo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

35k

bom... eu iria em um Civic EX completasso 2005 AT se vc gostar...

outra opção é um Focus 2.0 Ghia Duratec

ou se vc quer um carro mais simples, vai de Polo 1.6

Compartilhar este post

Link para o post

eu ficaria com chery face sem duvidas!!!

rsss...

usadinho pegaria um civic 05/06 ou focus guia..

Compartilhar este post

Link para o post

Focus Ghia, acho que dá de 10 a zero no Astra Sedan. Não é Flex, mas tem acabamento e equipamentos bem melhores. Para viagem acho ideal.

Abraços

Editado por Gutows

Compartilhar este post

Link para o post

tive um G5 Power 09/10 0 Km completo por dois meses....primeiro foi a cor qeu só acho bonito pros outros: preto ninja

depois veio o temor de ter comprado uma bomba relógio

resumo da ópera, depois de 2.300 Km e dois meses e meio de uso , consegui fazer um negócio bem razoavel e peguei um golf sportline zero também e na cor que gosto : prata

Eu esperaria passar o salão do automovel em outubro , pois assim vc ficará sabendo o que teremos de lançamentos e o que provavelmente irá depreciar mais em função das novidades

Eu guentava até lá

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos.

Como alguns aqui já sabem, sou proprietário de um GOL G5 1.0 TREND prata 08/09 com vidros e travas elétricas.

O carro está com 14.000 km rodados, mas nunca gostei do carro. Questão pessoal, não gostei e pronto. Como ponto positivo, diria apenas que o engate do câmbio é muito preciso (eu gostei mesmo) e que o carro é super, mas super econômico, mas isso não vem ao caso. Pontos negativos, acho que os comuns à linha: motor às vezes tem funcionamento estranho, bate muito as portas, dentre outros problemas.

Acontece que estou com medo do carro passar com o tempo a não ter uma boa aceitação de mercado, e vou conversar com meus pais para ver se trocamos ele.

Na verdade, meus pais tem um FIESTA 1.6 completão, ano 02/03 com 100.000 km rodados, mas o carro é ótimo, eles gostam muito do carro. Anda bem, não é beberrão e muito bom de dirigir (principalmente a visibilidade).

Daí, eles questionam que para viagens longas, o carro está mais usado, sendo menos confiável, pensando em trocar ele daqui a algum tempo. Aaqui em casa não tem essa de MEU CARRO SÓ EU ANDO ou CARRO DOS MEUS PAIS SÓ ELES ANDAM, nada disso, qualquer um pega e sai com o carro do outro, sem stress nenhum (o relacionamento com meus pais é ótimo). Tendo em vista, pensei em vender meu carro em vez do dele (meu carro vale mais) e comprar um mais novo (não zero), com manutenção não muito cara, mas que possa andar e quando for viajar, eles vão no meu (para isso logicamente, não pode faltar itens como DH, VE, TE, AC). Agora não sei se seria uma boa idéia.

Diante do exposto, me surgiu algumas dúvidas:

* Quanto será que vale meu GOL? Ele está impecável, mas como já disse, impliquei com o GOL G5 (e o carro realmente apresenta alguns problemas). Estou por fora de preço.

* Por quanto compro um carro legal (não queria um carro muito usado nem acima de R$ 35.000,00 em hipótese alguma)?

* Que carro comprar? Pensei em focus (antigo 1.6 flex), astra sedan (meus pais adoram sedan), punto 1.4 (quem sabe, apesar de não curtir muito o carrinho e achar caro).

Não importo muito com aparência, não quero um carro lindo pra desfilar (até porque a grana está curtíssima), quero apenas um carro que me sirva e que não me dê dor de cabeças futuras (que garanto que o dito GOL vai dari).

Abraços e aguardo oponiões.

Eu pensei que esse post era uma ARRIACAO com o meu post... kkkkkkkkkkk

Vamos la:

1o) Gol eh Gol, pode ser o caixa G1, o bola G2, o tao mal falado G3 16v com aquele lindo painel que se quebra todo, o tao mal falado G4, e piorou agora o G5... Intao meu velho! a revenda eh boa! aqui em recife, vc vende um gol facil faci, independente da geracao... o meu eh o TREND 08/09 completao de tudo... ano passado, consegui numa agencia 29 mil na troca por um astra no valor de 32 mil. acho que se pegasse um astra de 36 mil... pegariam meu carro por uns 30 a 31 mil... acho que o seu gol deve valer uns 28 a 29... pq estamos ja em agosto de 2010.

2o) Eu pensei em pegar o punto. um punto 08 aqui em Recife esta na casa dos 34 mil. minha mae tem um... acho o carro super lindo... o interior dele eh fodastico e tals... mas nao teve aquela quimica.

3o) Como postei la no meu chat gol g5, andei num focus 1.6 2008 completao flex! achei um puta carro, sem comentarios. compraria um! Sendo que tenho medo de ford usado! to errado ?

4o) estou 99,99% decidido a comprar um astra hatch! (Se pintar um sedan preto, eu encaro)! como o "moparpai" disse... eh um carro ABSOLUTO, sem comentarios... um tanque de guerra!!! um hummerzinho... so tenho medo da "sede" ele... que acho dificil ficar muito poir que a do meu gol... intao, se eu chiar a sede dele, vai pro GNV !

5o) Carro zero, eh perder 7 mil nos 12 primeiros meses de uso! nao compro mais !

E isso !

Compartilhar este post

Link para o post

Estou andando de Astra aqui em SP...

É um puta carro gostoso, conforto de barca mas sendo um carro pequeno... Gosto muito do acerto da suspensão dele!

Vou fazer um reviewzinho dele.... Imparcial, claro (por mais que vocês não acreditem).

Motor vivo desde lá de baixo, bastante progressivo. Não é um canhão, mas é um motor que desenvolve constante, não importa a rotação. Claro que, mesmo não sendo um canhão, anda bem. Suspensão firme, estável mas absorve bem irregularidades do piso, não testei curvas em altas direito... Acabamento interno é bastante firme, passa a impressão de não dar problemas (o que estou andando tem 10 mil km, ruído zero e tudo no lugar), mas é feio que dói! Acho o do corsa bem mais bonito.... Por fora eu realmente acho um carro muito bonito (o locomotiva com aerofólio). No interior, apesar de feio, é tudo muito sóbrio e dá para fazer alguns upgrades que MUDAM TOTALMENTE a cara, por exemplo, volante de vectra, painel de SS, couro.... O que continua feio, não importa o que se faça são as portas... Abrir o vidro lá em cima, no polegar, é um absurdo. Eu não acostumei ainda!

Ruído interno é bastante baixo, na estrada a 120km/h parece que está parado, é um carro sentado no chão, corta bem o vento e é bastante tranquilo.

Consumo.... 5 a 6 km/l no álcool andando MUITOOOO de boa... Isso é o que meu pai faz, eu não acabei com o tanque dele ainda para medir, mas é só começar a acelerar que dá para ver o tanque descendo, acredito que pisando faça menos de 3.... Não sei, não medi....

Depois de andar bastante, reafirmo o que já disse anteriormente, é o carro que quero. Bebe bastante, mas tem um conforto fenomenal.

Compartilhar este post

Link para o post

Consumo.... 5 a 6 km/l no álcool andando MUITOOOO de boa... Isso é o que meu pai faz, eu não acabei com o tanque dele ainda para medir, mas é só começar a acelerar que dá para ver o tanque descendo, acredito que pisando faça menos de 3.... Não sei, não medi....

Depois de andar bastante, reafirmo o que já disse anteriormente, é o carro que quero. Bebe bastante, mas tem um conforto fenomenal.

Isso eh o que meu gol faz, sendo 1.0

Nunca, Nunca consegui fazer mais de 6km/l no meu gol dentro da cidade com etanol !

Compartilhar este post

Link para o post

Gol g5 1.0 de um amigo meu já fez 8 km/l na cidade :vts

6 km/l é o que o corsa 1.0 faz, e todos chamam de beberrão...

Compartilhar este post

Link para o post

Gol g5 1.0 de um amigo meu já fez 8 km/l na cidade :vts

6 km/l é o que o corsa 1.0 faz, e todos chamam de beberrão...

6km/l é o que o corsa faz com você dirigindo néé, Jãoselito..

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente! ahahaha eu quando estou com o da minha mae faço 7,5 km/L

Compartilhar este post

Link para o post

até 2 semanas atras meu pai tava com um focus 2008 glx completaço,puta carro,muito confortavel,meu tio tem um astra e o interior dos gm nao chega nem perto dos ford...

Nesses 2 anos o carro nao viu oficina,so revisão.

Ele só trocou o focus(não vendeu ele ainda,qdo ele ve o velho fica com dó de vender) dele por um 0km, pegou um sedan ghia aut.PUTA CARRO TBM...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai chegou a fazer 9,5km/l no corsa, na cidade... No álcool, sem A/C e andando em horários que o trânsito flui bem (de dia mesmo, em São Paulo, mas nunca em horário de pico).

Eu nunca consegui mais de 6,5, mesmo tentando.... Montana 1.4 eu faço médias semelhantes a que fazia no corsa, mas andando muito mais (e bem mais pesado).

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas dicas desde já, principalmente ao Marcelo pela ajuda.

Estou conversando com o velho aqui, para ver a melhor decisão. Talvez aguarde um pouco, mas não devo demorar não para fazer a troca. Estou bastante tendencioso para o Astra Sedan ou Focus Hatch, daí vou dar uma olhadinha por aqui para ver se já acho um em bom estado.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas dicas desde já, principalmente ao Marcelo pela ajuda.

Estou conversando com o velho aqui, para ver a melhor decisão. Talvez aguarde um pouco, mas não devo demorar não para fazer a troca. Estou bastante tendencioso para o Astra Sedan ou Focus Hatch, daí vou dar uma olhadinha por aqui para ver se já acho um em bom estado.

:legal:

Eu so estou esperando o momento certo "R$" para fazer essa troca...

Astrao vindo ai...

Meu gol, nem chegou aos 250km e a reserva jaja liga... Acho que vou achar o astra mais economico... kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo, eu olharia um focus 2007 ou um fiesta novo ou semi novo

Vcs que possuem carro Ford aí sabem que a manutenção não tem nada de cara, muitas vezes mais barata que a do tão querido gol

(exemplo: comprei um filtro de óleo pro meu na concessionária, 18 reais, meu amigo comprou pro gol g4 dele e pagou 38 :banghead )

o Focus é um T, já dirigi um duratec e é o bicho

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz essa sugestão em praticamente todos os tópicos com esse tipo de questão...

Compra o melhor Corolla automático que conseguir pelos 35k.

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo, pelo que percebi, seus pais gostam de FORD.

O que é um ford?

1 - Acabamento bonito (antigamente era superior, mas ainda é bonito aos olhos, apesar de simples)

2 - Econômico (Zetec rocam é um motor bem elástico e sensato no consumo)

3 - Condução sólida, firme, estável. Um carro firme que não é duro, todo na mão, previsível, dinâmico.

Sendo assim, acho bom conversar com seu pai se é ISTO que ele espera do próximo carro, pois o ASTRA é bem diferente:

1 - Acabamento bonito

2 - Bebe. Mais que outros 2.0

3 - Estabilidade de Chevrolet confortável: Bobão, suspensão mole, meio instável em curvas, direção imprecisa (menos que o Monza, Kadett e opala, mas impreciso). Quando se acelera ou quando se freia, a impressão geral é que o carro não fica tão à mão.

Se seu pai for privilegiar os ítens acima, vá de Focus. Se for vender, desça pra Brasília ou Goiânia.

Quem GOSTA da dirigibilidade de um Ford, quando pega um GM acaba sentindo. Os corsas são carrinhos bem à mão, mas as linhas maiores não são não...

Compartilhar este post

Link para o post

cirs:

Vou dar uma olhadinha nos FOCUS por aqui primeiro, olhar em Brasília só depois que vender o GOL. Só falta meu pai decidir mesmo o que vamos fazer para eu começar a tentar vender o carro: por enquanto, ele ainda não decidiu.

Thelmo:

Civic antigo e automático meu pai não quer de jeito nenhum. Aliás, acho o civic antigo feio (opinião pessoal), e meu amigo vendeu o dele bem barato esses dias, mas bem barato mesmo, e deu um trabalho pra vender que você não imagina. Meu pai não curto carro automático, a não ser que fosse um carro TOP DE LINHA, e eu penso da mesma forma. Mas valeu pela opinião. Abraços.

Kleberlpa:

Pois é Kleber, eu pensei nisso. Acho que vou ter de andar em um e depois em outro e ver. Na verdade, acho o astra mais bonitão (o sedan, não gosto do Hatch) e curto o FOCUS hatch, mesmo achando o astra mais bonito. A questão é que não gosto de carro muito "bobão" sabe, gosto de sentir o carro na mão, apesar de viajar somente devagar (não passo de 110km/h). Agora em questão de economia, o FOCUS 1.6 com certeza é muito, mas muito mais econômico né? O FIESTA 1.6 do meu pai não é muito gastador não (só na cidade que é beberrão, mas aqui é cidade pequena, anda 20 metros e tem de parar em outra esquina, daí todo carro bebe mesmo).

Se comprasse esse carro, iria ficar com ele por um bom tempo, vender somente depois que passar em um concurso e ter condição de comprar um melhor.

Acho que vou ter de vender o GOL e andar nos dois carros, apesar de estar bem tendencioso para o FORD. A vantagem do Astra é que vem completão, e o FOCUS vem sem roda e sem mais um monte de coisa. Sou um dos que acha roda de liga leve essencial na aparência do carro, mas de repente, convenço o velho a comprar umas. Ficar sem trabalhar é triste, sempre trabalhei e comprei minhas coisas, agora ter de ficar pedindo tudo ao velho é complicado, mas acho que é por uma justa causa.

Kleber, tu tá morando aonde em BSB? Vou aê em BSB direto, mas nunca fui em encontro autosom.net ou algo do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...