Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

B buster 1600 GL - o quanto vale para graves ???

Recommended Posts

Salve !

 

Sempre ouvi comentários positivos sobre o b buster 1600 gl , de que o mesmo tem ótima resposta de médios e agudos.

 

Mas pairam duas grandes dúvidas:

 

O quanto ele é melhor em médios e agudos do qeu um power one ? Por favor , não digam que qualquer amp é melhor que pone (existe um monte pior)

 

e outra , o 1600 GL apresenta boa resposta para graves também ?

 

Abraço

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve !

 

Sempre ouvi comentários positivos sobre o b buster 1600 gl , de que o mesmo tem ótima resposta de médios e agudos.

 

Mas pairam duas grandes dúvidas:

 

O quanto ele é melhor em médios e agudos do qeu um power one ? Por favor , não digam que qualquer amp é melhor que pone (existe um monte pior)

 

e outra , o 1600 GL apresenta boa resposta para graves também ?

 

Abraço

 

:+1 Outro dia ouvi um tocando um bicho papão de 12", um driver TI e um mg (spyder 8") e me impressionou, tanto os agudos e médios quanto os graves... gostaria de mais opinioes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve !

 

Sempre ouvi comentários positivos sobre o b buster 1600 gl , de que o mesmo tem ótima resposta de médios e agudos.

 

Mas pairam duas grandes dúvidas:

 

O quanto ele é melhor em médios e agudos do qeu um power one ? Por favor , não digam que qualquer amp é melhor que pone (existe um monte pior)

 

e outra , o 1600 GL apresenta boa resposta para graves também ?

 

Abraço

 

Eu tenho um desse empurrando dois pioneer de 8' com 150 rms se não me engano, duas cornetas e um tweeter. Posso te falar que dá um som muito bom... para graves e para quem não pode gastar muito é uma boa opção, e olha que tem um canal sem usar! Mas vou fazer um upgrade no meu som e vou deixar ele apenas para médios e agudos. E deixar um apenas para graves!!! Mas nunca penso em aposentar o meu Buster!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou de olho neste buster tb....

 

tem um user antigo aqui que tem ele e elogiou, agora ñ me lembro quem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um tambem tocando um bicho papao de 15 uma corneta e twiter toca bem legal da um som bom mas gostaria de saber regular melhor c tem algim truque sabe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou de olho neste buster tb....

 

tem um user antigo aqui que tem ele e elogiou, agora ñ me lembro quem...

 

 

Se não me engano é o Carlos K , por sinal excelente técnico .

 

Outro user que elogiou muito este amp é o Defaveri , que tem um tópico com o 1600gl aberto com fotos http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=130124&hl=1600gl&st=0

 

o bacana deste amp é que consigo comprar cada um por 180~190 reais , o que dá pra alimentar dois kits duas vias 60D e mais outro amp igual só pra um UXP 12"

 

Queria algo melhor que o power one sem ter que gastar um horror no momento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano é o Carlos K , por sinal excelente técnico .

 

Outro user que elogiou muito este amp é o Defaveri , que tem um tópico com o 1600gl aberto com fotos http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=130124&hl=1600gl&st=0

 

o bacana deste amp é que consigo comprar cada um por 180~190 reais , o que dá pra alimentar dois kits duas vias 60D e mais outro amp igual só pra um UXP 12"

 

Queria algo melhor que o power one sem ter que gastar um horror no momento

era o "Defa" mesmo que eu estava tentando lembrar, em um topico li ele comentando do CxB deste modulo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

era o "Defa" mesmo que eu estava tentando lembrar, em um topico li ele comentando do CxB deste modulo...

 

isso aí !

 

mas bem que eu gostaria de mais opiniões...

 

quando a gente fala em usar bravox sub e kits , pioneer hu e amp bbuster , aparece um monte de gente pichando : PÔ cara , vai botar porcaria num golf ? Deixa de ser miseravel e compra X ou Y , sem nem mesmo saber que tem coisa sem renome que funfa direitinho

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nunca ouvi um desses tocando, mas ja ouvi um 2400gl um 308 que por sinal tocava bem até graves, é um otimo CxB (afinal nao pode querer muito de um amp de 78u$). ja o 1600 só vi tocando um 307 em um video, nao da pra tirar nenhuma conclusao mas ja da pra ter ideia dos graves dele.. :legal:

 

Editado por Balaio_BASS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu queria deixar um 1600 pra empurrar dois kits 60D + um 1600 pra empurrar um UXP 12" D4, pra tentar obter mais qualidade do que os médios e agudos do pone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

creio que no sub vai melhorar um pouco a qualidade em relaçao ao p.one, ja nos agudos deve ficar parecido os dois amps

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

creio que no sub vai melhorar um pouco a qualidade em relaçao ao p.one, ja nos agudos deve ficar parecido os dois amps

 

eu tenho a cisma de que será o contrário.....hehehe

 

dividido em comprar um 1200D pra esse UXP e deixar o pone só pros kits , ou se tiro o pone e meto os dois 1600gl

 

Ô dilema de bosta ! e o pior que queria buscar o amp ou amps nesta quinta feira

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um bb.200Gl e nao tenho do que reclamar.

com ele no momento to tocando 2 8pw3, 2drive e 1st.

 

fiz uns teste com meus antigos street e 12" e até tocava legal. Nao que nem o meu Ba1200D, mais dava pra quebrar um galho :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho a cisma de que será o contrário.....hehehe

 

dividido em comprar um 1200D pra esse UXP e deixar o pone só pros kits , ou se tiro o pone e meto os dois 1600gl

 

Ô dilema de bosta ! e o pior que queria buscar o amp ou amps nesta quinta feira

 

abraço

 

putz, o p.one é um pouco mais forte, mas em baixos volumes esse deve se sair melhor, mas nao tem mesmo grana pra um amp digital cara? porque tocar um UPX nesse amp deve 'forçar' um pouco e esquentar bastante, mas pra os medios, agudos seria muito bom sim :legal:

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz, o p.one é um pouco mais forte, mas em baixos volumes esse deve se sair melhor, mas nao tem mesmo grana pra um amp digital cara? porque tocar um UPX nesse amp deve 'forçar' um pouco e esquentar bastante, mas pra os medios, agudos seria muito bom sim :legal:

 

abs

 

eis o x da questão.....

 

se eu comprar o 1200D pra empurrar o UXP 12 D4 (vou ter uns 550 watts em 02 ohms) vou ter um grave legal , porém vou continuar com médios e agudos meio toscos por conta do pone

 

por outro lado, com os dois 1600gl , terei médios e agudos melhores ( porém só com uns 200 watts contra os 360 w do pone) e quanto aos graves deve ficar mais ou menos parecido com a bridge do pone

 

num sei o que fazer meu amigo............

 

 

EDIT: eu sou aquele cara chato qeu gosta de fazer a instalação bonitinha , com amps parecidos ou até iguais ...hehehe, isso é doença antiga !

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um 2400 GL, e o bichin toca bem pelo o que eu paguei, nada a reclamar! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o 2400 está mais para o PONE do que o 1600 em termos de força.Ambos tem otimo transistores de saida, o que proporciona medios e agudos muito bons.@sc5198 e 1941, sendo que no 2400 sao 2 pares por canal. inclusive tenho um 2400 e gosto bastante.Já instalei tbm muitos bbuster1600 e o bichinho é valente.Já consertei muito ampli na faixa dos 4x100 rms e te digo que o bb1600 dá pau com as maos nas costas no hurricane 4120.Fonte bem bagual com 4 cap de 4700(os mais novos sao 3300 se nao me engano) tem uns 6 irfz4nn por cada ncleo da fonte.E a fonte tem 2 nucleos, sendo que o hurricane tem apenas um nucleozinho. enfim é um otimo amp.Uma pena é a placa de fenolite que com a vibraçao pode ir pro pau ligeirinho.Mas é assim pra custar barato mesmo. Já instalei tocando tanto trio, quanto kit 2 vias mais 6x9 nos canais 1 e 2 e sub no bridge 3 e 4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o 2400 está mais para o PONE do que o 1600 em termos de força.Ambos tem otimo transistores de saida, o que proporciona medios e agudos muito bons.@sc5198 e 1941, sendo que no 2400 sao 2 pares por canal. inclusive tenho um 2400 e gosto bastante.Já instalei tbm muitos bbuster1600 e o bichinho é valente.Já consertei muito ampli na faixa dos 4x100 rms e te digo que o bb1600 dá pau com as maos nas costas no hurricane 4120.Fonte bem bagual com 4 cap de 4700(os mais novos sao 3300 se nao me engano) tem uns 6 irfz4nn por cada ncleo da fonte.E a fonte tem 2 nucleos, sendo que o hurricane tem apenas um nucleozinho. enfim é um otimo amp.Uma pena é a placa de fenolite que com a vibraçao pode ir pro pau ligeirinho.Mas é assim pra custar barato mesmo. Já instalei tocando tanto trio, quanto kit 2 vias mais 6x9 nos canais 1 e 2 e sub no bridge 3 e 4.

 

 

Valeu pela ajuda Carlos !

 

Bom, em termos de qualidade tanto o 2400 quanto o 1600 dão pau no power one ?

 

Minha idéia é ter dois 1600 , sendo um pra dois kits 2 vias e outro 1600 só pra um UXP 12"

 

Vc acha que rola legal ?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eis o x da questão.....

 

se eu comprar o 1200D pra empurrar o UXP 12 D4 (vou ter uns 550 watts em 02 ohms) vou ter um grave legal , porém vou continuar com médios e agudos meio toscos por conta do pone

 

por outro lado, com os dois 1600gl , terei médios e agudos melhores ( porém só com uns 200 watts contra os 360 w do pone) e quanto aos graves deve ficar mais ou menos parecido com a bridge do pone

 

num sei o que fazer meu amigo............

 

 

EDIT: eu sou aquele cara chato qeu gosta de fazer a instalação bonitinha , com amps parecidos ou até iguais ...hehehe, isso é doença antiga !

 

 

 

 

 

ja que nao tem nenhum digital pro sub, entao paga 2 1600gl mesmo entao cara, ainda mais que gosta de 2 amps iguais. o unico problema é que eles sendo AB esquentam bastante usando em frenquencias mais baixas e se tiver bateria de sobra nao tem problema nenhum, os graves devem ficar quase a mesma coisa mesmo e melhor pra medios, agudos como eu disse, se sobrar dinheiro da proxima vez que for pro py concerteza pego um tambem pra tocar meus 6x9... rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ó eu aki! hand26

 

Eu sou suspeito de falar sobre este ampli. Já postei review dele antes que está la no fixo do SPL. Pra mim não há nada melhor em CxB pq o preço desse ampli é irrisório pelo nivel de montagem, disposiçao de componentes, qualidade de componentes e projeto. É o unico ampli que tem cross com amplitude de 120hz até 3khz. Boa aparencia, pequeno, 2 ohms e não mente potencia.

 

Sobre a qualidade, uso para meus medios e agudos. Front tenho 2 midbass selenium com par de tw neopoint. Rear tenho kit CS60U. Tudo está ligado nele e a qualidade realmente é show. Não me arrependo de maneira alguma. Já tive um monte de coisas por aki e amplis caros que nao chegam nem aos pés desse.

 

Eu sou B-Buster! hehe

 

abs

Leo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae rick, onde vai comprar? na net?

poderiamos fazer um pacote e pedir desconto, acho que vou querer um... me da um tok quando decidir...

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
quando a gente fala em usar bravox sub e kits , pioneer hu e amp bbuster , aparece um monte de gente pichando : PÔ cara , vai botar porcaria num golf ? Deixa de ser miseravel e compra X ou Y , sem nem mesmo saber que tem coisa sem renome que funfa direitinho

:+1

 

A mesma coisa acontece quando vc fala pra usarem kit 2 vias da SONY... aposto que dá pau em mto kit por ai, realmente mto bons os kits da SONY...

esse 1600GL eh mto bom msm, custo beneficio inigualavel.

 

 

 

Abraço!

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja que nao tem nenhum digital pro sub, entao paga 2 1600gl mesmo entao cara, ainda mais que gosta de 2 amps iguais. o unico problema é que eles sendo AB esquentam bastante usando em frenquencias mais baixas e se tiver bateria de sobra nao tem problema nenhum, os graves devem ficar quase a mesma coisa mesmo e melhor pra medios, agudos como eu disse, se sobrar dinheiro da proxima vez que for pro py concerteza pego um tambem pra tocar meus 6x9... rs

 

dá pra comprar o 1200D RS , mas como disse , vou continuar com o pone também e seus médios feios

 

Ó eu aki! hand26

 

Eu sou suspeito de falar sobre este ampli. Já postei review dele antes que está la no fixo do SPL. Pra mim não há nada melhor em CxB pq o preço desse ampli é irrisório pelo nivel de montagem, disposiçao de componentes, qualidade de componentes e projeto. É o unico ampli que tem cross com amplitude de 120hz até 3khz. Boa aparencia, pequeno, 2 ohms e não mente potencia.

 

Sobre a qualidade, uso para meus medios e agudos. Front tenho 2 midbass selenium com par de tw neopoint. Rear tenho kit CS60U. Tudo está ligado nele e a qualidade realmente é show. Não me arrependo de maneira alguma. Já tive um monte de coisas por aki e amplis caros que nao chegam nem aos pés desse.

 

Eu sou B-Buster! hehe

 

abs

Leo

 

FAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLLLLLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MONA ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

é amigo, mais uma vez dividido entre usar um pone (já tá aqui ) e comprar + um road 1200D , ou ao invés disso usar dois 1600GL , um pra empurrar dois kits CS60D e o outro pra empurrar um UXP 12 D4 (é só ligar bonitinho cada bobina em cada bridge que funfa ,rsrsrs).

 

Dividido entre força bruta (ficaria com 550 w sub e 360 w pros midbass) ou então a qualidade do 1600gl ( 400 w pro sub e 200 w pros midbass).

 

Eita dilema !

 

Abraço irmão , vÊ se não some não !

 

PS: ó o convite pra te pagar o churra rodizio tá de pé até hoje , é só marcar pra vir aqui!

 

ae rick, onde vai comprar? na net?

poderiamos fazer um pacote e pedir desconto, acho que vou querer um... me da um tok quando decidir...

 

abraço

 

Daniel , blz?

 

devo comprar em Aparecida do Norte SP , fica a 100 Km de minha casa em Resende - RJ , gasto 1 hora pra ir até lá, o q pega é que na rod. Dutra se os homi me parar...ferrou , pois não tem nota né ?

 

No ML ví dois vendedores com preço de 200,00 inclusive aceitando mercado pago .

 

Amanhã de tarde devo dar um nó lá no trabalho e vou ver se busco o 1200D ou os dois 1600GL

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá pra comprar o 1200D RS , mas como disse , vou continuar com o pone também e seus médios feios

 

 

 

FAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLLLLLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MONA ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

é amigo, mais uma vez dividido entre usar um pone (já tá aqui ) e comprar + um road 1200D , ou ao invés disso usar dois 1600GL , um pra empurrar dois kits CS60D e o outro pra empurrar um UXP 12 D4 (é só ligar bonitinho cada bobina em cada bridge que funfa ,rsrsrs).

 

Dividido entre força bruta (ficaria com 550 w sub e 360 w pros midbass) ou então a qualidade do 1600gl ( 400 w pro sub e 200 w pros midbass).

 

Eita dilema !

 

Abraço irmão , vÊ se não some não !

 

PS: ó o convite pra te pagar o churra rodizio tá de pé até hoje , é só marcar pra vir aqui!

 

 

 

Daniel , blz?

 

devo comprar em Aparecida do Norte SP , fica a 100 Km de minha casa em Resende - RJ , gasto 1 hora pra ir até lá, o q pega é que na rod. Dutra se os homi me parar...ferrou , pois não tem nota né ?

 

No ML ví dois vendedores com preço de 200,00 inclusive aceitando mercado pago .

 

Amanhã de tarde devo dar um nó lá no trabalho e vou ver se busco o 1200D ou os dois 1600GL

 

Abraço

 

 

Se o convite ta de pe eu vou hein!! To um pouco longe agora mas to voltando hj. To dando um rolezinho em London.. hehe... hj a noite ja to de volta... Pega esse ampli q tu nao vai se arrepender...

 

grande abraçooooooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...