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cris_oenning

Baterias XSpower

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a strock de 400Ah é cavalona hehehehe.. mais de nd adianta sem sistema eletrico a altura,, a não ser q compre um carregador de baterias daqueles ao menos semi-profissionais.. escutei esse assunto sobre a blazer msm.. :huh:

ah sim claro, mas de qualquer jeito o cris vai ter q fazer um belo up nos alternadores, não tem como fugir disso, ja q a principal fonte de energia são eles, mas tbm vc precisa ter onde armanezar essa energia.

 

então como o cris ja tem 2x150AH eu ficaria com elas mesmo, e esses mais de mil reais gastaria em alternadores, ia ficar bem melhor.

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ah sim claro, mas de qualquer jeito o cris vai ter q fazer um belo up nos alternadores, não tem como fugir disso, ja q a principal fonte de energia são eles, mas tbm vc precisa ter onde armanezar essa energia.

 

então como o cris ja tem 2x150AH eu ficaria com elas mesmo, e esses mais de mil reais gastaria em alternadores, ia ficar bem melhor.

 

Poisé...

O que acontece é que eu quero diminuir as CAVALAS das 150a.

Ocupam meus pés dos bancos traseiros. é chato d+.

 

Tanto que é desmontei o set pra poder dar umas viajadas... e logo ver o que aparece por aii. [¨]

 

A questão é ter mais energia com menor espaço. Vamos ver se com alternador melhor + a XS, resolva em parte o problema. :legal:

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Por exemplo esse aki:

 

220ah

 

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/New-Chevy-GMC-High-Output-220-Amp-Alternator-1996-2000-_W0QQcmdZViewItemQQitemZ390164757615QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories#ht_4070wt_1165

 

Pelo preço, ta até bom. Só resta saber se dá pra fazer a "gambiarra" e adaptar o bixo.

Editado por cris_oenning

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Poisé...

O que acontece é que eu quero diminuir as CAVALAS das 150a.

Ocupam meus pés dos bancos traseiros. é chato d+.

 

Tanto que é desmontei o set pra poder dar umas viajadas... e logo ver o que aparece por aii. [¨]

 

A questão é ter mais energia com menor espaço. Vamos ver se com alternador melhor + a XS, resolva em parte o problema. :legal:

acho q uns 250a de alternador + uma xs 3100D dessas deve ficar muito bom.

 

mas com pouco alternador eu duvido q aguente varios minutos.

 

mas de qualquer jeito uma bateria vai ir atraz do banco né? pelo menos uma de 400ah ocuparia só um lado... mas não tenho certesa se cabe rsrs.

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Eu não vejo problema em colocar o alternador, e sim em manter isso. No meu fusca eu tinha um alternador de 52ah, e quando dava o gravão o bixo perdia muita força (na lenta quase desligava) claro era um fusca, mas se for ver seu carro mesmo sendo mais potente, 120ah de alternador não eh brincadeira, não sei não se o carro não vai morrer na lenta, sem contar que teu consumo vai la na casa do ca*****.

Pega logo uma pajero ou uma blazer v6 que ta bem em conta dai tu vai ter força de sobra.

Editado por Lucas92

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acho q uns 250a de alternador + uma xs 3100D dessas deve ficar muito bom.

 

mas com pouco alternador eu duvido q aguente varios minutos.

 

mas de qualquer jeito uma bateria vai ir atraz do banco né? pelo menos uma de 400ah ocuparia só um lado... mas não tenho certesa se cabe rsrs.

 

Talvez um lado do banco não seria o problema, e sim os dois lados. Mas, é isso aí... Aumentar a energia, diminuindo seu tamanho geral.

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Por exemplo esse aki:

 

220ah

 

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/New-Chevy-GMC-High-Output-220-Amp-Alternator-1996-2000-_W0QQcmdZViewItemQQitemZ390164757615QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories#ht_4070wt_1165

 

Pelo preço, ta até bom. Só resta saber se dá pra fazer a "gambiarra" e adaptar o bixo.

opa, agora tu ta intendendo uhasuhsahuasuh

 

acho q tem q ser um desses pelo menos.

 

adaptar 1 alternador é mais facil q 2 hehe.

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Nao sei se vcs observaram, mas no sistema com os dois amps de 15k o Steve usou 5 baterias d3100 e nesse projeto que usa 8 amps de 2,5k ele esta usando o dobro de baterias e maior amperagem de alternadores... Provavelmente antes ele foi no que prometiam as baterias para o tal pico que aguenta os 5000rms e agora viu que realmente nao funciona dessa forma ja que o sistema é usado no dia dia e se pra falar a verdade eu nao duvido que passa na cabeça dele uma maneira de colocar mais baterias nesse sistema...

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Há uns 2 anos atrás a d3100 era especificada para 3000w, hoje é pra 5000w.

Acho que o Steve montou o sistema limitando-se aos 3000w. Tahoe, 4 AA SMD, 30000w, 10 x D3100, se não me engano.

É como eu estou fazendo com o meu também.

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Mas quem disse que o sistema antigo do Steve estava corretamente dimensionado? Como usar uma sistema daqueles como regra/padrao?

 

O sistema atual esta bem melhor, a proposito.

 

Se a intencao eh obter PERTO do maximo, entre 70 e 100Ah por cada 1000W sao necessarios. Boas baterias usa-se 70Ah para cada 1000W, baterias normais usa-se 100Ah para cada 1000W. A sobra do alternador (diferenca entre a capacidade maxima e o consumo do carro e acessorios ligados) pode ajudar nesta conta.

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Aproveitando aqui o topico, so pra tirar uma dúvida de alternador.

Trocar alternador tira a garantia do carro né?

E os esquemas de adicionar alternador, será que também tiraria?

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Aproveitando aqui o topico, so pra tirar uma dúvida de alternador.

Trocar alternador tira a garantia do carro né?

E os esquemas de adicionar alternador, será que também tiraria?

 

 

Claro, pior ainda, pois adicionar outro alternador é uma 'gambiarra' digamos =)

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se for um alternador de 220ah e em um motor 1.0 aiaiaiaiaiai tem o gol 1.0 turbo de fabrica hehehehe 113CV e um torque bãozinho até"" hehehe esse dá conta..

 

d3100 + impact 90A + alternador de 200A.. é uma puta alimentação.. porem tem q ter motor pra tokar isso.. nem pensar em ligar o AR se não o motorzinho morre.. e olha q motores de injeção tem sensores de rotação e marcha lenta e tudo mais e quase apagam... não demora vejo o criss na parte do carros vendo um Up pro motor se for o gol.. o-o-

Editado por ((thytoin.))

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Será que tem problema mistura Xspower com bateria normal?

AGM tem voltagem diferente neh? 14v? E as de acido 12v?

 

Nao tenho voltimetro pra medi a minha AGM..

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Claro, pior ainda, pois adicionar outro alternador é uma 'gambiarra' digamos =)

Putz...então vai demorar mais um poco pra dar up no alternador.

 

Pelo que achei o alternador do sandero e de 98.

Sera que ele seguraria 2 ou 3 optima de 75.....ou 1 optima de 75 + 1 xs ds3100?

Isso com o carro sempre ligado e em movimento.

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Será que tem problema mistura Xspower com bateria normal?

AGM tem voltagem diferente neh? 14v? E as de acido 12v?

 

Nao tenho voltimetro pra medi a minha AGM..

 

A XS tem bateria de 12v e 14v.

 

Vai depender de qual é a sua. Mas, se for de 12v, não há problema algum em liga-las juntas.

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Putz...então vai demorar mais um poco pra dar up no alternador.

 

Pelo que achei o alternador do sandero e de 98.

Sera que ele seguraria 2 ou 3 optima de 75.....ou 1 optima de 75 + 1 xs ds3100?

Isso com o carro sempre ligado e em movimento.

 

 

So por curiosidade mesmo, que modulo e sub vc vai utilizar pra 3 optima de 75? O.O

Um amigo meu monto um 4k2 com 2 DD3512 com 1 optima de 75 e uma optima menor no cofre e seguro bem!!

 

A XS tem bateria de 12v e 14v.

 

Vai depender de qual é a sua. Mas, se for de 12v, não há problema algum em liga-las juntas.

 

Acabei de olha, nela ta escrito 12v

Pensei que todas era de 14v..

 

Vlws ai Cris :D

Editado por Caiox

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So por curiosidade mesmo, que modulo e sub vc vai utilizar pra 3 optima de 75? O.O

 

Se for seguir o mesmo pensamento do pessoal quanto a XS, essas 3 optimas serão apenas 225a. Digamos que não é "grande coisa".

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Estou estudando meu futuro sistema q ainda vai demorar um pouco pra sair.

Por isso estou analisando e estudando os detalhes.

 

Eu estaria entre 2 mtx t9 ligados num te4001.

Ou 2 jl 13w7 ligados cada um em um jl 1000/1v2.

 

No caso dos MTX seria algo mto mais bruto e mais barato. Porem os JL eu teria uma qualidade melhor, e um custo tbm mto maior. Por isso estou estudando td ainda.

Para isso iria precisar dar um up no alternador tbm...mas isso tiraria a garantia do carro..nao sei de qnts anos é..tenho q ver. Mas isso provavelmente seria a ultima coisa que eu faria....ja que ainda deve ter 1,5 anos +- de garantia.

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Se for seguir o mesmo pensamento do pessoal quanto a XS, essas 3 optimas serão apenas 225a. Digamos que não é "grande coisa".

 

No caso dessas baterias especiais, a ultima coisa que eu levo em consideração é o que ela pode fornecer em uma hora.

Eu, e acredito que pelo menos 80% do pessoal do SPL bruto não deixa mais que 10 minutos o som ligado tocando em sua máxima potência. Na verdade é muito difícil eu passar dos 5 minutos de som no talo.

 

 

O que se deve levar em conta nesse caso é a capacidade de descarga da bateria... e é nesse ponto que as XS e Optima se destacam.

Pode ser que 3 D3100 possam segurar o SD5000.. mas por um curto espaço de tempo, afinal, são 110ah. O negócio é manter elas sempre carregadas e com certeza vai ter diversão garantida nas voltinhas de carro que todo SPL maníaco adora.

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No caso dessas baterias especiais, a ultima coisa que eu levo em consideração é o que ela pode fornecer em uma hora.

Eu, e acredito que pelo menos 80% do pessoal do SPL bruto não deixa mais que 10 minutos o som ligado tocando em sua máxima potência. Na verdade é muito difícil eu passar dos 5 minutos de som no talo.

 

 

Eu por exemplo, coloco sem medo de vez em quando uns 10 minutos no talo.... espero um pouco, depois mais 10.. e por aii vaii.

Claro, não é o correto, até porque nos primeiros 5 minutos já sobe cheiro de bobina, por uma grande consequencia de baixa voltagem na bateria.

Editado por cris_oenning

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Estou estudando meu futuro sistema q ainda vai demorar um pouco pra sair.

Por isso estou analisando e estudando os detalhes.

 

Eu estaria entre 2 mtx t9 ligados num te4001.

Ou 2 jl 13w7 ligados cada um em um jl 1000/1v2.

 

No caso dos MTX seria algo mto mais bruto e mais barato. Porem os JL eu teria uma qualidade melhor, e um custo tbm mto maior. Por isso estou estudando td ainda.

Para isso iria precisar dar um up no alternador tbm...mas isso tiraria a garantia do carro..nao sei de qnts anos é..tenho q ver. Mas isso provavelmente seria a ultima coisa que eu faria....ja que ainda deve ter 1,5 anos +- de garantia.

 

Cara... se eu fosse você ia de JL 13w7.

 

Dizem que é qualidade "incomunal" esse bixão tocando.

 

Além de que é um sub muito "louco" só de ver a borda de suspenção dele. [¨]

 

13W7.jpg

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