Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Longchamps

Palio 1.0 Turbo

Recommended Posts

Galera tenho um palio economy..

estou pensando a algum tem em colocar turbo no carro,

mas vale a pena botar turbo em carro 1.0?

Se sim..

O que eu precisaria pra fazer isso.. andei lendo que fica bom entre 0,6 e 1,0 kg.

Isso me traria quantos CV por alto?

Vlw galera... é que de turbo não entendo nada.

=/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitos pessoas que você irá perguntar irá falar que não vale a pena turbinar carro 1.0, irá falar que vale mais a pena trocar de carro...

Agora eu, que tenho um 1.0 turbo, posso te afirmar, com todas as palavras que vale a pena SIM e muito ainda por cima...

Há outros camaradas que já tiveram 1.0 turbo que daqui a pouco aparecem por aqui tb...

Cara uma coisa é certa, é diversão garantida se bem montado e acertado...

O ideal seria você pesquisar quanto está saindo um kit, por exemplo da Turbo Anhanguera, Beep Turbo, etc, e também procurar um preparado trocar uma idéia com ele, ver o que ele te aconselha esse tipo de coisa...

Sobre quantos cavalos ficaria é meio complicado falar, quantos cvs original tem seu Palio?

Compartilhar este post

Link para o post

Com 1kg qualquer preparação meia boca dobra a cavalagem. Logo, pode-se esperar 120 cavalos...

Com uma preparação decente, eu esperaria próximo aos 140 cv...

Não sei se eu turbinaria... Acho que faria swap de motor =X

A menos que o carro esteja com motor excelente e tal..

Fica divertido sim, e dá benga em carros bem mais fortes por causa do cambio... Pode-se brincar com a3 1.8T de 150 cv sem problemas, na cidade... Acredito que qualquer 2.0 original também dê para brincar...

Compartilhar este post

Link para o post

Com 1kg qualquer preparação meia boca dobra a cavalagem. Logo, pode-se esperar 120 cavalos...

Com uma preparação decente, eu esperaria próximo aos 140 cv...

Não sei se eu turbinaria... Acho que faria swap de motor =X

A menos que o carro esteja com motor excelente e tal..

Fica divertido sim, e dá benga em carros bem mais fortes por causa do cambio... Pode-se brincar com a3 1.8T de 150 cv sem problemas, na cidade... Acredito que qualquer 2.0 original também dê para brincar...

Te falo que 2.0 original, nenhum leva, só de final, que ai não dá nem pro cheiro para o 1000 turbo, por causa do câmbio, heheh... :mac1

heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Eu realmente acredito que nenhum original leve, a não ser em estrada :vts

Mesmo em estrada, até uns 160 deve dar 1.0

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrem-se que o uno usa coletor de plástico. 1kg já manda o bicho pro espaço.

Pra preparações mais pesadas, tem que tirar o coletor todo e colocar um custom de ferro... Nem sei se existe pronto no mercado, ou só por encomenda.

No caso do motor Fire, o custo fica maior, tem que ver se vai valer a pena. Eu mesmo não pagaria 5k pra turbinar um 1.0 e ficar com um carro 1.0.

Eu já pensaria em swap de motor, por exemplo.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrem-se que o uno usa coletor de plástico. 1kg já manda o bicho pro espaço.

Pra preparações mais pesadas, tem que tirar o coletor todo e colocar um custom de ferro... Nem sei se existe pronto no mercado, ou só por encomenda.

No caso do motor Fire, o custo fica maior, tem que ver se vai valer a pena. Eu mesmo não pagaria 5k pra turbinar um 1.0 e ficar com um carro 1.0.

Eu já pensaria em swap de motor, por exemplo.

Kleber, isso ai é relativo, tudo depende do acerto e de como anda com o carro...

O coletor de admissão do meu Gol tb é de plástico, estou com ele montado a 1 ano e meio, rodando com 0,9kg de pressão, por enquanto não zuou ainda, hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

economy é dos novos né!

tem 2 coisas não é muito bom usar mais de 0.6 e os bicos tem que ser enormes pra alimentar.

nada demais mas peculiaridades da fiat!

Compartilhar este post

Link para o post

economy é dos novos né!

tem 2 coisas não é muito bom usar mais de 0.6 e os bicos tem que ser enormes pra alimentar.

nada demais mas peculiaridades da fiat!

Não conheço muito dos motores da Fiat, mas pq você disse essas peculiaridades?

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, isso ai é relativo, tudo depende do acerto e de como anda com o carro...

O coletor de admissão do meu Gol tb é de plástico, estou com ele montado a 1 ano e meio, rodando com 0,9kg de pressão, por enquanto não zuou ainda, hehe...

Pensei em turbinar o meu, quando eu o tinha... O preparador já me avisou pra eu achar um coletor de ferro pro Fire em SP, pois já tinham estourado coletor com menos de 1kg.

Sem falar em um amigo meu, que turbinou um Golf SR. Com 1kg o coletor virou pedaços, e ainda levou a tampa do motor.

Compartilhar este post

Link para o post

olha cara... se vc quer um brinquedinho legal e barato... é uma boa sim...

já pensei demais em fazer isso quando eu tinha o Celta, e me arrependo muito de não ter feito...

1.0T é divertido sim... cambio curto, motor pequeno e turbina pequena que enche rapidinho...

mas como ja falaram... vai ter q trocar coletor de admissão se quiser confiança...

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço muito dos motores da Fiat, mas pq você disse essas peculiaridades?

então fiat é estranho ele corta combustivel mesmo, por isso prescisa de bico grande, mesmo com clamper etc. dizem que é pra nao poluir!

da pra andar com no maximo 0,7 ja que tem bastante taxa esse motor não diria que o coletor de plastico seria o maior problema e sim a taxa, razao pela qual tem que se usar uma turbina T2 mesmo demorando pra dar uma "pegada".

mas fica excelente e sim na saida da pau em 2,0.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Coletor de ferro fundido, bicos do Palio 1.6 16 abertos, 0,8 de pressão em uma Master Power T2 ou APL 240 .42/.36, fluido de freio dot 4 ou 5 nos freios, um tapa na suspensão, e correr pro abraço! 1.0 turbo fica o capeta por causa da relação de marchas curta, só na estrada quem vai encher o saco um pouco, porque de quinta a uns 120km/h a turbina já tá enchendo, e a velocidade final vai ficar limitada a uns 180km/h mais ou menos por causa da relação curta mesmo... Na verdade é até bom pra não abusar de mais hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de explodir o coletor de plástico com 1kg no motor Fire é lenda. Eu tive um Uno Fire 1.0 turbinado e cheguei a rodar com 1,4kg em uma turbina T2 sem problemas com o coletor. Pra acerto usava um gerenciador de bico extra e ponto da Hardware, bico de Gol MI e turbina Garrett. Nunca usei intercooler e em um ano que rodei assim o único stress foi uma válvula quebrada em um dia muito frio de deu uma empobrecida na mistura e eu não cuidei. Com isso aproveitei pra preparar o cabeçote e dar uma baixada na pressão. Nessa pressão eu tirei em torno 160cv do motorzinho e curti bastante. Tiro curto eram poucos carros que faziam frente, mas na estrada faltava câmbio.

Muitos falam em fazer swap, mas se fosse pra trocar o motor, trocava de carro logo....

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive mil turbo, teno vontade de ter pois seria um carro com consumo de 1.6 e andando igual a 2.0, já andei em alguns celtas 1.0 turbo gostei muito achei muito divertido, hj eu tenho um golf gti 2.0 de saída naum pego um mil turbo nunca!!! É uma brincadeira interessante, com um custo ate que acessível, tem de fazer só no lugar certo com uma cara bom, as vezes economizar R$100,00 de mão de obra acaba não compensando. Boa sorte no seu projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Com o seu carro + 4 K não dá pra pegar um astra do mesmo ano não ? Vai andar igual, gastar menos você vai te rmais espaço conforto e segurança...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

detesto jogar agua fria na ideia.... mas é bom antes de vc pensar em montar o carro pesquisar e direito quem fara o serviço!!!

O fato de ser 1.0 naum influencia em nada e eu msm sou um adepto disso, porem nos carros mais modernos usa-se o acelerador eletronico( ai q mora o perigo). tenho um dois clientes (ambos Palio, porem um naum era flex) q montaram e se arrependeram amargamente.. mesmo utilizando clamper o carro naum paravam em lenta, desregulava direto, essas coisas irritantes!!

se informe mais no clube do Palio ou outros forum q sejam mais especificos ao assunto.... mas naum deixe de postar novidades sobre o q decidir....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não montaria fica muito fraco, eu tenho um G4 1.0 Flex eu queria por pistões do gol Turbo puxar 12kg de aperto no cabeçote usar uma turbina .50/.36 com rotor de 46mm e eixo 49,5mm e 2,2 de pressão no pé. 1.0 turbo é bom sim, mas só começa a ter graça depois dos 180 190cv abaixo disto é muito investimento pra pouca potencia! O segredo do 1.0 é fazer ele girar. Eu tenho atualmente um gol 1.6 turbo também hehe o 1.0 seria um diferencial

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não montaria fica muito fraco, eu tenho um G4 1.0 Flex eu queria por pistões do gol Turbo puxar 12kg de aperto no cabeçote usar uma turbina .50/.36 com rotor de 46mm e eixo 49,5mm e 2,2 de pressão no pé. 1.0 turbo é bom sim, mas só começa a ter graça depois dos 180 190cv abaixo disto é muito investimento pra pouca potencia! O segredo do 1.0 é fazer ele girar. Eu tenho atualmente um gol 1.6 turbo também hehe o 1.0 seria um diferencial

Depende o que você acha de fraco cara...

Claro se você for querer comparar um 1.6, 1.8, turbo, com certeza vai ser fraco...

mas você acha que um carrinho 1.0 com 140cvs é fraco? Eu não acha não, acho um a potência bem baca para um carro que original vem na média de 60 cvs...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive um palio fire 1.3 turbo e era animal, numa arrancada na pista do mineiro em campinas só perdi no final para um kadett 2.0 aspro, 2 palios 1.8 r levou nabo, estimava uns 120cv no meu carro com kit beepturbo, nesse mesmo dia estavam presentes oustros 2 1.0 turbo q andaram bem tb, mas nao com o meu, hehehehe.. eu rodava com 0,7 no dia a dia e 0,8 no dia da brincadeira da arrancada, fikei com medo se subir mais... mas é akele negócio, saber andar e preparação feita no capricho.

Compartilhar este post

Link para o post

eu partiria pra um carro 1.3~1.4 pra turbinar, apenas opinião minha.

Compartilhar este post

Link para o post

So para aproveitar o topico. compensa fazer isso em um corsa 1.0? ou e melhor pegar um motor 1.6 ou 1.8?

tenho um corsa mil também e ja pensei no turbo,,,,,,mas tirei da cabeça ja q o envestimento da pra pagar a diferença em um corsa 1.6 que dizem q anda bem

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um corsa mil também e ja pensei no turbo,,,,,,mas tirei da cabeça ja q o envestimento da pra pagar a diferença em um corsa 1.6 que dizem q anda bem

Ai que tá realmente se você colocar na ponta da caneta, o que vc pode gastar com kit turbo e m~]ao de ibra de instalador pq pode pegar um carro 1.6, porém continuará andando de original que nem de perto é a mesma sensação de um carro turbo, mesmo que seja 1.0...

Ai vai do que a pessoa quer, se ela só quer colocar o turbo para o carro andar um pouco mais ai realmente vale a pena pegar um carro com motor de maior cilindrada...

Porém se quer colocar o turbo pq gosta, nunca teve, curte mesmo, ai com toda certeza do mundo vale muito mais instalar um kit no 1.0 mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

vale a pena turbinar 1.0... pode ir na fé, melhor coisa que vc vai fazer na vida huehuehuhe milzinho turbo fica um capetinha!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...